Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

21 minutos atrás, Melaozin disse:

Adotando uma dieta "low-carb" com 120g de carb/dia, precisarei fazer refeed?

 

Depende do quão frequente, volumoso e intenso é o seu treino.

 

Para tentar chegar a um cálculo mais aproximado para seu caso específico, sugiro a leitura desse tópico abaixo, o qual fornece alguns meios para mensurar a depleção de glicogênio no corpo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Melaozin disse:

Adotando uma dieta "low-carb" com 120g de carb/dia, precisarei fazer refeed?

 

Não precisa de refeed isto é mito, eu faço a dieta cetogênica a mais de 2 anos, são no máximo 50g de cab por dia. Nunca precisei de refeed treino 6x por semana 3 dias são focados em força, alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Melaozin disse:

Adotando uma dieta "low-carb" com 120g de carb/dia, precisarei fazer refeed?

 

4 minutos atrás, Norton disse:

 

Não precisa de refeed isto é mito, eu faço a dieta cetogênica a mais de 2 anos, são no máximo 50g de cab por dia. Nunca precisei de refeed treino 6x por semana 3 dias são focados em força, alta intensidade.

 

Não é mito. Não ingerir carbos reduz a performance - o que é diferente de dizer que a performance vai a zero -, mas com essa ingestão de 120g talvez não precise, vai depender de outros fatores, como ingestão de proteínas, volume/intensidade dos treinos, existência de aeróbicos na rotina, entre outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é mito. O melhor que o colega pode fazer é testar por 1 mês e constatar ou não a queda de performance. Antes eu só fazia treino visando força e hipertrofia, hoje faço além disso calistenia e aeróbicos meu treino vai de 2 a 2h e meia. Além da de consumir 50g de carbo ou menos por dia faço jejum intermitente 20h em jejum, minha performance não caiu nem se manteve ela só melhorou sem os refeed. Testei com e sem e pude constar a melhora. A decisão mais prudente é testar os dois métodos por tempo suficiente e ver qual é melhor para si. Para mim foi contraproducente passar mal a cada refeed, quando o corpo já estava acostumado a falta de carbo e a cetose, para ter desarranjos, compulsão por carboidratos e lutar para voltar a dieta a troco de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Norton disse:

Sim é mito. O melhor que o colega pode fazer é testar por 1 mês e constatar ou não a queda de performance. Antes eu só fazia treino visando força e hipertrofia, hoje faço além disso calistenia e aeróbicos meu treino vai de 2 a 2h e meia. Além da de consumir 50g de carbo ou menos por dia faço jejum intermitente 20h em jejum, minha performance não caiu nem se manteve ela só melhorou sem os refeed. Testei com e sem e pude constar a melhora. A decisão mais prudente é testar os dois métodos por tempo suficiente e ver qual é melhor para si. Para mim foi contraproducente passar mal a cada refeed, quando o corpo já estava acostumado a falta de carbo e a cetose, para ter desarranjos, compulsão por carboidratos e lutar para voltar a dieta a troco de nada.

A ciencia e a pratica esportiva discordam de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ciência não é absoluta está em constante mutação erra e se retrata diversas vezes, algumas em círculos, eu fico com minha prática esportiva que ganho muito mais os erros e acertos serão meus.

 

Ao amigo o conselho é este teste os dois métodos por tempo suficiente 1 - 2 meses e veja em qual tem melhor resultado. Diversos povos viveram sem carboidratos por séculos e fizeram bem mais que nós em termos de esforço físico e condicionamento. Prefiro confiar em algo que já foi testado por tempo suficiente, aprender com o exemplo isto sim é ter sabedoria. O modismo é passageiro, não resiste ao tempo.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 at 17:47, Norton disse:

 

Não precisa de refeed isto é mito, eu faço a dieta cetogênica a mais de 2 anos, são no máximo 50g de cab por dia. Nunca precisei de refeed treino 6x por semana 3 dias são focados em força, alta intensidade.

 

Em 21/10/2016 at 17:54, Shrödinger disse:

 

 

Não é mito. Não ingerir carbos reduz a performance - o que é diferente de dizer que a performance vai a zero -, mas com essa ingestão de 120g talvez não precise, vai depender de outros fatores, como ingestão de proteínas, volume/intensidade dos treinos, existência de aeróbicos na rotina, entre outros. 

Obrigado pela resposta de ambos! Vou adotar 120g de carb e ficar atento às reações do meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...