Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

Em 19/11/2016 at 21:34, Norton disse:

 

Ou não fazer uso, eu perdi 30kg com a cetogênica. Iniciei a dieta pouco tempo após ter começado a fazer musculação e pude ganhar massa magra e perder gordura. Dieta é escolha, para mim foi super tranquilo no final do ano deve fazer 3 anos longe dos carbos, não me fizeram nenhuma falta. Pelo contrário minha saúde melhorou muito, fiquei livre de alergias e outros desconfortos diários.

 

Na verdade o único macro dispensável é o carboidrato, a idéia de uma dieta balanceada surgiu com a pirâmide alimentar após a segunda guerra. O conceito da pirâmide não tem nenhuma base científica foi inventado pela indústria de alimentos. A 2,5 milhões de anos nosso consumo de carbos foi sempre baixíssimo e esporádico, somente a 10 mil anos com o advento da agricultura é que mudamos a base da dieta, daí advém uma série de doenças modernas. Gordura e proteína é o que somos geneticamente adaptados a consumir, não tem nada de radical como alguns fazem crer.

 

PARA MIM, os macros mais importantes, respectivamente, são:

 

-Proteína

-Lipídio

-Carboidrato

 

Carboidrato é um macro que mais estimula a insulina. Não tenho motivo algum para não o utilizar no momento correto.

 

Você não se sente com falta de energia sem carbos? Que bom. Eu sinto.

 

Recargas de glicogênio são importantíssimas, além de regular hormônios como grelina e leptina. Você pode até não se sentir fraco, mas dizer que você não depleta glicogênio, só se você for alien kkkkk...

 

Em 19/11/2016 at 22:25, Pedro Luftwaffe disse:

 

4gr de proteína? kkk com esse tanto, tu pode zerar os carbos que sua glicose não vai baixar... Nosso corpo converte excesso de proteína em glicose através da gliconeogênese... Então, trocando em miúdos e fazendo uma análise radical porém verdadeira, podemos depreender que seu consumo de "carbos" foi maior que esse 1gr/kg

 

Abraços

 

Primeiro pronto: eu não pratico a Low-carb para entrar em cetose. Dieta Low-carb não é, exclusivamente, dieta cetogênica. Existem inúmeras abordagens

 

Existem, também, "N" motivos para praticar um alta ingestão de proteínas, principalmente em se tratando de recomposição corporal, maior síntese proteica, maior TEF (Efeito Térmico da Comida), maiores ganhos de massa muscular "limpa" (sem ou com pouquíssima gordura), balanço nitrogenado sempre positivo, saciedade, preferência e gosto pessoais etc.

 

Somente 50% das proteínas ingeridas podem se transformar em glicose, e mesmo assim, o processo de transformação de aminoácidos em gorduras é muito mais complexo do que a transformação de carbos nas mesmas.

 

Eu já testei meus limites de consumo de proteína. Quando, num dia, bati a cifra de 6,2 g /kg (muita proteína!), acabei tendo uma diarreia. Um sinal de que meu corpo não "aguentou", talvez. Mas entre 3 e 4 g/kg é totalmente tranquilo.

 

A ideia é aliar duas abordagens INTERESSANTÍSSIMAS no quesito de composição corporal: baixíssimos carbos e altíssima proteína.

 

 

Abraço! 

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 at 23:25, Stockton disse:

Nos 4kg da primeira semana certamente, mas nos 9kg do final do mês provavelmente não, pois cheguei a esse resultado há uns 17 dias, corri minha primeira meia maratona da vida (com Glicogênio depletado não o faria, inclusive fiz 2 dias de refeed na véspera, tendo ido correr com 1kg acima do mínimo que alcancei) e mesmo assim desde então mantive o peso (embora agora tenha como objetivo recuperar uns 4 ou 5kg de forma bem.limpa, talvez até por isso o ponteiro da balança ainda não subiu, dá até medo de sujar a dieta de tão boa que está, meti frutas e mais frutas e por enquanto nada de aumentar, quem sabe não esteja trocando ainda mais gordura por retorno de músculo). Certamente houve alguma perda de massa magra no.meio, afinal por treinar pra meia maratona não estava pegando pesado na academia, porem a perda de.gordura foi notável.

 

Já era esperada essa perda de massa muscular, pela mudança de sua rotina de treinos com pesos.

 

De qualquer forma, de fato, um consumo baixo de carboidratos é benéfico para qualquer pessoa.

 

Entretanto, alguns confundem LOW-CARB com ZERO-CARB. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norton disse:

 

Eu, os inuits e todos os nossos antepassados por 2,5 milhões de anos da nossa história somos aliens, nenhum de nós contou calorias ou se sentiram cansados sem carboidratos.

 

Abraços

 

Bom, não sei dizer, eu não estava lá e creio que você também não rsrs...

 

Não afirmo que sua filosofia de dieta promove perda de energia, o que estou dizendo é que você depleta glicogênio, mesmo que, aparentemente, não sinta o efeito disso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pedroferraz disse:

Bom, não sei dizer, eu não estava lá e creio que você também não rsrs...

 

 

Não sou eu, isso é o que a ciência nos diz rs.

 

6 minutos atrás, Born4Run disse:

Varia da qualidade do carboidratos.

Nenhum dos nossos ancestrais tomavam multivitamínicos e d+ produtos sintéticos. 

Entre uma capsula ou uma maçã, banana, melancia...e o próprio Sol...sou bem mais o(s) segundo(s). 

 

Tudo que precisamos, todos os micronutrientes  estão contidos na carne. O resto é supérfluo.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Não sou eu, isso é o que a ciência nos diz.

 

Em 21/10/2016 at 22:18, Norton disse:

A ciência não é absoluta está em constante mutação erra e se retrata diversas vezes, algumas em círculos, eu fico com minha prática esportiva que ganho muito mais os erros e acertos serão meus.

 

:smile_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pedroferraz disse:

 

 

:smile_anim:

 

Então eu baseio minha dieta e práticas esportivas na observação e também na ciência quando ela é coerente com outros campos do saber como a história e antropologia. Agora ser obrigado a seguir refeed para manter o rendimento não condiz em nada com o que a nossa história adaptativa, com o que a observação e a prática nos revelam, ainda bem que existem povos primitivos até hoje eles são as testemunhas vivas do nosso passado. E eles não faziam refeeds, não podiam ligar e pedir uma pizza, melhor para a saúde deles.

;)

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...