Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais substitutos para agachamento e terra?


mctimbu

Posts Recomendados

  • Supermoderador
6 minutos atrás, mctimbu disse:

Eu acho o búlgaro muito bom, sinto bem mais que o leg.

 

O pistol não é bom não?

Sentir nao quer dizer que vai ter um efeito positivo. Se você fizer 500 agachamentos com o peso corporal no menor tempo possível provavelmente vai ficar sem conseguir andar por alguns dias.... E não vai ter nenhum resultado para hipertrofia ou manutenção de massa magra.

 

Búlgaro é basicamente um afundo com amplitude um pouco maior... É carga muito menor.

 

Pistol é a mesma coisa. Tambem é um exercício que envolve bastante equilíbrio, e ele trabalha muito mais a extensão de joelhos do que um agachamento comum.

 

Ambos são bons exercícios, como complemento a um treino. Como exercícios principais, existem escolhas bem melhores (a não ser que você não possa fazer mais nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Sentir nao quer dizer que vai ter um efeito positivo. Se você fizer 500 agachamentos com o peso corporal no menor tempo possível provavelmente vai ficar sem conseguir andar por alguns dias.... E não vai ter nenhum resultado para hipertrofia ou manutenção de massa magra.

 

Búlgaro é basicamente um afundo com amplitude um pouco maior... É carga muito menor.

 

Pistol é a mesma coisa. Tambem é um exercício que envolve bastante equilíbrio, e ele trabalha muito mais a extensão de joelhos do que um agachamento comum.

 

Ambos são bons exercícios, como complemento a um treino. Como exercícios principais, existem escolhas bem melhores (a não ser que você não possa fazer mais nada).

Afundo ou avanço creio eu que conseguiria fazer sem problemas. Mas ficaria muito ruim colocar junto com o búlgaro? Porque são muito parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom, conheço um terapeuta que tem mais de trinta mil clientes atendidos e 99% deles fazem o uso do cloreto de magnésio P.A., pode usar de começo o magnésio dimalato e os alimentos inflamatórios são aqueles que o " homem" modificou, industrializados, glúten, leite, transgênicos e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FELLIPE ASSIS disse:

 Bom, conheço um terapeuta que tem mais de trinta mil clientes atendidos e 99% deles fazem o uso do cloreto de magnésio P.A., pode usar de começo o magnésio dimalato e os alimentos inflamatórios são aqueles que o " homem" modificou, industrializados, glúten, leite, transgênicos e etc...

 

É simples demais pra ser verdade rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, mctimbu disse:

Afundo ou avanço creio eu que conseguiria fazer sem problemas. Mas ficaria muito ruim colocar junto com o búlgaro? Porque são muito parecidos.

 

Não tem problema, pode fazer os dois se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meio complicado isso, mas nem tanto. Eu tenho hérnia na lombar (L4-L5) e fiquei um BOM TEMPO sem qualquer tipo de exercício que exigesse muito da mesma, até o Leg Press me prejudicava no começo.

 

Hérnia não é algo que de para brincar, mas também não acho que seja o diabo. Na minha opinião é necessário dar tempo ao tempo. O que me ajudou (e tem ajudado) muito até hoje são as mobilizações para a posterior de coxa, deitado, e exercícios específicos para o core. Atualmente eu não faço o Terra (prefiro o RDL) e agacho tranquilamente. Por vezes eu sinto alguma dor/desconforto, mas isso quando eu fico mais tempo deitado do que praticando esses exercícios pratricamente.

 

Agora sobre os exercícios substitutos não vejo muito como fugir do que a galera já disse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FELLIPE ASSIS disse:

 Bom, conheço um terapeuta que tem mais de trinta mil clientes atendidos e 99% deles fazem o uso do cloreto de magnésio P.A., pode usar de começo o magnésio dimalato e os alimentos inflamatórios são aqueles que o " homem" modificou, industrializados, glúten, leite, transgênicos e etc...

 

cloreto de magnésio é muito pouco absorvido, prefira quelado ou glicinato de magnésio, e ainda assim não vai fazer esse milagre que vc está dizendo, apenas se as dores forem resultados de uma deficiência em minerais...

poderia falar de vitamina D também mas se o cara continuar pegando peso que não aguenta e executando errado não tem vitamina ou mineral que segure.

glúten nem vou falar nada porque é a moda evitar agora, mas leite cara, leite é um caralho de um alimento, para de ler lair ribeiro... e porque a transgénese tornou a soja inflamatória ou má pra saúde? cruzaram com genética de coca ou mamona? queria entender essa fobia de vcs por alimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Não tem problema, pode fazer os dois se quiser.

E pro terra, o que substitui?

 

1 hora atrás, MarcioMe disse:

Cara, meio complicado isso, mas nem tanto. Eu tenho hérnia na lombar (L4-L5) e fiquei um BOM TEMPO sem qualquer tipo de exercício que exigesse muito da mesma, até o Leg Press me prejudicava no começo.

 

Hérnia não é algo que de para brincar, mas também não acho que seja o diabo. Na minha opinião é necessário dar tempo ao tempo. O que me ajudou (e tem ajudado) muito até hoje são as mobilizações para a posterior de coxa, deitado, e exercícios específicos para o core. Atualmente eu não faço o Terra (prefiro o RDL) e agacho tranquilamente. Por vezes eu sinto alguma dor/desconforto, mas isso quando eu fico mais tempo deitado do que praticando esses exercícios pratricamente.

 

Agora sobre os exercícios substitutos não vejo muito como fugir do que a galera já disse aqui.

Já faço as mobilizações e core, e não adiantou. Vou ter que parar com esses exercícios, ou pelo menos dar um tempo.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 horas atrás, mctimbu disse:

Tenho uns vídeos antigos aqui, creio que não tenha melhorado muita coisa de lá pra cá:

 

https://www.dropbox.com/pri/get/Agachamento - 93 kg.mp4?_subject_uid=339628042&w=AACthNkk_I5RdZ7e2SQqhhIka6GqVax3Af-S3Xp8s0i9Aw

 

https://www.dropbox.com/pri/get/Levantamento terra - 105 kg.mp4?_subject_uid=339628042&w=AAAd2Xkhq1Oq5lmu_V8pbjDNojZ3agDg-De39SRouhLMuw

 

Não tem erros grotescos na execução, mas no meu caso preciso de uma execução PERFEITA pra não sentir dores. E pra isso, precisaria de um instrutor que entendesse realmente da técnica desses exercícios pra me acompanhar, coisa que na minha academia não tem. Só ficar vendo vídeos no YouTube e perguntando no fórum não vai adiantar. Por isso, procuro exercícios que exerçam menos pressão nos discos.

Não consegui abrir os vídeos, acho que tu precisa tornar eles públicos ou compartilhar, sei lá.

 

Cara, eu estava com dores na lombar quando fazia terra. Fiz algumas ressonâncias e não foi achado nada de errado. Fiquei sem o terra por uns 2 meses, e voltei leve e focando mais ainda na técnica com o treinador acompanhando sempre de perto e corrigindo cada repetição. Não senti mais dores. Em resumo, se tu está com dores mesmo e não consegue ter alguém que entenda te acompanhando, melhor achar alternativas mesmo.

 

Agora, tu não deve achar um 'substituto para agachamento e terra'. Nenhum exercício é essencial para hipertrofia ou saúde. Tu tem que pensar em padrões de movimento ou grupos musculares e trabalhar com eles.

 

A academia que tu vai é bem equipada? Leg press, extensora e flexora já vão fazer 75% da tarefa de trabalhar os grupos musculares. Só fica longe do Smith (agachamento guiado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...