Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MarcioMe

Membro
  • Total de itens

    103
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MarcioMe

  • Data de Nascimento 06/02/1992

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    São Paulo/SP
  • Peso
    ~79,5
  • Altura
    177
  • Idade
    25

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MarcioMe

  1. Olá, Conforme já falado pelos colegas acima, seria interessante você filmar mais 2x, de costas e de frente, às vezes a sua base está muito aberta (ou muito fechada). Notei que você não contraí o core (barriga), comece a treinar isso. Eu não tenho experiência com esse exercício, sempre agachei com barra nas costas (high bar). Segue algumas coisas que ME AJUDAM para ter um Agacho razoável: - Couch Stretch (mobilidade); - Pigeon Stretc (mobilidade); - Dorsiflexão; - Agachar profundo com o peso do corpo diariamente; - Base um pouco maior que a largura do quadril e ponta dos pés apontando para fora; - PRATICAR! Mesmas dicas acima. Eu tenho hérnia L4-L5 e nunca tive problemas em agachar. O que eu faço é SEMPRE contrair o core, sempre, caso o contrário você se machucará ainda mais. Dê atenção aos treinos do core: hiperextensão, planks, ab wheel, hanging leg raises. Um core forte é sempre bem-vindo e no nosso caso ele é fundamental! Lembrando que para manter o tronco reto requer bastante dorsiflexão ou um sapato com salto elevado.
  2. Interessante, nunca havia pensando nessa possibilidade. Eu cheguei a olhar a distribuição 6x/W do Thibaudeau, mas não curti a proposta dele (escolha de exercícios e tal). Valeu.
  3. Olá, tudo certo Ricardo? Mals cair assim na conversa, mas me diga uma coisa (se você puder) uahsuahs: Esse push/pull/fb/push/pull você treinaria pernas 5x week?
  4. Olá, tudo bom? Com 4 dias disponíveis para treinar, eu iria de Upper/Lower (ou Push/Pull, mas prefiro Upper/Lower mesmo, enfim). Segue um excelente tópico sobre essa distribuição: Falando especificamente sobre o crescimento das pernas, o que manda é a dieta (conforme citado pelos colegas acima), mas claro que um treino ruim afeta consideravelmente os ganhos. Na minha opinião, os melhores exercícios para pernas são: - Agachamentos (barra nas costas, barra na frente). - Agachamentos Unilaterais (agachamento bulgaro, com barra, com halteres, avanço, smith). - Terra, Stiff e "Romain Deadlift"/RDL. - Leg Press. - Flexora e Extensora. Monte um treino de pernas baseado nesses exercícios que o resultado vem (mas volto a repetir, olhe a deita ?). É perfeitamente possível treinar pernas 3x na semana, mas isso exige experiência: Saber dosar volume, saber dosar intensidade, descanço e alimentação adequados. Eu recomendo que, por enquanto, treine 2x na semana (as pernas). Eu treino pernas 3x na semana atualmente. Só para te dar um luz, eu faria algo +/- assim com dois dias para treinar perna: Lower 1: Agachamento Costas: 4x8 Agachamento Búlgaro: 3x10 Extensora: 3x10 Flexora: 3x10 Panturrilhas sentadao: 5x20 Lower 2: RDL/Stiff: 4x8 Leg Press: 3x10 Avanço: 2x10 Extensora: 2x10 Flexora: 2x10 Panturrilhas em pé (no smith) ou no leg press: 5x6 Lembre-se que é apenas um exemplo. Pense em progressão de tensão, isso é de extrema importância.
  5. Cara, vamos lá. Deixa eu tentar te ajudar de uma maneira mais "chata". Supondo que você treine ABC2x, eu manteria o treino assim: A - Peito/Ombro/Tri B - Costas/Bic D - Pernas Completo (...) Com o treino bem estruturado (descanso coerente) e alimentação adequada, vamos aos exercícios/técnicas em si (Tentarei não ser tão minimalista ?). Trícpes: - Paralelas: 1 - Você faz o exercício? Se sim, quantas series x repetições? 2 - Você já experimentou adicionar peso nessas paralelas? (Pra mim, isso faz milagres). - Testa (eu conheço só por esse some): 1 - Como é a execução do exercício? Você o deixa contraído? Conexão mente-músculo? 2 - Você já usou a técnica rest-pause ou myo-reps? (são as duas que eu mais curto, dá uma olhada aqui no fórum que tem bastante conteúdo sobre o tema). Bíceps: - Barra Fixa Supinada: 1 - Você faz o exercício? Se sim, quantas series x repetições? 2 - Já fez com carga adicional? - Qualquer um com barra, em pé, mesma ideia dos questionamentos que eu fiz sobre o Testa. Pra mim, treino de braços não tem segredo, eu mesmo os treino com pouca frequência (indiretamente) e acho que tenho um resultado satisfatório, isso vai de pessoa pra pessoa. E outra coisa, 1 ano de treino BEM MONTADO com alimentação BEM ADEQUADA é pouco, mas muito pouco tempo para se construir músculos, seja qual for. Isso leva-se tempo, mas muito tempo rs. Espero ter ajudado com algo.
  6. MarcioMe

    Debew

    Rapaz, pensa num agacho top! PS: Faz alguma diferença essa pegada-falsa na barra? No mais, parabéns.
  7. Dê uma olhada nesse post do MBD sobre o assunto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/204298-mbd-a-vida-além-dos-pesos/?do=findComment&comment=2937676 Enfim, eu acho válido para a saúde.
  8. Oi Paula. Não entendi bem sua dúvida. Você quer tomar um pré-treino estimulante OU não sabe o que comer ao acordar e treinar em seguida?
  9. Sugestão: Após ler e estudar sobre treino/dieta, faça uma postagem aqui no fórum (seguindo os padrões de postagem) e veja o que a galera acha. Comece montando um treino pensando na quantidade de dias x tempo disponíveis, por exemplo.
  10. Concordo com o que foi dito pelo busarello. No mais, vá estudando o conteúdo do fórum aos poucos, olhes nos diários, veja os artigos, as postagens fixas, etc. Se quiser, sugiro a leitura desse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/193775-de-iniciante-a-avançado-da-forma-mais-rápida-–-fisiculturismo-natural-e-powerlifting/ Tem coisas ali que eu concordo, outras não, mas acho um guia interessante para quem está iniciando. O mais importante é entender que sem estudo e esforço o resultado não vem, seja nas pesquisas, na dieta e/ou acadêmia. Abraços.
  11. Achei o treino ruim por um simples motivo: Pernas. O treino de pernas está bem fraco, não leve a mal. Olhe o tópico do Stein sobre distribuições: Lá você conseguirá ter um norte melhor, os comentários do post agregam bastante.
  12. Sim. Nada como Barra-Fixa/Paralelas com pesos adicionais e/ou altas reps.
  13. Acho melhor você criar um tópico correto na seção correta, bro. Na primeira postagem o Stein já fala o que é proibido, é só um toque. Flw.
  14. Uma sugestão (bem) superficial é adicionar uma opção para o caboclo poder acompanhar seu treino (como em uma app, mas algo mais básico) em relação aos exerícios x carga x tempo. Exemplo: Marcio começou um diário de treino. Nesse diário, Marcio definiou com a funcionalidade Acompanhamento de Treino que sua rotina atual é um FB3x, onde os exercícios usados são o Agachamento, Terra, Supino, Desenvolvimento e Remada, e acada exercício é distribuido da seguinte maneira: Seg - (Agachamento, Supino e Remada) Qua - (Terra e Desenvolvimento) Sex - (Agachamento, Supino e Remada) Agora toda vez que Marcio for fazar uma postagem no seu diário ele usará a funcionalidade Acompanhamento de Treino, escolherá qual foi o dia treinado e qual "distribuição" do treino foi usada (tudo isso configurado previamente pelo usuário). Nisso ele marcará quais foram suas marcas (tempo de descanço e carga), então os dados são salvos de acordo com a distribuição (ou exercício, não sei qual seria melhor) e ele terá o seu treino + progresso salvo no seu diário. Não sei se deu pra entender bem. Imagino que seja uma funcionalidade meia chatinha de criar dependendo de como foi estruturado o fórum + sistemas de postagens, mas acho uma dica até que válida. Valeu.
  15. Sem criar polêmicas vazias sorbe High vs Low reps, porque isso já foi debatido 1456489465 de vezes aqui no fórum (e isso estou falando pra mim rs). A progressão de carga é importante, mas ela é um meio para alcançar um objetivo, logo não é o fim. Ou seja, progredir em tensão é de extrema importância onde existem vários meios para alcançar a tensão. No meu (meuzinho) ponto de vista, a progressão de carga é o mais importante, mas nem de longe é o único meio. Como você não se sente confortável em aumentar muito à carga devido as suas atuais condições, eu sugiro que você deixe a progressão de carga como o terceiro fator (por exemplo), focando em progredir em outros métodos, como fazer com o mesmo peso 3x8 e progredir para 3x12, depois disso aumentar a carga entre 1,5/2kg. Isso tudo são apenas exemplos. Para entender um pouco melhor sobre tudo isso, de uma olhada nesses tópicos:
×
×
  • Criar Novo...