Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de "desinformação" no Fórum


jovemsonhador

Posts Recomendados

Em 09/05/2024 em 21:19, jovemsonhador disse:

 

Ele quer te desvirginar dos reacts negativos 

aí eu vou me coçar na cadeira, vou ficar mto triste, Vitor não faria uma atrocidade dessas comigo kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/05/2024 em 20:48, Lucas, o Schrödinger disse:

Deve ter sido pra mim, já que só eu abordei o react negativo...

 

Cara, acho q nunca nem tomei um react negativo ou joinha invertido, nem reagi com o joinha invertido também, justo pq acho cuzisse, coisa de gente passivo-agressiva, que dá indireta, não vai direto ao ponto, saca? 

 

Se existe, obviamente a galera vai usar o react. Acho que como isso aqui é um fórum que tem o objetivo disseminar conhecimento, algo que não agrega nada poderia simplesmente não existir. É só isso.

 

O que eu lembrei foi o do Klogão, boldenono e companhia.

 

No ponto do dislike, faz sentido.

Acho que o react "negativo" poderia ter uma função de alertar ao usuário que ele precisa ter cuidado em como responde aos tópicos.

 

Mas eu acho importante ter um react pra conteúdo duvidoso ou potencialmente perigoso. (Que tbm não acho que seja motivo de ban a menos que seja frequente ou bem prejudicial)

Tipo afirmações fechadas, incorretas ou indicações/conclusões sem embasamento apropriado.

 

Dou o exemplo do guri que recomendou metformina pra acne, se ele tivesse mencionado que metformina costuma ter um efeito anti-acne em mulheres com SOP, seria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 21:21, Lucas, o Schrödinger disse:

aí eu vou me coçar na cadeira, vou ficar mto triste, Vitor não faria uma atrocidade dessas comigo kkkkkkkkkkk

 

Voltando ao react negativo,  acabei me lembrando de umas aulas que envolviam pedagogia na minha primeira faculdade (acabei não tirando a licenciatura, soh o bacharel, mas algum conhecimento ficou).

 

Quando a criança/aluno está em classe e faz uma pergunta, a reação do professor eh muito importante. Se ele desdenha da pergunta, tira sarro do aluno, diz que a pergunta eh idiota, etc, esse aluno vira motivo de chacota pro resto da sala e acaba não perguntado mais.

 

Eu sempre tento partir do principio que não existe pergunta burra, que o óbvio precisa ser dito e redito.  Claro que há limites, pra tudo há limites, mas talvez imaginar uma forma diferente de usar os reacts não desencorajem novos membros a participar e interagir.

 

Talvez faça muito mais sentido pensando assim dar o react negativo em uma resposta besta do que em uma pergunta.

 

Não que perguntas não possam ter react negativo, temos aqueles cidadãos que abrem 500 posts perguntando coisas simples, e por que não negativar esse cidadão e mandar ele dar uma pesquisada?

 

Como eh meio subjetivo, podia ser anexado as regras do fórum e aí fica o julgamento e entendimento dos moderadores a respeito.

 

Deixo aqui tbem a minha ideia @Hipertrofia.org, depois vcs discutem oque pode ser mais funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 21:43, Vitor_Maromba disse:

 

Voltando ao react negativo,  acabei me lembrando de umas aulas que envolviam pedagogia na minha primeira faculdade (acabei não tirando a licenciatura, soh o bacharel, mas algum conhecimento ficou).

 

Quando a criança/aluno está em classe e faz uma pergunta, a reação do professor eh muito importante. Se ele desdenha da pergunta, tira sarro do aluno, diz que a pergunta eh idiota, etc, esse aluno vira motivo de chacota pro resto da sala e acaba não perguntado mais.

 

Eu sempre tento partir do principio que não existe pergunta burra, que o óbvio precisa ser dito e redito.  Claro que há limites, pra tudo há limites, mas talvez imaginar uma forma diferente de usar os reacts não desencorajem novos membros a participar e interagir.

 

Talvez faça muito mais sentido pensando assim dar o react negativo em uma resposta besta do que em uma pergunta.

 

Não que perguntas não possam ter react negativo, temos aqueles cidadãos que abrem 500 posts perguntando coisas simples, e por que não negativar esse cidadão e mandar ele dar uma pesquisada?

 

Como eh meio subjetivo, podia ser anexado as regras do fórum e aí fica o julgamento e entendimento dos moderadores a respeito.

 

Deixo aqui tbem a minha ideia @Hipertrofia.org, depois vcs discutem oque pode ser mais funcional.

 

 

Edit. Te dei seu primeiro react negativo @Lucas, o Schrödinger, lembre de mim no coração com amor! 

 

Tanta emoção que até quotei errado aqui ao invés de editar.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom senso.

 

Isso que falta hoje em dia e não se restringe ao fórum. Quaisquer meio de comunicação digital virou um antro de falar merda sem ser cobrado, a isenção de responsabilidade nesses meios são um grande problema. A pessoa vem, fala o que bem entender, seja informação sensata, verídica ou um completo absurdo e simplesmente vaza, sem nenhuma culpa de poder ter influenciado alguém a ter tomado uma atitude totalmente precipitada, quiçá até mesmo prejudicial à saúde física ou mental de outra pessoa. 

 

Nesse ponto eu concordo com o @carlosfelipe.bas, seria realmente interessante um react para alertar sobre um possível conteúdo deletério. Como todos sabem, vez ou outra um usuário mais experiente não está em um bom dia e acaba sendo um pouco menos receptivo do que o comum e também a depender da dúvida e do tópico, no entanto, sempre estará disposto a analisar uma resposta e dar um react de "alerta" em alguma atrocidade escrita.

 

Enfim, isso sempre existiu e sempre existirá, não cabe a nós "censurar" ninguém, mas vale alertar sobre um possível conteúdo de merda e prejudicial.

 

Já sobre a receptividade da galera mais antiga, mencionado pelo @Lucas, o Schrödinger, tenho minhas ressalvas justamente por conta da minha experiência e início aqui no fórum. Antes de começar a pensar em publicar qlqr coisa, eu engolia todos os tópicos do meu interesse, inclusive os que não tinham tantos atrativos iniciais, mas sempre no desenrolar do tópico podia extrair algo de útil, então quando o cara cria um tópico "trocar dura por enantato", é no mínimo um preguiçoso de merda e não merece resposta. Entretanto, concordo que ao invés de reagir de alguma maneira (seja com react ou comentando algo que "não agregue" [me enquadro aqui), seria mais prudente simplesmente ignorar, mas ai tbm não teria tanta graça. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é colocar todo mundo num galpão, e se debulharem no soco, sem perde a amizade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

( brincadeira a parte )

Mais curti a ideia dos guri ai

 

Não há o pq de fica censurando alguém, vai virar uma comunidade pique twitter

E creio que todos sabemos o quão merda é a comunidade desse site ( do twitter )  kkkkkkkkkk

 

Editado por OliveiraSam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2024 em 11:06, OliveiraSam disse:

O negocio é colocar todo mundo num galpão, e se debulharem no soco, sem perde a amizade

mto mais maduro e efetivo do que ficar dando dislike e xiliquinho em posts alheios kkkkkkkkkkk

 

moção aprovada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2024 em 11:06, OliveiraSam disse:

O negocio é colocar todo mundo num galpão, e se debulharem no soco, sem perde a amizade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Gostaria de sugerir algo mais civilizado:

 

Competição de Supino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2024 em 11:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Gostaria de sugerir algo mais civilizado:

 

Competição de Supino

 

ai tu quer chutar cadáver kkkkkkkkkkkk

tu e o @Lucas, o Schrödinger é macaco velho em power ja kkkkkkkkkkkkkkk

eu sofro com meus meros 60kg cada lado pra 5 rep 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...