Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, HunterMRA disse:

100 g de carne têm cerca de 20 g de proteínas, 100 g de ovos têm 12 g, 100 g de leite têm 3 g, 100 g de arroz têm 7 g, 100 g pão trigo têm 6 g. 

 

PEQUENA DIFERENÇA.

Tem outras fontes vegetais.;)

 

Postado (editado)
59 minutos atrás, busarello disse:

É este tipo de comportamento imediatista que gera os fanáticos de hoje...

 

sugiro rever seus conceitos. Comece olhando o aminograma de 100 gramas de arroz combinados com 100 gramas de feijão...

100 g de carne têm cerca de 20 g de proteínas, 100 g de ovos têm 12 g, 100 g de leite têm 3 g, 100 g de arroz têm 7 g, 100 g pão trigo têm 6 g. 

 

PODEMOS VER AQUI A CLARA DIFERENÇA, PRECISARIA COMER 300G DE ARROZ PRA TEM O MESMO DE PROTEÍNA.

 

Carne é carne, arroz é 80% açúcar, sabemos disso pos o tipo de carboidrato simples do mesmo e transformado em açúcar pelo nosso querido sistema digestivo 

 

ta bem so quero disser que é mais facil comer carne mais seila, 

 

INTRODUÇÃO

As proteínas são macromoléculas essenciais ao corpo humano, constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos, que desempenham inúmeras funções como catalisação de reações metabólicas, replicação de DNA, resposta a estímulos, transporte de moléculas de um local para outro, entre outras.

Os aminoácidos são encontrados em diversas fontes alimentares tanto de origem animal quanto vegetal. Os alimentos de origem animal, como as carnes, leites, peixes e ovos, são fontes de proteínas completas, ou seja, possuem todos os aminoácidos essenciais que os seres humanos necessitam, mas que não são capazes de produzir.

Já os alimentos de origem vegetal, com exceção da soja, não possuem todos os aminoácidos essenciais. No entanto, existem algumas combinações alimentares que complementam os aminoácidos entre si, formando proteínas de alto valor biológico, como é o caso do arroz com feijão (cereal e leguminosa).

Confira, clicando na flecha ao lado da imagem, uma relação das dez melhores fontes de proteínas vegetais, excelente para quem faz atividade física e precisa de boas fontes proteicas para a reconstrução muscular.

 

Gergelim 100g

 

Tabela nutricional % VD (*)
Calorias (valor energético) 584 kcal 29,2 %
Pontos* 20 -
Carboidratos 21,6 g 7,2 %
Proteínas 21,2 g 28,27 %
Gorduras totais 50,4 g 91,64 %
Gorduras saturadas 7,8 g 35,45 %
Fibra alimentar 11,9 g 47,6 %
Sódio 0 mg 0 %
11 minutos atrás, Born4Run disse:

Tem outras fontes vegetais.;)

 

tem mais vc ja observou que carne não tem carbo ?

– Carnes, peixes  e frutos do mar à milanesa

Geralmente as carnes vermelha e branca não tem carboidratos. Mas se eles forem preparado a milanesa, ou à dorê, eles se tornar alimentos com carboidratos. Essas carnes pode conter mais de 10g de carboidratos por cada 100g do alimento!

 

Editado por HunterMRA
Postado (editado)
Agora, Born4Run disse:

E dai?

aqui nada e aew ? a nem quero comentar mais que chato.

 

Alguem me auxilia no meu ciclo plz.

Editado por HunterMRA
  • Supermoderador
Postado

 

1 hora atrás, HunterMRA disse:

no carboidrato vc não encontra os aminoácidos pra regenerar seus muculos

 

22 minutos atrás, HunterMRA disse:

PODEMOS VER AQUI A CLARA DIFERENÇA, PRECISARIA COMER 300G DE ARROZ PRA TEM O MESMO DE PROTEÍNA.

 

Melhor você rever todo o discurso. Primeiro você afirma que nos carboidratos não há aminoacidos. Depois reconhece que há, mas em menor quantidade. Aposto que se ler mais um pouco vai acabar entendendo ;)

Postado

O mais legal desses últimos posts foi a "validação" que o post do @Norton deu ao do @busarello.

O Busa ao responder o Hunter disse, basicamente: "não há um pingo no i, há estratégias. Quem pinga no i são os fanáticos."

Segundos depois, Norton pinga no i.

Que cena.

Postado
25 minutos atrás, HunterMRA disse:

100 g de carne têm cerca de 20 g de proteínas, 100 g de ovos têm 12 g, 100 g de leite têm 3 g, 100 g de arroz têm 7 g, 100 g pão trigo têm 6 g. 

 

PODEMOS VER AQUI A CLARA DIFERENÇA, PRECISARIA COMER 300G DE ARROZ PRA TEM O MESMO DE PROTEÍNA.

 

 

E não é só esta a desvantagem, a proteína de fontes vegetais é incompleta o sujeito teria de se alimentar de diversas outras fontes para chegar próximo a carne e nesta conta entra junto os carboidratos. Fora as vitaminas e minerais que uma dieta vegan também estaria deficiente: Vitamina B6, D3, ômega3 e diversas outras com biodisponibilidade baixa, ou seja teriam de consumir quilos para se aproximar das gramas de fontes animais.

  • Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Norton disse:

De resto é extremismo e dogmatismo dos defensores da má ciência

Novamente com esse discurso furato do culto Gary Taubes?  

 

Ta dando vergonha já de tantas vezes que a gente já contrariou os seus (re)posts non-sense e de "má ciência"/fanático que voce insiste copiar do dr Souto e respectivos blogs fanáticos

Postado (editado)
 Clin Nutr. 2012 Feb;66(2):201-8. doi: 10.1038/ejcn.2011.159. Epub 2011 Sep 28.

Consumption of fructose-sweetened beverages for 10 weeks reduces net fat oxidation and energy expenditure in overweight/obese men and women.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21952692

 

 

 

Não sei se já viram isso, deveriam, porque postei no benefícios do jejum a anos

 

Cetogenica ou jejum cura doenças mentais, tbm deixa mais inteligente, seria bom que vcs fizessem 

PMCID: PMC2649682
NIHMSID: NIHMS75902

THE NEUROPROTECTIVE PROPERTIES OF CALORIE RESTRICTION, THE KETOGENIC DIET, AND KETONE BODIES

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2649682/

 

Lembrando que não leio respostas quando eu posto estudos... nem percam tempo

 

E leia o artigo inteiro antes de querer pensar...

 

Editado por planeta
Postado (editado)
3 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

dd6af-marketing_digital2b10.gif?w=640&h=

Ainda estou aqui respondo essa

 

Se vc acha que vc refutou alguma coisa sobre jejum,,vc ainda não entendeu nada sobre jejum... f2bf8ae2a8c2afd443bfc6706a08c7a9.jpg.5bf76481e7942f3c0313f91bdcf67277.jpg

 

 

Editado por planeta
Postado
1 minuto atrás, planeta disse:

Ainda estou aqui respondo essa

Se vc acha que vc refutou alguma coisa sobre jejum,,vc ainda não entendeu nada sobre jejum

 

Essa você responde, né, essa aqui não.. 

 

Em 24/03/2017 at 10:00, {..mAthEUs..} disse:

Cara, você ta postando estudo que mostra que há aumento de GH em jejum. Beleza, e daí? Isso acho que ninguém duvida, e é meio óbvio. O GH é um ótimo poupador da MM, tanto que em estudos onde há supressão de GH a excreção de ureia é muito maior, leia de novo: MUITO MAIOR (cerca de 50% a mais), ou seja, é maior e não que começa a ter a excreção. Traduzindo: com GH a excreção de ureia é amenizada mas acontece, sem GH existe uma excreção acentuada. Então esse aumento do GH em jejum é fisiológico, e não é porque subiu que vai ficar um mister olimpia, só subiu pra te ajudar a preservar o máximo que puder.

 

Existem tecidos do corpo que só utilizam glicose para exercerem sua função, e se a pessoa está em um jejum prolongado, o corpo vai fazer a síntese de glicose, e é a partir de qual substrato? Sim, um dos substratos são aminoácidos, e de onde eles viram já que está em jejum e o corpo não tem uma reserva de aminoácidos?

 

Jejum é ótimo, uma boa estratégia, mas como toda estratégia tem que ter um objetivo, e dependendo do objetivo talvez não seja a melhor estratégia. Já jogou xadrez? Todas as peças são importantes, algumas são mais "poderosas" que outras, mas mesmo a rainha que é praticamente a peça mais forte do jogo, ela deve ser usada com parcimônia, porque se só sair jogando com ela, andando pra todo lado você põe o jogo a perder. Entende o que quero dizer? Jejum é uma boa peça, mas dependendo do seu objetivo talvez não seja a melhor peça no momento, as vezes o peão vai ser uma peça mais importante, cabe a você saber os momentos certos de usar cada uma.

 

E não, em momento algum neguei algum estudo. Em momento algum fui contra os estudos. Em momento algum tentei negar o ganhador do nobel (mesmo que ele não tenha citado fasting em momento algum). 

 

Abraço

 

Em 30/03/2017 at 17:23, {..mAthEUs..} disse:

 

Sim, mais uma besteira.. esse seu post é uma besteira..

 

Você ao menos leu o artigo original do japa que ganhou o nobel? Mas fala a verdade, leu ou leu reportagem sobre o artigo? Porque assim, se você achar onde ele fala de jejum no artigo, se me mostrar onde ele cita jejum, me mostrar a palavra "fasting" no artigo do qual ele ganhou o nobel, eu peço pro Bronco cancelar minha conta do fórum agora mesmo.

 

O nobel fala sobre starvation! Sabe o que é isso? Seria a inanição, fome extrema onde falta nutrientes essenciais para a manutenção da vida, e também houve a autofagia em infecções. Você viu o método que ele usou? Se viu vou te lembrar e se não viu vou te falar: ele induziu a inanição em células isoladas. Isoladas? Sim, em células isoladas, e ele que provocou a INANIÇÃO. 

 

Cara, tem uma diferença enorme entre inanição e jejum, mas muito grande mesmo. E tem uma diferença grande entre células isoladas e um organismo vivo cheio de células. Já te falei várias vezes mas vou te falar de novo: o nobel não descobriu a autofagia, ele "apenas" descreveu o método, o processo que ocorre. Ele não mostrou em momento algum relação entre autofagia e jejum. Não mostrou em momento alguem que jejum é benéfico, nem em momento algum citou jejum. Se você acha autofagia algo tão mágico assim, se acha que vai te trazer benefícios, é só dar um up nela, entre em STARVATION, ou seja, em um processo de inanição.

 

Do mais, para de citar isso do nobel se baseando em reportagem do men's healt, leia o artigo antes de sair falando besteira atrás de besteira sobre o assunto. Uma vez beleza é normal, duas até da pra relevar, mas pelo amor, né, você insiste nisso demais sendo que não tem sentido algum isso que você fala.

 

Ah, o artigo original do ganhador do nobel. Desafio lançado @planeta, ache a palavra fasting e excluo minha conta:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2289660/pdf/jc1192301.pdf

 

Vai, to vendo que você ainda ta aqui, e pode responder porque não foi estudo que postou agora.

  • Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Norton disse:

 

Mais um site imparcial com pesquisas selecionadas a dedos hein norton? Nunca muda mesmo...

 

https://carbsanity.blogspot.com.br/2016/11/is-metabolic-adaptation-real-study-1-of.html

https://www.diabetes-warrior.net/2015/04/20/fung-us-among-us/

Postado

O consumo excessivo de frutas durante o segundo trimestre está associado a maior probabilidade de diabetes mellitus gestacional: um estudo prospectivo

 

https://www.nature.com/articles/srep43620

 

Como de costume, esse tipo de estudo observacional não prova a causalidade, mas o efeito maciço neste caso (um aumento de 400% no risco) É difícil de explicar.

Fruta está cheia de açúcar, por isso a conexão não deve ser muito surpreendente. E enquanto o fruto é considerado muito natural, a fruta que você encontra no supermercado hoje foi desenvolvida para ser maior e mais doce do que costumava ser na natureza. Portanto, se você tem, ou está em risco de desenvolver diabetes, é inteligente limitar o consumo de frutas açucaradas.

Postado

O que eu acho curioso é que tem vezes que se justifica algo citando o exemplo dos esquimós, generalizando toda a humanidade baseando-se apenas em um povo, para defender a idéia de que comer bastante gordura com proteína é o correcto.

 

Ontem eu vi um documentário da TV alemä sobre tribos indígenas da América do Sul e Central, onde contaram a história da macaxeira (mandioca, aipim, sei lá como chama-se aí onde vocês  moram). Citaram o exemplo de uma tribo que há dezenas de geracöes tem a macaxeira como praticamente sua única fonte de alimentos.

 

Daí fica a minha dúvida, se fizermos como fazemos com os esquimós (pegar um povo ou uma tribo isolada e generalizar para todos os seres humanos), podemos concluir que se você tiver uma dieta riquíssima em macaxeira, os alimentos de origem animal, gorduras e proteínas säo inúteis para a sobrevivência e prosperidade da espécie humana?

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

O que eu acho curioso é que tem vezes que se justifica algo citando o exemplo dos esquimós, generalizando toda a humanidade baseando-se apenas em um povo, para defender a idéia de que comer bastante gordura com proteína é o correcto.

 

Ontem eu vi um documentário da TV alemä sobre tribos indígenas da América do Sul e Central, onde contaram a história da macaxeira (mandioca, aipim, sei lá como chama-se aí onde vocês  moram). Citaram o exemplo de uma tribo que há dezenas de geracöes tem a macaxeira como praticamente sua única fonte de alimentos.

 

Daí fica a minha dúvida, se fizermos como fazemos com os esquimós (pegar um povo ou uma tribo isolada e generalizar para todos os seres humanos), podemos concluir que se você tiver uma dieta riquíssima em macaxeira, os alimentos de origem animal, gorduras e proteínas säo inúteis para a sobrevivência e prosperidade da espécie humana?

 

Podemos concluir baseado na ciência que o homem em mais de 95% de sua história não comeu aipim (nem existia) e sim gordura e proteína. Esquimós são exemplos e recentes nossos ancestrais não tinham milho, soja, trigo, ou batata, as frutas eram escassas, sazonais e com baixo carbo. A ciência demonstra que há alimentos melhores e piores, se você estiver morrendo de fome e não tiver proteína ou gordura por questão de sobrevivência comeria grama ou até terra para não morrer de fome. Hoje se podemos escolher, é preferível consumir os melhores alimentos, os com melhor biodisponibilidade, mais completos e nutritivos. Nunca vi niguém defender o consumo de macaxeira, e sim a tal dieta flexível: traquinas, bolachas e fast food que é ainda pior. Será que diante da dieta do palhaço gordura e proteína é inútil a saúde da espécie humana? Será que já não temos nossa resposta? 

Postado
22 minutos atrás, Norton disse:

Nunca vi niguém defender o consumo de macaxeira, e sim a tal dieta flexível: traquinas, bolachas e fast food que é ainda pior

Posso linkar aqui todo mundo que conheço do fórum que faz iifym (essa sigla é bem tosca... "dieta flexível" é melhor) e que está longe de se alimentar de traquinas, bolachas e fast food?

Melhor, quem faz iifym e não se alimenta de traquinas, bolachas e fast food levanta a mão

\o/

e meus exames hormonais e bioquímicos continuam apresentando resultados muito bons

 

Quem diz que iifym é só isso é pq tem uma péssima referência de leitura, pqp.

 

PS.: eu sei que ele me ignora =P

Postado (editado)

Tipo...a grosso modo a respeito,

É impossível qualquer discussão a respeito de espécies sem localização(física) e meio(bioma).

Um grupo que ao longo de gerações vivem em um meio adquire características especificas ou parciais para a sobrevivência.

A capacidade de absorver e aproveitar determinados alimentos "mudam"  por gerações de acordo o que falei acima ou podem ser súbita(eventos repentinos).

Além disso...Pleistoceno inferior está longe do Pleistoceno Posterior...por exemplo...por mais que se tenha glaciações e inter glaciações(aquecimento) no meio desses períodos...espécies que viveram na Africa...Mediterrâneo.,Asia.,,Norte da Europa;;.Américas..se adaptaram e desenvolveram de forma diferente...inclusive os ancestrais.

A minha critica aos "nossos antepassados comiam..." e d+ argumentos generalistas e vagos a respeito é que colocam todos como um só. e em um só e único meio.

 

Spoiler

Map-of-human-migrations.jpg

 

 

"Mapa das primeiras migrações humanas, de acordo com análises efectuadas ao DNA mitocondrial (unidades: milênios até ao presente).[nota 1] A perspectiva deste planisfério centra-se no pólo norte, para facilitar a compreensão das rotas das migrações."

Retirado da Wiki.

 

Editado por Born4Run
Postado

Estudo sugere, diabetes é ainda mais mortal do que pensávamos

 

"Quase quatro vezes mais americanos podem morrer de diabetes conforme indicado nos atestados de óbito, uma taxa que elevaria a doença da sétima maior causa de morte para o terceiro, de acordo com estimativas em um estudo recente."

 

https://www.washingtonpost.com/national/health-science/diabetes-is-even-deadlier-than-we-thought-study-suggests/2017/04/07/28689b94-faca-11e6-be05-1a3817ac21a5_story.html?utm_term=.b13dbd8127c3

Postado
1 hora atrás, Norton disse:

Podemos concluir baseado na ciência que o homem em mais de 95% de sua história não comeu aipim (nem existia) e sim gordura e proteína. Esquimós são exemplos e recentes nossos ancestrais não tinham milho, soja, trigo, ou batata, as frutas eram escassas, sazonais e com baixo carbo. A ciência demonstra que há alimentos melhores e piores, se você estiver morrendo de fome e não tiver proteína ou gordura por questão de sobrevivência comeria grama ou até terra para não morrer de fome. Hoje se podemos escolher, é preferível consumir os melhores alimentos, os com melhor biodisponibilidade, mais completos e nutritivos. Nunca vi niguém defender o consumo de macaxeira, e sim a tal dieta flexível: traquinas, bolachas e fast food que é ainda pior. Será que diante da dieta do palhaço gordura e proteína é inútil a saúde da espécie humana? Será que já não temos nossa resposta? 

 

Então da pra fazer a dieta do palhaço já que os lanches (alguns) deles tem até coeficiente cetogênico positivo. 

Postado

Corpos cetônicos imitam a extensão de vida das propriedades de restrição calórica

 

Spoiler

Abstract

The extension of life span by caloric restriction has been studied across species from yeast and Caenorhabditis elegans to primates. No generally accepted theory has been proposed to explain these observations. Here, we propose that the life span extension produced by caloric restriction can be duplicated by the metabolic changes induced by ketosis. From nematodes to mice, extension of life span results from decreased signaling through the insulin/insulin-like growth factor receptor signaling (IIS) pathway. Decreased IIS diminishes phosphatidylinositol (3,4,5) triphosphate (PIP3) production, leading to reduced PI3K and AKT kinase activity and decreased forkhead box O transcription factor (FOXO) phosphorylation, allowing FOXO proteins to remain in the nucleus. In the nucleus, FOXO proteins increase the transcription of genes encoding antioxidant enzymes, including superoxide dismutase 2, catalase, glutathione peroxidase, and hundreds of other genes. An effective method for combating free radical damage occurs through the metabolism of ketone bodies, ketosis being the characteristic physiological change brought about by caloric restriction from fruit flies to primates. A dietary ketone ester also decreases circulating glucose and insulin leading to decreased IIS. The ketone body, d-β-hydroxybutyrate (d-βHB), is a natural inhibitor of class I and IIa histone deacetylases that repress transcription of the FOXO3a gene. Therefore, ketosis results in transcription of the enzymes of the antioxidant pathways. In addition, the metabolism of ketone bodies results in a more negative redox potential of the NADP antioxidant system, which is a terminal destructor of oxygen free radicals. Addition of d-βHB to cultures of C. elegans extends life span. We hypothesize that increasing the levels of ketone bodies will also extend the life span of humans and that calorie restriction extends life span at least in part through increasing the levels of ketone bodies. An exogenous ketone ester provides a new tool for mimicking the effects of caloric restriction that can be used in future research. The ability to power mitochondria in aged individuals that have limited ability to oxidize glucose metabolites due to pyruvate dehydrogenase inhibition suggests new lines of research for preventative measures and treatments for aging and aging-related disorders. © 2017 The Authors IUBMB Life published by Wiley Periodicals, Inc. on behalf of International Union of Biochemistry and Molecular Biology, 2017

 

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/iub.1627/full?utm_content=buffer7697d&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Postado
2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Então da pra fazer a dieta do palhaço já que os lanches (alguns) deles tem até coeficiente cetogênico positivo. 

BK stacker triplo é uma refeição cetogênica - razão cetogênica = 1,65 > 1,5! :P 

  • Supermoderador
Postado
17 minutos atrás, Norton disse:

Mais um prego no caixão do baixo teor de gordura: um grande estudo mostra que as pessoas que consomem leite de baixo teor de gordura obtem mais diabetes.

 

Circulating Biomarkers of Dairy Fat and Risk of Incident Diabetes Mellitus Among US Men and Women in Two Large Prospective Cohorts

 

https://circ.ahajournals.org/content/early/2016/03/22/CIRCULATIONAHA.115.018410

Pra variar só repostou o que o culto posta

 

Segue a crítica sobre a metodologia utilizada:

https://www.researchgate.net/publication/275717929_Concerns_about_the_use_of_150_170_and_trans-161n-7_as_biomarkers_of_dairy_fat_intake_in_recent_observational_studies_that_suggest_beneficial_effects_of_dairy_food_on_incidence_of_diabetes_and_stroke

 

too soon pra considerar "prego no caixão"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...