Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Snowflake

Membro
  • Total de itens

    301
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Snowflake postou

  1. Tive uma lesãozinha nas costas semana retrasada/passada. Nada sério, só um mau jeito forte, rs. Deve ser a idade chegando. Fui levantar do trono e deu aquela fisgada na dorsal mesmo. Doía até pra respirar... Tive que pegar bem leve na semana retrasada/passada. Tomei bastante dorflex... demorou uns 5 dias para sair completamente. Nessa semana já voltei na ativa, inclusive treinei Sábado FB e hoje de novo. Só dormi 5-6 horas na noite passada, tô um caco, mas consegui treinar bem. Segue o FB de hoje Supino Reto 15x Barra 12x50kg 12x70kg 8x90kg Supino Inclinado c/Halts 2x12 22kg/22kg Remada Articulada 2x10 60kg Pulley Frontal pegada Fechada 2x8 60kg Squat Livre 2x15 30kg (ao todo kkkk, uma fisio... mas é o que o joelho tá me permitindo. Pelo menos acho que a execução brilhou) Agacho Búlgaro 2x12 (só peso do corpo, mesmo assim quase morri) RDL 2x12 50kg OHP Livre 1x12 30kg 1x8 40kg Remada Alta Polia 2x10 40kg Rosca Direta Polia 1x15 30kg Rosca Martelo Corda Polia (sei lá como se chama isso kkk) 2x12-15 30kg Tríceps Corda 3x12-15 30kg Saí bem enjoado. Tá difícil cumprir todo o cronograma. Talvez tô dando pouco descanso. Tempo de treino: 50 mins-1hr (não lembro ao certo) Abs a todos.
  2. A questão é que se você é novato, mesmo com 42 anos, pode obter resultados incríveis sem hormônio, se tiver um pouco de paciência, tipo 3 anos pra chegar num shape bem legal. Ao invés de gastar sua saúde, se está tão decidido a chegar no shape, pense em investir em dieta e treino, tipo uma nutricionista e um personal legal. Se você é novato, o hormônio só vai te dar colateral. Existem n variáveis que você precisaria dominar pra chegar nessa decisão. Se você tá começando, ainda tem que aprender a execução correta dos movimentos. Parece simples, mas não é. Conhecer o seu corpo, progredir as cargas, manter uma dieta com constância. Tudo isso só se aprende com o tempo. O hormônio, no seu estado atual, só vai te dar colateral indesejado. Você pode chegar no mesmo resultado que chegaria com os hormônios, sem colaterais. Talvez até melhor, porque tá cheio de gente que chega aqui tomando e ainda não come direito. Se você usar essas energias pra comer bem e treinar bem, garanto que terá ótimos resultados. Só precisa ter paciência... Evoluções assim não ocorrem da noite pro dia.
  3. Cara, te falei no outro tópico lá que existe mesmo esta síndrome. Mas considerando que você fez uma batelada de exames e deu tudo normal, já procurou um psicólogo pra descartar a parte psicológica? Pensa bem... Se for psicológico, é uma maravilha, não precisa tomar nada, só fazer terapia... Sei que você está convencido de que não é, mas muita coisa no nosso cérebro passa pelo nível inconsciente. Como o próprio nome diz, isso é tudo que você não tem ciência, mas está dentro de você. As vezes algum trauma e tal. Pode até ser o término do namoro. Não acho que você tinha ereções só por causa da namorada e de repente quando terminou, perdeu o estímulo e o amigo não sobe mais. Não acha coincidência demais? Você já estava tomando há um bom tempo. Talvez se fosse para ter colaterais, era para ter aparecido no meio da relação. Numa situação dessas, de todo modo, a terapia só pode te ajudar. Isso aí deve dar um baita desespero. Poder conversar com alguém pode te relaxar bastante. Outra questão é que não entendi se você passou num uro ou não. Você citou o médico do esporte. Se você não passou ainda num uro, eu iria certeza. O teste gold standard que escutei pra definir se é psicológico ou não é dormir num hospital com uma camisinha. Se ela dilatar durante a noite, significa que você teve ereções noturnas, portanto parte fisio ok e só pode ser psicológico. Se não dilatar, aí pode ser fisiológico mesmo. EDIT: Tô vendo aqui que esse teste já tá outdated. Mas tem outros que seguem o mesmo princípio, só que com ainda mais precisão e você talvez possa até fazer em casa: https://www.healthline.com/health/erection-self-test Parece que tem alguns aparelhos que medem o fluxo sanguíneo no amigão de noite.
  4. Olha, você se surpreenderia o quanto tem de mina procurando namorado lá. Dá pra ver que tem várias bem carentes. Sua dica é super válida. Ir devagar é sempre bom... Minha ex eu conheci lá, rs. Só terminamos por questões logísticas (ela era da Argentina e não queria morar aqui). Mas foi o melhor relacionamento que já tive.
  5. Então, eu acredito no sexo "fácil", só não no "super fácil". A estratégia de muitos de chamar a mina pra vir em casa, além de perigosa em termos de segurança, acho muito falha. Das que eu converso, pelo menos, sempre reclamam desses caras. Nunca escutei elas falarem que gostam disso ou acham esse negócio de date perda de tempo. Eu considero bem fácil se no primeiro ou segundo encontro já rolar (depois de sair com ela e tal). Não é fácil como chamar ela pra vir em casa, mas também não precisa ser um bicho de sete cabeças. Elas querem tanto quanto a gente, só não querem sair com um louco ou se arriscarem em termos de segurança. De fato, tem menos concorrência nas mães solteiras, rsrs. Mas não precisa focar nelas. Seguindo as dicas que eu dei, qualquer um consegue uns 10 matches na semana (sem mães solteiras) e um ou dois encontros na semana. Depende de quanto você se dedicar e quão legal tá seu perfil.
  6. Igual ao autor do tópico, fui mandar um agacho e o shorts abriu atrás uns 20cm mesmo, rsrs. Por sorte eu estava treinando numa academia fora do país e era uma especial para cegos. Não-cegos podiam treinar também, mas era adaptada pra eles e a maioria era cega. Até contei pro treinador lá ele não se aguentou de rir. Terminei o treino, mas sempre segurando o buraco atrás. O duro foi sair da academia e ir pro hotel kkkkk. Fui andando igual a um pinguim.
  7. Sinto muito por sua situação... Mas e aquela questão de psicólogo/psiquiatra? Como você já tem a certeza de não ser psicológico? Acho que você tinha dito que se tirava um cochilo o amigo ficava como uma estaca. Isso seria a maior prova de ser psicológico... Não desista e entenda que a ansiedade é algo invisível. É uma maneira de pensar, que está atrelada à nossa infância. Você pode achar que "é so se acalmar e tá tudo bem", mas não é por aí. É entender a causa raíz e a partir dela mudar a maneira de viver. É um processo longo. Você percebe também, pelo seu post, que tudo isso que você tá passando, tá te deprimindo bastante? Sem querer te assustar mas isso só retroalimenta a coisa toda, tornando mais difícil resolver seu problema. Se eu fosse você, faria terapia 2x/sem por pelo menos um ano. E garanto que tu vai ver a diferença. Mas tem que ser um psicólogo bom, tá cheio de ruim por aí. Sugiro fortemente o método psicanálitico, não o CBT. E queria saber se tu foi num psiquiatra também, porque acho que a paroxetina poderia te ajudar muito no curto prazo. Um abraço e força aí.
  8. O CDC (órgão dos EUA) nos guidelines de saúde diz exatamente isso. A atividade física necessária por semana pode ser quebrada em quantos intervalos quiser. O importante é encontrar algo que se encaixe na sua rotina pra poder manter e atingir as metas semanais. Acho que a meta mínima semanal, do CDC é 75 mins de cardio intenso ou 150 mins moderado por semana, podendo fazer um mix, tipo 30 mins intenso e 90 moderado ou algo assim. Dobrando essas metas, você aumenta em muito os benefícios e depois disso ainda aumenta os benefícios, mas menos (diminishing returns). (O ganho vai ficando menor, apesar de aumentá-los). Vai fundo, o importante é não ficar parado.
  9. Bom... alguns aqui vão lembrar que há um tempo eu tava pedindo água no Tinder, rsrs. Mas depois de mudar algumas coisas no perfil, passei a ter bastante sucesso, então resolvi compartilhar aqui algumas dicas pra galera solteira (ou não, rs). 1-Tire ótimas fotos... Essa é a dica mais importante! No começo eu tinha foto de banheiro, elevador, rsrs. Vai um dia pro interior, leva um tripé ou algum amigo e tire fotos na natureza. Tire fotos fazendo as atividades que você curte (pode ser na academia). Vista-se bem pras fotos. Se você tem fotos de viagem no exterior, coloque elas. Sim, elas gostam de cara com estabilidade financeira, nada de errado com isso. Tenho um carro legal e tirei foto com ele. Acho que vende mais do que foto sem camisa kkkk. Sorria bastante. Depois de trocar as fotos, comecei a ganhar bem mais like e de mais qualidade, é claro. 2-Não tire fotos sem camisa. Deve ter muita mina que curte, mas todas que eu conversei, sem exceção, disseram que já dão dislike no cara que tira foto sem camisa. Talvez porque muita gente não tem o que mostrar rsrs. Se realmente tiver no shape, de repente põe mais pra trás a foto, pra mostrar que você não é só teu shape. 3-Escreva uma bio legal. Todas que saí, me falaram que adoraram minha bio e isso chamou a atenção delas. Escreve um pouco sobre quem é você, o que você curte fazer, sempre tentando manter um tom bem humorado. 4-Saiba que o jogo não é tão fácil como querem te vender (a menos que você queira baixar o nível, rsrs, daí tem de sobra). Precisa usar o app 15 mins-1hr por dia pra ter resultado (se pagar dá pra usar menos). Saiba que as mulheres recebem, na média 20 vezes mais likes que homem. Exato, então imagine que no lado delas, tem uma cacetada de like de homem e o seu é mais um. Por isso a importância de boas fotos, boa bio, etc. E isso quer dizer que você não vai receber taaantos likes assim, a menos que você seja um ator da globo. 5-Dito isso, pode demorar uns dias para acumular alguns matches. Destes, muitas nem vão responder você. Algumas vão, mas o papo não vai engatar. Entre 10-30% dos matches pode rolar alguma coisa. 6-Se possível, use o platinum (R$50/mês). Ele te dá mais visibilidade e te permite gastar menos do teu tempo. Você fica sabendo quem te deu like e não precisa ficar usando muito o app. Ainda recomendo você distribuir uns likes, porque se você fica muito tempo off-line, o app não te expõe. 7-Mude de cidade. Eu, por exemplo, moro em São Paulo. Mudei recentemente minha localização pra Campinas (tô querendo ir pra lá no final de semana) e de repente, começou a chover like, rsrs. O interior tem bem menos competição. Quanto menor a cidade, menor a competição e maior a oferta. Faz o teste. Escreva na bio "paulista/carioca/mineiro (sua origem) indo visitar cidade x." E mude a localização nas configurações. Vale a brincadeira. 8-Jogue seguro! Se uma mulher super maravilhosa quase de p3it0 de fora tá te dando super mole, desconfie. Em hipótese ALGUMA, busque a mulher no 1o encontro. Encontre-se com ela em um local público como um shopping/restaurante. Tive amigo que foi SEQUESTRADO por ir buscar a mulher e não tenho dúvida que ela deve ter dado super mole pra atrair o coitado. Na dúvida, não saia! Tem muita mulher pra se arriscar à toa. Quer uma tr4ns4 fácil? Use GP, super seguro e mais barato. Não vale o risco. Já tive mina super gata e maravilhosa me chamar pra casa dela. Não fui, de jeito algum!! Prefiro perder a f0d4 do que a vida. 9-Evite a "entrevista de emprego": Oi tudo bem? O que vc faz da vida? Etc etc. Pode até abrir com o "Oi tudo bem", mas tente colocar algo como "Olha como sou original!", sei lá, mantenha algum nível de bom humor e aja naturalmente. 10-Em determinado ponto da interação, peça pra ela te adicionar no insta/whatsapp e tenta marcar um date. Eu teria medo de chamar uma estranha em casa e ela vir com um assaltante. Então prefiro fazer o primeiro date num bar, café, etc e se for pra rolar, leva ela pra casa / motel, depois de conhecer ela minimamente. Muita gente chama a mulher em casa no primeiro date. Acho arriscado tanto pela segurança como pelo risco de perder a mina. Muitas vão fugir de um cara que só quer uma tr4ns4 fácil. Isso não quer dizer que ela não queira tr4ns4r no primeiro encontro. Mas talvez ela queira um encontro, um papo, alguma coisa e aí sim os finalmentes. Abs e sucesso aos solteiros!
  10. Para mim, eu parei a finasterida porque senti queda na libido. Depois fui ler relatos em fóruns gringos de caras que pararam de tomar e o jubileu não voltou. Entre um e outro fiquei com a calvície. Não sou completamente calvo, mas tô num bom caminho, em dois anos chego lá kkkk. Descobri que muita mulher gosta de cara careca. O único porém é usar boné. Sem cabelo, você começa ter muita queimadura de sol na careca e pode ser perigoso. Acho a aceitação o melhor remédio kkkk. Hoje em dia, tem uma galera fazendo transplante. Custa uma nota e não sei quão bom fica.
  11. Só por causa daquele vídeo da louca atirando, eu quase votei no Lula, rs. Sério... aquilo dá medo... Imagina aquela cena virar cotidiana?? No fim, eu só torço pro Lula fazer um bom governo e tomara que a direita lance um candidato muito melhor e mais bem preparado, daqui a 4 anos. A gestão da pandemia foi um desastre...
  12. Na boa... em um ano não se aprende a treinar direito... kkk Isso é uma coisa que pode demorar pelo menos 5 anos... No meu caso foram uns 10... Até você se conhecer, entender as relações volume, carga, intensidade, etc. Sem falar na dieta, que pelo que você diz, não anda nada bem. Se você está em superávit, você ganha peso, seja massa, seja gordura. Mas se você ganha muito pouco ou nada, não é por dificuldade, mas sim por provavelmente estar comendo menos do que pensa. Investe seu tempo, dinheiro e energia no que a galera já falou. Se está com grana, chama um personal, nutri e vai fundo. Vai dar muito mais resultado...
  13. Boa tarde a todos... Ontem fiz Corrida e Caminhada, tudo no parque. 4,5km 30 mins 1,5km caminhada Hoje treinei o FB. Supino Reto 8x90kg 8x80kg. Tava sozinho na academia, acho que até rolava 10x80kg, mas fiquei com medo kkk. Supino Inclinado com Halts 2x10 22kg/22kg Remada Triângulo 2x10 50kg Pulley frontal pegada aberta 2x10 40kg OHP Máq. 2x10 50kg Remada Alta Polia 2x10 40kg Rosca Martelo Alternada 1x12 12kg/12kg Rosca Inversa Polia 1x12 40kg Rosca Direta Polia 1x10 30kg + Drop set com 30% menos carga até falha Paralelas 12 reps Tríceps Corda 2x12 30kg + Drop set com 30% menos carga até falha Cadeira Extensora 2x12 50kg Agachamento Livre BW 20 reps Cadeira Flexora 3x12 40kg O ombro tava com um ligeiro incômodo, talvez porque não aqueci devidamente no supino. Daí dei uma poupada... Sim... perna tá uma desgraça, mas sei que o joelho não tá 100%. Do jeito que estou fazendo, acho que estou ajudando na recuperação. Estou querendo adicionar mais movimentos, com pouca carga, tipo esse agacho livre. Ainda penso em incluir um búlgaro e/ou afundo, tudo sem peso. Vou sentindo o joelho e aumentando carga/volume bem devagar. Minha prioridade tem sido fazer bastante cardio. Mas continuo em forma. Segue foto do pump. https://ibb.co/fqZ43zK Abs.
  14. Entendo é nada de hormônio, mas vejo que seu HDL tá bem baixo e o LDL não tá lá dos melhores. Tu come gorduras boas e faz cardio? Com hormônio a tendência é só piorar. Esse monte de manipulado, pra mim, não faz sentido nenhum. Faz sentido ver a dieta se está com todos os macros e micros em ordem... Se for tomar stano, talvez seja bom ver esse tgo e tgp de perto, acho que tá no limite do valor de ref.
  15. Acho que prevalece o bom senso. Dá pra fazer um bi-set e esperar 30segs entre uma série e outra, não vai catabolizar, rsrs. Já revezei supino trocando as anilhas e pondo as do outro de volta e se vou fazer assim com equipamentos distantes, deixo a pessoa usar e só converso que vou revezar. Já revezei aquelas estações de cross, trocando o "apetrecho" ou mudando a altura. Logo que uso, ponho tudo de volta como a pessoa estava usando e ponho de volta na minha vez. Dito isto, um absurdo esta agressão...
  16. Ontem foi dia de CARDIO Bike 20 mins 8km Intensidade 4 Corrida 19 mins 3km Saí bem suado Peso cedendo, para 84,7kg. Só espero não estar queimando MM rs. Provavelmente hoje vou treinar FB de novo, daí posto. Abs a todos.
  17. Claro, não disse que é farra. Acho que tem abusos do lado do patrão também e tudo isso que você falou, exposição ao amianto, benzeno, uso de EPI, acho fundamental controlar. O Estado tem que fiscalizar as condições de emprego e também se não há trabalho escravo, muito comum hoje em dia. Tem que proteger a saúde e a integridade do trabalhador. Só acho que aqui a gente vai pro outro extremo. Um funcionário de R$2.000 por mês custa para a empresa R$5.000 no total. Será que ele não preferiria não ter direito nenhum e ganhar R$3.500-R$4.000 por mês? O Estado, para protegê-lo, confisca uma parte do salário dele chamada de FGTS e INSS, dá uma correção pífia e diz que está ajudando ele. Na verdade está chamando ele de burro. Está dizendo que ele não sabe administrar o dinheiro dele. Pra mim isso é roubo. Mas enfim, fico feliz que podemos discordar pacificamente. Só acho que não discordamos tanto quanto pensamos. Talvez só discordamos nos métodos para chegar aos objetivos. Outra coisa é que o excesso de impostos é mais pago pelo pobre do que pelo rico. O maior imposto é sobre o que compramos. O rico, proporcionalmente, gasta muito menos de sua renda em bens de consumo, portanto, para ele, esse imposto não pesa nada. Mas para o pobre isso pesa demais e ele nem percebe. Sou a favor de quase zerar o ICMS, IPI, etc e aumentar o IR por faixa de renda. Seria um sistema muito mais equitativo. Proporcionalmente à sua renda, no Brasil, o pobre paga muito mais imposto que o rico. Como o imposto é indireto, ele não percebe. Se os impostos sobre mercadorias fosse quase zerado, possivelmente o pobre teria o dobro do poder de compra, com o mesmo salário. Vale lembrar que o ICMS é um imposto cascata. Cada elo na cadeia paga ICMS e obviamente isto é repassado pro consumidor. Para se fazer um produto, o mesmo pode passar na mão de dez empresas diferentes.
  18. Não te chamei de burro, mas tudo bem. A galera de direita não enxerga como "a lei do mais forte", mas tudo bem. O que enxergamos é destravar a economia e todos saem ganhando. A responsabilidade fiscal e a diminuição de impostos pode melhorar muito a vida de todos, mantendo a inflação sob controle. O pobre gasta mais da metade do salário dele com impostos e nem sabe. Vai comprar um remédio na farmácia, uma coca-cola, metade é imposto. 30% do carro é imposto. Impostos esses que deveriam ser utilizados para programas sociais, mas acabam nas mãos dos políticos. Essa questão dos EUA juro que não entendi. Lá não tem direito nenhum... Não tem aviso prévio, na recisão o cara não leva nada demais, não tem 13o, há limite de dias para faltar por doença, mesmo com atestado, creio que até férias seja bem diferente o esquema, não há farra de processos trabalhistas, existe lei de perjúrio, é outro mundo lá, muito mais liberal do que aqui e parece que funciona. O trabalhador ali prefere ganhar mais do que ter "mais direitos". Além disso, a facilidade na contratação e demissão, torna o mercado de trabalho super dinâmico. Lá é permitido reduzir salário e se pensar, é melhor do que mandar embora. Aqui isso é impensável. Ninguém fica desempregado por muito tempo lá. Já parou pra pensar que todo esse excesso de direitos torna mais difícil contratar um funcionário? Favorece a informalidade. Acaba compensando mais você pagar um funcionário por diária e mantê-lo no máx 3x por semana (pra não criar vínculo), pagar mais na diária, do que contratar CLT. Na prática, a CLT é tão estrita que favorece você burlá-la (legalmente) e evitar contratar funcionários. Pra você ter uma ideia, numa recisão, chega-se a pagar até 10x o salário do funcionário. Mas isso só se a empresa mandar ele embora. Se ele pedir as contas, não leva nada. Adivinha o que acontece. Um funcionário mal-intencionado começa a fazer cagadas só pra ser mandado embora. Ou ele "gentilmente" pede pra empresa demití-lo. E a empresa pouco pode fazer. Graças ao Temer a farra dos processos melhorou bem, porque no passado, onde trabalhei, teve funcionário de chão de fábrica que ganhava nem R$2.000, e recebia tudo certinho, FGTS, INSS, etc e na hora de sair processou a empresa em R$220.000... alegando todo tipo de absurdo, hora extra, insalubridade, etc. A empresa gastou uns 20k em advogado e não deu nada pro fdp. E se o cara perde? Não paga nada, afinal, coitadinho. Nem pagam o advogado da empresa.
  19. Aí é que está, exemplos não tenho, pois nenhum país até agora liberou geral. O Uruguai, que você tanto cita, apenas descriminalizou a posse e se não me engano só de Cannabis. Longe de "liberar geral". O preço só vai cair quando você liberar geral, ou seja, a produção e livre consumo. Apenas descriminalizar o uso e só de cannabis, é muito pouco. A concorrência perfeita é um conceito teórico, óbvio, mas funciona muito bem, rs. Há diversos mercados que se assemelham à ela. Acho que tu precisava estudar economia antes de rebater sem ter lido do que se trata. Valor razoável de propina? Já pensou quanto vai nos portos? Ou o fato de a droga passar por dez intermediários e que cada um dobra o preço?? Acho que tu que não tá entendendo quanto é custo e quanto é lucro na droga. Já vi diversos documentários a respeito. Tu que não entendeu. Eu disse que não vai "acabar" com o traficante, mas vai enfraquecê-lo severamente. Como disse no post anterior, ele vai diminuir de tamanho. Quanto aos países nórdicos, eu me enganei. Na Europa como um todo, a droga ainda é ilegal, mas é altamente tolerada e por vários lugares, colocaram os centros de aplicação, com ótimos resultados. As mortes por overdose diminuíram significativamente e o risco de contrair HIV também. Tava lendo que cerca de 12% das novas infecções anuais de HIV vem das drogas (Compartilhamento de seringas). O consumo das drogas é descriminalizado nos seguintes países europeus: Rep Tcheca, Holanda, Portugal e Suíça. De novo, procura no google the economist e drug legalization. Tem diversos artigos. Estudos sobre os centros de consumo: https://www.emcdda.europa.eu/system/files/publications/2734/POD_Drug consumption rooms.pdf Eu vou parar de postar porque já estamos saindo do tópico e porque um não vai convencer o outro, kkkk. Mas fica aí meu argumento. Abs
  20. Mas com todo respeito, quem disse que são excludentes? As decisões econômicas não são ou isso ou aquilo. Eu trabalho com a indústria e te digo que há um sério movimento em torná-las mais ecológicas. O investimento na industrialização pode (e talvez deva) vir atrelado a metas ambientais, isso é uma tendência mundial. Nesse sentido, quanto mais se investir na indústria, melhor para o meio ambiente. A desigualdade não é um problema em si. Não há problema em ter "pobre" ganhando 10k/mês e gente multi bilionária na outra ponta. Nos EUA o salário mínimo deve ser uns 3.000 USD/mês e lá não tem nada de CLT. Quem sabe a desigualdade lá é pior que aqui, por terem mais bilionários. Mas o pobre lá vive muito melhor do que o pobre aqui. Não vejo problema na sociedade ser muito desigual se o pobre estiver ganhando muito bem. A direita não é contra o meio-ambiente e pobres e a economia não é jogo de soma zero. Acho que a divergência está em como melhorar a sociedade. Para a direita, crescimento econômico e industrialização, são o melhor método de melhorar a sociedade como um todo, inclusive para o pobre. Já a esquerda, tende a ver como um grande "ou", ou um ou outro. Ou crescimento econômico, ou diminuição da desigualdade. Todos podem ganhar, na minha opinião. Dito isso, sou super a favor de programas sociais, porque não sou purista nesse ponto, de o governo nunca intervir. Mas acho que quanto menos, de maneira geral, melhor.
  21. A opinião de legalizar as drogas é endossada pela The Economist, uma das mais respeitadas revistas de economia do mundo, senão a mais. Nos países nórdicos é legalizado e aposto que tem menos "nóia", proporcionalmente do que aqui. O preço na farmácia seria muito mais barato que no traficante, rs. Isso não tem nem dúvida. Hoje a produção é limitada pela ilegalidade. 95% do custo é propinas e frete clandestino e isso evaporaria. Os próprios 5% restantes diminuíram significativamente, pela queda no custo de produção. O que você não está vendo, é que uma série de empresas se aventurariam na produção disso e na distribuição legalizada, as farmácias e demais distribuidores vão concorrer entre si, ferozmente. Numa concorrência "perfeita" o lucro é "zero". Lucro aqui se entende como o que sobra, versus o custo de oportunidade de outros negócios. Em outras palavras, ele seria o mínimo possível, em virtude de tantos players no jogo. Quanto aos outros braços do tráfico, é verdade, mas eu chutaria (vozes da minha cabeça, rs), que a principal fonte de renda é a droga. E a bandidagem organizada se sustenta com as drogas. Sem elas, eles teriam que mandar embora metade dos marginais. Iriam ser reduzidos à ganguezinhas de bairros. Os policiais sairiam dos esquemas também. Impostos seriam coletados sobre a droga legalizada e poderiam ser utilizados para a prevenção, ao invés do combate. Milhares de vidas seriam poupadas na guerra às drogas, que já tá perdida faz anos. Só vejo vantagens. Mas de novo, isso é democracia. Acho legal podermos discutir isso sem ofendermos uns aos outros e discordarmos na paz. EDIT: Quanto à dose menor pro pobre, você acha que alguém não pensaria em fracionar mais a dose para pegar um público de menor poder aquisitivo? Óbvio que sim, daria muito dinheiro e sem dúvida, faria mais barato que o traficante e sim, poderia comprar na farmácia ou na comunidade.
  22. Olha o ad-hominem aí... Ele até agora não falou nada de regular mídias...já nosso amigo sim...Concordo que flertar com ditaduras também me assusta, da parte do Bolsonaro. Mas o Lula me pareceu muito mais convincente nas suas intenções, sendo amigo do Chavez, Fidel, etc.
  23. A questão do aborto e drogas, pra mim é saúde pública. Mesmo proibindo, vai continuar ocorrendo e no clandestino, morre a mãe e o bebê. Daí vem gente dizer, então legaliza assassinato (o famoso espantalho). Para mim, aborto até um certo número de semanas, tá longe de ser assassinato, senão punheta é genocídio. E geral que defende o feto, não defende a criança quando nasce. A mulher é obrigada a pagar por um erro pelo resto da vida, que de repente nem tem culpa, afinal não teve educação sexual apropriada. Ela não vai ter renda nem escolaridade, porque vai cuidar da criança, o menino geralmente nasce sem pai e vai ter baixo índice de escolarização. A receita pro desastre. E duvido que alguma mulher "queira" abortar. Deve ser uma decisão muito difícil, que o Estado, na minha opinião, não deveria se envolver. Deveria ser uma questão da mãe com o gineco e acima de tudo, dar segurança ao procedimento, que mata muitas mulheres hoje em dia. Quanto às drogas, a legalização iria acabar com o tráfico e iria diminuir mortes por overdose ou intoxicação. Hoje em dia o cara compra a droga e não sabe o que tem dentro. Pode ter veneno de rato junto. Legalizando, teríamos um controle de qualidade. O tráfico iria falir, porque todos iriam comprar na farmácia a um custo muito menor. O consumo não aumentaria, porque quem quer comprar, já compra, mesmo ilegal. O dinheiro utilizado no combate ao tráfico, seria aplicado em medidas sócio-educativas de prevenção. Nos países nórdicos, tem salas de aplicação, com uma enfermeira ao lado. Ela vai controlar a dose do cara e estar presente para qualquer incidente. Imagino que tenham assistentes sociais nestes centros também. Me parece muito mais sensato do que fechar os olhos para o problema. Respeito totalmente sua decisão de ir de Lula. Bolsonaro também me dá medo. A minha questão é que tenho mais medo do Lula do que dele, rs.
  24. Concordo que Bolsonaro fez a coisa correta em gastar mais durante a pandemia e não respeitar o teto de gastos, pelo menos naquele momento. Não sou libertário laissez-faire, mas acho que o keynesianismo, particularmente como geralmente é aplicado, "como se não houvesse amanhã", é danoso. Discordo respeitosamente dessa afirmação, que gerir o país não é como gerir uma empresa ou família. Na minha opinião é EXATAMENTE igual. Mas segundo sua colocação, uma família ou empresa jamais pode se endividar. É claro que pode, ninguém disse que não. Aliás, a realidade é que famílias e empresas estão sempre endividadas. Como disse, não sou purista na questão orçamentária. Sou um moderado, a favor de um mínimo de bom senso, rsrs. É claro que temos que operar alavancado. A pergunta é quanto? Empresas multinacionais bilionárias são alavancadas, famílias são alavancadas nos cartões e dívidas hipotecárias. Mas vai ver o índice de alavancagem, entende? Você é a favor de 300%? Dívida/PIB? Rs imagino que não né. Óbvio que vai ter consequências, inflação, recessão, etc. Eu acho que em situações especiais, como pandemia, sim, beleza, tem gente morrendo, gasta o que tem que gastar, vamos salvar vidas, evitar a fome, etc. Mas depois de controlar a situação, cabe uma lição de casa. Quer gastar mais ainda? Beleza, corta algum gasto. Infelizmente gestão orçamentária é coisa rara no Brasil e o problema é que gerir o orçamento SEMPRE é impopular. Cortar gastos, aumentar impostos, etc. Mas alguém tem que fazer para termos crescimento sustentável. Mais um ponto interessante. Muito se fala sobre a fome no Brasil e não vou negar que é um problema. Mas segue a minha leitura dos "33 milhões passando fome", que na verdade são 33 milhões que possuem insegurança alimentar. Eu tinha uma babá diarista, pobre, evidentemente, que me dizia que várias vezes não jantava para dar a comida pros filhos. Deveras triste, não vou negar e ela deve fazer parte dessa estatística. Mas tem um porém, ela pesava mais de 100kg. Era bem obesa e não é raro você ver obesos pedintes. Sem querer diminuir a dor dessas pessoas, mas o que me parece ser esta estatística é um grupo de pessoas que não podem comer o que querem quando querem, mas na parte nutricional, podem estar até além das necessidades diárias. Uma métrica muito mais forte é a morte por inanição que se não me engano batia umas 10 mil pessoas por ano, um número ainda absurdo no século XXI, enquanto que mortes por obesidade chega em uns 160 mil por ano. De novo, não diminuo a dor dessas pessoas e torço para que cada um coma o que bem entenda quando queira. O meu ponto é que há sensacionalismo nas colocações. A impressão é que 33 milhões de brasileiros estão passando fome e morrendo por isso e isso não é verdade. Insegurança alimentar não é o mesmo que fome. E a obesidade é um problema maior do que esta tal insegurança alimentar, na minha opinião.
×
×
  • Criar Novo...