Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustave

Membro
  • Total de itens

    1237
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

10004 visualizações

Conquistas de Gustave

  1. Só lembrar que a DHT em sua conversão normal pela 5 alfa redutase não traz a calvicie, segundo estudos a mutação na 5 alfa redutase que leva a uma conversão "diferenciada" da testosterona em DHT que leva a calvice, isso ocorre nessas enzimas(5 alfa redutase) mutadas que estão normalmente situadas em regiões das têmporas, criando as famosas entradas e vai evoluindo até a coroa.
  2. Lembrar da relação da leucina com o IGF-1, que atua sobre as células satélites que fazem o reparo muscular, resultando num aumento celular da fibra, por fusão dessa célula satélite que posteriormente se torna em miócito.
  3. O ferro tende a formar sais insolúveis no lúmen intestinal, por isso tende a ser mal absorvido, a vitamina C por se ligar ao ferro e formar um complexo solúvel facilita a absorção de ferro, o ferro é absorvido sob forma livre pela membrana apical das celulas intestinais. O cálcio entra nesse estória por dificultar essa absorção, não deve estar relacionado a enzima e sim a proteinas transportadoras ou mecanismos de absorção intestinal. Resumindo: A Vit C ajuda, cálcio atrapalha. Porém vale lembrar que para os niveis de ferro não há problema, como uma anemia ferropriva, já que nosso corpo já tem depósitos satisfatórios de ferro e na morte da hemácia que libera hemoglobina a fração heme é reciclada com o ferro que se ligara novamente a transferrina para uma nova eritropoise, assim não resultando em uma necessidade constante ou grande de ferro da dieta. A não ser na fase de crescimento. Se uma pessoa adulta chega com um quadro de anemia ferropriva se pensa em outros fatores do que a privação dietética, eu por exemplo procuraria uma hemorragia digestiva, uma perda de sangue, alto fluxo menstrual e etc.
  4. Mas o maior problema é na inibição da COX-1 resultando, no caso de uso cronico do medicamento, em úlcera péptica. ahuhahuahua melhor evitar isso do que uns resultados a menos kkk
  5. Sim temos que focar em números e sim nos tecidos alvos, efeitos metabólicos dos hormônios, enquanto a insulina é o hormônio mais anabólico que existe, mas age de maneira muito mais intensa em todo o metabolismo, incluindo o aumento de tecido adiposo, a testosterona tem uma excelente afinidade para músculo esquelético e o gh aumenta sintese de músculo sim, porém tem um foco muito maior em degradação de tecido adiposo, assim você monta um racícionio entre o seu objetivo e o hormônio que deverá usar.
  6. Faz muito sentindo, já que o aumento de sintese proteica causado pelo AE, aumenta o uso de aminoácidos, assim mantendo constantemente um gradiente maior que desloca mais o aminoácido pra área onde essa sintese está aumentada, não necessitando de um consumo maior, talvez fosse interessante uma melhor circulação pra melhorar esse aporte, um trabalho cardiovasular(aeróbio).
  7. Não sei informar, mas tem que focar justamente na hipertrofia, os resultados vem da hipertrofia e diminuição da gordura, a hiperplasia se occorer será muito pouca. Lembrando que reparo por celula satelite nao é hiperplasia.
  8. Eu faço medicina, mas qualquer formado na área de saúde ou de fora dela deveria se importar com sua saúde e com informações simples que podem salvar, melhorar vidas.
  9. Entendi sua pergunta. E digo que enquanto nos negros, pelo fator genético que nessa etnia gerou tanto a coloração de pele negra, quanto a predisposição a hipertensão e a ter uma hipertensão mais grave é verdadeiro, fato que no Brasil não é tão confirmado, pela miscigenação racial. O obeso, só por ser obeso, tem essa maior predisposição a doenças isquemicas por oclusão que normalmente causam infarto e AVC. Pelo fato do tecido adiposo visceral, ai ressalto que é um obeso com a distribuição de gordura andróide, ser um tecido endócrino que produz proteínas responsáveis na interferência do controle do apetite e saciedade, além de produzirem inibidores, ai destaco o PAI-1(inibidor do ativador da plasminogênio), uma enzima que ativa o plasminogênio em plasmina, a plasmina é um antifibrinolítico que evita a formações de trombos em vasos, logo o obeso tem esse sistema mais comprometido, facilitando assim a formação de trombos nos vasos. Fora a ação de proteínas como a leptina, que causam resistência a insulina colaborando para desenvolvimento de um diabetes tipo 2. Logo quando eu falo da obesidade como fator de risco, falo da obesidade por si só, não da condição de um indivíduo que por ser obeso, deve ser sedentário e não ter uma dieta boa. Artigos interessantes: http://www.scielo.br...ipt=sci_arttext http://www.scielo.br...732006000100009 http://www.scielo.br...732007000500010 ( MUITO INTERESSANTE) PS: Não deixei claro, mas é óbvio que pela condição da obesidade, mesmo que o indivíduo permaneça obeso, deve-se estimular o esporte, para justamente remar contra a maré que seu estado fisiológico caminha, para combater sua predisposição ao diabetes, por exemplo. Mas além disso é necessário que ele chegue a seu peso ideal, sempre de olho na relação cintura/quadril, IMC, porcetagem de gordura abdominal.
  10. Isso se você usar o senso comum, na verdade gordo pode ter pressão arterial normal, não ter diabetes, mas ainda sim tem maior suscetibilidade a desenvolver o diabetes, reações inflamatórias exarcebadas e garante um mecanismo anti trombolítico mais comprometido. Claro que considerando um perfil genético parecido de magro e gordo.To falando de um grupo de risco, assim como negros normalmente apresenta a hipertensão arterial mais exarcebada e dificil de ser controlada, obesos se encaixam nesses fatores já citados. Isso é fato, por isso obesidade deve ser combatida, parece que tenho ódio aos obesos, mas não é verdade, só que tem que abrir os olhos deles, pois hoje o conceito de auto aceitação e de saúde, no caso dos obesos, fica se misturando muito, culpa da mídia, também. Não é saudavel ter uma obesidade tipo 1, sendo que você não hipertenso ou não tem diabetes, ainda sim tem que perder a gordura visceral, esse tecido adiposo que acreditava-se ser estático, na verdade é um tecido endócrino que interfere muito nos mecanismos de apetite, insulinico e antitrombolítico.
  11. "não desenvolve o sistema de crescimento do corpo humano" Esse cara manja muito !
  12. Exatamente, e o diabetes por ser uma doença crônica desenvolvida de modo crônico, se considera que um indivíduo diagnosticado com diabetes do tipo 2, pelo menos, já estava há uns 10 anos sofrendo alterações metabólicas e apresentando as condições danosas que um diabetes descompensado apresenta, ou seja, é uma doença que demora muito a progedir, já causa danos aos vasos enquanto se desenvolve durante um bom tempo e é facilmente vista num exame de glicemia, sem falar que a mudança dos hábitos de vida o salvariam.
  13. Incluo ainda toda uma classe médica, farmaceutica, de fisioterapeutas, que lucram, o governo que deveria enxergar, como sempre, prefere remediar à previnir e a população por vários fatores, nesses incluo, preguiça, cultura, hábito, atrapalhados por um modelo econômico-profissional.
  14. Exato, só falta dos grupos com sobrepeso aqueles que são, também, sedentários, infelizmente é a maior de todos. Embora a forma ginóide seja apenas um padrão de distribuição não ligado a problemas de saúde e sim a um padrão estético que é mais dificil de remodelar, maioria das vezes necessita de lipo. A obesidade é uma doença por si só, considerada uma sindrome, aliás uma das que mais crescem e junto do diabetes, contam como doenças crônicas que mais levam a óbito no mundo todo, pois se teve infarto ou AVC, normalmente foi desencadeado por um mecanismo construido pela doença crônica. O governo e população fecham os olhos para isso, preferem tratar medicamentosamente, quando o MELHOR remédio, preventivo, curativo de todos é o esporte. Eu que quero um dia ser médico vou levantar a bandeira do esporte e saúde como relação direta, como brinco com meus colegas, médicos desvalorizam a educação física, pq com uma forte educação física vai faltar dinheiro no bolso dos médicos. PS: Tá certo, que temos que personalizar cada pessoa, é muito prudente ter esse olhar pessoal, até pq realmente a genética interfere bem nesses casos, mas em questão de saúde pública a obesidade deve ser combatida.
×
×
  • Criar Novo...