Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?


Visitante

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Leafar10 disse:

Não vi o vídeo pois estou no trabalho, mas ele realmente usa esse termo "supino não é pra peito" ?

 

Supino como todos sabem é um exercício composto e recruta uma gama de músculos, inclusive o do peito, não é apenas um "exercicio pra peito", mas sim um exercicio pro corpo, assim que tiver um tempo verei o vídeo, interessante.

 

Exatamente, é um exercício que recruta muitos músculos de forma eficaz, a questão é que o tríceps parece ser tão ou mais ativado que o peitoral no movimento, logo não é apenas um sinergista e sim motor primário juntamente com o peitoral. O Agachamento por exemplo tem dois motores primários(quadriceps e gluteos), sendo "considerado" exercícios para ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

SEMPRE sinto meu ombro pegar muito mais que peito, seja no inclinado, declinado ou reto, tanto que meu ombro é bem mais desenvolvido e já tentei tudo que é tipo de pegada, pra mim faz todo sentido, o tríceps até alivia com a pegada, mas o ombro não tem muito como escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danilo Z disse:

De certo modo está correta a colocação porque de fato supino é um movimento de empurrar e não ''exercício de peitoral'' ( assim como desenvolvimento não é um ''exercício de ombro''...e agachamento livre não é um ''exercício de quadríceps'' ) .

No movimento de empurrar em se tratando do supino que é onde vc empurra o peso contra a gravidade estando apoiado num banco vc está usando os músculos do tríceps, dos ombros e do peitoral e mais outros vários músculos pra estabilizar, é um exercício multi articular e em exercícios multi articulares não tem isso de trabalhar só 1 ou 2 músculos , são VÁRIOS  e o grau de trabalho de cada um é bem questionável e isso pra hipertrofia é uma bobagem, supine de FORMA CORRETA E COM BOA EXECUÇÃO e progressão que vc desenvolverá os músculos do tríceps, do peitoral e dos ombros, esse negócio de motor primário é uma bobagem do ponto de vista de quem simplesmente busca resultados estéticos até porque EMG não é 100% confiável. 

O que vc tem que saber e dar importância é quais os músculos que o exercício escolhido trabalha/estressa  , qual é o motor primário ou onde tensiona mais é algo irrelevante pra quem busca só ganhos de força e massa magra.

Esse cara fala como se EMG fosse algo confiável , infalível e inquestionável rsrs.

 

"irrelevante"  também não acho um bom termo,  como no meu caso, meu ombro desenvolve muito mais que meu peito, então preciso sim saber qual é o motor primário pra enfatizar o peitoral, não que supino seja ruim pra peito, mas em determinadas estrategias esse tipo de analise é sim muito relevante :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Danilo Z disse:

De certo modo está correta a colocação porque de fato supino é um movimento de empurrar e não ''exercício de peitoral'' ( assim como desenvolvimento não é um ''exercício de ombro''...e agachamento livre não é um ''exercício de quadríceps'' ) .

No movimento de empurrar em se tratando do supino que é onde vc empurra o peso contra a gravidade estando apoiado num banco vc está usando os músculos do tríceps, dos ombros e do peitoral e mais outros vários músculos pra estabilizar, é um exercício multi articular e em exercícios multi articulares não tem isso de trabalhar só 1 ou 2 músculos , são VÁRIOS  e o grau de trabalho de cada um é bem questionável e isso pra hipertrofia é uma bobagem, supine de FORMA CORRETA E COM BOA EXECUÇÃO e progressão que vc desenvolverá os músculos do tríceps, do peitoral e dos ombros, esse negócio de motor primário é uma bobagem do ponto de vista de quem simplesmente busca resultados estéticos até porque EMG não é 100% confiável. 

O que vc tem que saber e dar importância é quais os músculos que o exercício escolhido trabalha/estressa  , qual é o motor primário ou onde tensiona mais é algo irrelevante pra quem busca só ganhos de força e massa magra.

Esse cara fala como se EMG fosse algo confiável , infalível e inquestionável rsrs.

 

olá Danilo dá uma olhada no trecho de uma resposta que ele mandou pra um cara 

https://m.facebook.com/comment/replies/?ctoken=557555251076972_563203930512104&ft_ent_identifier=557555251076972&gfid=AQAboihXYsA6irJ_

 

Eu vou assistir o vídeo logo mais e não conheço o conteúdo ainda (estou no trabalho e minha net é lenta para assistir vídeos), porém na pós graduação que havia feito em biomecânica em 2008 se falava muito do torque e que o supino é sim um exercício que gera muito torque devido aos sistema de alavanca das articulações do ombro e do cotovelo, porém quando comparado a um crucifixo ou pec dec, o torque se dissipa para as extremidades, diferente do crucifixo ou pec dec onde o maior ápice da força se concentra no centro, próximo a origem do torque, ou seja próximo ao ponto de origem. Se pensarmos que o ponto de origem do movimento é a articulação do ombro usada como alavanca, teremos o maior torque do movimento entre as duas articulações, ou seja o peitoral. Eu não vi o vídeo ainda, mas no mesmo comentário me deu ao entender que ele não se apoiou apenas na eletromiografia para argumentar sua teoria. isso já  vinha sendo discutido a algum tempo.

Editado por spartan_gym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Torf disse:

Link näo funciona...

 

HighFit

@marcao aranha
@treinador Fábio caputo 
@erick machado

A Highfit assessoria em condicionamento físico e saúde agradece os comentários de vocês. Apenas lamentamos ver que, ainda na educação física exista tanta falta de respaldo acadêmico quando se tem a intenção de criticar outro profissional. 
Este comentário supracitado se encaixa perfeitamente no comportamento de vocês. Visto que, em momento algum existiu a intenção de se fazer uma crítica construtiva e com respaldo em evidências científicas. Do tipo:
- Olha, eu discordo por isso, isso e isso e eu apresento estas evidências que demonstram o contrário e tal...de qualquer maneira como na área biológica não existe ciência exata, você highfit, apresentou suas evidências e eu tenho as minhas bla bla bla...
Se fosse algo desse tipo, não ficaria tão feio pra você principalmente, que se diz treinador caputo.
Nós da Highfit não costumamos discutir ciência dessa maneira, em redes sociais, mas como você postou um artigo, vamos mesmo que sucintamente discorrer a respeito dele. 
Primeiramente; 
Você já leu realmente o artigo que você anexou? 
Você tem certeza que você lê no idioma inglês? 
Você jura que entende metodologia de pesquisa e análise estatística?
Eu acho que você só traduziu abstract no Google tradutor e fez sua interpretação. Caso contrário, não teria escrito o que escreveu. 
O artigo publicado por você não é novidade alguma para a comunidade científica (risos). É apenas mais uma evidência do que já existe no corpo de trabalhos acadêmicos e testes/procedimentos em laboratório. 
Sinal EMG não tem relação alguma com hipertrofia. Para seu entendimento, hipertrofia tem relação com micro lesão, dano tecidual e posteriormente Ativação de vias sinalizadoras de MPS como akt mtor e p70s6k, além da p90rsk que é uma via sinalizadora de síntese protéica independente de secreção hormonal, com inibição simultânea de AMPK E FOXO. 
Agora me responda? Em que momento no vídeo foi dito que se o sinal EMG está maior para tal músculo, logo esse músculo irá hipertrofiar mais? 
Onde foi dito isso? 
Você não estudou interpretação de texto no colégio, não? 
Outro ponto que você precisa aprender sobre o que posta é que, sinal EMG não demonstra nem traduz atividade neural. Uma maior conexão por via eferente entre o neurônio alpha no córtex motor, passando pela junção neuromuscular, chegando ao moto neurônio na placa motoral terminal no músculo e que traduz a informação cerebral, se deve a princípios adaptativos neurais. Se você não lembra vou refrescar sua memória com alguns. 
Ativação/inibição de agonista/antagonista, sincronismo intra e inter muscular, maior recrutamento de UM etc...
Como você se revoltou tanto pelo fato do supino não ser o melhor exercício para peitoral, te explico o porquê disso.
- O músculo peitoral é um músculo penado e em virtude de seus ângulos de penação e principalmente pela relação comprimento tensão, ele acaba sendo muito mais um músculo adutor horizontal de ombro, do que flexor de ombro. Além disso, durante o supino reto conforme os ângulos de movimento sofrem alterações, o toque muscular também se altera, fazendo com que infelizmente não haja perpendicularidade de força durante toda a extensão de movimento e amplitude articular. Diferentemente quando se está num crucifixo máquina por exemplo, onde a força resistente será direcionada sempre em direção ao eixo. Fazendo com que o toque seja perpendicular durante todos os ângulos e exista maior tensão muscular. 
Você sabe o que é toque? 
Torque é a força x a distância perpendicular do fulcro eixo. 
Quanto maior esta relação, mais interessante se torna.
DICA: Antes de postar artigos para criticar um colega de profissão, leia o antes e principalmente,seja ético, coisa que falta a você. 
Você não sabe quem está do outro lado. Se é um profissional com muito conhecimento ou apenas um modista.
Sou Professional Member of NASC and ACSM, mas isso você não sabia.
Agora você me dá licença porque acho que quem vai comer pipoca com guaraná e rir da sua cara sou eu. 
Ah, não posso me esquecer que ao invés de se chamar treinador caputo, você deveria se chamar treinador tá puto, porque você vai ficar muito tempo puto rsrsrsrsrs, não comigo, mas com sua própria falta de respeito com um colega. 
‪#‎nadapessoal‬
Pois bem, a highfit.com.br não tem a intenção de debater por rede social, pontos de vista distintos. Principalmente quando se trata de posicionamento pessoal. Entretanto, estamos abertos a discussões científicas em contato@highfit.com.br
Cordialmente.
Editado · 1Ocultar · 30 de janeiro

 

* nota: quando o cara fala "toque" se refere a torque

Editado por spartan_gym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Estabilizar a escápula é fundamental para se ter precisão ao realizar exercícios para o peitoral, como nesse exercício com o@personal_jacksongarcia que encontra dificuldade, devido o baixo condicionamento dos estabilizadores, dissipando a força do alvo e perdendo em QUALIDADE de contração!! A#metodologia_nam é tolerância ZERO com movimentos na escápula quando quero trabalhar ações musculares no eixo do ombro, para que o EIXO DO OMBRO seja fixo, possibilitando manter a pressão do exercício o tempo todo no peito, no caso do vídeo, mas para isso, tem que saber utilizar corretamente os outros eixos, como cotovelo, por exemplo, "Sinergista" é sinergista, na pratica, eu vejo o triceps (cotovelo) sendo SEMPRE motor-primário dos SUPINOS e, a ação do peito, o alvo, sempre uma consequência disso, ativado, porém, secundariamente, a ação de extensão do cotovelo! Isso é fator limitante para a TREINABILIDADE!"

 

Trecho de um texto que eu tirei do instagram do Nilton Amorim Moreira, ex treinador do Eduardo Corrêa, ele manja muito. E eu concordo que fazendo o supino "errado" o tríceps seria o motor-primário, mas aprendendo a fazer corretamente, usar realmente aquela questão de sintonia "mente-músculo", estabilizando escápulas e tudo mais, isso muda e o peito passa a ser ativado como primário. Mas é foda, não é fácil treinar totalmente correto, mas quanto mais tentar, melhor fica. Vou continuar tentando me aperfeiçoar nos supinos no treino de peito hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é impossível isolar o peito fazendo supino, é um exercício complexo, mas eu sempre uso ele no meu treino.

O que eu faço é a pré-exaustão do peito usando o voador ou outro exercício isolador antes.

Então quando chego no supino, meu peito já está levemente fatigado, sinto ele "falhando" antes.

Pra quem sente os ombros ou o tríceps trabalhando mais, é uma técnica que vale a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...