Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitorich

Membro
  • Total de itens

    154
  • Registro em

  • Última visita

Sobre vitorich

  • Data de Nascimento 07/18/1977

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Porto Alegre
  • Peso
    75
  • Altura
    180
  • Idade
    43

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de vitorich

Cientista Marombeiro

Cientista Marombeiro (7/14)

  • Membro Dedicado Raro
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Positivista
  • Sobreviveu por uma semana

Medalhas Recentes

80

Reputação

  1. Qualquer TRT já estudada é com apenas um éster e costumeiramente de meia vida média à longa. Veículos oleosos usados no enantato e no cipionato são plenamente biodisponíveis no tecido adiposo, da mesma forma que o muscular. Número de aplicações (intervalo) faz muita diferença nas oscilações. Por isso mesmo (e não somente) muitos pacientes em TRT preferem as "bioidênticas"em base pentravan ou outras....assim evitam agulhadas e mantém níveis estáveis. Embora, sem muitos estudos comparando as vias injetáveis com a transcutânea. Agora me refiro apenas a estudos relacionados com TRT, principalmente americanos e ingleses. Exemplos: Subcutaneous Injection of Testosterone Is an Effective and Preferred Alternative to Intramuscular Injection: Demonstration in Female-to-Male Transgender Patients Daniel I. Spratt The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, Volume 102, Issue 7, 1 July 2017 Citação : Comparison of Outcomes for Hypogonadal Men Treated with Intramuscular Testosterone Cypionate versus Subcutaneous Testosterone Enanthate Edward J. Choi Citação : While IM-TC and SCTE-AI provide a significant increase in TT levels, SCTE-AI is associated with lower levels of post-therapy HCT and E2 compared to IM-TC after adjusting for significant covariates. SCTE-AI is an effective testosterone delivery system with a potentially preferable safety profile over IM-TC
  2. Sem discussão sobre opiniões ou preferências. Simplificando: 1. Respeitar dose usual de TRT : 75-125mg/semana 2. Preferir aplicações mais próximas : 2 vezes por semana é uma boa média 3. Respeitar meia vida do éster 4. IM ou SubQ já foram comparadas em diversos estudos (enantato e cipionato) e NÃO há diferença entre as vias. 5. Efeitos colaterais e aumento do estradiol é semelhante em IM e SubQ, EXCETO que na SubQ os efeitos locais são mínimos, além da comodidade e maior segurança. É isto, o resto é especulação e opinião pessoal (que respeito).
  3. Esse é o maior "problema"que tenho com a TRT. Meu HCT era de 48-49% antes da TRT. Depoos que comecei, chega fácil em 55-56%. Então é agulhada no braço de 4/4 meses. E essa agulha sim é f*da....
  4. Diria que o maior problema é o interesse do médico em ter pacientes adeptos da técnica e dependentes financeiramente. Fora do Brasil, testo é injetável e ponto. Níveis estáveis com 2 aplicações semanais são bem fáceis de conseguir, com aplicações SubQ ou IM.
  5. Gostaria de entender seu objetivo? Isso é um ciclo ou uma TRT? Você está ciente que está inventando algo da sua cabeça, certo? Mas respondendo, não congele a testo!! Guarde o restante em uma seringa estéril e longe da luz e calor. Me referindo ao Durateston de farmácia, que nem existe mais. Agora se é under, bom, tá tudo bagunçado ai.
  6. Observando.... Hipertensão desencadeada por esteróides, só se for dose suprafisio. Em TRT muito difícil, principalmente se o usuário for adepto de boas práticas de saúde e esperadas para quem faz TRT.
  7. Me refiro a TRT, que é o tema do fórum. "Doses estéticas" de hormônios .... bom, é outro assunto completamente diferente.
  8. Vc não pode ter TODOS os exames "normais" e testo baixa com tua idade. Investigou causas de hipogonadismo secundário? Varicocele, por exemplo. Se iniciar TRT com essa idade, acredite, em 3-4 anos vai estar esgotado de se picar e fazer exames, além de todos os riscos de colaterais. TRT com essa idade é somente para quem realmente precisa, como quem tirou as bolas por tumor testicular etc.... Sendo sincero, se vc quer usar testo, ninguém vai tirar essa idéia da tua cabeça. Mas pense bem, as consequências serão só para você. E acredite, elas existem!
  9. Bom então a primeira coisa a fazer é investigar causas de hipogonadismo primário e secundário. Te recomendaria avaliar hipófise, adrenais, testículos, tireóide, peso, sono, atividade física, dieta.... Tudo isso antes de iniciar qualquer medicamento/hormônio, ainda mais na tua idade!
  10. E concordo que nesse mundo dos "hormônios" ou é picareta que só pensa na grana e no ego, ou é pilantra que não entende nada. Falo como médico! 99% do que vcs encontram "di gratis" na rede é bullshit. Youtube e Instagram principalmente. Um que outro fórum se salva, principalmente os gringos.
  11. NMHO, como usuário de TRT há mais de 3 anos.... 1. Aplicações SubQ e IM são absolutamente iguais nos quesitos absorção, pico plasmático e meia-vida. Existem vários estudos nesse sentido. 2. Doses máximas para TRT chegam a 100-125mg/semana. 3. Quanto mais fracionar a dose (em caso de TRT), melhor para níveis plasmáticos estáveis. 4. Alguns estudos mostram que 50mg 2 x semana já é bastante satisfatório nesse sentido, inclusive evitando "picos" de estradiol. 5. Aplicações IM acarretam maior risco de injeção intravascular e dano a feixes nervosos, além de fibrose (endurecimento) das fibras musculares com o tempo (acreditem que para quem faz TRT, tempo e número de aplicações são importantes). Agora falando da minha experiência. Já fiz muita aplicação IM e atualmente sou adepto da SubQ ( o que não quer dizer que não faça IM eventualmente ). As aplicações SubQ são muito menos dolorosas, menos hematomas, mais fáceis de fazer para usuários inexperientes com agulhas ( pode ser agulha 26G mais fina e curta ao invés da 22G mais adequada pra uso IM ) e com farmacodinâmica idêntica ao uso IM. Nos EUA já existem dispositivos para uso SubQ com enantato, semelhantes as canetas para aplicação de adrenalina. Acredito que será a tendência o aparecimento destes dispositivos fora do Brasil e quem sabe aqui num futuro distante.
  12. Teoricamente sim, mas eu não consideraria usar sem prazo para acabar. Usei Cloimifeno por 6-7 meses antes de iniciar TRT. Serve para empurrar com a barriga.
  13. Vamos lá, dando minha opinião como médico e que faz TRT. Testosterona, qualquer que seja a forma de administração, irá inibir eixo. Doses maiores, maior inibição, maior risco de efeitos adversos e infertilidade. 100mg/semana irá inibir eixo e TRT deverá sempre suprir tua necessidade fisiológica, que vai oscilar entre 75-125mg/semana, dependendo do peso e metabolismo. Testo gel ou "bioidêntica" são opções ruins para TRT. Clomifeno, HCG podem ser usados por quem não deseja iniciar TRT com testo imediatamente. Anastrozol 1mg por dia é MUITO!
  14. Sugeri iniciar com esta dose para ver se tu te adapta. Com certeza está aromatizando muito em função do peso. Alguns pacientes ficam bem com 1mg/semana somente. Cada um responde de uma forma. Mas pega leve no Anastrozol, até entender como teu corpo se adapta. Paciência é o principal.
×
×
  • Criar Novo...