Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Desde que comecei a seguir uma ideia do sardinha de deixar os exercicios "compostos" para o final do treino, eu senti mais o peito no supino e menor sensacao de lesao no ombro.

 

Faco 2~3 exercicios ai depois vou pro sup inclinado e sup reto. Apenas 20~25kg cada lado. Seguro a bara por uns 3~4 segundos proximo ao peito mas sem toca-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É IMPOSSÍVEL isolar uma musculatura com um exercício básico. É por isso que existem ISOLADORES.

 

Se seu peito não cresce com supino, faz o seguinte teste:

 

Num dia de peito, tente fazer entre 12 a 16 séries de supino e no dia seguinte veja onde dói mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara falando parecia um pastor as vezes, mas gostei do jeito dele..

 

Daqui a pouco vai surgir ~artigos dizendo que barra fixa trabalha mais bíceps do que costa.

 

Falou tanto mas no final todo mundo vai continuar fazendo supino reto pra peito. Eu pelo menos, só sinto peito e tríceps, mas sinto mais ainda o peito, mesmo que na 1ª série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não entendi como seria um treino pra peitoral então, passado pelo palestrante no vídeo. Nao ia ter supino nem com halteres, nem com barra. Seria a base de crucifixos heusheuhsyes. Eu tenho minhas dúvidas quanto a essa pessoa que fez supino ai, no teste de EMG. Como que exige tanto do ombro assim, se as escapulas estiverem aduzidas? Supino é um exercício livre, composto, que pode ser feito muitas maneiras. Eu posso fazer um supino focado em triceps ( jogar mais embaixo a barra, pegada fechada), posso fazer um supino pra ombro altamente lesivo, onde eu esqueço propositalmente de aduzir escapulas, subindo a barra numa altura quase no pescoço e jogando o ombro bem a frente no final do movimento * chega senti uma dorzinha so de pensar*, ou finalmente posso fazer um supino correto, com escapulas aduzidas, contraindo o peitoral através da mente no exercício, descendo a barra abaixo dos mamilos. O estranho vai ser que, no mesmo exercício de repente o peitoral vai passar a ser bem mais recrutado que das outras formas que citei antes. Seria mais interessante se ele avaliasse um powerlifter e um bodybuilder num emg e comparasse diferenças de ativação entre os supinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, spartan_gym disse:

 

HighFit

@marcao aranha
@treinador Fábio caputo 
@erick machado

* nota: quando o cara fala "toque" se refere a torque

 

Nossa o cara se acha expondo as teorias dele, pena que na prática não vai funcionar.

Quer dizer pra ele que um voador então é mais eficiente do que um supino pra hipertrofia do peitoral ??? kkkkkkkkkkkkk

É por isso que digo... se musculação fosse só teoria e se guiar por EMG vc veria um monte de monstro por aí ( natural) que só faz máquinas , interessante que eu conheci alguns caras que só faziam voador e cross over e NENHUM tinha peitoral melhor dos que faziam supinos . Um dos instrutores que trabalhavam na primeira academia que treinei aqui em BH só fazia voador e cross over e o peitoral dele era que nem uma tábua de cortar carne kkkkkk
 

24 minutos atrás, Strong Hovia disse:

Eu realmente não entendi como seria um treino pra peitoral então, passado pelo palestrante no vídeo. Nao ia ter supino nem com halteres, nem com barra. Seria a base de crucifixos heusheuhsyes. Eu tenho minhas dúvidas quanto a essa pessoa que fez supino ai, no teste de EMG. Como que exige tanto do ombro assim, se as escapulas estiverem aduzidas? Supino é um exercício livre, composto, que pode ser feito muitas maneiras. Eu posso fazer um supino focado em triceps ( jogar mais embaixo a barra, pegada fechada), posso fazer um supino pra ombro altamente lesivo, onde eu esqueço propositalmente de aduzir escapulas, subindo a barra numa altura quase no pescoço e jogando o ombro bem a frente no final do movimento * chega senti uma dorzinha so de pensar*, ou finalmente posso fazer um supino correto, com escapulas aduzidas, contraindo o peitoral através da mente no exercício, descendo a barra abaixo dos mamilos. O estranho vai ser que, no mesmo exercício de repente o peitoral vai passar a ser bem mais recrutado que das outras formas que citei antes. Seria mais interessante se ele avaliasse um powerlifter e um bodybuilder num emg e comparasse diferenças de ativação entre os supinos.

 

2

Existem 100000 maneiras de se supinar e assim estrair resultados advindos de supinos.

Duvido que esse cara tenha alguma vez na vida estudado um PL supinando, duvido que o resultado iria ser o mesmo.

1 hora atrás, jeancipriano disse:

Já faço as duas coisas, já envolvi pesquisa, já tentei duzias de formas, hoje sim, consigo sentir o peito, mas garanto que o primeiro é o ombro pra mim.

 

SENTIR não quer dizer nada, não se guie por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao fazer supino somente no outro dia vc sente o peitoral doer, independente de que dor não significa que aquilo foi realmente bom, isso ainda significa que ele foi trabalhado

tem gente que com supino e os demais exercícios não consegue ter um peitoral completo, imagina sem ele
só por aí vc já tira a conclusão de que é melhor faze-lo 

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

SENTIR não quer dizer nada, não se guie por isso.

 

Eu pensei que não sentir nada só era valido referente a hipertrofia de algum músculo.

 

Se também não quer dizer nada para o músculo que está sendo trabalhado no exercício, então como vamos saber qual músculo está sendo mais requisitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...