Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque inspirou você a treinar?

Canutto

Posts Recomendados

Postado

Não sei se tem um tópico assim, mas como acompanho o fórum desde antes começar a treinar anos atrás, sempre tive a curiosidade de saber oque levou algum dos caras que me inspiraram a treinar.

Na época (5 anos atrás) tinha um mlk que gostava se achar forte pra cacete na minha volta, e eu era gordo com 1,55 cm e 80 kg, aguentei por um ano e no ano seguinte fui treinar em uma academia do meu antigo treinador do time de futebol de que eu fiz parte um tempo. No primeiro dia o instrutor que hoje é meu amigo, me colocou pra fazer supino com a barra e ve se o bixo tinha força a barra nem subia kkk. 

Depois emagreci... fui crescendo... e em ano alcancei os caras que treinavam "pesado". Sempre tive o facinio por treinar pernas, principalmente do agachamento livre. Teve uma época que gostava de colocar altas cargas, enfim... 

Com muita pesquisa, descobri o fórum e na época acompanhava o diário do Franx e mais alguns que não me vem a cabeça. Hoje em pouco tempo de atividades no fórum, recebi diversas mensagens de caras que admiro pra cacete e pessoas pedindo ajuda, as vezes to desanimado e lembro do pessoal daqui e continuo por que além do fórum ser de musculação o pessoal daqui sai com a mente formada, muitos que acompanhei anos atrás hoje ou estão se formando em uma faculdade ou se formarão e estão em suas carreiras, pra mim já é um motivação do caralho.

Postado

O que me motivou foi a insatisfação absurda do que eu via no espelho. Tinha 20 anos e 50kgs..com 1,75....eu era raquítico....como diz um mano aqui do forum, eu era igual bandeira de pirata, só pano e osso.

Via os manos que colavam cmg se dando bem com as guria sem fazer esforço, qlqr roupa caia bem neles, autoestima no talo...e eu lá, magrão. As camisetas P ficavam folgadas em mim e a manga ficava esvoaçante...era feio demais. Nas lojas tinha que ouvir piadinhas sobre roupa PP ou infantil...triste.

Juntou tudo isso....fui ficando cada vez mais insatisfeito, até que deu um estalo e decidi mudar, foi literalmente da noite para o dia, mudei 100% e hj, não consigo me imaginar vivendo sem os treinos 

Postado

Rapaz , obrigado pela citação aí 

O que me motivou a treinar foi a magreza tbm, desde jovem eu curtia o visual musculoso dos personagens de dbz e dos heróis em geral, e queria ser igual. 

Postado

No meu caso foi que eu estava gordo demais, qse 130 kilos pra 1,79 e com ctz BF acima dos 40.
Me lesionei no Jiu e fiquei 1 ano parado, nesse 1 ano comi e bebi totalmente errado. Em Agosto de 2018, vi uma foto minha tirada de Janeiro de 2018 na praia. Qdo olhei, eu assustei com a imagem e foi como se algo fosse acordado dentro de mim.

Voltei firme no Jiu e mergulhei de cabeça na musculação. Nunca imaginei o qto podia me apaixonar por esse esporte.

Descobri o Fórum e tem umas pessoas aqui que são uma inspiração pra mim.

Hoje estou com 92 kilos e BF de 17%

Postado

Mano, foi basicamente questão estética. Eu tava no começo do terceiro do ensino médio, sempre que fui aqueles nerdzao que só tiravam 100. Um belo dia olhei no espelho e pensei pqp, 99kg de banha pra 1,88(sei que não parece muito, mas pra mim era bizzarro).

No mesmo dia me matriculei na academia e perdi 29kg em 3 meses, ficando só na capa, aspecto de aidético. Aí comecei a estudar bastante o assunto e tal e aos poucos foi indo.

Na minha fase mais focada, cheguei a 120kg com uns 13-15% de bf, mas acho que mais importante foi a consistência, em todo esse período eu só parei por 4 meses no início de 2018, quando comecei a trabalhar.

Obviamente foram muitas cagadas pelo caminho, a principal foi os 3 anos fazendo low carb direto, que fudeu meu metabolismo e traz reflexos até hoje

Foto de quando eu comecei na academia após perder os 29kg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/3b507716-fbcf-4b59-bdf5-253273c26037-jpeg

Foto da minha época mais focado

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c490dc0c-983c-45fe-af0d-1dc7709bc808-jpeg

Espero que esse ano chegue no melhor shape da vida 

Postado

E pegaram mulher disgraça? KKKKK

29 minutos atrás, Marombadim disse:

Pegar mulher.

33 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Pra me sentir bem e pegar mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

54 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, foi basicamente questão estética. Eu tava no começo do terceiro do ensino médio, sempre que fui aqueles nerdzao que só tiravam 100. Um belo dia olhei no espelho e pensei pqp, 99kg de banha pra 1,88(sei que não parece muito, mas pra mim era bizzarro).

No mesmo dia me matriculei na academia e perdi 29kg em 3 meses, ficando só na capa, aspecto de aidético. Aí comecei a estudar bastante o assunto e tal e aos poucos foi indo.

Na minha fase mais focada, cheguei a 120kg com uns 13-15% de bf, mas acho que mais importante foi a consistência, em todo esse período eu só parei por 4 meses no início de 2018, quando comecei a trabalhar.

Obviamente foram muitas cagadas pelo caminho, a principal foi os 3 anos fazendo low carb direto, que fudeu meu metabolismo e traz reflexos até hoje

Foto de quando eu comecei na academia após perder os 29kg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/3b507716-fbcf-4b59-bdf5-253273c26037-jpeg

Foto da minha época mais focado

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c490dc0c-983c-45fe-af0d-1dc7709bc808-jpeg

Espero que esse ano chegue no melhor shape da vida 

Tua segunda foto deu medo mané

A do BIXO é padrão RS kkkkk

Postado

Eu sou baixinho e fiz barra para crescer dai emendei umas flexões , abdominais e paralela ; logo depois resolvi iniciar na academia tinha 160cm e 54 kilos com 16% bf hoje peguei 65 kg com 14%-13% bf e 163cm com um ano de treino . Eu já desisti de crescer ( em altura ) meu foco agora é ficar mais difícil de contornar do que de pular daqui uns 8 anos quero ter aquele shape estilo canhão , o clássico baixinho que parece que vai explodir 

Postado
Agora, Bigzoca disse:

Eu sou baixinho e fiz barra para crescer dai emendei umas flexões , abdominais e paralela ; logo depois resolvi iniciar na academia tinha 160cm e 54 kilos com 16% bf hoje peguei 65 kg com 14%-13% bf e 163cm com um ano de treino . Eu já desisti de crescer ( em altura ) meu foco agora é ficar mais difícil de contornar do que de pular daqui uns 8 anos quero ter aquele shape estilo canhão , o clássico baixinho que parece que vai explodir 

famoso entrucado kkk, bora que tudo depende de vc

Postado

Depois que comecei a malhar, posso dizer que sim, passei a atrair mais facilmente as mina. 
Pra ser sincero perdi a virgindade justamente pq comecei a malhar, antes eu era mt esquisito.

Postado

Sempre fui aquele garoto siciliano muito mais forte do que aparenta...

Cresci  nos anos 80, praticando artes marciais e saindo na porrada na rua/escola...

Em 94 com uns 14 anos entrei na academia na esquina da rua em que morava com meus pais e fiquei lá um ano 

Parei por muito tempo e fui fazer curso técnico e faculdade... Um cara que tocava em uma de minhas bandas era dono de academia (o pai dele morreu e deixou uma loja de ração e a academia para a viúva ele e a irmã)

O cara com 14 anos acabou assumindo a academia e como isso foi antes da - insira seus palavrões preferidos aqui - do cref, ele a mãe e a irmã virarm o que chamam hoje de provisionados...

Era uma academia diferente e lá só tinha monstro ... Povo usava pouco as máquinas e mais os pesos...fiquei lá com meu irmão uns meses e acabei parando por conta das bolsas que fui pegando na faculdade.

Em 2006, já formado e dando aulas na UFMG, saindo de uma depressão fudida por conta de um pé na bunda (pé na bunda só te bota pra frente na vida) fui dar um curso sobre cosmovisão em Cuiabá, e passando por um espelho gostei do que vi, mesmo estando todo gordo magro ... De doer...

Aí em agosto de 2006 entrei numa academia, sabendo, graças a meu amigo dono de academia, que instrutor quando muito tem boa vontade e olhe lá...

Nerd que sou procurei algo na Net... Conheci o Fred Azevedo e o site treino pesado, que depois virou site para assinante, e Assinei o conteúdo... Aprendi pra caralho, testei muita coisa, fui pegando gosto, um dia testei uma rotina de Power bodybuilding que o Fred recomendou e lembrei de que eu curto força... E quando treinava pra força queimava mais gordura e ganhava massa....

Fui aprendendo, testando e pagando o preço do aço...

Ganhei massa pra caramba...

Hoje estou com 76 kg de massa magra e 98 kg totais... BF tá alto, mas ganhei cada grama de massa magra naturalmente...

No meu caso é um processo recursivo auto realimentado...

Minha motivação é interna e treino pra mim e para minha alegria

Postado

Faz 1 ano +/- que eu comecei a mudar, comecei a treinar e também mudei totalmente minha mentalidade em várias questões. Eu era o nerd do colégio que tinha um pouco de amigos, tirava só 10, porém timido que doía ... Quando comecei a trabalhar eu também era muito, mas muito timido, isso se devia as minha espinhas (acne severa, a qual já estou curado) e também a maldita PMO, que na época eu não fazia ideia do mal que me trazia sem eu nem perceber. O tempo foi passando, comecei a pratica do noFap (esse é o pilar que deu origem a tudo que mudou em mim), na qual vivo até hoje, porém nessa época eu gostava mais era de ficar no pc jogando .. comendo só bolacha ainda ... Até que no trabalho percebi que várias pessoas falavam coisas do tipo "caraca por que tu é tão magro", "cuidado para não esmagar o coitado", entre outras, foi aí que eu me toquei que precisava não só desenvolver minha mente, mas também meu corpo, no trabalho tem um amigo que treinava, então ele meio que me dava motivação para treinar com ele, faziamos calistênia junto sempre na hora do intervalo do trabalho (repositor em supermercados), ver ele aguentar o que eu não aguentava me deu muita força de vontade para alcançar ele, ainda mais que ele me dava dicas e tal. Resumindo foi a magreza, ela não me afetava, até que as pessoas começaram a falar .. aí sim me afetou. 

• 1 mês depois...
Postado

Recomendação médica :D

Eu tenho síndrome de ehlers danlos (uma síndrome que afeta todas as minhas articulações) e o médico deu o seguinte ultimato: você tem de sair daqui, fazer as sessões de fisioterapia e começar musculação ou suas articulações ficarão cada vez piores... Isso me assustou, porque minhas articulações já são horríveis, às vezes, por exemplo, eu durmo bem e acordo com o quadril doendo ou o joelho me fazendo mancar e doendo demais por duas semanas. A musculação tem ajudado, as dores ainda existem, a fragilidade também, mas como os músculos estão fortalecidos há um "peso" menor sob as articulações.

Postado

contrariando todas as respostas, vou ser honesto: os filmes do schwarzenegger, do stallone e do van damme...foi o que me fez querer treinar, principalmente depois de ver o arnold com um tronco de arvore no ombro descendo um morro, com uma cara muito LIKE A BOSS estilo "sou o dono da floresta" kkk 

Postado

Meu irmão mais velho treinava em casa com uns pesos q tinha improvisado. Depois de um tempo comecei a treinar com ele tb por competição, queria ficar maior e mais forte que ele.

Postado

Estava engordando e queria melhorar e queria regular meu estado mental. Tinha episódios depressivos com uma frequência bem maior anos atrás e a musculação me ajudou muito por ajudar a equilibrar os neurotransmissores e me dar um propósito num tempo em que minha mente estava toda fudida.

Postado

Eu era muito, mas muito magro e não pegava ninguém. Aí comecei a malhar, os resultados começaram a aparecer, fiquei mais confiante e consegui me relacionar com a mulherada com muito mais facilidade.

• 4 meses depois...
Postado

Eu era magro pra caralho, uma minazinha feia não ficou comigo, aí percebi que eu doava muito do meu tempo em querer agradar e não cuidava de mim, autoestima baixíssima, bullying e tal.

Comecei com 26 fucking anos, pqp como eu fui burro.

Aí comecei, é incrível como uma mudança corporal muda sua vida, voce começa ser respeitado, ser centro das atenções (não que eu ligue pra isso, até porque não tenho redes sociais, onde eu poderia me promover).

Postado (editado)

Eu era fã de MMA ( Pride ) e WWE, percebi que mesmo inconscientemente, os lutadores mais legais eram os bombados e sheypados ,os magros ou gordos não chamavam a atenção de ninguém e nunca disputavam o título. Logo relacionei que ser bombado é ser legal perante os olhares alheios

Para ilustrar melhor 

images?q=tbn:ANd9GcT1zEH6mh6TjDxuuB-frdK

images?q=tbn:ANd9GcQaVAB_ya-NsAkZ_NysVkU

Editado por frankx
  • 4 semanas depois...
Postado

Sempre gostei de mulher que usasse jóias, brincos, perfumes bons. E percebi que para exigir isso eu também deveria me cuidar de tal forma... E segui essa lógica até perceber que para exigir uma mulher gostosa, tu necessariamente precisa também ser (aos olhos delas), gostoso... 

• 5 semanas depois...
Postado

O coach Rubens Gomes disse uma vez que a maioria dos homens começam a treinar para impressionar a mulherada. E isso tem uma verdade! Muitos não admitem por medo de serem ridicularizados...

Na verdade tudo é questão de autoestima e ego. Quem fala que é por saúde está mentindo. Já outros que são por motivo de trabalho, tipo policial, atleta etc.

Eu só tô voltando a malhar depois de ser trocado duas vezes por uns sheipados. E isso mexeu com meu ego kkkkkkkkkkkkkk

Postado

Comecei a treinar, pois sofria bullying por ser magro demais.

Satisfação receber aquela curtida, chamada no direct daquela mina que me zuava, ou passar do lado do gordinho barrigudo com braço fino que me zuava também kk.

Meros boçais!

Nunca julguem um iniciante, sempre incentive-o!

• 8 meses depois...
Postado

Razão para voltar a treinar 2021:

Fiquei um ano sofrendo por causa de uma mulher, no final que se fodeu foi eu KKKKKKK

Agora voltei a treinar e fazer dieta e dei bloq nela depois que me chamou no insta esses dias 🤣

Segue o baile

(Revivi o tópico pra dar uma mudada nos temas do fórum que ultimamente só esta tendo imbecilidade e nada interessante hahah)

Postado

A vida pós musculação realmente muda...e pra melhor, não só no quesito "relacionamento/pegação", mas vc leva isso para a vida, pq vc tendo a autoestima e confiança lá em cima vc se sente capaz de fazer tudo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...