Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?


Visitante

Posts Recomendados

Tem um estudo dizendo o contrário.

 

Comparação entre a atividade EMG do peitoral maior, deltóide anterior e tríceps braquial durante os exercícios supino reto e crucifixo

 

Ele conclui:

 

Citar

Os músculos PM(Peitoral Maior) e DA (Deltóide Anteiro) foram igualmente recrutados nos exercícios SP (Supino Reto com barra) e CR (Crucifixo na máquina) , o que contraria a ideia de que exercícios uniarticulares promovam maior atividade dos motores primários devido ao isolamento. Portanto, caso o objetivo seja promover estímulos para esses músculos, ambos os exercícios podem ser usados, dependendo da disponibilidade de materiais e/ou da especificidade da atividade motora na qual se procura melhorar a performance. Durante o CR e o SP não houve diferença entre a atividade RMS dos músculos PM e DA, tornando possível concluir que ambos os músculos são igualmente recrutados nos exercícios, o que pode fazer com que atletas e praticantes de atividade treinamento resistido economizem tempo ao não inserir exercícios específicos para o músculo DA nas sessões de treino. O músculo TB, por outro lado, não tem relevância na execução do CR e parece ter solicitação reduzida no SP, o que justifica a utilização desses exercícios prioritariamente para o desenvolvimento dos músculos do tórax.

 

 

Editado por Masoxz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, gmds disse:

Desde que comecei a seguir uma ideia do sardinha de deixar os exercicios "compostos" para o final do treino, eu senti mais o peito no supino e menor sensacao de lesao no ombro.

 

Faco 2~3 exercicios ai depois vou pro sup inclinado e sup reto. Apenas 20~25kg cada lado. Seguro a bara por uns 3~4 segundos proximo ao peito mas sem toca-lo.

De fato o supino é um exercício composto. Há um certo tempo quando praticava este exercício, sentia bem o ombro e logo o peitoral. Quando passei a praticar o supino de uma forma bem concentrada dando uma parada de 2 segundos próximo ao peito, foi ai que finalmente conseguir trabalhar bem o peitoral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

 

Eu pensei que não sentir nada só era valido referente a hipertrofia de algum músculo.

Não é, porque muitas vezes vc usa sim determinada fibra MAS não necessariamente não sente que está usando, isto é MUITO comum em exercícios multi articulares mano ( e nos outros também) .

 

Se também não quer dizer nada para o músculo que está sendo trabalhado no exercício, então como vamos saber qual músculo está sendo mais requisitado?

 

Vc não sabe, cientificamente é sabido ( e vc terá resultados estéticos ) que um determinado movimento vai fazer vc usar determinados grupos independentemente de vc sentir ou não, agora o quanto se usa é complicado dizer mas isso não quer dizer que vc não vai hipertrofiar.

Por exemplo no agachamento vc SEMPRE irá trabalhar quadríceps...femoral...glúteos...abd...lombar... e vários outras fibras que vc nem sequer sabe que existe iram trabalhar como por exemplo o músculo transverso ( e todas as partes irão crescer) , vc alguma vez já sentiu seu músculo transverso no meio das suas séries ??? Eu não rsrsrs, nem mesmo glúteo eu sentia quando agachava e isso não quer dizer que não esteja trabalhando entende??? ( e eu depois de começar a agachar tive muitos ganhos de glúteo e nunca sentia ele trabalhar)

O problema é quanto a execução correta e menos lesiva , no supino vc tem que aduzir escápulas pra ter um bom trabalho muscular e evitar lesões...no agacho vc tem que descer no mínimo até a paralela ... , e tem também o fator concentração , vc TEM que se concentrar e tensionar o máximo de fibras no movimento, tem gente que faz de qualquer jeito , vc tem que se concentrar e de fato colocar TUDO que tem nas reps .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, so terminando o que eu já disse: Na minha humilde opinião, esses dados de EMG mostrados no vídeo por ele, so servem pra aqueles que deitam no banco e empurram a barra pra cima. Quem realmente supina corretamente, vai ter uma ativação bem diferente do mostrado. Fiquei ate curioso, queria ver esse cidadao fazendo supino, pra afirmar uma coisa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Strong Hovia disse:

Bom, so terminando o que eu já disse: Na minha humilde opinião, esses dados de EMG mostrados no vídeo por ele, so servem pra aqueles que deitam no banco e empurram a barra pra cima. Quem realmente supina corretamente, vai ter uma ativação bem diferente do mostrado. Fiquei ate curioso, queria ver esse cidadao fazendo supino, pra afirmar uma coisa dessas.

2

 

Odeio esses caras que se acham  os fodões na teoria , se acham  deuses mas não comprovam na prática o que estão dizendo e se vc tenta argumentar eles vem com ataques pessoais e um monte de argumentos não comprovados na prática.

Tanto que eu quando debato com alguém só uso como fonte caras que COMPROVAM NA PRÁTICA o que estão dizendo como por exemplo Chad Waterbury, Boris Sheiko, Ivan Abajiev...Pavel Tsatsouline...   , o que mais tem por aí são um monte de experts de teoria mas na prática não demostram bosta nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"CONCLUSÃO Os músculos PM e DA foram igualmente recrutados nos exercícios SP e CR, o que contraria a idéia de que exercícios uniarticulares promovam maior atividade dos motores primários devido ao isolamento. Portanto, caso o objetivo seja promover estímulos para esses músculos, ambos os exercícios podem ser usados, dependendo da disponibilidade de materiais e/ou da especificidade da atividade motora na qual se procura melhorar a performance. Durante o CR e o SP não houve diferença entre a atividade RMS dos músculos PM e DA, tornando possível concluir que ambos os músculos são igualmente recrutados nos exercícios, o que pode fazer com que atletas e praticantes de atividade treinamento resistido economizem tempo ao não inserir exercícios específicos para o músculo DA nas sessões de treino. O músculo TB, por outro lado, não tem relevância na execução do CR e parece ter solicitação reduzida no SP, o que justifica a utilização desses exercícios prioritariamente para o desenvolvimento dos músculos do tórax."


Minha opinião é a mesma da conclusão do artigo... independente da forma que eu supine, ambos os músculos são recrutados.
 

Editado por jeancipriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danilo Z disse:

2

 

Odeio esses caras que se acham  os fodões na teoria , se acham  deuses mas não comprovam na prática o que estão dizendo e se vc tenta argumentar eles vem com ataques pessoais e um monte de argumentos não comprovados na prática.

Tanto que eu quando debato com alguém só uso como fonte caras que COMPROVAM NA PRÁTICA o que estão dizendo como por exemplo Chad Waterbury, Boris Sheiko, Ivan Abajiev...Pavel Tsatsouline...   , o que mais tem por aí são um monte de experts de teoria mas na prática não demostram bosta nenhuma.

Não é só por que o supino o seu principal músculo não seja o peitoral que ele é ruim para desenvolve-lo, E isso é verdade o supino pega muito mais triceps e ombros do que o peitoral em si porem tem que analisar o conjunto todo e seu desenvolvimento total. Ex: será que desenvolveria meu peitoral melhor fazendo voador em vez de supino ? eu creio que não por que o conjunto que faz o supino ser o melhor.

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KawaNx disse:

Não é só por que o supino o seu principal músculo não seja o peitoral que ele é ruim para desenvolve-lo, E isso é verdade o supino pega muito mais triceps e ombros do que o peitoral em si porem tem que analisar o conjunto todo e seu desenvolvimento total. Ex: será que desenvolveria meu peitoral melhor fazendo voador em vez de supino ? eu creio que não por que o conjunto que faz o supino ser o melhor.

 

Te garanto que não rsrsrs, eu já ví isso na prática .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Te garanto que não rsrsrs, eu já ví isso na prática .

Qual pratica? tem algum estudo? Por que nunca vi ninguém fazendo apenas um exercício e testar o resultados de ambos. E com um conjunto de exercícios não da para saber qual realmente é melhor por que ambos se completam e traz um melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...