Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

pergunta complexa, pois temos q analizar um contexto bastante abrangente para definir oq seria melhor para vc! Mas como gosto de fazer meus alunos e amigos pensar em vez de dar uma resposta pronta e conclusiva e vejo q vc é estudande de educação fisica vou complicar um pouco rsrsrs

vamos colocar aqui alguns tóticos para vc analizar e ver oq pode ser melhorado!

1 treino prioritário, coloque seu peitoral para treinar como sendo o primeiro grupo muscular do dia ou prefêncialmente o unico!

2 procure fazer exercicios básicos como os supinos variando o usa de barras e halteres !

3 tempo de descanço entre as séries e dias entre um treino e o próximo treino de peito!

4 volume e intensidade!

5 alimentaçao e descanço!

Espero q esses tópicos te faça refletir e te ajude a montar melhor seu treino! qualquer coisa estou sempre por aqui!

Forte abraço.

obrigado amigo!

Postado

Porra, o alfajor de vinho pelo visto te fez bem hein mestre!?

Shape ta muito maneiro cara, minha opnião é que se vc nao pretende competir pelos proximos 3, 4 meses, vá curtir outras coisas! Vc nao vai perder esse shape e essas medidas se focar menos nisso e focar mais em outras coisas que vao te trazer "prazer mental". Vc vai ser apenas um cara grande com shape foda e feliz, quer melhor que isso?

E o parkour é uma boa hein? Acho muito irado , aqui no RJ o movimento ja foi bem forte a uns 5 anos atraás mas agora parou =/

Vou te dar uma dica de algo que eu tenho curtido muito no ultimo ano e infelizmente no brasil nao temos lugar nenhum decente para fazer , se eu tivesse dinheiro com certeza eu ja tinha arrumado um galpão/garagem bem grande e montado um lugar foda pra fazer e espero que surjam varios lugares no brasil pra pratica dessa modalidade de esporte que vem crescendo muito la na europa e eu sei que vc vai gostar muito pq vc é meio maluco escaralhado igual a mim kkkk

CROSSFIT GAMES

motivos pelo qual me atrai tanto pelo esporte:

1- O shape do pessoal é o mais "perfeito" possível. todo mundo é gigante e simetrico! ALém de ter que ser forte e ágil, o que é uma vantagem muito grande. Se assemelha muito às estatuas gregas e italianas que sempre recriavam os deuses com shapes perfeitos em batalhas e tal.

2- O fato de você estar lá se exercitando e olhar pro lado e ver mais 50 pessoas homens e mulheres tb fazendo os mesmos exercicios, pegando pesado e todo mundo gritando se esforçando junto

3- Imagina vc num estadio de futebol lotado, ai vc faz levantamento terra com 150kg de cada lado e no meio do movimento vc la quase morrendo, todo mundo fica de pé, começa a te gritar e aplaudir pra te dar força? So de pensar fico doido

4- em muitas provas se assemelha bastante ao parkour que é um esporte que me atrai muito pelo fato de vc ter que ser rapido e fazer coisas ninjas atravessando varias barreiras mas no parkou ainda me faltava uma coisa que achei no cross fit..

Nao é um esporte so pra levantar peso, vc tem que atravessar 100 metros pendurado em barras, escalar muros, rastejar por campos de grama com arame farpado por cima e logo apos tem que fazer supino (primeira vez que vi fiquei assim :ohno02: WTF??? ) JUNTOU TUDO QUE GOSTO, SO FALTOU CHEGAR NO FINAL POR O KIMONO E TER QUE FINALIZAR ALGUEM KKKK

bom acho que vc devia ver uns videos do CROSSFIT GAMES REBOOK , vc vai gostar bastante.

as fotos abaixo representam um pouco a empolgação que eu falei

Games2013_GamesDates_Rotator1.jpg

Games2012_RichFroning_Fran.jpg

Games2012_RichFroning_RopeClimb.jpg

Games2012_ESPN2Announcement_Rotator_0.jp

290625-timanderson.jpg

me empolguei no post neh uhahauha desculpa .

Bom acho que principalmente voce precisa é buscar um novo objetivo. Nisso vc tb é bem parecido comigo. Se nao tiver um novo objetivo pra buscar vc meio que desanima. A gente ta sempre procurando algo pra nos desafiar e nos testar seja no trabalho, na vida pessoal, na vida marombeiro...

Procure um novo desafio e faça como vc sempre fez: VAI E SEJA O MELHOR!

• Supermoderador
Postado

(...)

Bom acho que principalmente voce precisa é buscar um novo objetivo. Nisso vc tb é bem parecido comigo. Se nao tiver um novo objetivo pra buscar vc meio que desanima. A gente ta sempre procurando algo pra nos desafiar e nos testar seja no trabalho, na vida pessoal, na vida marombeiro...

Procure um novo desafio e faça como vc sempre fez: VAI E SEJA O MELHOR!

[2] em tudo.

Dipunker, precisa perder esta mania de escrever todas as coisas legais e deixar algumas para os outros amiguinhos...

Postado

[2] em tudo.

Dipunker, precisa perder esta mania de escrever todas as coisas legais e deixar algumas para os outros amiguinhos...

Que isso meu querido, uma honra ler isso de vc que é um dos que melhor escreve e contribui aqui , alem de ser um exemplo de superação para todos!, muito obrigado

Postado

Caramba tô muito feliz por você e pela Cláudia. Parabéns aos noivos!!

Vcs realmente se completam, pessoas maravilhosas que juntos formam um casal incrível e merecem tudo de bom, desejo muita felicidade para os dois!

Nossa Ney o shape tá a cada dia melhor, muito massa, queria eu chegar perto desse shape um dia, a orientação adequada do mestre já tô tendo, falta agora é saber da genética se consigo algo no estilo. rsrsrs.

Se eu fosse você, sabendo que não tem nenhuma competição em mente por agora, eu aproveitava o momento, deixava o bulk mais pra frente, curtia um pouco o shape e investia nos novos projetos, tipo a idéia da banda, música, dança, são bem interessantes, sou suspeito pois fora o mundo da maromba a minha outra paixão é a música, mas é uma boa idéia aproveitando já os velhos hábitos com o violão.

Aí quem sabe quando for me consultar em setembro já vou pro show também, e é bom que já economiza na banda nas festas de aniversário, casamento... kkkkk

Ahhh e eu já sabia que vc não ia resistir em deixar o vinho argentino só pra sexta!!! rsrsrs

Postado

Boa, Dipunker, também me amarro em Crossfit. Uma pena que não seja bem difundido e tenha gym mt maneiro espalhado aqui no Rio...

,

tenho um amigo que ta em sao paulo a 2 semana fazendo curso de crossfit com um cara pica la de fora... Ele falou que quando voltar vai montar um circuitozinho de praia ( tipo esses que tao na moda agora que tu passa na praia de noite tem monte de mulezinha fazendo circuito na areia e tal? ) de cross fit pq nao tem lugar mesmo disponivel a preço acessivel pra montar uma arena. Falou que quando tem é longe tipo afastado das cidades e tal...

Sei que na zona sul tem uma galera que faz mas é meia boca, tipo na frente da praia montam uma parada la com pesos e elasticos e aproveitam as barras e paralelas da praia tb...E que tem uma galera que treina crossfit na ilah do governador, pessoal da TEAM MORAES de vale tudo, tem uma galera que treina la, sonao sei qual a estrutura deles.

O bom do crossfit é que muita coisa vc pega e faz sozinho, pega nainternet o "workout of the day" e consegue fazer mta coisa... Espero um dia ver o esporte crescer por aqui pq é mto maneiro.

Mistura todo essse conceito que hoje em dia ainda anda meio separado de pessoas que malham FUNCIONAL vs pessoas que malham COM PESOS E MAQUINAS ... Crossfit junta tudo isso.

Postado

,

tenho um amigo que ta em sao paulo a 2 semana fazendo curso de crossfit com um cara pica la de fora... Ele falou que quando voltar vai montar um circuitozinho de praia ( tipo esses que tao na moda agora que tu passa na praia de noite tem monte de mulezinha fazendo circuito na areia e tal? ) de cross fit pq nao tem lugar mesmo disponivel a preço acessivel pra montar uma arena. Falou que quando tem é longe tipo afastado das cidades e tal...

Sei que na zona sul tem uma galera que faz mas é meia boca, tipo na frente da praia montam uma parada la com pesos e elasticos e aproveitam as barras e paralelas da praia tb...E que tem uma galera que treina crossfit na ilah do governador, pessoal da TEAM MORAES de vale tudo, tem uma galera que treina la, sonao sei qual a estrutura deles.

O bom do crossfit é que muita coisa vc pega e faz sozinho, pega nainternet o "workout of the day" e consegue fazer mta coisa... Espero um dia ver o esporte crescer por aqui pq é mto maneiro.

Mistura todo essse conceito que hoje em dia ainda anda meio separado de pessoas que malham FUNCIONAL vs pessoas que malham COM PESOS E MAQUINAS ... Crossfit junta tudo isso.

Meio que isso mesmo. Tenho um amigo também que treina crossfit, mas faz os próprios treinos e tal... mas aí é complicado você não ter um "local" apropriado pra esse tipo de treinamento. Você não pode chegar numa academia com piso de cimento e simplesmente largar um HBL a 1 metro e meio de altura pq vai quebrar o chão dos caras, hahahaha. Dentre outros probleminhas, acho que esse é chato.

Postado

Tá muito show Ney, muito mesmo.

Aproveita aí o shape que ta bacana demais.

Logo logo to voltando aí, preciso muito mudar o cardápio, pelo menos um pouco, rsrs

Postado

Po, muito bom o shape Ney e o post dipunker. Descobri uma academia aqui em Poa que parece que tem crossfit. Falando nisso vou te mandar uma mp Dipunker. Tu ta treinando crossfit e musculação, ou só um? Será que dá para manter e evoluir o shape "só" com o cross?

E quanto a idéias, eu curtiria o shape e tentaria algo, que tu queira, as vezes é bom retornar as origens e ir atrás de pequenos objetivos que ficaram de lado em busca de um maior que tu já está no caminho. Eu faria isso, e se o shape não sentir (que como teu feedback com certeza não vai) eu iria tentando um clean bulk bem clean mesmo

Postado

Dipunker. Meu irmao, muito obrigado mesmo. Verei com amor isso. E entre nós ne cara..ter o Elton sondando por perto as coisas que falamos da um certo alivio ne..pq se agente viaja muito ele traz pra realidade rs

Pessoal, depois respondo individualmente cada um e queria falar que a medida que eu va conseguindo vou respondendo os emails e inbox no face! Obrigado pelo carinho imenso de voces aqui do forum, voces nao faze a minima ideia de quanto sao importantes NA MINHA VIDA!

Enfim, preciso compartilhar algo com voces muito f.... e que só quem me acompanha vai entender. Mas algo que só de lembrar me arrepia.

Estava eu e a Claudinha no shopping domingo, ou seja, a praia do Curitibano rsrs, chuvoso, frio etc , convidei ela pra ir na FNAC tomar um café e fuçar uns livros.

Eu achei que ia sair de lá com um romance ou um livro sobre espiritualidade...

Ledo engano...a vida nos surpreende.

Achei um livro grande sobre nutrição e metabologia e fiquei entusiasmado pois os autores estavam falando a minha lingua. Nao vou detalhar isso agora mas eu me sentia lendo algo meu sabe...

Ele seguiu o roteiro da ultima aula que fiz no fds passado pra voces terem ideia . Começa por biologia molecular, sintese de RNAm , fala algo sobre purinas e bases nitrogenadas, estrutura de enzimas alostéricas etc...

Enfim, comecei a me deliciar com aquele café e o livro e fui jogado pra dentro de algumas paginas que me davam muita base teórica do que eu tenho dito aqui faz tempo sobre o glicogenio.

Voces lembram que eu falava sobre alguma enzima ligada ao glicogenio e a fome? Achei!

Voces lembram que eu falava que fazer dieta do guerreiro ou comer de 3 em 3 horas é no fina a mesma coisa?

Achei!

ou seja, as peças d o quebra - cabeça do metabolismo pra mim que faltavam EU ACHEI!

Eu passei hoje o dia inteiro rindo...

Tava na massagista esperando pra ser atendido, fiquei lendo o livro (sim, pra onde eu fui hoje carreguei essa biblia na mao)...

Estou chegando muito perto da onde eu sempre quis chegar: calcular o VET pelo glicogenio!

Isso nao existe...e só me faltava essa pecinha....

Mas nao está no livro a resposta. Esta no livro as lacunas que eu nao estava conseguindo achar nos papers e nos grandes mestres da metabologia e fisiologia.

O livro pra quem nao cosntruiu a linha que eu construí nao tem nada de novo em si...vai elr e vai falar puts..é só mais um livro..

Mas tem duas frases...duas benditas frases que fecharam o quebra - cabeça!

Qual a frase? Surpresa! Provavelmente se lerem ela vai passar batida, mas digo uma coisa pra voces: Agora sim está na hora de escrever um livro , mas vou me ensaiar muito ainda porque nao sei por onde ocmeçar. Eu juro pra voces que eu to rindo agora , nesse exato momento pois estou feliz que tudo se encaixou e digo mais, foi um alivio algo tipo "Ufaaa eu sabia que eu estava no rumo certo...eu sabia que eu nao era doido".

Mas o pior (e melhor de tudo) vem agora. Eu nao tinha lido o nome do livro e falei pra Claudia (depois dela ouvir todos os comentarios enquanto eu lia - eu fiquei tipo crianca naquele café sem conter minha felicidade) e quando voltei pra capa pra ler o nome do livro tava la: Nutrição Avançada - Tradução da 5a Edição norte-americana!

COMPREI NA HORA!

Sincronicidade? Coincidencia?

Nao sei....

Sei que , sem querer megalomaníaco ou prepotente, estou muito perto de dar uma contribuição de verdade pra todo mundo que se interessa por nutrição !

Ah, pesei hoje 90 kg...mais uma promessa pra fazer o livro = )

• Supermoderador
Postado

Muito tempo atrás, deve estar ai pelo diário ainda aqui, um cara (cliente seu) te chamou de perspicaz. Ali resume bem o que você passou.

As vezes temos esses insights, esses incômodos. Sem modéstia, sabemos que há algo ali. Não sabemos o que, mas há, e está ali. Legal, né?

Isso é dado aos poucos que acham seu caminho. Mas a quem muito é dado, muito é exigido (já te falei isso, também está no diário, mas essa eu não vou procurar).

P.S.: Sim, eu sei, sou chato mesmo.

Postado

Elton, obrigado pela chatice. Fds que vem esta em casa? lembra do combinado? rs....

voce traduziu muito bem o sentimento que eu vinha sentindo "sabemos que há algo ali. Não sabemos o que, mas há, e está ali.."

Só que se eu usasse o meu shape e dos meu clientes pra comprovar algo nao teria respaldo cientifico (pois eu ja venho usando algo parecido ha tempos) , mas agora a coisa tomou um rumo mais serio, tem 3 gringos que fizeram um livro chamado Nutrição Avançada rsrrs quando é pra ser....rs

• Supermoderador
Postado

Elton, obrigado pela chatice. Fds que vem esta em casa? lembra do combinado? rs....

voce traduziu muito bem o sentimento que eu vinha sentindo "sabemos que há algo ali. Não sabemos o que, mas há, e está ali.."

Só que se eu usasse o meu shape e dos meu clientes pra comprovar algo nao teria respaldo cientifico (pois eu ja venho usando algo parecido ha tempos) , mas agora a coisa tomou um rumo mais serio, tem 3 gringos que fizeram um livro chamado Nutrição Avançada rsrrs quando é pra ser....rs

Sábado estou. Preciso ir a SP e depois a BSB, entre domingo e quarta.

Postado

E ver desde que tu abriu o diário e falavam dos 2 pós treinos do Ney pelo fórum, quanta coisa evoluiu por aqui...

E ainda não se chegou ao topo da montanha, a jornada ainda está em andamento..

A espera dos novos passos

Postado

Parabéns pelo insight, pela descoberta do livro e da fundamentação teórica que faltava para impulsionar o começo do seu livro. No aguardo do livro e de mais informações mestre!

Postado

Tá vendo Ney... É essa dose de motivação diária que nos faz, e acredito que faz você também, seguir em busca de nossos objetivos, não importando quais são... Só o fato de passar por aqui todo dia pra dar uma checada nas postagens esperando encontrar relatos interessantes como todos esses últimos me faz pensar que não posso parar com o que estou fazendo, se é que me entende...rsrsrs

Postado

To com insonia! Isso me mata! A Claudia acabou de falar "quando voce tira férias voce nao para pia, que hiperativo, voce precisa voltar a trabalhar", Eu fico inquieto, tenho depre se ir dormir cedo quando tenho algo produtivo na cabeça.

Mas to aqui elaborando o roteiro do livro e tive uma idéia massa...vamos escolher o nome juntos, queria que fosse algo homenageando voces também o que acham? Pensei em "Nutrição Avançada - Não precisa fechar a boca, apenas abra a sua mente" ou " De Nutricionista a Bodylbilder - O Livro" porque na primeira homenagearia voces atraves dessa frase nao achei que fosse pegar tanto, recebo inbox da galera dizendo que curtiu, etc e foi a primeira frase que tive na minha vida no meu primeiro site (tenho guardado até hoje o primeiro cartaozinho que mandei fazer) e De Nutricionista a Bodybuilder - O Livro " seria linkando bem o livro com a linguagem tecnica que uso quando preciso e na linguagem "bodybuilder" que cada dia também sempre tenho aprendido algo novo, enfim...vcs que mandam. Só acho que esse ultimo livro seria muito "Eu" e o Nutrição Avançada - O Livro" ou algo do genero seria mais a idéia ,a elaboracao de dietas, etc. Ou outro nome que queiram sei la Dieta Simples iauhaiuha ou Manifesto Nutricional ou sei la A Dieta Simples é mais Sofisticada, A DIeta do Glicogenio, etc. Mas nao algo marketeiro demais, algo que seja cientificamente bacana tb..complicado ne , que que voces acham? Só queria voces participando da construcao comigo, porque embora também eu nao consiga responder cada um, sempre leio e sinto alguns post realmente tocarem o meu coração galera.

AjudaÊÊÊ

Ah to aqui pensando , a metade do livro vai ser de agradecimentos pra vcs rsrs

Postado

To com insonia! Isso me mata! A Claudia acabou de falar "quando voce tira férias voce nao para pia, que hiperativo, voce precisa voltar a trabalhar", Eu fico inquieto, tenho depre se ir dormir cedo quando tenho algo produtivo na cabeça.

Mas to aqui elaborando o roteiro do livro e tive uma idéia massa...vamos escolher o nome juntos, queria que fosse algo homenageando voces também o que acham? Pensei em "Nutrição Avançada - Não precisa fechar a boca, apenas abra a sua mente" ou " De Nutricionista a Bodylbilder - O Livro" porque na primeira homenagearia voces atraves dessa frase nao achei que fosse pegar tanto, recebo inbox da galera dizendo que curtiu, etc e foi a primeira frase que tive na minha vida no meu primeiro site (tenho guardado até hoje o primeiro cartaozinho que mandei fazer) e De Nutricionista a Bodybuilder - O Livro " seria linkando bem o livro com a linguagem tecnica que uso quando preciso e na linguagem "bodybuilder" que cada dia também sempre tenho aprendido algo novo, enfim...vcs que mandam. Só acho que esse ultimo livro seria muito "Eu" e o Nutrição Avançada - O Livro" ou algo do genero seria mais a idéia ,a elaboracao de dietas, etc. Ou outro nome que queiram sei la Dieta Simples iauhaiuha ou Manifesto Nutricional ou sei la A Dieta Simples é mais Sofisticada, A DIeta do Glicogenio, etc. Mas nao algo marketeiro demais, algo que seja cientificamente bacana tb..complicado ne , que que voces acham? Só queria voces participando da construcao comigo, porque embora também eu nao consiga responder cada um, sempre leio e sinto alguns post realmente tocarem o meu coração galera.

AjudaÊÊÊ

Ah to aqui pensando , a metade do livro vai ser de agradecimentos pra vcs rsrs

"De Nutricionista a Bodybuilder" tem um apelo comercial mais forte.

Acho que chamaria mais a atenção.

Mas nada te impede de escrever dois livros.

Um como uma espécie de autobiografia, mostrando essa trajetória que vc trilhou.

E um segundo, totalmente voltado para a nutrição.

Pensei exatamente igual ao ICEMAN. Por mim escrevia um mais autobiografico mesmo, voltado mais pro publico maromba, contando suas experiencias desde quando a gente te conheceu frangolino pançudo com esse papo de maratona ate quando tu virou o superney e tudo que se passou e que vc experimentou nessa transformação.

DE NUTRICIONISTA A BODYBUILDER -UMA HISTÓRIA QUE TE FARÁ VIAJAR DO SEDENTARISMO À GLÓRIA

e depois tu podia escrever um livro mais científico mesmo, sustentando essas ideias loucas que vc ta tendo agora ai de glicogenio, até pq tipo, eu sei o que é glicogenio mas se aprofundar um pouco nesse papo de enzima e celula ai ja é um livro que eu nao leria pq foge totalmente ao meu nivel de conhecimento e area profissional e acho que se eu lesse ia ficar boiando. Seria muito mais util pra ciencia nutricional do que para os curiosos e estudiosos de forum como eu.

algo do tipo NUTRIÇÃO AVANÇADA - NÃO FECHE A BOCA. ABRA SUA MENTE. (esse slogan é do caralho, lembro quando vi aquela sua entrevista na tv a 3 anos atras e vc falou isso, nunca saiu da mente )

O primeiro livro seria um hobby para todo mundo, o segundo, uma contribuição para comunidade cientifica.

Acho que melhor que isso so se por uma foto minha na capa mesmo... Vai passar o Dan Brown...

meme+vinne.jpg

obs: ta fazendo como pra aguentar esse frio? https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/07/instituto-confirma-neve-em-curitiba-e-regiao-metropolitana.html

Postado

Fala Neyzão!

Caraca, nem tinha visto o diário ainda.. só vi por um comentário no seu face!

Obrigado por voltar, vou seguir aqui fielmente! hehehe

Nos primeiros posts dessa sua volta voce comentou algo como o prazer no "caminho" que se percorre nessa vida.. Lembrei de "Dan Millman - O caminho do Guerreiro Pacífico". Foi dai mesmo a inspiração? Ele mostra bem isso.. Que o importante é o trajeto em si, independente da conquista final.

Se não, tire pra ler quando tiver uma sobra de tempo ou quem sabe assiste o filme junto com a noiva. O filme chama-se Peaceful Warrior!

Fico feliz de todos aqueles problemas terem passado..

Voce digeriu finalmente oque estava engasgado!

Abraços!

-
OFF-TOPIC
Bussarelo, que mal me pergunte. Quantos anos voce tem? É psicologo ou algo do tipo? Voce tem um grande poder nas palavras rsrs

Postado

Pô Ney, show a ideia do seu livro mestre!! Embora nunca poste, to sempre acompanhando aqui no tópico..

Sobre o seu livro, acho que o nome DE NUTRICIONISTA A BODYBUILDER ficaria show, pois além da área de Nutrição que é a sua praia você pode se adentrar no mundo do fisiculturismo, aonde pode com as suas próprias bases explicar o uso de esteróides anabólicos em sinergia com uma nutrição correta, resumindo, escrever seu livro sem tabus e máscaras, mostrando o real papel da nutrição, e de todo o resto no mundo do bodybuilding.. =)

Abração fera! E vê se vem logo pra Joaçaba fazer um workshop hahah

Postado

Ney, o lance é o seguinte: tá visível que você tem dois caminhos pela frente, um livro mais científico com descobertas e uma linguagem mais voltada para o meio acadêmico (esse talvez eu compraria) e um mais biográfico com uma linguagem mais acessível, mais voltado para o público bodybuilder, etc. (esse já comprei e ainda quero um autógrafo). Acho que é por aí irmão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...