Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz merda hoje. Tomei esporro e passei vergonha na frente de todo mundo.


João57

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, na sua idade e fase de treino, você não deve se preocupar com as cargas. É para pegar leve mesmo. Nunca esqueço a primeira vez que levei meu amigo pra academia. Ele sempre foi o "fortão" da turma. Logo quis ir pondo peso no supino e tudo. Eu falei cara, não faz isso, etc etc. No dia seguinte ele nem conseguia mexer o peito direito, rsrs. Vai com calma, você tem uma vida inteira pela frente para hipertrofiar. Eu faria um ano de treino de resistência (15 reps, pouca carga), até pela sua idade. Evitaria exercícios de compressão da coluna ou faria com carga mínima (agachamento, stiff, etc).

Seria muito legal tu contratar um personal, nem que seja 1x semana para te olhar e corrigir e você aprender cada exercício. O mais importante é a forma do exercício. Se tu tacar carga e fazer errado, vai se machucar feio. Depois que a forma estiver perfeita, aí com uns 15 eu pensaria em hipertrofia, mas mesmo assim, tem que ver a questão da carga na coluna. Alguns dizem que é mito, outros dizem que realmente afeta o crescimento. Você já pode é ir estudando a dieta, paralelamente. É tão importante quanto o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maluco se ele realmente grita e fica só falando merda em vez de ajudar na moral, eu já tinha ido falar com a gerência até fazer o cara sair da acadêmia.

 

Se fosse com meu pai esse cara tava na cama do hospital se dúvidar.

 

Mas tem que avaliar como ele te deu esse "esporro", ele gritou alto? Ou falou baixinho para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 09:28, Snowflake disse:

Eu faria um ano de treino de resistência (15 reps, pouca carga), até pela sua idade. Evitaria exercícios de compressão da coluna ou faria com carga mínima (agachamento, stiff, etc).

 

Em 24/05/2022 em 09:28, Snowflake disse:

Alguns dizem que é mito, outros dizem que realmente afeta o crescimento.

 

Cara, para de espalhar desinformação, por favor. Treino de resistência com 15 reps? Afetar crescimento? Não cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu confessei que eu não sei, rs. Não disse pro cara não fazer. Deixa ele pesquisar. Se eu tivesse a idade dele, na dúvida, faria com menos carga ou pesquisaria melhor essa questão. O que há de desinformação nisso? E se ele crescer menos em altura? Você tem estudos que comprovam o que você está dizendo?

Eu estou confessando que não tenho e que isso é "ouvi falar", só acho que na dúvida, não há mal em esperar ou pesquisar melhor a questão.

Quanto ao treino de 15 reps, não entendi. É melhor ele tacar carga na adaptação, fazer poucas reps e se machucar? O cara nem sabe treinar. E você acha que em um ou dois meses já tá sabendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 12:15, Snowflake disse:

E se ele crescer menos em altura? Você tem estudos que comprovam o que você está dizendo?

 

Não tenho um estudo "na manga" pra colar aqui pra ti (inclusive acho uma babaquice essa mania de abrir "guerra de estudos").

Mas já tá mais do que comprovado, há muito tempo, que isso é um mito. Pergunta: o halterofilismo (esporte olímpico) tem categorias juvenil (até 17 anos) e júnior (até 20). Os atletas começam por essas categorias. Por que não são todos baixinhos? Eles ficam até os 18 anos treinando leve e evitando "comprimir a coluna"? Muitas vezes as respostas estão bem óbvias e na nossa cara, não sendo necessário procurar um estudo pra confirmar.

 

Em 24/05/2022 em 12:15, Snowflake disse:

Quanto ao treino de 15 reps, não entendi. É melhor ele tacar carga na adaptação, fazer poucas reps e se machucar? O cara nem sabe treinar. E você acha que em um ou dois meses já tá sabendo?

 

Não, não acho. Bastaria tu ter lido o link que indiquei pra ele, sobre a adaptação neural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 12:22, Alex_83 disse:

 

Não tenho um estudo "na manga" pra colar aqui pra ti (inclusive acho uma babaquice essa mania de abrir "guerra de estudos").

Mas já tá mais do que comprovado, há muito tempo, que isso é um mito. Pergunta: o halterofilismo (esporte olímpico) tem categorias juvenil (até 17 anos) e júnior (até 20). Os atletas começam por essas categorias. Por que não são todos baixinhos? Eles ficam até os 18 anos treinando leve e evitando "comprimir a coluna"? Muitas vezes as respostas estão bem óbvias e na nossa cara, não sendo necessário procurar um estudo pra confirmar.

 

 

Não, não acho. Bastaria tu ter lido o link que indiquei pra ele, sobre a adaptação neural.

cara tem pai de 1,70, mãe de 1,50, quer ter 1,90 fala que a culpa foi da academia, já vi casos kkk.

 

comecei academia com 16 anos (recém feito)  tinha 1,70 ainda cresci até 1,75-77 depende da minha vontade kk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Em 24/05/2022 em 12:22, Alex_83 disse:

Não tenho um estudo "na manga" pra colar aqui pra ti (inclusive acho uma babaquice essa mania de abrir "guerra de estudos").

Mas já tá mais do que comprovado, há muito tempo, que isso é um mito. Pergunta: o halterofilismo (esporte olímpico) tem categorias juvenil (até 17 anos) e júnior (até 20). Os atletas começam por essas categorias. Por que não são todos baixinhos? Eles ficam até os 18 anos treinando leve e evitando "comprimir a coluna"? Muitas vezes as respostas estão bem óbvias e na nossa cara, não sendo necessário procurar um estudo pra confirmar.

 

Ué... se é pra me acusar de espalhar desinformação, a coisa tem que estar bem clara né. Também acho babaquice ficar pedindo estudos. Mas acho mais babaca taxar a opinião alheia de escrota, ainda mais quando confessei não saber e deixei a questão em aberto.

Mas vai lá, manda nosso amigo fazer squat com 100kg+. Tô lendo opinião de vários pediatras na internet e todos permitem musculação para crianças e adolescentes, mas sem fazer powerlifting. Eu mesmo comecei com 12, mas bem leve. Enfim, novamente, posso estar errado. Talvez todos os pediatras na internet estejam errados. Quem tá certo é tu. Eu admito minha ignorância. Só não sei se vale o risco, só.

 

E eu acho muito estranho sim os powerlifters serem baixinhos. Ginastas também são. Sim, devem praticar desde crianças. E e daí que existe a categoria. Não quer dizer que seja um esporte sem riscos ou que quem pratica desde criança não vai afetar crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 12:25, projetohuck2 disse:

cara tem pai de 1,70, mãe de 1,50, quer ter 1,90 fala que a culpa foi da academia, já vi casos kkk.

 

comecei academia com 16 anos (recém feito)  tinha 1,70 ainda cresci até 1,75-77 depende da minha vontade kk.

 

 

Meu pai tem 1,82.

Aos 15 comecei a puxar ferro pesado, hipertrofia, etc.

Tenho 1,74...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...