Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante discussäo. Gosto de pessoas que tentam romper os paradigmas, mas é muita ousadia se basear em apenas três estudos, sendo dois deles de EMG para querer quebrar um paradigma "secular" da musculacäo como ciência.

 

Mas no aguardo para ver o que o pessoal vai falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Torf disse:

Interessante discussäo. Gosto de pessoas que tentam romper os paradigmas, mas é muita ousadia se basear em apenas três estudos, sendo dois deles de EMG para querer quebrar um paradigma "secular" da musculacäo como ciência.

 

Mas no aguardo para ver o que o pessoal vai falar.

Concordo. Mas o "nível" da pesquisa principal apontada por ele parece ser bem sólida... Os dados tecnicos sao reais, e pelo menos eles, sao indiscutiveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

Concordo. Mas o "nível" da pesquisa principal apontada por ele parece ser bem sólida... Os dados tecnicos sao reais, e pelo menos eles, sao indiscutiveis. 

Eu sei, mas temos que ver os pormenores dos estudos.

 

Alguns estudos apontam que o sol causa câncer de pele, com dados técnicos reais, outros apontam que o sol näo causa câncer de pele, também com dados técnicos reais. E aí, em qual das duas vertentes devemos acreditar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

triceps é maior que o peito, isso não tenho dúvidas

mas dizer que supino não é interessante pra peito, já força, não é o exercicio, mas o angulo que ele contrai o peitoral, a secção 

isso não existe exercicio que recrute o peito assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sempre tive muito duvida sobre se o peitoral realmente é o motor "primario" no supino, pois o movimento consiste na extensão do cotovelo, que é uma função do triceps e não do peitoral. Pessoalmente só consigo sentir o peitoral na excêntrica. Acho que no supino o triceps é sim motor "primário" do movimento junto com o peitoral e não somente singergista, e passo a conta-lo como exercício para tríceps assim como faço com a paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo pois estou no trabalho, mas ele realmente usa esse termo "supino não é pra peito" ?

 

Supino como todos sabem é um exercício composto e recruta uma gama de músculos, inclusive o do peito, não é apenas um "exercicio pra peito", mas sim um exercicio pro corpo, assim que tiver um tempo verei o vídeo, interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leafar10 disse:

Não vi o vídeo pois estou no trabalho, mas ele realmente usa esse termo "supino não é pra peito" ?

 

Supino como todos sabem é um exercício composto e recruta uma gama de músculos, inclusive o do peito, não é apenas um "exercicio pra peito", mas sim um exercicio pro corpo, assim que tiver um tempo verei o vídeo, interessante.

Resumindo, no vídeo ele fala que o tríceps é maior que o peitoral (em volume) e que estudos com EMG apontam que há uma ativacäo maior do tríceps e do ombro do que do peito quando da execucäo do supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Resumindo, no vídeo ele fala que o tríceps é maior que o peitoral (em volume) e que estudos com EMG apontam que há uma ativacäo maior do tríceps e do ombro do que do peito quando da execucäo do supino.

 

Obrigado pelo resumo, então ele diz apenas que a ativação principal não é a do peitoral? Entendi.

 

Isso deve depender de N fatores, abertura da pegada, angulho dos cotovelos, o meio como o praticante faz a "ponte" para realizar o exercício, entre outros.

 

Eu mesmo quando estou com o tríceps um pouco fadigado,modifico um pouco a pegada e ângulo da ponte, assim alivio a tensão no tríceps e sinto o peitoral sendo mais exigido, é mais uma coisa de "feeling" mesmo do momento, nada baseado em estudos e pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...