Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de cargas


wiliampegoraro

Posts Recomendados

36 minutos atrás, frankx disse:

 

Ou seja , tem caras pequenos levantando grandes cargas porque o diferencial para hipertrofia não é aumentar a carga , e sim o volume do treino ( tonelagem), você mesmo se respondeu.

 

Pro criador do tópico , aumente o volume, mude exercícios, altere  a frequência ,que naturalmente ao ganhar massa muscular sua força irá acompanhar esse aumento de pontes cruzadas de actina e miosina ( prós metidos a estudiosos e PhD em treinamento que não sabem nem como ocorre uma polarização e despolarização da membrana , é a mesma coisa que fibras )

não entendeu nada do que eu falei, explico de novo:

 

existem caras pequenos levantando grandes cargas POR QUE ELES SÃO LEVES, não tem peso suficiente

 

quem vai ser maior, o cara que agacha 170kg pra 1 rm e consequentemente pode fazer volume altissimo com 120kg ou um cara tipico de academia no br que tem um agachamento patético de 100kg pra baixas repetições?

 

tcharam.

 

 

não existe isso de "voltar a treinar hipertrofia", eu trabalho com volume alto e intensidade alta na mesma semana, e aí?

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que a progressao de carga seja mais importante no contexto de um atleta natural, um amante do esporte. No contexto atleta de alto rendimento, ta mais q claro q progressao de volume é mais 'importante' .

 

Coloco entre aspas pois acredito q mesmo pra horminazodos progressao de cargas nos basicos daria uma boa melhora no aspecto densidade. Vejo varios BB gringos fazendo remadas pesadas, terras, ohp com alteres absurdos enqt os BB br's so falam de consciencia corporal, conexao mente musculo etc. Dai nos vemos videos do olympia onde mts vezes os gringos aparecem com musculatura mais densa e dps nego fica chorando que campeonato X ou Y é roubado.

 

Minha conclusao: embora o volume seja imprescindivel para o treino, tem q haver sim progressao nos compostos e vejo mts vantagens em ter um treink hibrido e nao somente high reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, frankx disse:

porém não é aumentando carga , diminuindo repetições e a cadência ( tempo de tensão ) que você irá aumentar a massa muscular

Mas faz tempo que eu não vejo alguém dizer isso aqui no fórum. Eu mesmo defendo híbridos - e nem acho que sejam o santo graal nem nada, só me parecem um arranjo mais lógico pra conseguir aliar todos os aspectos necessários à hipertrofia. 

 

Houve um tempo aqui no fórum, mais lá atrás, qd se defendia 5x5 pra tudo. Não vejo mais isso...

 

Aliás, já entrei em alguns embates aqui pq defendo que a faixa clássica é a melhor pra hipertrofia, justamente por permitir maior volume. Por outro lado, acho que se manter apenas na faixa clássica dificulta o ganho de força e a progressão de cargas. Por isso é bom investir nisso, seja usando um treino híbrido (minha preferência), seja usando um treino periodizado (período focado em hipertrofia, período focado em força, etc). 

 

Enfim, honestamente não vejo essa mentalidade no fórum atualmente. Muito pelo contrário. Acompanhando os diários a gente vê pessoas praticando LPO, calistenia, corrida, crossfit, PL, etc. Ou seja, tem de tudo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shrödinger disse:

Mas faz tempo que eu não vejo alguém dizer isso aqui no fórum. Eu mesmo defendo híbridos - e nem acho que sejam o santo graal nem nada, só me parecem um arranjo mais lógico pra conseguir aliar todos os aspectos necessários à hipertrofia. 

 

Houve um tempo aqui no fórum, mais lá atrás, qd se defendia 5x5 pra tudo. Não vejo mais isso...

 

Aliás, já entrei em alguns embates aqui pq defendo que a faixa clássica é a melhor pra hipertrofia, justamente por permitir maior volume. Por outro lado, acho que se manter apenas na faixa clássica dificulta o ganho de força e a progressão de cargas. Por isso é bom investir nisso, seja usando um treino híbrido (minha preferência), seja usando um treino periodizado (período focado em hipertrofia, período focado em força, etc). 

 

Enfim, honestamente não vejo essa mentalidade no fórum atualmente. Muito pelo contrário. Acompanhando os diários a gente vê pessoas praticando LPO, calistenia, corrida, crossfit, PL, etc. Ou seja, tem de tudo.

 

Abraço

 

Totalmente de acordo. 

 

Eu mesmo treino  a lá bro splits ( párei de postar no fórum porque teve uma época que isso era abominado por aqui rs) e faço um híbrido de todas as valências relacionados a força , força explosiva , força de resistência, potencia e etc. E descobri que (eu) progido cargas muito melhor fazendo os principais exercícios uma vez apenas por semana ( terra , supino , Militar , agachamento e remada curvada ) , porém pro fórum isso era uma aberração , era impossível isso ( mesmo a literatura apontando que processo de destreinamento só occore a partir de 2 semanas e que treinar uma vez a cada sete dias era loucura , porque a a síntese protéica dura só 36h a blá blá , porém se esqueciam de analisar estímulos indiretos ( treino de braços tem estímulo indireto para peitorais , ombros e costas , agachamento estimula costas por ação de manutenção postural , terra estimula o corpo todo e por ae vai ) .. por isso cansei , mas vejo que hoje o fórum aparentemente tem uma mente mais aberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treine mais, de tempo ao tempo, força não é só músculo por isso precisa dos fatores anteriores, mude um pouco o estimulo, saiba a importância de ter força em outros lugares para progredir no que tem objetivo.

12kg pra quem tem 1,67 é muito, tenho 1,60 e sei que manter 75kg seco é difícil pra caramba sem treino bem feito, maturidade e alimentação. A não ser que eu engorde ai é mais fácil segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra provar oq eu disse a respeito de densidade: assistam alguns videos de treino do Jeremy Buendia. Voce vai ver ele agachar pesado, terrar pra 2 3 reps , e claro q vai ter a faixa classica de 8 a 12 focando no volume. Mas oq me parece é q os coachs la de fora parece ter notado a importancia de ora ou otra voce fazer um treino com mais carga. Nem em off eu vejo os mens phisique brasileiros fazendo ex low reps. Dai vc compara o shape do buendia em contest com qualquer mens phisique br e ele da um coro.

 

Outra coisa, nao sei voces mas ja senti a seguinte situacao : se eu comeco treino de perna numa extensora high reps e dps vou pro agacho, obviamente minha carga cai bastante mas ainda sim da pra fazer. Se eu comeco no agacho pesado low reps e dps vou pra extensora, sinto o treino ser 'mais produtivo' . Alguem ja sentiu isso tb? Comecar o treino com low reps e dps ir pra high rep ser mais produtivo q o inverso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, pibols disse:

 

 

Outra coisa, nao sei voces mas ja senti a seguinte situacao : se eu comeco treino de perna numa extensora high reps e dps vou pro agacho, obviamente minha carga cai bastante mas ainda sim da pra fazer. Se eu comeco no agacho pesado low reps e dps vou pra extensora, sinto o treino ser 'mais produtivo' . Alguem ja sentiu isso tb? Comecar o treino com low reps e dps ir pra high rep ser mais produtivo q o inverso?

 

Sim cara, 10x mais produtivo do segundo jeito.

Isso eh pura e simplesmente depredacao do glicogenio, o primeiro exercicio de todo treino natural eh, via de regra, composto pra 3-5 reps. Se ja comeca com isolador 10+ reps a serie do composto vai ser seriamente afetada, logicamente. 

 

51 minutos atrás, Lucas Vilela disse:

Depende da sua noção de "bom shape" o que seria pra você ou pra outros.

 

Vc tem algum em mente? Como eu disse, sou todo ouvidos. 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...