Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Zhoubin Shoja disse:

está tao mal assim? para fazer cutting? kk

Claro que não, você já ta com um nível legal de massa muscular, agora é só diminuir esse tecido adiposo :D 

Postado
1 minuto atrás, AntonioLK disse:

Claro que não, você já ta com um nível legal de massa muscular, agora é só diminuir esse tecido adiposo :D 

☝️

Postado
3 minutos atrás, Arkann disse:

Não é pq você deve fazr cutt, que esta ruim 

É pela questão do bf que está alto né? 

1 minuto atrás, AntonioLK disse:

meu foco seria aumentar um pouco o tamanho dos braços, mais esta complicado. parece que a genética não ajuda, esta desproporcional para o tamanho do corpo não acha? 

mais vou fazer um cutting pra limpar e abaixar o bf que deve ta em torno de quantos % voce acha? 

vlws

Postado
4 minutos atrás, Zhoubin Shoja disse:

É pela questão do bf que está alto né? 

meu foco seria aumentar um pouco o tamanho dos braços, mais esta complicado. parece que a genética não ajuda, esta desproporcional para o tamanho do corpo não acha? 

mais vou fazer um cutting pra limpar e abaixar o bf que deve ta em torno de quantos % voce acha? 

vlws

uns 18% ~ 20%.

Faça um cutting progressivo, pesquise bastante sobre dieta. tem milhares de estratégias para usar, use aquela que fique mais adequada a sua rotina.

Vai ficar muito mais fácil de fazer um bulking limpo depois.

EU começaria um clean bulking com 10% ~ 12%.

Postado
1 minuto atrás, @Lucks disse:

uns 18% ~ 20%.

Faça um cutting progressivo, pesquise bastante sobre dieta. tem milhares de estratégias para usar, use aquela que fique mais adequada a sua rotina.

Vai ficar muito mais fácil de fazer um bulking limpo depois.

EU começaria um clean bulking com 10% ~ 12%.

vou começar a utilizar o jejum intermitente, quando abaixasse o bf bem, fazeria um clean bulk né isso? 

Postado
2 minutos atrás, Zhoubin Shoja disse:

vou começar a utilizar o jejum intermitente, quando abaixasse o bf bem, fazeria um clean bulk né isso? 

Isso.

O JI é ótimo e possui vários benefícios.

Mas veja se ele se encaixa a tua rotina e se tu vai conseguir se adaptar a ele.

Postado (editado)

8 meses de treino, 6 de bulking.

13 kg de ganho no total, de 69 para 82.

24 anos, 1,76m

Dieta em 3000kcal, estagnado nos 82kg há suas semanas.

A pancinha tá começando a me incomodar, tô com medo de aumentar as kcal e aumentar muito o BF.

Pensei nas seguintes estratégias: manter as 3000kcal com carb ciclyng, ou partir pra um mini cutting e voltar a bulkar. Mas tenho lido por ai que após um bulking é preferível manter as kcal altas por um tempo, para consolidar os ganhos antes do cutting.

20171021_182106.jpg?150862415420171021_182226.jpg?1508624243

Editado por ricardooretti
Postado

22 anos

69kg

1,72m

2 anos de treino entre paradas e voltas.

Não tenho dieta certinha. mas nao sou de comer besteiras não.

Como bastante porém to estagnado nesse peso eternamente. só diminui. mas nunca sobe ! haha

To pensando seriamente em começar a usar EAs. Oq acham?

invisto nos EAs ou vou numa nutri e tenta crescer só com dieta?

vou postar link foto do shape atual aqui.

https://imgur.com/a/CZB87

Postado

Estou com 75kg, atualmente abaixei um pouco as kcal para abaixar um pouco o peso, e pq acho que to com bf meio alto. Sei que não tenho massa muscular, e que se abaixar muito peso vou ficar um grilo, o que acham que devo fazer? Será que se eu abaixar mais o peso melhoro visualmente? Atualmente estou comendo 2400kcal diariamente, com os macros divididos para Carbo 45%, Proteina 25% e Gordura 30%, deveria continuar assim?

Segue link para fotos abaixo:

https://imgur.com/a/PBiZR

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/24/2017 em 20:51, GustavoNasc disse:

22 anos

69kg

1,72m

2 anos de treino entre paradas e voltas.

Não tenho dieta certinha. mas nao sou de comer besteiras não.

Como bastante porém to estagnado nesse peso eternamente. só diminui. mas nunca sobe ! haha

To pensando seriamente em começar a usar EAs. Oq acham?

invisto nos EAs ou vou numa nutri e tenta crescer só com dieta?

vou postar link foto do shape atual aqui.

https://imgur.com/a/CZB87

Dá pra ir de bulking tranquilamente. 

Cara, Eas é um negócio bem pessoal. Só você pode chegar a decisão de usar ou não. Se você tem conhecimento, condição financeira e você gostar de usar, eu não vejo nada de errado...

Em 10/25/2017 em 12:34, jeansanttos disse:

Estou com 75kg, atualmente abaixei um pouco as kcal para abaixar um pouco o peso, e pq acho que to com bf meio alto. Sei que não tenho massa muscular, e que se abaixar muito peso vou ficar um grilo, o que acham que devo fazer? Será que se eu abaixar mais o peso melhoro visualmente? Atualmente estou comendo 2400kcal diariamente, com os macros divididos para Carbo 45%, Proteina 25% e Gordura 30%, deveria continuar assim?

Segue link para fotos abaixo:

https://imgur.com/a/PBiZR

Cara, acho que dá pra fazer um buliking limpo ai hein... 

A divisão de macros está boa 

2 horas atrás, CarlosP disse:

Estouy em manutenção. O que faço? 

https://www.photobox.co.uk/my/photo/full?photo_id=21865646778

Sua foto não aparece

Postado
5 minutos atrás, Arkann disse:

Falta é mm no seu shape

Isso é verdade, o que me deixa receoso em continuar o bulking é acabar ganhando gordura demais junto com a massa muscular e depois ser uma merda para perder

Postado
1 minuto atrás, lhyngrha disse:

Isso é verdade, o que me deixa receoso em continuar o bulking é acabar ganhando gordura demais junto com a massa muscular e depois ser uma merda para perder

So ajustar sua dieta ? 

Postado
4 minutos atrás, lhyngrha disse:

Acrescenta uns aeróbicos nesse bulking, ta precisando ganhar MM mesmo, se preocupa muito com as gorduras não, ganha MM e depois manda um cutting, sem segredo...

Postado
32 minutos atrás, Arkann disse:

So ajustar sua dieta 1f609.png 

Obrigado pela dica. Acredito que o problema não estivesse na dieta do bulking. Eu sempre tive um corpo próximo desse, dei uma emagrecida e comecei o bulking. So tenho medo de ficar como antes.

30 minutos atrás, AntonioLK disse:

Acrescenta uns aeróbicos nesse bulking, ta precisando ganhar MM mesmo, se preocupa muito com as gorduras não, ganha MM e depois manda um cutting, sem segredo...

Valeu pela dica, cara. Sou iniciante e me perdoe pela dúvida se for besta, mas o aeróbico fará diferença em bulking? Estando em bulking eu não teria que compensar as calorias gastas no aeróbico? Não ficaria elas por elas no final das contas?

Postado
41 minutos atrás, lhyngrha disse:

Pense comigo... se fizer bulk e cutt em curtos períodos de tempo, nunca vai sair do lugar... continue adicionando massa por, no mínimo, uns 6 meses

Postado
42 minutos atrás, I'llFail disse:

Pense comigo... se fizer bulk e cutt em curtos períodos de tempo, nunca vai sair do lugar... continue adicionando massa por, no mínimo, uns 6 meses

Faz sentido, me precipitei e tinha começado o cutting essa segunda. Vou começar a voltar para as calorias do bulking, obrigado pela ajuda. (Ainda no aguardo sobre a resposta do aeróbico)

Postado

Estou em duvida do que fazer . Eu queria ganhar massa magra , mas eu tenho uma barriguinha , famoso falso magro .

tenho 1,69 de altura

62kg 

10 % de bf

fiz avaliação a 1 mês , achei estranho ter só 10% e uma pochete . 

Queria saber se eu fazendo um bulking vou perder essa barriga ou agravar .

sou leigo , primeira vez  q faço academia.

https://imgur.com/a/e2ihK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...