Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucas.oliveira

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lucas.oliveira postou

  1. Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)? Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ? Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)? Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ?
  2. Fala Ney, como estão sendo divididos os treinos? Nos dias off você reduz ainda mais o carboidrato?
  3. Gostei, eu intercalaria um stiff no lugar de uma flexora, isso vai depender da sua mecanica de levantamento terra e da sua recuperação, do resto eu curti.
  4. Olha só, geralmente a maioria dos treinos que vejo tem um volume enorme pra peitoral, e em contrapartida, o treino de dorsais/romboides/trapezios é de volume igual ou inferior. O que acontece, é que isso gera uma desproporção de força e dependendo do praticante um encurtamento muscular, podendo levar a lesões a curto-médio prazo. vou exemplificar: Treino Tipico da maioria eh assim: peitoral supino reto 3 x 8-10 supino inclinado 4 x 10 supino na maquina 3 x 12 voador ou crucifixo 4 x 10 Total de 14 séries de movimentos de empurrar Costas barra fixa 4 x 10 remada baixa 3 x 8 puxador supinado 4 x 10 remada curvada ou aberta 3 x 8 Total de 14 séries para dorsal, mas de 6 séries que foquem os retratores escapulares Se uma pessoa que tem uma protusão de ombro, ou uma lesão no ombro fazer esse treino, a situação só piora. Acho que a grande maioria das pessoas faz um volume enorme pra peitoral, e poucos sabem recrutar o peito no supino. E todos aí sabem que o maior indice de lesão que aflige quem treina , são as lesões no ombro Isso foi uma ideia pra se refletir, não é regra, eu trabalho com Musculação faz mais de 8 anos, já me estrepei todo, já tomei EAA, vou tomar denovo algum dia, kkkkk, atualmente trabalho com uma garota no BIKINI, uma promessa descoberta por mim, ja é campeã estadual, entre as 7 no brasileiro, e tento ajudar algumas pessoas que gostam. O pouquinho que sei pode sr de valia pra muitos, apesar de formado e pós graduado em educação física, a faculdade te ensina a ser ganancioso por conhecimento. Tem muita gente que fala mal de fisiculturista, mas vai fazer o que eles fazem, e tb tem muito fisiculturista que fala mal de quem segue uma abordagem também com base na ciencia ou não aceita opiniao alheia. Esse diário do Ney é uma dádiva, pq mesmo sem conhecer ele, dá pra ver que é um cara muito foda, que une a ciência à prática, afinal o cara não tem mestrado á toa, tem shape que todos aqui queriam ter , fala abertamente de assuntos polemicos, e ainda é humilde de pedir nossa opinião.
  5. Outra dica importante, é equilibrar o volume de treino para as cadeias musculares, o volume de exercícios de empurrar deve ser ligeiramente menor ou igual ao de remar, isso vai variar de acordo com sua postura/biomecânica/precaução com lesões na articulação do ombro, se você executa 6 séries de supino, deve fazer 6 ou mais séries de remada sacou? A não ser que sua postura seja boa, você não tenha nenhuma restrição em lesões e seu foco de evolução seja peitorais. Espero poder ter ajudado Outra dica importante, é equilibrar o volume de treino para as cadeias musculares, o volume de exercícios de empurrar deve ser ligeiramente menor ou igual ao de remar, isso vai variar de acordo com sua postura/biomecânica/precaução com lesões na articulação do ombro, se você executa 6 séries de supino, deve fazer 6 ou mais séries de remada sacou? A não ser que sua postura seja boa, você não tenha nenhuma restrição em lesões e seu foco de evolução seja peitorais. Espero poder ter ajudado
  6. Por você estar sem recursos ergogênicos o volume de treino deve ser mais baixo, te recomendo treinar 2 vezes na semana alguma parte do seu corpo que você queira desenvolver ou dar preferência, mantendo os outros grupos em manutenção ( treino apenas 1 vez na semana ). Mesmo na época em que usava EAA sempre usei treinos de baixo volume, não vou negar, mas tenho uma queda pelos ensinamentos do MIKE MENTZER E DORIAN, mas tem que saber filtrar. Eles indicam treinar cada grupo diretamente 1 vez na semana com volume extremamente baixo, eu já acredito em treinar os pontos fracos no mínimo 2 vezes na semana, e usar um volume baixo-moderado. Alguns bons pesquisadores defendem também o treino de volume baixo a moderado, aqui no Brasil temos o Paulo Gentil ( www.gease.pro.br ). Quando te sugeri aquele volume, não contei séries de aquecimento, aquela sugestão são pras séries de trabalho.
  7. Muito volume, eu usaria em torno de 8 -10 séries pra grandes grupos, e até 6 para pequenos Supino reto 4 x 5 a 8 Supino inclinado 3 x 9 a 11 Crucifixo ou cross over 2-3 x 12 a 15
  8. Sempre acompanhei o topico em off, mas resolvi me manifestar após ver seu ultimo post. Você é digno do respeito e admiração de milhares de pessoas, e não é por menos, um PROFISSIONAL que sempre falou aberto dos assuntos mais polêmicos, colaborou gerando discussões produtivas, e permitiu que todos que o seguem adquiram um pouco mais de conhecimento. Essa deprê que você relata já me afligiu, e afligiu a muitos que gostam de musculação e de fisiculturismo, e a conclusão que você chegou é a mais pura verdade. Eu ainda me encorajo a dizer que fisiculturismo no jeito que está hoje não é para medrosos, são pra inescrupulosos, pois como vc mesmo disse, só quem sabe do submundo entende como funciona a coisa. Qualquer um que se atreva a passar pelo processo para ser um expoente nacional ou internacional do fisiculturismo é um sujeito bem corajoso, e sem medo algum, nada contra, só que não é a maioria que está disposta, por isso só existe 1 coleman, 1 dorian. O fisiculturismo pra mim não é um esporte,é mais que isso, é uma pratica, um estilo de vida, então o segredo está na sua competição interna, no psicologico, em como levar seu estilo de vida de acordo com que vc acha ideal, tenho certeza que você continua um bodybuilder, mesmo não subindo em palcos, mas elaborando um desafio pessoal como o de se manter com um físico agradável sem uso de farmacológicos, que será seu caso. No fim das contas, você sempre sai campeão por conseguir romper uma barreira, seja no fisiculturismo psiquico-competitivo se posso falar assim , ou nas competições oficiais. Agradeço a você por além de compartilhar seu vasto conhecimento conosco, expor linhas de pensamentos sensatas, que fazem todos refletir, avaliar, sobre essa questão estético-competitiva , que a maioria acha que é brincadeira, mas é extremamente séria e requer uma profunda reflexão.
  9. Amigo, muitos treinam membros inferiores sim, e tem membros inferiores excelentes. O problema é que membros inferiores não são julgados em campeonatos, quase todos os atletas internacionais que você mostrou aí, sairam das competições de bodybuilding e vieram competir no mens physique, daí eu me pergunto porque? Na minha humilde opinião não teriam chance ou cú pra se submeter ao que se precisa para chegar a serem reconhecidos, daí a IFBB criou essa categoria. No estreantes do RJ esse ano, tinha muito mens physique melhor que bodybuilder, se a IFBB realmente quisesse criar um outra categoria, que criasse alguma coisa que obrigasse aos atletas a mostrarem o corpo inteiro, com regras claras pertinentes para julgamento.
  10. Quer competir amigo, não me leve a mal, parte pro bodybuilding mesmo. Men´s physique foi a coisa mais esdruxula que ja fizeram, daqui a pouco lançam uma categoria feminina que usa moletom e só mostra inferior do corpo. Te falo isso, porque preparei um atleta pra categoria, no backstage tinha atleta que ficou entre o top 3 do estreantes rio ifbb que nunca treinou perna.
  11. Hugo4, levei um atleta mens physique no estreantes ifbb rio onde esse rapaz do video foi campeão, se seus atletas estão menores que ele, nem leva, por o padrão ta exigindo um fisico volumoso sim, esse rapaz ai ganhou a body shape.
  12. Já treinei on fire, treinei limpo, não tem como brigar com esse assunto nao, se vc toma bastar treinar e comer e o milagre acontece. Pra quem é natural o buraco é mais embaixo, olha só gente, sou da área, a mais de 7 anos com personal, treino a atual campeã bikini do estreantes do rio, e queria contar uma coisa pra vcs aqui. Bodybuilding não é pra qq um não, parem de se illudir com isso, se vc quiser seguir carreira, vai ter que tomar é muita coisa, pq até no no fitness o negoco ta brabo, a galera do mens physique é quase bodybuilding de bermuda, tão usando muita coisa tb, fora a putaria que tem alguns que nao treinam coxa, e tem um superior fudido. Pra mim foi dificil entender isso ah uns 4 anos atras, como muitos aqui eu ficava treinando que nem bodybuilder e treinava os outros como um tb, vc até consegue resultados, mas com uma abordagem mais simples, as coisas são bem mais rápidas e duradouras. Como o Iceman falou a alguns posts atras, nao existe quem supine, agache e faça terra pesado que nao tenha um shape bacana. A maioria da galera que vejo, quer dar o acabamento sem ter a base. Trabalhei como professor de salao mais de 4 anos, e iniciante quer fazer 3 exercicios pra biceps e nao aguenta fazer 5 barras.
  13. Craw, em um cutting, como você manipularia as variáveis? Pode-se manter o agachamento 3x semana? Ou seria viável talvez alternar com um front squat ( onde a intensidade provavelmente eh um pouco mais baixa pelo nivel mais alto de exigencia técnica). Na minha interpretação ficaria viável assim, dê sua opiniao A1 A2 Agachamento Convencional Agachamento Frontal GHR Agachamento Bulgaro Remada Barra fixa Supino Militar Algum auxiliar ( se necessário ) Algum auxiliar ( se necessário ) Segunda A1, Quarta A2, Sexta A1 e assim por diante.
  14. Olá galera, gostaria da avaliação de vocês sobre um novo programa a iniciar hoje. Dados meus. Peso: aprox. 100 kg Cargas Anos de treino: 8 Supino: 130 ( contando com a barra ) para 6 reps Braço:44 Agacho:165 ( contando com a barra ) para 8 reps Coxas:64 Terra:165 ( contando com a barra ) para 6 reps Perc. Gord: 13% A Terra 3x5 na quinta feira, retira-se o terra, pelo treino de coxa ter sido na Puxar Vertical (barra fixa) 3x 6-8 quarta, e faço um meio terra, ou rack pull. Puxar Horizontal ( remadas) 3x 6-8 Exercício de Bíceps 3x 8-10 B- Empurrar horizontal (supino) 4 x 5 Empurrar Vertical ( militar ) 4 x 5 Exercício de tríceps ( paralela ) 4 x 8-10 C- Agachamento 6 x 6 Glute ham raise 6 x 6-8 Panturrilha 6 x 10
  15. Toda a mídia e a indústria envolvida com a musculação estética tenta nos ludibriar com , fazendo nos achar que poderemos chegar a um patamar muito alto só com uso de suplementos e protocolos mirabolantes de treino, o problema do nosso país é a educação e ingenuidade. O nome do fórum é Hipertrofia, mas a galera devia começar a encarar o treino de musculação em suas outras facetas, como ganho de força, funcionalidade, saúde, preparação física geral, porque ficar vidrado em fisiculturismo achando que sem ou pouca COISA consegue chegar lá, é perder tempo, acredito que todo mundo que tem o mínimo de conciencia já percebeu isso.
  16. Os físicos de hoje estão extremamente distorcidos, todos atletas de alto nível tem aplicações localizadas ( até os de nível regional tem ), isso é a evolução mesmo,mas concordo, formato muscular e potencial de crescimento em cada um grupo depende sim da herança genética, mas me responda alguma vez você já viu o Dennis Wolf nos seus vídeos detonando num treino de panturrilhas? Nunca! Fisiculturistas fazem sempre a mesma coisa, o mesmo treino, só mudam se contratarem algum treinador com método diferente, o próprio Dennis Wolf chegou a treinar e adaptar o método do Dorian, mas ficou por pouco tempo e logo voltou ao treino típico de bodybuilding. Tem gente no meio que baba um ovo pro charles glass, o que ele faz é mandar o cara se concentrar na musculatura e fazer 10 a 12 repetições, olhem os vídeos dele, o que ele tem de diferente? Cara, no bodybuilding atual, basta vc ter disciplina ferrenha, treinar pesado independente do método e tomar esteróides, o que não é nada fácil podem crer, todos os atletas de fisiculturismo merecem respeito, o problema é a galera entender que pra virar bodybuilder competitivo tem fazer o que eles fazem, e eles não iludirem dizendo que é só dieta e treino e pouca droga. Não precisa falar doses, mas deixar claro que o uso é parte do processo, e não é para qualquer um se aventurar no meio sem saber das consequencias. Opinião minha, mas prefiro mil vezes o bodybuilding da década de 80 até meados de 90, do que as aberrações de hoje. E outra coisa, é possível obter um bom físico sem esteróides ou com pouco uso, isso é por experiencia própria.
  17. Massa Monster, caro amigo, não discuto a disciplina ferrenha dos fisiculturistas, é muito difícil seguir o estilo de vida, falo por experiencia própria, pois já fiz uma preparação e parei quase nos finalmentes porque não aguentei o tranco, aliado a uma série de problemas familiares. Agora, tenho contato com muitos atletas, e cara, treino mais pesado que muitos deles, as drogas fazem sim a diferença cara, todos sabemos disso, e acho sim que as coisas deviam ser mais explicitadas ( tem amigos meus que chegaram a fazer uso de stacks que qq um aqui ficaria espantado, e nunca foram campeões). Veja bem, trabalho como personal trainer, tenho contato com atletas, ja treinei usuários e não usuarios, e já trabalhei em salão de academia, é incrível o número de pessoas que querem recorrer ao uso de EAA logo de cara, sem ter nenhuma base, sem conhecimento algum de treino e dieta, nossa sociedade é imediatista e sem educação, as pessoas olham uma pessoas com um fisico respeitável, mas que treina a mais de 15 anos, e querem ficar que nem tal em poucos meses. Não sou contra o uso de EAA, eu sou contra a hipocrisia que ronda nossa sociedade e falta de cultura do nosso povo, pq se um cara grande manda vc tomar 60 gramas de glutamina, te garanto que um monte vai ir lá e seguir o que o cara fala, a indústria de suplementos é uma das maiores farsas, que arranca dinheiro de inocentes em busca de um corpo perfeito ( já fui um desses antes de me graduar em educacao fisica e estudar todo santo dia e aplicar meus conhecimentos). Olha só, não conheço o Ney Felipe aqui do fórum, o Pajé, o Emanuel, mas me parecem pessoas que não hipócritas, que ficam ludibriando as pessoas, são detentores de bastante conhecimentos e falam aberto sobre muitas coisas do mundo, pq só quem vive com pessoas do meio conhece. Todos nós deviamos ser mais sensatos e não tão movidos pela paixão quando se trata de qualquer esporte ou do bodybuilding ( não considero bodybuilding um esporte ), porque estamos lidando com um caso de saúde, seria bom que todos que gostam saibam da realidade existente, e caso queiram entrar pra esse mundo, assumam com as responsabilidades. Não devemos ser preconceituosos com o cara magro ou com o gordo, ou com aquele que exibe um nível acima da normalidade social de músculos, cada um tem seus objetivos, a musculação é um meio de preparacao esportiva e promoção de saude para todos, e do mesmo jeito que tem aquele cara que critica o fisiculturista ou qualquer pessoa que treina a sério , que ele é grande pq toma anabol, e o inverso também é verdade, quem é grande critica o cara magrelo, ou o gordinho.
  18. Então, acredito sim que sem as drogas os campeões seriam os mesmos, guardada a dedicação e disciplina, a genética individual sim tem seu papel. Só que cada dia que passa, tomo mais nojo do fisiculturismo, e da maioria das pessoas e da industrias do meio. Infelizmente é enorme a parcela que ainda acredita nas belas palavras desses charlatões, e no estilo no pain no gain de viver, dos mitos que circulam por aí, etc, e mal sabem o que acontece por trás do mundo do fisiculturismo. Sou personal trainer, já fiz uso, ja treinei clientes que faziam o uso e que não faziam, tenho contato com atletas de nível nacional, e como é claro pra todos, as drogas fazem sim muita diferença. Definitivamente já fui fã de fisiculturismo, hoje em dia cada vez mais me decepciono, respeito alguns fisiculturistas e pessoas da área, que não são hipócritas como a grande maioria, mas o fisiculturismo está fadado a morrer ou se marginalizar cada vez mais, fruto da ignorância de muitos e da sociedade sem valores morais em que vivemos atualmente. Respeito quem queria ser bodybuilder, mas não seja hipócrita, preconceituoso. A Menina do Panico nem falou diretamente pro" Careca que treina e toma suplementos com dedicacao", e o cara ficou ofendido, daqui a poucos anos, o nível ta coisa vai ficar tão feio, que usar esteróides anabolizantes será regra que nem tomar whey pós treino. Existem sim maneiras de ficar com um fisico respeitável, treine , se alimente , descanse , tenta uma atitude positiva, procure orientação de pessoas com ética moral, seja consistente, se quiser fazer ou não uso de algum fármaco, fica a seu cargo, mas procure acompanhamento, esteja ciente de possiveis beneficios e maleficios. Mas não critique o outro, nem se sinta ofendido por uma opinião diferente da sua, isso é normal.
  19. Falou tudo amigo.Diversas vezes já dialoguei ou tentei criar uma discussão no sentido positivo com nutricionistas e bodybuilders, quando perguntados porque treinar ou comer em padrão A ou B, e suas justificativas sempre são redundantes: fulano e fulano faz assim e dá certo, só que ninguém para pra analisar que todos sobre estão sobre intenso regime de manipulação de farmacológicos. Veja bem, não tenho nada contra quem usa ou não esteróides ( já fiz uso e posso relatar que fazem total diferença ) só acho que quem está no meio competitivo poderia crescer em conhecimento abrindo um pouco a mente sobre algumas propostas diferente do 3x 10 e do frango com batata. Acho que o fisiculturismo a longo prazo tende a se marginalizar ainda mais, infelizmente, por causa da hipocrisia e do marketing agressor da industria fitness. Tenho experiencia, e posso dizer que todos querem resultado rápido e fácil, e querem colocar as esperanças nesse resultados em suplementos mágicos, pílulas , seringas ou academia de maquininhas modernas, e esquecem do básico, do treino levado a sério, da boa nutrição e de uma atitude positiva no seu dia a dia. Muitos dos fisiculturistas reclamam de preconceito, mas eles mesmo são preconceituosos. Se é sabido que em todos esportes de alto nível existe o uso de farmacos, porque não assumir o uso, qual o problema? No fim das contas a genética é que vai realmente diferenciar as pessoas, tem amigo meu que toma uma gama incrível de anabolizantes a 5 anos seguidos, e não é poucas coisa não, já competiu a nível regional, e nem de perto tem capacidade, shape e genética pra ser bodybuilder, após um recente espermograma dele ter dado quase zerado e muitas conversas comigo e alguns amigos, ele parou com o uso a 4, 5 meses, e começou a ver que ele vivia um sonho e não a realidade. O que me mais me deixa chateado, é que é passado o estilo no pain no gain por boa parte dessas pessoas, ou você é bitolado que nem o Kai Greene ou nunca poderá ter um corpo legal, coisas do tipo entendem, só que o kai vive disso e pra isso, tem muitos atletas que conseguem ter uma vida além de comer , dormir e treinar, a vida é mais que isso, mas respeito quem queria ser assim, só não achem que todos tem que seguir o estilo psicótico. Leva tempo pra construir um corpo apresentável, anos, e a pessoa começa a praticar musculação com ambito estético e se compara com um atleta/modelo que treina a no minimo 10 anos , tem uma vida voltada pra isso e ainda PODE SER QUE esteja ou ja usou algum fármaco, e essa inocente pessoa quer chegar proximo ou até ultrapassar o nível daquele atleta em meses, quem trabalha com fitness sabe de que estou falando, a sociedade é muito imediatista, e lança mão de qualquer artificio para isso. Não sou contra o uso de anabolizante, só sou contra hipocrisia, por isso minha opinião, e que no nosso e em muitos países o fisiculturismo está se tornando uma atividade marginalizada, pois basicamente se resume em pessoas disciplinadas no treinamento que fazem uso abusivo e de qualquer tipo de drogas para chegarem a seu objetivo.
  20. Não desmereço o método dos fisiculturistas, conheço e convivo com vários, moro em juiz de fora, só pra citar alguns nomes famosos que surgiram daqui, Popó, Maradona, Cleber Reis, Rodrigo Junqueira atual campeao brasileiro ifbb ate 90 kg, Fabio Junior ja foi diversas vezes no arnold classic, fora os atletas de nível regional,emfim, dou mérito ao trabalho deles, a única coisa que me deixou um pouco descontente com alguns fisiculturistas e famosos é divulgar e se vangloriar de protocolos de treino e suplementação, mas nunca tem coragem pra falar abertamente que sem as drogas isso tudo não seria possível. Vejam só, é muito dificil ser bodybuilder, fazer dieta estrita por um longo periodo de tempo, se privar de varias coisas, admiro e gosto disso, mas por outro lado positivo, vejo caras que nem o Ney Felipe, que se baseia em ciencia e prática, é nutricionista e bodybuilder e nem por isso passa frango com batata pra todo mundo e sai passando glutamina, bcaa, e um porrada de suplemento, e falo isso sem conhecer ele, falo pelo que leio aqui no forum e pelo o que os clientes aqui do forum relatam. Outra coisa, aqui no forum tem tanta gente que nem formado e nem fisiculturista é e sabe muito, craw, iceman etc. ranzo: Me baseio muito no que o Dr Paulo Gentil escreve www.gease.pro.br, mas resumindo, o resultado da grande maioria é qualificado pela excelência do professor treinador em quantificar e controlar progressão de volume e intensidade de treino. Já tive bons resultados em hipertrofia com alunos sem uso de esteróides treinando cada grupo muscular de 1 a 3 vezes por semana, o segredo é saber dosar o treino, como tão cansados de escrever aqui no forum, se você não tiver progredindo em carga ou densidade de treino, dificilmente você estará tendo resultados sólidos. ( Gosto muito dos posts do craw sobre treino, gosto do que o lyle mcdonald fala também, e também sempre leio tudo que tá por ai, até os métodos malucos de alguns falsos bodybuilders com doutorado em biomecanica, kkk.
  21. Olá, esse é meu primeiro tópico no fórum, queria primeiro dizer que sou Profissional de educação física e trabalho com treinamento de força voltado para a estética a mais de 8 anos. Desde que comecei a ler o fórum posso dizer que obtive muito, mas muito conhecimento, comecei a questionar tudo que via, e ser mais crítico e aberto a novas propostas, sou grato ao fórum e as pessoas que colaboram para o crescimento da musculação e a disseminação do conhecimento. Voltando ao tópico agora, a algum tempo, venho observando entrevistas no próprio fórum, pela internet e canais do youtube, de fisiculturistas e pessoas famosas relacionadas a musculação/ fisiculturismo ( SARDINHA, PAULO MUZY, WALDEMAR GUIMARÃES, ETC) e apesar da melhor das intenções dessas pessoas, admiro a grande maioria, ainda vejo que tais pessoas ainda ficam presas nas mesmas receitas de bolo que a décadas estão governando o mundo fitness ( exemplo comer de 3 em 3 horas senão você não tem resultados, uso excessivo de suplementos , receita de bolo de treino, brigas sobre trabalho aeróbio e suas intensidades , e por aí vai ). Hoje tava lendo a entrevista com o Paulo Muzy, não concordei com algumas respostas, do mesmo jeito que ja vi o sardinha ( admiro muito o cara ) falar algumas abobrinhas. Então queria abrir uma discussão, porque sempre me parece que algumas dessas pessoas em seus discursos são falsos moralistas. O que vocês acham das respostas? ( a nível técnico científico ) ,
  22. Trabalhei no salão durante 6 anos seguidos, realmente muitos profissionais são ruins, espirram na sala de musculação como meio de ganhar mais um dinheiro ( uma merreca pelo sinal, todos aí fiquem sabendo que o salario pago pelas academias a quem trabalha em sala de musculação é ridiculo ), mas existem sim bons profissionais, mas a maioria esmagadora de alunos que procuram as academias não tem respeito e não aderem a um bom planejamento. A 1 ano só trabalho como personal trainer, e não se enganem, são poucos os que contratam personal para realmente treinar, a maioria quer é comodismo e status. A mulekada que procura academia nao quer treinar perna, quer ganhar 10 quilos de massa muscular em 1 mês, ja quer ciclar sem nem saber executar os exercicios basicos, é mulher que não quer treinar superior, e o professor bom, ganha de 6 a 10 reais por hora variando de academia pra suportar tamanha carga de trabalho e estresse psicologico. Alunos acham que professores de sala são trocadores de pesos e mágicos que resolvem a obesidade ou franguisse num passe de magica.
×
×
  • Criar Novo...