Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem um estudo dizendo o contrário.

Comparação entre a atividade EMG do peitoral maior, deltóide anterior e tríceps braquial durante os exercícios supino reto e crucifixo

Ele conclui:

Os músculos PM(Peitoral Maior) e DA (Deltóide Anteiro) foram igualmente recrutados nos exercícios SP (Supino Reto com barra) e CR (Crucifixo na máquina) , o que contraria a ideia de que exercícios uniarticulares promovam maior atividade dos motores primários devido ao isolamento. Portanto, caso o objetivo seja promover estímulos para esses músculos, ambos os exercícios podem ser usados, dependendo da disponibilidade de materiais e/ou da especificidade da atividade motora na qual se procura melhorar a performance. Durante o CR e o SP não houve diferença entre a atividade RMS dos músculos PM e DA, tornando possível concluir que ambos os músculos são igualmente recrutados nos exercícios, o que pode fazer com que atletas e praticantes de atividade treinamento resistido economizem tempo ao não inserir exercícios específicos para o músculo DA nas sessões de treino. O músculo TB, por outro lado, não tem relevância na execução do CR e parece ter solicitação reduzida no SP, o que justifica a utilização desses exercícios prioritariamente para o desenvolvimento dos músculos do tórax.

Editado por Masoxz
Postado
2 horas atrás, gmds disse:

Desde que comecei a seguir uma ideia do sardinha de deixar os exercicios "compostos" para o final do treino, eu senti mais o peito no supino e menor sensacao de lesao no ombro.

Faco 2~3 exercicios ai depois vou pro sup inclinado e sup reto. Apenas 20~25kg cada lado. Seguro a bara por uns 3~4 segundos proximo ao peito mas sem toca-lo.

De fato o supino é um exercício composto. Há um certo tempo quando praticava este exercício, sentia bem o ombro e logo o peitoral. Quando passei a praticar o supino de uma forma bem concentrada dando uma parada de 2 segundos próximo ao peito, foi ai que finalmente conseguir trabalhar bem o peitoral. 

Postado
32 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Eu pensei que não sentir nada só era valido referente a hipertrofia de algum músculo.

Não é, porque muitas vezes vc usa sim determinada fibra MAS não necessariamente não sente que está usando, isto é MUITO comum em exercícios multi articulares mano ( e nos outros também) .

Se também não quer dizer nada para o músculo que está sendo trabalhado no exercício, então como vamos saber qual músculo está sendo mais requisitado?

Vc não sabe, cientificamente é sabido ( e vc terá resultados estéticos ) que um determinado movimento vai fazer vc usar determinados grupos independentemente de vc sentir ou não, agora o quanto se usa é complicado dizer mas isso não quer dizer que vc não vai hipertrofiar.

Por exemplo no agachamento vc SEMPRE irá trabalhar quadríceps...femoral...glúteos...abd...lombar... e vários outras fibras que vc nem sequer sabe que existe iram trabalhar como por exemplo o músculo transverso ( e todas as partes irão crescer) , vc alguma vez já sentiu seu músculo transverso no meio das suas séries ??? Eu não rsrsrs, nem mesmo glúteo eu sentia quando agachava e isso não quer dizer que não esteja trabalhando entende??? ( e eu depois de começar a agachar tive muitos ganhos de glúteo e nunca sentia ele trabalhar)

O problema é quanto a execução correta e menos lesiva , no supino vc tem que aduzir escápulas pra ter um bom trabalho muscular e evitar lesões...no agacho vc tem que descer no mínimo até a paralela ... , e tem também o fator concentração , vc TEM que se concentrar e tensionar o máximo de fibras no movimento, tem gente que faz de qualquer jeito , vc tem que se concentrar e de fato colocar TUDO que tem nas reps .

Postado

Bom, so terminando o que eu já disse: Na minha humilde opinião, esses dados de EMG mostrados no vídeo por ele, so servem pra aqueles que deitam no banco e empurram a barra pra cima. Quem realmente supina corretamente, vai ter uma ativação bem diferente do mostrado. Fiquei ate curioso, queria ver esse cidadao fazendo supino, pra afirmar uma coisa dessas.

Postado
Agora, Strong Hovia disse:

Bom, so terminando o que eu já disse: Na minha humilde opinião, esses dados de EMG mostrados no vídeo por ele, so servem pra aqueles que deitam no banco e empurram a barra pra cima. Quem realmente supina corretamente, vai ter uma ativação bem diferente do mostrado. Fiquei ate curioso, queria ver esse cidadao fazendo supino, pra afirmar uma coisa dessas.

2

Odeio esses caras que se acham  os fodões na teoria , se acham  deuses mas não comprovam na prática o que estão dizendo e se vc tenta argumentar eles vem com ataques pessoais e um monte de argumentos não comprovados na prática.

Tanto que eu quando debato com alguém só uso como fonte caras que COMPROVAM NA PRÁTICA o que estão dizendo como por exemplo Chad Waterbury, Boris Sheiko, Ivan Abajiev...Pavel Tsatsouline...   , o que mais tem por aí são um monte de experts de teoria mas na prática não demostram bosta nenhuma.

Postado (editado)

"CONCLUSÃO Os músculos PM e DA foram igualmente recrutados nos exercícios SP e CR, o que contraria a idéia de que exercícios uniarticulares promovam maior atividade dos motores primários devido ao isolamento. Portanto, caso o objetivo seja promover estímulos para esses músculos, ambos os exercícios podem ser usados, dependendo da disponibilidade de materiais e/ou da especificidade da atividade motora na qual se procura melhorar a performance. Durante o CR e o SP não houve diferença entre a atividade RMS dos músculos PM e DA, tornando possível concluir que ambos os músculos são igualmente recrutados nos exercícios, o que pode fazer com que atletas e praticantes de atividade treinamento resistido economizem tempo ao não inserir exercícios específicos para o músculo DA nas sessões de treino. O músculo TB, por outro lado, não tem relevância na execução do CR e parece ter solicitação reduzida no SP, o que justifica a utilização desses exercícios prioritariamente para o desenvolvimento dos músculos do tórax."

Minha opinião é a mesma da conclusão do artigo... independente da forma que eu supine, ambos os músculos são recrutados.

Editado por jeancipriano
Postado (editado)
11 minutos atrás, Danilo Z disse:

2

Odeio esses caras que se acham  os fodões na teoria , se acham  deuses mas não comprovam na prática o que estão dizendo e se vc tenta argumentar eles vem com ataques pessoais e um monte de argumentos não comprovados na prática.

Tanto que eu quando debato com alguém só uso como fonte caras que COMPROVAM NA PRÁTICA o que estão dizendo como por exemplo Chad Waterbury, Boris Sheiko, Ivan Abajiev...Pavel Tsatsouline...   , o que mais tem por aí são um monte de experts de teoria mas na prática não demostram bosta nenhuma.

Não é só por que o supino o seu principal músculo não seja o peitoral que ele é ruim para desenvolve-lo, E isso é verdade o supino pega muito mais triceps e ombros do que o peitoral em si porem tem que analisar o conjunto todo e seu desenvolvimento total. Ex: será que desenvolveria meu peitoral melhor fazendo voador em vez de supino ? eu creio que não por que o conjunto que faz o supino ser o melhor.

Editado por KawaNx
Postado
8 minutos atrás, KawaNx disse:

Não é só por que o supino o seu principal músculo não seja o peitoral que ele é ruim para desenvolve-lo, E isso é verdade o supino pega muito mais triceps e ombros do que o peitoral em si porem tem que analisar o conjunto todo e seu desenvolvimento total. Ex: será que desenvolveria meu peitoral melhor fazendo voador em vez de supino ? eu creio que não por que o conjunto que faz o supino ser o melhor.

Te garanto que não rsrsrs, eu já ví isso na prática .

Postado
14 minutos atrás, Danilo Z disse:

Qual pratica? tem algum estudo? Por que nunca vi ninguém fazendo apenas um exercício e testar o resultados de ambos. E com um conjunto de exercícios não da para saber qual realmente é melhor por que ambos se completam e traz um melhor resultado.

Postado
27 minutos atrás, Danilo Z disse:

Isso é o mesmo que dizer que só com Supino Reto você faz crescer seu peitoral. Precisa adicionar uns quantos isoladores, ao menos um dumbell fly com cabos ou halteres.

Para quem diz não sentir o peitoral no supino reto é porque não o está executando correctamente. Se erguerem ligeiramente o tronco de modo a estufar o peito durante todo o movimento certamente o irão sentir. Pensem como se tentassem levar o peito ao céu.

Postado
49 minutos atrás, KawaNx disse:

Qual pratica? tem algum estudo? Por que nunca vi ninguém fazendo apenas um exercício e testar o resultados de ambos. E com um conjunto de exercícios não da para saber qual realmente é melhor por que ambos se completam e traz um melhor resultado.

E eu que nem supino faço, uso somente militar press e desenvolvi bem o peitoral. Resolvi testar, gostei do resultado a anos que utilizo somente um para parte superior(militar), e outro para inferior(terra). Dê volume, frequência e carga suficiente que qualquer treino funciona.

Postado
1 hora atrás, KawaNx disse:

Ví na minha frente, treinei por mais de 3 anos e tinha alunos lá e um instrutor que só faziam voador ...cross over e as vezes supino com alteres , faziam mais só o voador e cross over e NENHUM deles nestes 3 anos desenvolveu o peitoral , nem pareciam que treinavam aliás porque só faziam máquinas em 90% do tempo.

Estudo ??? Olhe na prática .

Olhe os BBs antigos, eles não faziam máquinas e tinham físico acima da média do século 21 no século 19 rsrsrs, isto comparando com os naturais é claro, hormonizado cresce fazendo qualquer coisa.

Eu não tive bons resultados enquanto não larguei as máquinas, máquina é a maior perda de tempo que existe , minha maior evolução em massa magra e força foi fazendo SÓ exercício livre.

1 hora atrás, surf disse:

Não sei como acreditam ainda em EMG...

Não sei como acreditam ainda em EMG...

2

59 minutos atrás, CarlosP disse:

Isso é o mesmo que dizer que só com Supino Reto você faz crescer seu peitoral.

O meu cresce ( o do meu irmão cresceu e muito também) , o seu não??? 

Precisa adicionar uns quantos isoladores, ao menos um dumbell fly com cabos ou halteres.

Não precisa , exercícios que simulam voo como fly e voador são os mais inúteis que existe do ponto de vista estético, agora supino com alteres... paralelas e supinos são os melhores pra construir peitoral e tríceps monstros, parei de fazer máquinas e movimentos de voo a anos e nem por isso meus ganhos estagnaram .

Para quem diz não sentir o peitoral no supino reto é porque não o está executando correctamente.

Isso não tem nada a ver.

Se erguerem ligeiramente o tronco de modo a estufar o peito durante todo o movimento certamente o irão sentir. Pensem como se tentassem levar o peito ao céu.

Depende , eu mesmo depois de um tempo treinando já não sinto e nem por isso estagnei.

22 minutos atrás, Norton disse:

E eu que nem supino faço, uso somente militar press e desenvolvi bem o peitoral. Resolvi testar, gostei do resultado a anos que utilizo somente um para parte superior(militar), e outro para inferior(terra). Dê volume, frequência e carga suficiente que qualquer treino funciona.

2

Eu ainda não fiz minha mesa de supino ainda, e só faço desenvolvimentos , remadas e o terra com barra e perdi só 3 cms de torax estando quase 8 meses sem supinar.

Postado

Danilo Esta certo , Basicos e livres sao os melhores para naturais (Resultados Rapidos na certa) , Comecei a seguir esse tipo de treinamento e Gente os resultados sao incriveis , Porem com Agachamento e Terra sao "perigosos" façam exames antes de começar e procurem por profissionais de qualidade para ver sua execuçao , Estou com medo de ter me lesionado :/ Bons treinos 

Postado
3 horas atrás, Danilo Z disse:

Ví na minha frente, treinei por mais de 3 anos e tinha alunos lá e um instrutor que só faziam voador ...cross over e as vezes supino com alteres , faziam mais só o voador e cross over e NENHUM deles nestes 3 anos desenvolveu o peitoral , nem pareciam que treinavam aliás porque só faziam máquinas em 90% do tempo.

Olhe os BBs antigos, eles não faziam máquinas e tinham físico acima da média do século 21 no século 19 rsrsrs, isto comparando com os naturais é claro, hormonizado cresce fazendo qualquer coisa.

Eu não tive bons resultados enquanto não larguei as máquinas, máquina é a maior perda de tempo que existe , minha maior evolução em massa magra e força foi fazendo SÓ exercício livre.

2

Depende , eu mesmo depois de um tempo treinando já não sinto e nem por isso estagnei.

2

Eu ainda não fiz minha mesa de supino ainda, e só faço desenvolvimentos , remadas e o terra com barra e perdi só 3 cms de torax estando quase 8 meses sem supinar.

Danilo, você fala que exercícios de cabos e voos são inúteis. Posta aí foto do seu shape para eu ver esse peitoral e triceps monstros.

Fala que bb da antiguidade não usavam cabos mas Reg Park, Arnold faziam só umas 7 séries desse tipo de exercícios.

Postado
18 minutos atrás, CarlosP disse:

Danilo, você fala que exercícios de cabos e voos são inúteis. Posta aí foto do seu shape para eu ver esse peitoral e triceps monstros.

Fala que bb da antiguidade não usavam cabos mas Reg Park, Arnold faziam só umas 7 séries desse tipo de exercícios.

Cara, o Danilo é mente fechada pra caralho.

Não adianta discutir com ele.

Postado (editado)

https://www.t-nation.com/training/inside-the-muscles-best-chest-and-triceps-exercises

The Best Damn Pec and Triceps Workout

• Guillotine Press or Dumbbell Bench Press
  • Dumbbell Incline Press or Mid-Pulley Crossover
  • Weighted Dip or Fly
  • Rope Extension or Cable Extension

The Winners

Based on this experiment, here are the top three exercises in terms of mean and peak activity for each muscle part:

Upper Pec
Mean: Mid Pulley Crossover, Band Push Up, JC Band Press
Peak:  Dumbbell Incline Press, Guillotine Press, JC Band Press

Mid Pec
Mean: Dumbbell Bench Press, Floor Press, Fly
Peak:  Guillotine Press, Dumbbell Bench Press, Fly

Lower Pec
Mean: Weighted Dip, Blast Strap Push Up, Guillotine Press
Peak:  Guillotine Press, Fly, Weighted Dip

Medial Triceps
Mean: Rope Extension, Cable Extension, Weighted Dip
Peak:  Rope Extension, Cable Extension, Band Extension

supino reto com barra não ta em nenhum
https://www.t-nation.com/training/inside-the-muscles-best-shoulders-and-trap-exercises

Editado por radec2033
Postado

Cada cara que dá nojo nesse fórum falam e falam e na pratica que é bom nada geração experts passam horas lendo e tendo shapes  inúteis se eu estiver mentindo favor bota do lado do meu , eu EU adotei um treino esses dias que o hipertrofia postou , era upper lower fazia so supino reto para peito e nada mais durante 3 meses , e vou falar já que tenho moral porque FIZ NA PRATICA não igual a alguns retardados que ficam na teoria , meu peito desenvolveu melhor triceps ombro , mais oque se saiu bem foi o peito , até no momento to utilizando esse método de só supino p Peito e sinceramente to gostando muito

50 minutos atrás, falange- disse:

Cara, o Danilo é mente fechada pra caralho.

Não adianta discutir com ele.

Ele n e mente fechada e inteligente o suficiente pra não discutir com imbecís assim como você , experts da teoria hihi

Postado
6 horas atrás, Danilo Z disse:

Meu peitoral é um dos meus pontos mais fracos e na minha vida toda desde quando entrei na academia eu sempre fiz a grande maioria exercícios compostos para o peitoral Supino Reto, Inclinado, Declinado os clássicos e nunca tive uma desenvolvimento legal atualmente faço Supino Reto, CrossOver e depende do dia Voador ou Crucifixo e Paralelas e Militar, De um tempo para cá estou notando uma evolução pouca mas está evoluindo, Diferente das minhas dorsais que sempre fazia em maquinas e quando comecei a treinar de verdade com Barra Fixa e Remadas ela se tornou meu ponto forte. Para deixar claro ainda supino continua sendo meu exercício principal e o que eu mais coloco carga e mando energia, estou querendo fazer um teste por 1 mes de fazer 10xRM com supino para ver se alavanca o peitoral que cada vez mais minha dorsal faz meu peitoral parecer menor.

Existe estudos da pratica, que seria mais para uma pesquisa que não deixa de ser um estudo. Não gosto de comparar shape não é por que o cara é grande que o que ele faz vai dar resultado em mim.

Postado
7 horas atrás, KawaNx disse:

Meu peitoral é um dos meus pontos mais fracos e na minha vida toda desde quando entrei na academia eu sempre fiz a grande maioria exercícios compostos para o peitoral Supino Reto, Inclinado, Declinado os clássicos e nunca tive uma desenvolvimento legal atualmente faço Supino Reto, CrossOver e depende do dia Voador ou Crucifixo e Paralelas e Militar, De um tempo para cá estou notando uma evolução pouca mas está evoluindo, Diferente das minhas dorsais que sempre fazia em maquinas e quando comecei a treinar de verdade com Barra Fixa e Remadas ela se tornou meu ponto forte. Para deixar claro ainda supino continua sendo meu exercício principal e o que eu mais coloco carga e mando energia, estou querendo fazer um teste por 1 mes de fazer 10xRM com supino para ver se alavanca o peitoral que cada vez mais minha dorsal faz meu peitoral parecer menor.

Existe estudos da pratica, que seria mais para uma pesquisa que não deixa de ser um estudo. Não gosto de comparar shape não é por que o cara é grande que o que ele faz vai dar resultado em mim.

Não sei a galera, mas para mim o grande problemas do cross e do voador (máquinas para peito) é o fato de que, para mim, é impossível aumentar carga sem ferrar meu ombros. Sinceridade, alguém consegue colocar carga monstra em cross ou voador?

Servem durante um tempo, para fazer um plano específico para fortalecimento, bi-sets etc, mas o fato de não conseguir adicionar cargas de modo eficaz, para mim, não serve como base.

Postado (editado)

Isoladores sempre será bom, não adianta dizer o contrário todos bb que faz sucesso e vai pra frente abusam de maquinas e isoladores, raramente vemos um bb hoje fazendo barra fixa... (mas eles usam gramas de aes) idai? É só comparar os antigos bb com os de hoje, shape mais volumoso, evoluíram em dieta treinamento e aes... (não tenho um shape foda etc, mas depois que comecei com isoladores e alto volume melhorei muito), concordo que exercícios compostos são ótimos, mas se alguém consegue um peitoral ótimo só com militar e terra como alguns disse, parabéns que genética dos Deuses...

Editado por lucasf21
Postado

Realmente , Desenvolver Peitoral somente com Militar e terra , Meio complicado hehe

Mas pra peitoral em minha opiniao somente Supino da conta , Supino Reto Com Barra livre e nao em maquininhas , e outra , Soca Carga nessa Barra , quanto mais Kgs em Compostos Melhor , Claro com qualidade de execuçao 

Postado
12 horas atrás, DarkZin09 disse:

Danilo Esta certo , Basicos e livres sao os melhores para naturais (Resultados Rapidos na certa) , Comecei a seguir esse tipo de treinamento e Gente os resultados sao incriveis , Porem com Agachamento e Terra sao "perigosos" façam exames antes de começar e procurem por profissionais de qualidade para ver sua execuçao , Estou com medo de ter me lesionado :/ Bons treinos 

2

Meu irmão depois de seguir dicas minhas teve resultados muito bons, máquina é sim perda de tempo, é só testar pra ver , comecem a fazer TUDO livre com boa execução...postura e concentrem-se em progredir carga ...reps e volume que os resultados virão.

12 horas atrás, CarlosP disse:

hahha, onde foi que eu disse que tenho peitoral e tríceps monstros????

Disse que tive bom desenvolvimento muscular ( não só de peito e tríceps mas sim DE TUDO) depois que parei de fazer máquinas, vc tem uma interpretação péssima hein?!

Hormonizado??? Hormonizados nem de academia precisam pra ficar grandes , um hormonizado que treina numa praça fica com shape 10000 melhor que o seu e de TODO mundo que se mata em uma academia e não usa nada, vc quer me convencer dando como exemplo nego que tomava sem dó :  hemo... ox...dianabol...deca ...GH e testo????

Não sei se vc sabe...mas o Reg Park na maior parte do tempo priorizava exercícios livres ( o Arnold também fazia isso ) rsrsrs, vc nem sequer conhece a história dos caras e vem opinar .

Tá de piada né? 

10 horas atrás, Born4Run disse:

O que é "aduzir as escapulas"?

Como eu aduzo as minhas?

é só puxar os ombros pra trás, olhe:

8 horas atrás, KawaNx disse:

Pois é TODOS nós temos pontos fracos amigo.

Já tentou fazer supino com alteres ??? Paralelas ??? ( e vc progride bem cargas...reps...??? )

Concordo com sua última frase, tem MUITO nego enorme que conseguiu aquela MM a custo de AEs e óleos, comparar shapes e treino pra mim é só se os 2 estão naturais e tem boas dietas  .

38 minutos atrás, lucasf21 disse:

Isoladores sempre será bom, não adianta dizer o contrário todos bb que faz sucesso e vai pra frente abusam de maquinas e isoladores, raramente vemos um bb hoje fazendo barra fixa... (mas eles usam gramas de aes) idai? É só comparar os antigos bb com os de hoje, shape mais volumoso, evoluíram em dieta treinamento e aes... (não tenho um shape foda etc, mas depois que comecei com isoladores e alto volume melhorei muito), concordo que exercícios compostos são ótimos, mas se alguém consegue um peitoral ótimo só com militar e terra como alguns disse, parabéns que genética dos Deuses...

BBs de sucesso tomam litros de todos os tipos de drogas anabólicas que existe nessa terra e ainda injetam óleos se acham que determinado músculo não está grande o suficiente , colocar o mérito dos físicos dos BBs em exercícios é de uma inocência comparável a uma criança que crê que veio ao mundo de uma cegonha.

Os BBs antigos tinha shapes ótimos e força incrível pra quem nunca usou nada sintético, os de hoje sem AEs não teriam o físico dos antigos JAMAIS com essas rotinas que usam atualmente.

Genética dos deuses pra mim é aquele cara que fica perdendo tempo com máquinas e não progride nada no treino  E SEM USAR AEs fica com shape bom, até hoje tô procurando esse cara e não achei.

1 hora atrás, Verdura disse:

Não sei a galera, mas para mim o grande problemas do cross e do voador (máquinas para peito) é o fato de que, para mim, é impossível aumentar carga sem ferrar meu ombros. Sinceridade, alguém consegue colocar carga monstra em cross ou voador?

Servem durante um tempo, para fazer um plano específico para fortalecimento, bi-sets etc, mas o fato de não conseguir adicionar cargas de modo eficaz, para mim, não serve como base.

Máquinas como voador NÃO OBEDECEM o padrão natural de movimento do corpo humano além de colocar sua articulação em tensão numa posição desfavorável na maioria das vezes , é MUITO FÁCIL vc se lesionar usando voador... cross over...adutor...extensora... agacho no hack... 

Postado (editado)
9 minutos atrás, Danilo Z disse:

então quer dizer que genética, dieta, treino, dedicação nada conta né? tudo são as drogas que fazem? a sim, realmente minha percepção do bodybuilding está errada, obrigado por abrir meu olho em relação a isso :lol:

Editado por lucasf21
Postado

Falando em supinos, acho que há grande diferença se for feito com halteres ou barra. Com halteres, há forte movimento de adução do braço(principal movimento do peitoral) ao tentar junta-los em cima, já na barra este movimento é minimo, sendo mais dominante o movimento de extensão do cotovelo(função do triceps). 

Portanto acho que o fato de usar barra ou halteres muda muito a biomecânica do exercício, parecendo a principio que o supino com halter exija mais do peitoral e o com barra exija mais do triceps.

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

então quer dizer que genética, dieta, treino, dedicação nada conta né? tudo são as drogas que fazem? a sim, realmente minha percepção do bodybuilding está errada, obrigado por abrir meu olho em relação a isso :lol:

Não disse que não conta, falei em relação a rotina de exercícios em sí que o foco da discussão.

De nada BB mirin rsrsrs

Agora, CarlosRossi disse:

Falando em supinos, acho que há grande diferença se for feito com halteres ou barra. Com halteres, há forte movimento de adução do braço(principal movimento do peitoral) ao tentar junta-los em cima, já na barra este movimento é minimo, sendo mais dominante o movimento de extensão do cotovelo(função do triceps). 

Portanto acho que o fato de usar barra ou halteres muda muito a biomecânica do exercício, parecendo a principio que o supino com halter exija mais do peitoral e o com barra exija mais do triceps.

com barra vc força menos alguns estabilizadores , com alteres vc força mais estes estabilizadores mas coloca menos carga , no supino vc consegue cargas maiores .

O bom dos alteres é conseguir uma tensão um pouco maior no peitoral do meio do movimento até o final, isso pra hipertrofia é bom.

Postado
35 minutos atrás, CarlosRossi disse:

ai que ta, supino com cotovelo pra frente paralelo ao tronco não há essa movimentação, se apontar cotovelo pra fora perpendicular ao tronco o risco de lesão é muito grande. Cada um tem q localizar qual a melhor posição de cotovelo pra si.

Postado
3 horas atrás, Danilo Z disse:

2

Meu irmão depois de seguir dicas minhas teve resultados muito bons, máquina é sim perda de tempo, é só testar pra ver , comecem a fazer TUDO livre com boa execução...postura e concentrem-se em progredir carga ...reps e volume que os resultados virão.

hahha, onde foi que eu disse que tenho peitoral e tríceps monstros????

Disse que tive bom desenvolvimento muscular ( não só de peito e tríceps mas sim DE TUDO) depois que parei de fazer máquinas, vc tem uma interpretação péssima hein?!

Hormonizado??? Hormonizados nem de academia precisam pra ficar grandes , um hormonizado que treina numa praça fica com shape 10000 melhor que o seu e de TODO mundo que se mata em uma academia e não usa nada, vc quer me convencer dando como exemplo nego que tomava sem dó :  hemo... ox...dianabol...deca ...GH e testo????

Não sei se vc sabe...mas o Reg Park na maior parte do tempo priorizava exercícios livres ( o Arnold também fazia isso ) rsrsrs, vc nem sequer conhece a história dos caras e vem opinar .

Tá de piada né? 

é só puxar os ombros pra trás, olhe:

Pois é TODOS nós temos pontos fracos amigo.

Já tentou fazer supino com alteres ??? Paralelas ??? ( e vc progride bem cargas...reps...??? )

Concordo com sua última frase, tem MUITO nego enorme que conseguiu aquela MM a custo de AEs e óleos, comparar shapes e treino pra mim é só se os 2 estão naturais e tem boas dietas  .

BBs de sucesso tomam litros de todos os tipos de drogas anabólicas que existe nessa terra e ainda injetam óleos se acham que determinado músculo não está grande o suficiente , colocar o mérito dos físicos dos BBs em exercícios é de uma inocência comparável a uma criança que crê que veio ao mundo de uma cegonha.

Os BBs antigos tinha shapes ótimos e força incrível pra quem nunca usou nada sintético, os de hoje sem AEs não teriam o físico dos antigos JAMAIS com essas rotinas que usam atualmente.

Genética dos deuses pra mim é aquele cara que fica perdendo tempo com máquinas e não progride nada no treino  E SEM USAR AEs fica com shape bom, até hoje tô procurando esse cara e não achei.

Máquinas como voador NÃO OBEDECEM o padrão natural de movimento do corpo humano além de colocar sua articulação em tensão numa posição desfavorável na maioria das vezes , é MUITO FÁCIL vc se lesionar usando voador... cross over...adutor...extensora... agacho no hack... 

Continuo à espera da foto de seu shape, Danilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...