Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ohomemquevendeuomundo

Membro
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Peso
    79kg
  • Altura
    177
  • Idade
    31

Últimos Visitantes

440 visualizações

Conquistas de ohomemquevendeuomundo

  1. Já deram uma dica importante, que é perder peso. Correr mais leve faz uma diferença muito grande. Mas falando especificamente do treino de corrida: - O seu problema não é correr a distância, é o tempo, ou mais especificamente, o ritmo/pace. O pace é a média de tempo que vc leva pra correr cada 1km. Pra correr 2400m em 12 min, você precisa correr com um pace abaixo de 5min/km. - Pra reduzir o pace, o método mais comum é o treino de tiros. Você começa fazendo uma corrida leve pra aquecer, e depois faz, por exemplo, 6 tiros de 100m, com intervalo de 45 segundos entre cada um, e depois finaliza o treino correndo leve. Conforme as semanas vão passando, vc vai aumento a quantidade de tiros, a duração deles, e vai reduzindo o intervalo entre cada um. - Nas planilhas de treino, é comum algo como: um dia da semana vc faz uma corrida moderada, dois dias depois você faz um treino de tiros, e dois dias depois vc faz uma corrida longa, em um pace mais leve. Exemplo: Semana 1 Seg - 4km com pace de 5:45min/km Qua - 10 min com o pace de 6min/km, 6 tiros de 100km com intervalo de 45s, e depois 10 min de um trote leve Sex - 6km com um pace de 6:30min/km Semana 4 Seg - 5km com pace de 5:30min/km Qua - 10 min com o pace de 6min/km, 10 tiros de 100km com intervalo de 30s, e depois 10 min de um trote leve Sex - 7km com um pace de 6:20min/km Semana 7 Seg - 5km com pace de 5:20min/km Qua - 10 min com o pace de 6min/km, 10 tiros de 200km com intervalo de 30s, e depois 10 min de um trote leve Sex - 7km com um pace de 6:10min/km - Quando faltar umas 6 a 8 semanas para a prova, você vai fazer os seus treinos de pico de performance, que vão ser simulações do TAF. Ou seja, umas duas vezes na semana vc vai correr, em cada dia, 2400m, Pode até ser dois tiros consecutivos de 2400m, com uns 10 min de intervalo entre cada um. Isso aí é um exemplo básico, não sou nenhum coach de corrida nem nada do tipo. Se vc procurar no google, tem várias planilhas de treino já prontas, é só pegar por exemplo uma pra treino de 5km e executar. Sou fraco pra levantar peso, mas modéstia a parte, sou bem razoável na corrida. Pra correr em 10 min vc precisa de um pace de 4:10km/min. Da última vez que treinei pra 2400m, minha melhor marca foi 10:06 min, meu pace foi 4:12min/km. Acho que foi treinando do zero pra prova em 3 ou 4 meses. Ou seja, não consegui fazer menos de 10 min no treino, e muito menos na prova. Eu pesava 68kg na época. É possível, claro que dá pra vc conseguir, ainda mais se começar a treinar o quanto antes, mas realmente não é fácil não.
  2. ohomemquevendeuomundo

    .

    Nesse caso qualquer coisa funciona, desde que vc esteja focado em ser consistente na frequência dos treinos, tentar progredir as cargas e fazer os movimentos com o arco de movimento completo.
  3. A academia deveria regular ou até proibir a gravação de vídeos ou fotos? Problemas: 1) Filmar outras pessoas no plano de fundo sem autorização delas e postar publicamente com a tag da academia 2) Compromete o espaço para transitar na academia 3) Aumenta a demora para liberar a barra ou a máquina 4) Utilização de anilhas, halteres, ou qualquer outro equipamento para apoiar o telefone 5) Com essa onda de cancelamento e sinalização de virtude, esse tipo de coisa bizarra tem acontecido: https://www.youtube.com/watch?v=zFtPJ_lbxto Situações em que é aceitável: 1) Gravar o exercício para avaliar a execução 2) Gravar algum PR 3) Gravar algum movimento com intenção de estudo 4) Academias voltadas a esporte de levantamento de peso (LPO, PL, Crossfit, etc) Acho que o grande problema é a grande quantidade de gente se filmando na academia com a intenção exclusiva de fazer conteúdo pra rede social. Isso tá ficando fora de controle. É claro que não tem problema o pessoal filmar um exercício pra avaliar execução, ou pra filmar um PR, ou outro motivo relacionado a esporte. Se quem quisesse gravar o vídeo, seja qual for a finalidade, tivesse bom senso e filmasse em algum horário que a academia estivesse mais vazia, acho que não incomodaria ninguém. O problema é que acontece o contrário: no horário de pico da academia, várias pessoas ficam se filmando fazendo vários exercícios exclusivamente por vaidade. Inclusive muito personal trainer tem filmado os alunos com frequência pra divulgar o seu serviço em rede social tb. Acontece na academia de vocês também? Algo deveria ser feito ou isso que tá acontecendo é só uma consequência natural de todo mundo ter uma câmera no bolso hoje em dia, e os incomodados é que deveriam procurar uma academia mais vazia?
  4. Caso vc saiba inglês: O canal do Renaissance Periodization no YouTube é o mais didático, mais transparente, mais detalhado, e com as explicações mais simples que tem. Pra estudar hipertrofia é o melhor canal. Pra estudar a técnica de execução dos exercícios básicos (agachamento, deadlift, supino, e outros), o canal do Juggernaut Training Systems é o com mais informações detalhadas. Fuja de qualquer informação que vc ouvir de algum influencer fitness (seja um bodybuilder, médico, nutricionista, etc).
  5. Com certeza é mais seguro. Eu mesmo nunca fiz 1RM sentindo que foi RPE 10, sempre acho que existe uma minúscula possibilidade de fazer mais uma, ou ter colocado 1kg a mais de cada lado (RPE 9.5 no máximo). E mesmo assim já fico taquicárdico só de chegar perto da barra.
  6. Eu imagino que não, mas resolvi perguntar aqui pra ver se não estou perdendo alguma coisa, pq eu mesmo não tenho segurança pra fazer um single pesado (+90%) nessa velocidade equilibrando bem a barra.
  7. A questão é se é vantajoso pra força. Não pra necessariamente ficar mais forte, mas sim pra treinar a técnica pra utilizar na hora de levantar grandes cargas, tipo uma tripla, dupla, ou um single pesado. Eu não imagino que o movimento seja descontrolado, desde que haja equilíbrio na descida sem oscilação do trajeto da barra, e sem perda da postura.
  8. Mas a experiência e flexibilidade não são consequências do treino? A dúvida é se realmente mais vantajoso e eficaz fazer o movimento assim, quando a intenção é fazer sets pesados próximos a 1RM. Tem powerlifter que agacha assim tb, como o Chad Wesley Smith. Quanto a suporte médico preventivo, não sei dizer o que pode ser feito diferente pra prevenir lesões nesse sentido, além do treino. Não sei dizer, será que não depende mais da carga que vai ser utilizada? Digo isso pq o mesmo tipo de pessoa a gente vê com frequência hoje em academia em crossfit treinando movimentos bem mais complexos tipo C&J e até mesmo snatch sem problemas, usando carga apropriada.
  9. Eu gosto dessa divisão pra 5 dias: Seg - Push Ter - Pull Qua - Legs Qui - Upper Sex - Lower Se puder descansar quinta e treinar sexta e sábado, melhor ainda
  10. Ah, a menos que vc esteja competindo em levantamento de peso, powerlifting, crossfit ou algo assim, não tem que se preocupar com isso, você só tem que se comparar com vc mesmo há meses atrás. Dito isso, existem sim pessoas com uma maior facilidade de fazer força, mas acredito que pra vc dizer que não tem propensão a isso, são necessários alguns anos praticando treino específico de força. Que alguém me corrija se eu estiver falando besteira.
  11. Qual é a vantagem e desvantagem de agachar fazendo dive bomb - descer rápido e aproveitar o reflexo de estiramento muscular para subir com velocidade? Muitos levantadores de peso agacham assim em sets pesados e 1RM, diferente dos powerlifters, que em maioria agacham devagar. Isso faz alguma diferença significativa para o treino de força no geral ou é somente uma individualidade técnica? Pode ser que isso não seja tão comum no powerlifting pela diferença de técnica (a maioria faz low bar, no qual é mais difícil pro quadriceps atingir esse grau estiramento)? Exemplos: Milko Tokola Clarence antes de lesionar os joelhos Pat Mendes Toshiki
  12. Ressuscitando: pra quem achar interessante, o Ivan Djuric tem o vlog diário de treino dele. Ele agacha ATG todos os dias há mais de 900 dias, com todos os treinos gravados e postados. Ele é natural, e as marcas dele são BS 210kg, FS 175kg, DL 265kg, BP 140kg. Não é o método búlgaro de verdade, mas é bem interessante como treino de frequência diária. Pra quem quer o relato de como é usar o método búlgaro de verdade (front squat, clean & jerk e snatch com singles máximos ou submáximos todo dia), tem o relato do Max Aita, que treinou com o próprio Abadjiev, criador do método:
  13. Ele é excepcional em marketing. As duas red flags enormes do conteúdo dele são a linguagem excessivamente cheia de termos técnicos, e a quantidade de conflitos de interesse. Em geral, quem tem muito domínio do conteúdo e explica bem tem a característica de explicar conceitos complexos de forma simples. Ele faz o contrário: explica assuntos simples de forma complexa. Tem conflito de interesse com marca de suplemento, com preparação de competidores, com os demais serviços oferecidos na clínica dele, e etc. Quanto a ele falar que quem usa anabolizante é trapaceiro, sei que o tópico é antigo, mas imagino que ele tenha falado do uso em esportes competitivos, e não pra fim estético. Até pq é difícil condenar o uso e ter aquela testa clássica de GH hehehe
  14. Não tô fazendo nenhum julgamento moral, cada um faz o que quer, eu mesmo não me importo. Só comentei pq esse lance de "ele sabe os riscos e está consciente" raramente procede na prática. Ler uma lista de efeito colateral não te prepara pra nenhum, e a maioria das pessoas não tem noção do impacto desses efeitos.
×
×
  • Criar Novo...