Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitorich

Membro
  • Total de itens

    154
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vitorich postou

  1. Qualquer TRT já estudada é com apenas um éster e costumeiramente de meia vida média à longa. Veículos oleosos usados no enantato e no cipionato são plenamente biodisponíveis no tecido adiposo, da mesma forma que o muscular. Número de aplicações (intervalo) faz muita diferença nas oscilações. Por isso mesmo (e não somente) muitos pacientes em TRT preferem as "bioidênticas"em base pentravan ou outras....assim evitam agulhadas e mantém níveis estáveis. Embora, sem muitos estudos comparando as vias injetáveis com a transcutânea. Agora me refiro apenas a estudos relacionados com TRT, principalmente americanos e ingleses. Exemplos: Subcutaneous Injection of Testosterone Is an Effective and Preferred Alternative to Intramuscular Injection: Demonstration in Female-to-Male Transgender Patients Daniel I. Spratt The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, Volume 102, Issue 7, 1 July 2017 Citação : Comparison of Outcomes for Hypogonadal Men Treated with Intramuscular Testosterone Cypionate versus Subcutaneous Testosterone Enanthate Edward J. Choi Citação : While IM-TC and SCTE-AI provide a significant increase in TT levels, SCTE-AI is associated with lower levels of post-therapy HCT and E2 compared to IM-TC after adjusting for significant covariates. SCTE-AI is an effective testosterone delivery system with a potentially preferable safety profile over IM-TC
  2. Sem discussão sobre opiniões ou preferências. Simplificando: 1. Respeitar dose usual de TRT : 75-125mg/semana 2. Preferir aplicações mais próximas : 2 vezes por semana é uma boa média 3. Respeitar meia vida do éster 4. IM ou SubQ já foram comparadas em diversos estudos (enantato e cipionato) e NÃO há diferença entre as vias. 5. Efeitos colaterais e aumento do estradiol é semelhante em IM e SubQ, EXCETO que na SubQ os efeitos locais são mínimos, além da comodidade e maior segurança. É isto, o resto é especulação e opinião pessoal (que respeito).
  3. Esse é o maior "problema"que tenho com a TRT. Meu HCT era de 48-49% antes da TRT. Depoos que comecei, chega fácil em 55-56%. Então é agulhada no braço de 4/4 meses. E essa agulha sim é f*da....
  4. Diria que o maior problema é o interesse do médico em ter pacientes adeptos da técnica e dependentes financeiramente. Fora do Brasil, testo é injetável e ponto. Níveis estáveis com 2 aplicações semanais são bem fáceis de conseguir, com aplicações SubQ ou IM.
  5. Gostaria de entender seu objetivo? Isso é um ciclo ou uma TRT? Você está ciente que está inventando algo da sua cabeça, certo? Mas respondendo, não congele a testo!! Guarde o restante em uma seringa estéril e longe da luz e calor. Me referindo ao Durateston de farmácia, que nem existe mais. Agora se é under, bom, tá tudo bagunçado ai.
  6. Observando.... Hipertensão desencadeada por esteróides, só se for dose suprafisio. Em TRT muito difícil, principalmente se o usuário for adepto de boas práticas de saúde e esperadas para quem faz TRT.
  7. Me refiro a TRT, que é o tema do fórum. "Doses estéticas" de hormônios .... bom, é outro assunto completamente diferente.
  8. Vc não pode ter TODOS os exames "normais" e testo baixa com tua idade. Investigou causas de hipogonadismo secundário? Varicocele, por exemplo. Se iniciar TRT com essa idade, acredite, em 3-4 anos vai estar esgotado de se picar e fazer exames, além de todos os riscos de colaterais. TRT com essa idade é somente para quem realmente precisa, como quem tirou as bolas por tumor testicular etc.... Sendo sincero, se vc quer usar testo, ninguém vai tirar essa idéia da tua cabeça. Mas pense bem, as consequências serão só para você. E acredite, elas existem!
  9. Bom então a primeira coisa a fazer é investigar causas de hipogonadismo primário e secundário. Te recomendaria avaliar hipófise, adrenais, testículos, tireóide, peso, sono, atividade física, dieta.... Tudo isso antes de iniciar qualquer medicamento/hormônio, ainda mais na tua idade!
  10. E concordo que nesse mundo dos "hormônios" ou é picareta que só pensa na grana e no ego, ou é pilantra que não entende nada. Falo como médico! 99% do que vcs encontram "di gratis" na rede é bullshit. Youtube e Instagram principalmente. Um que outro fórum se salva, principalmente os gringos.
  11. NMHO, como usuário de TRT há mais de 3 anos.... 1. Aplicações SubQ e IM são absolutamente iguais nos quesitos absorção, pico plasmático e meia-vida. Existem vários estudos nesse sentido. 2. Doses máximas para TRT chegam a 100-125mg/semana. 3. Quanto mais fracionar a dose (em caso de TRT), melhor para níveis plasmáticos estáveis. 4. Alguns estudos mostram que 50mg 2 x semana já é bastante satisfatório nesse sentido, inclusive evitando "picos" de estradiol. 5. Aplicações IM acarretam maior risco de injeção intravascular e dano a feixes nervosos, além de fibrose (endurecimento) das fibras musculares com o tempo (acreditem que para quem faz TRT, tempo e número de aplicações são importantes). Agora falando da minha experiência. Já fiz muita aplicação IM e atualmente sou adepto da SubQ ( o que não quer dizer que não faça IM eventualmente ). As aplicações SubQ são muito menos dolorosas, menos hematomas, mais fáceis de fazer para usuários inexperientes com agulhas ( pode ser agulha 26G mais fina e curta ao invés da 22G mais adequada pra uso IM ) e com farmacodinâmica idêntica ao uso IM. Nos EUA já existem dispositivos para uso SubQ com enantato, semelhantes as canetas para aplicação de adrenalina. Acredito que será a tendência o aparecimento destes dispositivos fora do Brasil e quem sabe aqui num futuro distante.
  12. Teoricamente sim, mas eu não consideraria usar sem prazo para acabar. Usei Cloimifeno por 6-7 meses antes de iniciar TRT. Serve para empurrar com a barriga.
  13. Vamos lá, dando minha opinião como médico e que faz TRT. Testosterona, qualquer que seja a forma de administração, irá inibir eixo. Doses maiores, maior inibição, maior risco de efeitos adversos e infertilidade. 100mg/semana irá inibir eixo e TRT deverá sempre suprir tua necessidade fisiológica, que vai oscilar entre 75-125mg/semana, dependendo do peso e metabolismo. Testo gel ou "bioidêntica" são opções ruins para TRT. Clomifeno, HCG podem ser usados por quem não deseja iniciar TRT com testo imediatamente. Anastrozol 1mg por dia é MUITO!
  14. Sugeri iniciar com esta dose para ver se tu te adapta. Com certeza está aromatizando muito em função do peso. Alguns pacientes ficam bem com 1mg/semana somente. Cada um responde de uma forma. Mas pega leve no Anastrozol, até entender como teu corpo se adapta. Paciência é o principal.
  15. Mitos : testo SubQ absorve menos, inflama mais e aromatiza mais. Tem muita literatura sobre isso. Já postei os links há alguns anos. Faço TRT há anos e cansa aplicar IM profundo nos glúteos 2 x semana. Depois começa a trocar os pontos e faz no deltóide e coxas. Mas cansa tb. Depois que comecei a fazer subQ ... outro mundo! Mas só uso Deposteron (original). Eventualmente ainda faço na coxa.
  16. Perfeita colocação! Acompanho esse fórum de TRT há anos e agora tenho visto muitos posts de usuários novos e misturando assuntos (cruise e ciclos principalmente).
  17. Qual seu peso? Anastrozol deve ser usado com critério. Sugiro usar 0,5mg em dias alternados durante 7 dias e repetir estradiol. Alguns pacientes não usam mais do que 1mg/semana. Mas sim, estes sintomas podem estar ligados ao estradiol alto. Antes de fazer a TRT quais eram os níveis de testo e estradiol? Isso ajuda a entender a proprorção "normal" para teu corpo.
  18. A galera está deixando o rapaz confuso! Pelo que entendi você está até meio perdido sobre o que é uma TRT. Primeiro ponto : falta de libido ou incapacidade de manter ereção? São coisas diferentes. Segundo ponto : TRT bem feita deve manter libido "normal". Já ereção é outra conversa. Terceiro ponto : quem está te tratando não está conduzindo tua reposição da melhor forma, NMHO. Quarto ponto : TRT inibe o eixo e isso é absolutamente esperado. Não foi informado? Quinto ponto : fazer TRT em paciente obeso não é bem uma opção acertada. Comece a perder peso logo! Avaliando somente teus exames, estão OK. Mas sendo franco, este esquema de TRT está ruim, você deveria emagrecer e avaliar a perda de ereção com ultrassom peniano. Se puder ajudar em algo, só perguntar.
  19. Todos os IRSS ( escitalopram e paroxetina especialmente ) são usados para tratar ejaculação precoce e diminuem a libido sim. Principalmente por um aumento na prolactina, que pode ocorrer em alguns pacientes. Outros antidepressivos como Desvenlafaxina, Venlafaxina e Fluvoxamina afetam menos a libido. Mas também podem. Geralmente as alterações na serotonina são persistentes e o uso destes medicamentos pode causar um certo grau de "dependência".
  20. Vou dar minha opinião aqui, como médico. 1. Pouquíssimos médicos fazem TRT de forma séria e técnica no Brasil. 2. A maior parte dos entendidos da internet está vendendo alguma coisa ou dando opinião sem responsabilidade ou embasamento. Mesmo os famosinhos! 3. Médicos em geral irão ser contra TRT ( uros, endócrinos, cardios etc... ). E a maioria nem sabe do que está falando. 4. Fazer muitos exames antes de iniciar uma TRT é o caminho mais seguro. A pressa é inimiga de uma TRT bem indicada e feita. Te aconselho a não ser induzido por ansiedade ou opiniões sem responsabilidade. Muito menos te aconselho a usar hormônios de origem não oficial, somente pela pressa em enfiar algo pra dentro do corpo. A conta vai chegar cedo ou tarde. Se puder, posta a lista completa dos teus exames e composição corporal. Comenta sobre comorbidades e medicamentos em uso ou recentemente utilizados. Ajudaria a dar uma opinião.
  21. Fraciono a ampola de 2ml do Deposteron em 4 seringas de 3ml ( com 0,5ml do Deposteron em cada = 50mg ). Já deixo as seringas montadas com agulha 26G e armazeno em uma caixa escura e limpa com clorexidine e álcool. Na mesma caixa armazeno swabs de clorexidine 2% que uso para higienizar a pele antes das aplicações e gaze. Nenhum problema em armazenar as doses desta forma, deste que longe do calor e luz. Não haverá perda na qualidade do produto e contaminação. Em quase 3 anos de TRT nunca tive nenhum episódio de contaminação ou problemas na aplicação. Da mesma forma a testo se mantém estável e efetiva, mesmo com o armazenamento fora da ampola. Já dosei a testo total em todos os dias da semana (seg à dom) e costumo aplicar nas segundas e quintas. sempre mantendo níveis estáveis entre 600-900, dependendo do dia em que faço os exames.
  22. Jamais coloque a testo no gelo!! Guarda em uma caixa fechada, preferencialmente hermética (tampa emborrachada) e longe da luz. Só isso. Na hora da aplicação, costumo higienizar a pele com Clorexidina 2% ( e não álcool 70 ). Nunca, em mais de 3 anos, tive qualquer tipo de problema. Aplico 0,5ml ( equiv 50mg ) no SbQ (abdômem) e faço rodízio com aplicações na coxa ( IM ). Só pra mudar os locais. Com tempo pode haver fibrose, tanto na musculatura quanto no subcutâneo. Como é algo pro resto da vida, é bom pensar nisso tb.
  23. Quanto mais fracionadas as doses, melhor será! Eu achei meu ponto de equilíbrio usando 50mg 2x semana. Sem oscilações e resultado sustentado. Nunca precisei usar Anastrozol. Faço uso tb do HCG 500-1000UI / semana. Divido a ampola de 2ml em 4 doses ( seringas e agulhas para cada uma delas ) guardadas em uma caixa vedada para medicamentos em local escuro. Faço isso há 3 anos sem problemas.
×
×
  • Criar Novo...