Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

O Norton é um cara obcecado aqui no fórum. Ele é tipo um pastor evangélico da gordura e proteína, qualquer um que posta aqui ele tenta pregar o cetogenismo. E os argumentos são sempre esses: "ah mas nossos ancestrais.. eles lutavam com dragões e só viviam de castanha e lobos, os quais pegavam com os dentes.. " ou " nossos ancestrais, eram bem mais saudáveis, não tinham diabetes.. "

Cara, abre essa cabeça! Sobre ser saudável, concordo em partes. O grande mal atual são os carboidratos simples em excesso. Agora falar que um cara que consome 200g de carboidrato por dia, ainda ajustando pra aproveitar os melhores momentos como pré e pós-treino, pode ter algum problema de saúde desencadeado pelos carbos é pura desonestidade. O carboidrato, sem dúvida, é o macro que tem menos utilidade, mas está longe de ser inútil. Se você acha que vive melhor com essa dieta, que vai atingir o melhor shape desejado com essa dieta, que vai atingir a maior eficiência ou eficácia no treino com essa dieta, seja feliz. Só não ache que 95% dos atletas atuais (sejam eles de qualquer esporte) estejam errados se baseando em "nossos ancestrais" onde a expectativa de vida era 25 anos e a luta era pela sobrevivência e não por estética/esporte/rendimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, cotozin disse:

 

 

Pouco importa a dieta que atletas profissionais fazem, eles usam hormônios e isto muda totalmente o jogo. Se a expectativa de vida era baixa era devido a luta do homem contra a natureza e contra a si próprio. Experimenta ir para o meio da neve e conseguir o alimento apenas com ferramentas rudimentares para ver quantos dias você irá durar. Agora o tema aqui é low carb, eu defendo uma dieta que também é low carb, justamente porque há gradação no nível de saúde das dietas. E as low carbs levam vantagem neste quesito.  Se você pensa o contrário é direito seu, não deixarei de dar minha opinião, eu defendo a pluralidade de idéias que é a base de qualquer fórum de discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cotozin disse:

Então você é a favor de carbo mais alto pra quem faz uso de hormônios?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

 

Sou a favor da saúde. Um atleta profissional visa resultado, quebrar limites, está se expondo a lesões e usando drogas. Para ele o diferencial são os hormônios a maioria tá se lixando para dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sou a favor da saúde. Um atleta profissional visa resultado, quebrar limites, está se expondo a lesões e usando drogas. Para ele o diferencial são os hormônios a maioria tá se lixando para dieta.

Ah, sim. Desculpa.

Achei que estivéssemos discutindo carboidrato x composição corporal.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, pedroferraz disse:

 

 

 

Já li esse tópico do @Shrödinger. Muito proveitoso para alguns, porém, para mim, não tem muita serventia... Também pude experimentar e avaliar várias abordagens ao longo dos anos de treinos e, para minha individualidade, o consumo ótimo de proteína para hipertrofia gira na casa de 1-1,4g/kg... Acima disso não vejo nenhum "bônus" no quesito prático, mas enfim... Eu sou eu... Bom que também desperdiço menos dinheiro com comida e menos tempo indo ao mercado... Ganho 4x na loteria

 

E porra cara, 6,2gr/kg prot? Meus parabéns irmão... Tu deve ter uma paciência de monge... Nem quero pensar na proporção dos outros macros e na cacetada de comida que tu tava mandando... Eu não conseguiria

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Já li esse tópico do @Shrödinger. Muito proveitoso para alguns, porém, para mim, não tem muita serventia... Também pude experimentar e avaliar várias abordagens ao longo dos anos de treinos e, para minha individualidade, o consumo ótimo de proteína para hipertrofia gira na casa de 1-1,4g/kg... Acima disso não vejo nenhum "bônus" no quesito prático, mas enfim... Eu sou eu... Bom que também desperdiço menos dinheiro com comida e menos tempo indo ao mercado... Ganho 4x na loteria

 

E porra cara, 6,2gr/kg prot? Meus parabéns irmão... Tu deve ter uma paciência de monge... Nem quero pensar na proporção dos outros macros e na cacetada de comida que tu tava mandando... Eu não conseguiria

 

Abraços

 

Então, xará, isso foi num dia só: 600 gramas de proteína.

 

De fato, dieta muito rica em proteína é BEMMMM cara! Meu bolso vive sangrando rsrs..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, match disse:

Como ingerir tannnnnta proteina sem comer muita carne, ou então gastar muita grana com Whey?

Sei não, mas não exitem limites de absorção de proteinas pelo corpo, de forma que nesse caso o excesso será inútil, pra não dizer que talvez se transforme em gordura?

Existem muitas fontes de proteína, a mais barata hoje em dia acho que são os ovos, que em uma dieta Low Carb são muito eficientes. Não existe limite de absorção de proteínas, o que existe é saldo calórico, é só calcular os macros e o saldo calórico total, se comer mais proteínas vai ter que diminuir outro macro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, match disse:

Sei não, mas não exitem limites de absorção de proteinas pelo corpo, de forma que nesse caso o excesso será inútil, pra não dizer que talvez se transforme em gordura?

A princípio, não vai se transformar em gordura. Pode ser oxidado em forma de energia ou desperdiçado - lembram da tese do disappearing protein, do Jose Antônio, levantada lá no tópico das proteínas?

 

O que na prática vai acontecer é que os outros nutrientes (carbos e gorduras, principalmente as gorduras) vão ser armazenados em forma de gordura. 

 

Ahh, mas e se o cara ingerir apenas proteína o dia inteiro? Ninguém ingere proteína o dia inteiro, então não adianta ficar viajando nisso. Na prática, proteína não vira gordura.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...