Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/02/2023 em 13:36, Lucas, o Schrödinger disse:

Hoje teve esses 3x110 de supino que eu achei que ficou bem bom:

 

 

A máxima estimada tá em torno de 133-135kg. A meta é 140kg.

 

Não lembro se eu comentei que eu comprei um monocross móvel, que tem um suporte pra anilhas. Segue vídeo de um dos exercícios que eu faço com ele:

 

 

 

Gostei bastante e custou uns 140 reais. Recomendo!

 

Mais tarde posto o treino completo.

 

Esses naturais estão diferentes...

 

O puxador unilateral comecei a fazer por orientação do coach kassem e viciei, o ângulo é ideal, o movimento é mais natural e sensação da dorsal descolando das costelas é maravilhosa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2023 em 15:04, Dougwar disse:

Bom ta, mas ta levantando o glúteo do banco dando uma ajudada na saída.

Acho q não saiu do banco, mas se sair realmente invalida o movimento. Dito isso, o leg drive faz parte.

 

Em 27/02/2023 em 15:20, carlosfelipe.bas disse:

 

Esses naturais estão diferentes...

kkkkk fdp

 

Em 27/02/2023 em 15:20, carlosfelipe.bas disse:

 

O puxador unilateral comecei a fazer por orientação do coach kassem e viciei, o ângulo é ideal, o movimento é mais natural e sensação da dorsal descolando das costelas é maravilhosa 

Esse exercício é mto top. Todo mundo devia fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino de hj foi um upper:

 

A Wide grip bench press 4 7;5;3;3 96;103;110;110
B Chest supported DB row 4 8 80
  Press 4 8;8;5;5 61;61;66;66
C 1-arm Cable Lat Pulldown 3 8 41
D Triceps Pushdown 3 10 37
  DB Preacher Curl Uni 3 10 13


É isso. Amanhã deve ter lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve lower:

 

A Back Squat 4 6;6;3;1 113;113;125;133
B SLDL 3 8 115
C suitcase RFESS excêntrica 6” 3 4 68
  Reverse Nordic Curl 3 10 0

 

Os agachamentos subiram todos mto rápidos. Todos RPE ~6. Gostei. Máxima estimada segue na faixa de ~154kg, que é minha 1RM testada.

 

Mesmo assim o treino foi exaustivo. Minha tolerância à volume de lower é mto baixa.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve upper hj:

 

A Push Press 4 4;4;3;2 83;83;87;92 120  
B Wide Grip Spotto Press 3 5 95 120  
C Ring Row 4 10 0 10 Slow Ecc 4s
  1-arm reverse fly cabo 4 8 11 120  
D 1-arm crossbody triceps extension 3 8 10 15  
 

Spider DB Curl

3 8 30 60 2 halteres 15kg

 

Foi o quarto treino de upper em 8 dias. Foram 30 sets de empurrar nesse período, então o cansaço bateu e já percebi uma queda de performance.

 

Amanhã completarei 26 sets de agachar + 6 sets de quads isolados (32 sets de quads, portanto) em 10 dias.

 

É isso. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve esse lower que me deixou completamente moído:

 

A Clean Deadlift 4 6;4;4;4 131;135;141;141 180  
B Front Squat 4 7 90 120  
C B Stance RDL Ecc 3 6 40 15 Só excêntrica 6"
  Copenhagen Plank 3 20 0 90 reps em segundos


Aqueci com cleans até 100kg e fui pros DLs, que são sempre pesados pra mim. Com 141kg foi pra uma RPE 8, oq mantém minha máxima estimada em ~170kg, mas é importante destacar que essa estimativa é num contexto de fadiga alta dos dois últimos micros e do próprio treino.
 

Tem sido assim em todos os exercícios e isso mostra que já teve algum ganho de força, já que limpando a fadiga e focando na máxima do dia há boas chances de saírem boas cargas.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo: Maquinas em alta intensidade (mais carga) > pesos livres em alta intensidade >>>>>> máquinas e pesos livres em baixa intensidade.

 

Citar

 

The research was aimed at comparing the effect of using two types of training load different in intensity and energy supply. We studied the influence of the proposed load variations (machine and free weight exercises) on long-term adaptation of the body at the stage of specialized basic training in bodybuilding.

 

The research participants were randomly divided into four groups, 16 athletes in each group. 

 

•    group 1 and 3 used a complex of free weight exercises. 

•    Group 2 and 4 participants performed machine exercises. 

•    group 1 and 2 were trained in conditions of medium intensity training load (Ra = 0.58) in the anaerobic-glycolytic mode of energy supply. 

•    3rd and 4th groups used high intensity load (Ra = 0.71) in the anaerobic-alactate mode of energy supply.

 

Using sets of machine exercises in combination with high intensity training load contribute to the growth of strength capabilities and muscle mass of bodybuilders at the stage of specialized basic training in the shortest possible time. 

 

The absence of additional involvement of stabilizer muscles in the process of performing machine exercises allows to reduce energy consumption in most cases, and using high intensity training load in the conditions of anaerobic-alactate energy supply mode will allow to increase the reserves of the creatine phosphokinase mechanism of ATP resynthesis and thus the efficiency of the long-term adaptation process as a whole. 

 

The implementation of the study results in the training activity will help to find effective ways of optimizing training load taking into account the adaptation potential of the body, the peculiarities of the training stages and muscle activity.

 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9940642/?fbclid=IwAR2B-GCQVWr3EqJWiJE17MbzqB-GwFXDjvMMt-JmLr3y3fon0szopm8alN4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...