Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Low Carb x Ectomorfo


Beard Oliveira

Posts Recomendados

Salve galera,

 

Sou ectomorfo, até fevereiro pesava 62kg ( tenho 26 anos e 1,84cm ), comecei a me alimentar mais e fazer uma dieta hipercalórica e consegui atingir 83kg.

Meu BF quando comecei estava em torno de 14%, agora com 83kg ainda não verifiquei, mas claramente subiu bastante, sem contar na barriga que cresceu bastante tbm . 

Sei que muitos vão dizer para subir mais o peso por causa da minha altura, mas preciso eliminar gordura e liquido retido para depois talvez fazer um bulking mais limpo.

Pesquisei bastante sobre Low Carb, a maioria indica ingerir no maximo 100g de cabo por dia. Alguém aqui já fez low carb e não cortou tanto os carbos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

98gramas pra 83 kg? Use no mínimo 2 gramas de prot por kg.

Tá ganhando gordura, porque provavelmente está com muito excedente calórico. Calcule seu GCD e deixe 300kcals acima, no máximo, se quiser ganhos limpos. Não gosto de bulk low carb, ainda mais pra ectos... então eu faria assim:

 

mínimo 2g prot/kg

1g gordura/kg

resto carbo

 

Lembrando que esses cálculos calóricos são apenas estimativas. Você pode ir modificando a dieta com base na resposta semanal do seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, I'llFail disse:

98gramas pra 83 kg? Use no mínimo 2 gramas de prot por kg.

Tá ganhando gordura, porque provavelmente está com muito excedente calórico. Calcule seu GCD e deixe 300kcals acima, no máximo, se quiser ganhos limpos. Não gosto de bulk low carb, ainda mais pra ectos... então eu faria assim:

 

mínimo 2g prot/kg

1g gordura/kg

resto carbo

 

Lembrando que esses cálculos calóricos são apenas estimativas. Você pode ir modificando a dieta com base na resposta semanal do seu corpo.

 

1 hora atrás, Felipe Viking disse:

aumenta proteina e diminui gordura, minha sugestão.... joga no minimo uns 140g de proteina ai

Inicialmente eu tinha colocado mais proteina, mas tenho nutricionista na familia ( nao é especializada em nutri esportiva ), ela pega no pé dizendo que não tem necessidade de inerir mais que 1g por kg.  Mas acredito muito no resultado na pratica, vejo que a maioria realmente consome mais de 1g. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Beard Oliveira disse:

 

Inicialmente eu tinha colocado mais proteina, mas tenho nutricionista na familia ( nao é especializada em nutri esportiva ), ela pega no pé dizendo que não tem necessidade de inerir mais que 1g por kg.  Mas acredito muito no resultado na pratica, vejo que a maioria realmente consome mais de 1g. 

Atualmente estou consumindo 4g. Mas normalmente uso 3 gramas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Beard Oliveira disse:


Sei que muitos vão dizer para subir mais o peso por causa da minha altura, mas preciso eliminar gordura e liquido retido para depois talvez fazer um bulking mais limpo.
 

16 horas atrás, Beard Oliveira disse:

 

Inicialmente eu tinha colocado mais proteina, mas tenho nutricionista na familia ( nao é especializada em nutri esportiva ), ela pega no pé dizendo que não tem necessidade de inerir mais que 1g por kg.  Mas acredito muito no resultado na pratica, vejo que a maioria realmente consome mais de 1g. 

 

 

Ninguém vai dizer pra subir peso. Tu tem que ganhar músculo não gordura, se não vai parecer uma salsicha... 

 

Na boa, não ingerir mais q 2g/kg eu até entendo mais menos que 1g visando hipertrofia é sacanagem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, você quer um bulking limpo ou um cutting com ganho de massa?

Não diminua tão drasticamente seus carbos, você corre risco de perder massa magra e ter compulsão alimentar depois. 

Eu colocaria no mínimo 2g proteínas por kilo, gordura na casa dos 80g e o restante de carbos LIMPOS.

Baixe o myfitnesspal e coloque os dados, ele ajusta o restante, além de um ótimo controle da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...