Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - O lado negativo


Posts Recomendados

Publicidade

13 minutos atrás, tokinbau disse:

Não existe nenhuma droga que melhore o hematócrito? 

a princípio o que funciona é reduzir a dosagem do AAS (provavelmente tu esteja suprafisiológico) e fazer sangria terapêutica (flebotomia). é o que realmente será eficaz.

 

não é nada legal deixar o hematócrito acima do valor de referência, é perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheuskr disse:

a princípio o que funciona é reduzir a dosagem do AAS (provavelmente tu esteja suprafisiológico) e fazer sangria terapêutica (flebotomia). é o que realmente será eficaz.

 

não é nada legal deixar o hematócrito acima do valor de referência, é perigoso.

Nunca usei nada, to perguntando pq uma vez fiz exames e mesmo sem ter usado nada já estava em 52%. Na época eu bebia pouquíssima água e 0 exercícios. Não sei se tem influencia ou eu tenho hema alto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tokinbau disse:

Nunca usei nada, to perguntando pq uma vez fiz exames e mesmo sem ter usado nada já estava em 52%. Na época eu bebia pouquíssima água e 0 exercícios. Não sei se tem influencia ou eu tenho hema alto mesmo.

Existem doenças que causam isso, se eu não me engano policitemia é uma delas. Ou pode ter deflagado um resultado errado no exame...tu ficar sem hidratação adequada é um grande problema, tu ponderou bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pensando exclusivamente em uma TRT, há alguma diferença na escolha do éster, ou no fim das contas vai dar na mesma, visto que testo é testo, e o intuito da TRT é apenas repor essa deficiência?

 

Visando colaterais ao longo prazo, existe alguma diferença entre os dois quadros abaixo?

 

Quadro 1 - Aplicação a cada 7d de 1ml deposteron (100mg)

Quadro 2 - Aplicação a cada 14d de 2ml deposteron (200mg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 03/08/2021 em 12:34, InicianteAqui disse:

Pensando exclusivamente em uma TRT, há alguma diferença na escolha do éster, ou no fim das contas vai dar na mesma, visto que testo é testo, e o intuito da TRT é apenas repor essa deficiência?

 

Visando colaterais ao longo prazo, existe alguma diferença entre os dois quadros abaixo?

 

Quadro 1 - Aplicação a cada 7d de 1ml deposteron (100mg)

Quadro 2 - Aplicação a cada 14d de 2ml deposteron (200mg)

Pra TRT a diferença vai ser realmente a meia vida (frequência de aplicação), fica a escolha do que for mais pratico (e barato)

 

Sobre os colaterais, acho que não tem pesquisa fazendo essa comparação. Considere que "da no mesmo" a longo prazo, mas a curto prazo essa aplicação de 200mg a cada 2 semanas pode ser meio zuado nos ultimos dias antes da aplicação (famosa montanha russa de hormonio). É de se esperar uma diferença consideravel de libido, energia, etc nesses últimos dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2021 em 12:41, krebz disse:

Pra TRT a diferença vai ser realmente a meia vida (frequência de aplicação), fica a escolha do que for mais pratico (e barato)

 

Sobre os colaterais, acho que não tem pesquisa fazendo essa comparação. Considere que "da no mesmo" a longo prazo, mas a curto prazo essa aplicação de 200mg a cada 2 semanas pode ser meio zuado nos ultimos dias antes da aplicação (famosa montanha russa de hormonio). É de se esperar uma diferença consideravel de libido, energia, etc nesses últimos dias

Eu havia sentido essa montanha russa hormonal quando estava aplicando 2ml a cada 21 dias, passava do 15º dia os sintomas que eu tinha antes de iniciar a TRT, voltavam, inclusive mais fortes.

 

Por conta própria eu decidi abaixar essa janela para quatorze dias, depois conversei com a endócrino e ela não viu problemas e disse que eu poderia continuar com esse espaçamento. 

 

A dúvida com relação ao éster é porque nunca encontro durateston nas farmácias daqui, então tive que conversar com a endócrino e ela mudou as receitas para deposteron, ai fiquei meio na dúvida de que talvez a durateston fosse melhor nesse caso, o que poderia talvez evitar possíveis picos hormonais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 03/08/2021 em 13:39, InicianteAqui disse:

Eu havia sentido essa montanha russa hormonal quando estava aplicando 2ml a cada 21 dias, passava do 15º dia os sintomas que eu tinha antes de iniciar a TRT, voltavam, inclusive mais fortes.

 

Por conta própria eu decidi abaixar essa janela para quatorze dias, depois conversei com a endócrino e ela não viu problemas e disse que eu poderia continuar com esse espaçamento. 

 

A dúvida com relação ao éster é porque nunca encontro durateston nas farmácias daqui, então tive que conversar com a endócrino e ela mudou as receitas para deposteron, ai fiquei meio na dúvida de que talvez a durateston fosse melhor nesse caso, o que poderia talvez evitar possíveis picos hormonais.

Ah fez bem, 21 dias é muito (mas endócrino recomendando isso não é raro...a minha queria a cada 20 dias mas ai conversei sobre e diminuimos mas tem exames mais frequentes, que seria todo semestre)

 

Nem se incomode muito, vai de Deposteron que ta ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durateston é péssima escolha para TRT, são 4 ésteres com meia vida diferente. Muito mais complicado de "estabilizar". O ideal é usar apenas um éster e de laboratório (Farmácia). Neste caso, a melhor opção no país é o Deposteron (cipionato). Quanto mais próximas as aplicações, mais fisiológico será sua flutuação hormonal, com picos e vales, dentro dos limites de referência e sem grandes oscilações. Eu faço 50mg 2x semana SubQ. Já monitorei a testo e estradiol em diversos dias da semana e sempre oscila entre 600-800. Com 100mg/semana terá um pico e um vale mais pronunciados, da mesma forma 200mg a cada 14 dias. Eu acho muito tranquilo fazer 2x semana no SubQ, pouca dor (nenhuma pra ser sincero), sem nódulos e níveis plasmáticos bem estáveis. Se não for incômodo fazer aplicações mais frequentes, seria essa minha sugestão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...