Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação do físico de Julio Balestrin após covid

frxavier

Posts Recomendados

Postado (editado)

https://www.instagram.com/p/CZiQMGWs78O/

Como podem ver na postagem citada, o atleta e coach Julio Balestrin teve uma gigantesca perda de peso, chegando a 20kg, sendo notária a regressão do físico. No entanto, olhando os comentários da postagem, alguns comentaram como o shape construído com hormônios é realmente alugado, surgindo uma discussão sobre o tema.

Importante destacar que o Julio fez um cirurgia no cotovelo (portanto parou de treinar), teve uma infecção hospitalar e ainda pegou covid, tendo que ficar na UTI, então são vários fatores que contribuíram para a perda do peso.

Enfim, transformação gigantesca, mas acredito q n seja apenas por causa da retirada dos hormônios, o cara literalmente quase morreu. 

Editado por frxavier
Postado (editado)

É uma mistura de tudo, nem mesmo um natural seguraria algo, a diferença é que o hormonizado tem muito mais a perder.

Lembrei de um caso sinistro, da uma olhada nisso daqui: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/03/15/fisiculturista-perde-quase-30-kg-apos-ficar-62-dias-na-uti-com-covid-19-em-curitiba-medo-de-morrer-sozinho-sem-me-despedir.ghtml o cara literalmente voltou para estaca zero.

Editado por -freedom
Postado
Em 04/02/2022 em 09:08, frxavier disse:

https://www.instagram.com/p/CZiQMGWs78O/

Como podem ver na postagem citada, o atleta e coach Julio Balestrin teve uma gigantesca perda gigantesca de peso, chegando a 20kg, sendo notária a regressão do físico. No entanto, olhos os comentários da surgiu, alguns comentaram como o shape construído com hormônios é realmente alugado, surgindo uma discussão sobre o tema.

Importante destacar que o Julio fez um cirurgia no cotovelo (portanto parou de treinar), teve uma infecção hospitalar e ainda pegou covid, tentando que ficar na UTI, então são vários os fatores que contribuíram para a queda do peso.

Enfin, transformação gigantesca, mas acredito q n seja apenas por causa da retirada dos hormônios, o cara literalmente quase morreu. 

tanto pra um natural, quanto para um hormonizado (claro que em maior proporção), as perdas devido problemas de saúde são enormes, no caso dele foi bem sério pelo visto, a anos atrás sofri um acidente de transito, e tive 6 fraturas no ombro, escapula e cravicula, passei quase um ano lutando pra se recuperar, e mais de um ano pra total recuperação, eu simplesmente tive que aprender a mecher braço, nesse meio tempo foram mais de 50 seções de fisioterapia, mais de uma coisa eu tenho certeza que me ajudou muito e vai ajudar o julião, e outras pessoas que passarem por tais problemas, é o treinamento, a memória muscular, sensorial, logo que voltei a treinar e alguns meses fortalecendo aos poucos todos os musculos e articulações que foram afetadas, tive minha saúde retomada. hoje ele provavelmente está natural, mas assim como a perda de um hormonizado e grande, assim que os médicos liberarem o uso novamente a ele, sem sombra de dúvidas a recuperação será muito mais rápido.

Postado

Cara, ele estava num estado altamente catabólico, devido a patologia,sem hormônios, sem alimentação adequada ( para manter o shape), tomando vários medicamentos e sem treinar há algum tempo TB, devido a cirurgia no braço.

Não há shape que sobreviva nesse quadro, o dele ainda tá ótimo, por tudo o que ele passou, assim que ele voltar a rotina, o shape voltará.

Saúde em primeiro lugar sempre.

Postado

Ele fez umas 4-5 cirurgias também , uma cirurgia e umas duas semaninhas parado já muda o físico dum cara mais ou menos , querendo ou não o balestrim é um atleta pro foda o cara tem muita massa muscular , o físico que sobrou ali pra ele é o físico dum bodybuilder amador bom ele só ta murxão pq não ta treinando , se ele voltar 3 meses numa trt ele já ta foda denovo

Postado

É lógico que shape com hormônios é alugado (quanto maior a quantidade usada, maior a perda ao cessar o uso), mas nesse cenário igual o do Julio, mesmo um natural iria perder bom volume, lógico que bem menos que ele, mas a perda seria grande tbm.

Postado
Em 04/02/2022 em 09:20, -freedom disse:

É uma mistura de tudo, nem mesmo um natural seguraria algo, a diferença é que o hormonizado tem muito mais a perder.

Lembrei de um caso sinistro, da uma olhada nisso daqui: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/03/15/fisiculturista-perde-quase-30-kg-apos-ficar-62-dias-na-uti-com-covid-19-em-curitiba-medo-de-morrer-sozinho-sem-me-despedir.ghtml o cara literalmente voltou para estaca zero.

Oloco, essa transformação foi mais surpreendente ainda

Fico imaginando como seria a transformação de um natural magrelo, caso passase pela mesma situação que o Balestrin, ficaria só pele e osso praticamente. 

Postado

Bicho, eu peguei covid recentemente, fiquei zuado uns 2 dias só e depois me recuperei bem.

Mesmo comendo igual, forçando pra bater as kcal, bebendo a mesma quantidade de água, etc, ou seja, basicamente com a minha rotina normal, exceto pelo treino, em 3 ou 4 dias eu perdi 4 kgs. Isso que não sou de perder peso tão fácil, ainda mais comendo igual um animal.

No meu exemplo, foram apenas poucos dias com essa doença filha da puta e só. Imagina no caso dele!? Como já falaram, ambiente extremamente catabólico, inúmeras restrições e a porra toda, não tem como mesmo, sendo hormonizado ou não, quem tivesse na condição dele perderia também. 

Postado
Em 04/02/2022 em 09:20, -freedom disse:

Carai, bicho... 

O cara ficou parecendo uma criança de 10 anos, slk!

Postado
Em 04/02/2022 em 10:11, SaBiih disse:

É lógico que shape com hormônios é alugado (quanto maior a quantidade usada, maior a perda ao cessar o uso), mas nesse cenário igual o do Julio, mesmo um natural iria perder bom volume, lógico que bem menos que ele, mas a perda seria grande tbm.

3 semanas tô derretendo kkk..

só bíceps que se safou 

entra outra questão, ele ficou de cama algum tempo, o "corpo" atrofia muito rápido.

completando 3 semanas agora a pernota do pé fraturado está extremamente mais fina do que "normal"

Postado
Em 04/02/2022 em 10:43, brenojoca disse:

Dois casos doidos de transformação do físico, ele e o leo stronda, diferentes claro.

é muito diferente o caboclo deixar de treinar e mantar suas atividades "normais" para uma pessoa que ficou de repouso total, que é o caso dos dois.

Postado

Se eu não me engano ele ficou entre a vida e a morte com uma infecção fudida, o corpo sugou tudo mesmo, e se duvidar tem hormonios no sangue dele até agora kkkk, então atribuo mais esse estado dele agora as cirurgias, infecção hospitalar covid.. do que ficar “sem hormonios”

Postado
Em 04/02/2022 em 09:08, frxavier disse:

Enfim, transformação gigantesca, mas acredito q n seja apenas por causa da retirada dos hormônios, o cara literalmente quase morreu. 

Depletou gligogênio, desidratou, oxigenação comprometida, o organismo entrou em estado de sobrevivência absoluto.

Não dou 6 meses, pra ele voltar a ficar enorme.

Quando liberarem ele pra treinar de novo vc vai ver. Até o final do ano ele tá com 110kg seco de novo.

Postado
Em 04/02/2022 em 13:26, Zanne disse:

Não dou 6 meses, pra ele voltar a ficar enorme.

Não lembro se foi ele ou o Muzy que falou num video que vão entrar com uma TPC. De qualquer forma, a ideia é que ele fique natural, religue o eixo porque vai tentar ser pai. Há ainda, no video, um comentário do tipo "vamos mostrar que dá pra ter uma boa evolução natural".

Nesses videos de cortes do padcast do Renato e o Muzy contaram bastante de como foi o processo da doença pro Julio e ele ficou absurdamente mal. Citaram, inclusive, que ele chegou a bater a contagem plaquetária de 20.000 num exame, sendo que o 'normal' é de 150.000.  O tratamento dele é bem sensível, tem muita coisa a ser feita e tal. Além disso, ele tinha ou tem algum problema digestivo, né? Ele precisava bater as marmitas e deixá-las em condição pastosa para que conseguisse comer e tal.

Então, considerando todo esse cenário eu diria que o "voltar a ficar enorme", à nível competitivo/palco, não deve acontecer tão cedo.

Tem sido comum, de uns anos pra cá, essa questão toda. Particularmente, boa parte dos atletas de algumas categorias tem passado por algo similar: são acometidos por algum problema de saúde (cardiovascular, respiratório, etc) e tem essa relação entre o alto desempenho e a saúde e acabam voltando pra saúde, sem aquela estética demasiada. Pode ser uma bobeira minha, mas acho que, talvez, as pessoas que sejam adeptas do esporte ou que estejam 'arriscando muito' a saúde com o fim puramente estético ou palco comecem a repensar um pouco e tentar ir pro lado da saúde (uma TRT, sem muita exigência de resultados estéticos, etc) e da qualidade de vida.

Postado
Em 04/02/2022 em 14:28, rbtm disse:

religue o eixo porque vai tentar ser pai

Não tem necessidade.

Só precisa estimular o FSH e esperar emplacar.

Em 04/02/2022 em 14:28, rbtm disse:

Tem sido comum, de uns anos pra cá, essa questão toda. Particularmente, boa parte dos atletas de algumas categorias tem passado por algo similar: são acometidos por algum problema de saúde (cardiovascular, respiratório, etc) e tem essa relação entre o alto desempenho e a saúde e acabam voltando pra saúde, sem aquela estética demasiada. Pode ser uma bobeira minha, mas acho que, talvez, as pessoas que sejam adeptas do esporte ou que estejam 'arriscando muito' a saúde com o fim puramente estético ou palco comecem a repensar um pouco e tentar ir pro lado da saúde (uma TRT, sem muita exigência de resultados estéticos, etc) e da qualidade de vida.

É a mentalidade da pessoa, se ela está disposta a pagar o preço, é a escolha dela. 

Seja atleta profissional, seja atleta recreativo. Cada um com suas escolhas e suas consequências. 

Postado
Em 04/02/2022 em 18:55, Alanlan disse:

Shape de natural também é alugado, ué.

É, mas não é. Eu nunca usei nada e às vezes passo longos períodos sem treinar. Creio que por treinar há mais de 20 anos, perco muito pouco quando paro de treinar. Retomei há pouco tempo depois de um ano parado e noto que o shape tá semelhante de quando parei.

Apenas um detalhe relevante. Não sou fisicultuista, não tenho um shape lá essas coisas e meu objetivo há mais de 15 anos é a saúde acima do shape.

Postado

Quando se está no limite natural/próximo dele (se é que isso existe) ou em um shape com boa MM pra um natural, concordo que o shape tbm é alugado. Tudo bem que a memoria muscular vai ajudar bastante na volta, mas mesmo assim, natural avançado, se parar de treinar por um período relativamente longo, fica bem judiado.

Postado

Será que é possível afirmar que o natural perde menos nessas situações, considerando que por ser "100% dele" está mais consolidado? 

Ou, na verdade, pelo fato do hormonizado ter muito mais massa muscular, qualquer queda do físico é mais notória? 

Postado (editado)

Não foi só covid, ngm viu o caso do cbum? Cbum pegou covid esses tempos, perdeu 14kg, mas se tu ver o cara pós covid se for alguem q nunca viu ele no auge, vai achar q o cara ta 100% saudavel e no shape. 

https://fitnessvolt.com/chris-bumstead-covid-battle/

Editado por Rafael_165Lbs
  • 4 semanas depois...
Postado

O caso do Júlio foi muito mais médicos açougueiros do que Covid. Quem é da área da saúde sabe do que estou falando, até mesmo porque não é a primeira nem a segunda vez que acontece isso com gente operada por aquela equipe.

É sempre assim, responsabilidade é a criptonita de 99% dos médicos. Nunca é negligência, imperícia e/ou imprudência, é sempre "complicação".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...