Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 25/02/2023 em 11:33, Lucas, o Schrödinger disse:

Hoje eu fui aquecer pro treino fazendo uns C&J e acabei não resistindo e broquei um PRzin com 110kg:

 


Já tinha feito cleans com 110kg, mas nunca jerk nem C&J.

 

Carai... tá possuído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/02/2023 em 13:20, RMRotta disse:

Quantos gastou nessa home gym? Tô fazendo o treino stronglift do site fazem alguns meses, penso em seriamente montar a minha. 

5m2 de piso 40mm, 150kg em anilhas bumpers, 11kg de anilhas pequenas, uma barra olímpica, um rack stand e um banco reclinável custaram quase  8 mil. Isso aqui é a base. Se foram anilhas convencionais não olímpicas e barra tb não olímpica barateia um pouco.

 

Tenho tb 2 halteres ajustáveis até 40kg, 2KB (16 e 24kg), 4 steps (10 e 14cm), um monocross móvel, uma barra de porta e um par de argolas. Isso aí custou quase 4k (3 só os halteres). Se tiver anilhas comuns, basta comprar duas barras pequenas pra montar halteres (de preferência rosqueáveis), q sai mto mais barato.

 

E tenho um remo seco Starke SR, que foi uns 7k. Aqui já é pq meu joelho não aguenta corrida e eu tenho que fazer cardio e curto remo.


Payback de tudo isso aí é 5 anos considerando a mensalidade de crossfit que eu pagava antes de começar a treinar em casa (há 4 anos).

 

Além disso, as aquisições ocorreram ai longo de alguns anos, fui comprando aos poucos a maior parte das coisas. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas, o Schrödinger teu diario é interessante. Eu como profissional, vendo teus treinos, me interessaria ver um pouco mais de relato sobre o cansaço fora do treino. Queria saber como anda a recuperacao do seu SNC em relacao a recuperacao muscular, ja que tu tem uma consciencia de treino muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transformei os dois treinos que restavam em um fullbody e consegui fazer quase tudo. Ainda joguei uma máxima de C&J. Ficou assim:

 

A. C&J 4x1x80-110kg
B. Clean DL 3x5x130kg
C1. Push Press 3x4x87kg
C2. Front Squat 3x7x87kg
D1. Spoto Press 3” 3x5x90kg 
D2. Ring Elbowing Row 4x10
E1. 1-arm Cable Reverse Fly 3x8x11kg
E2. Spider Curl 3x10x26kg
E3. KB French Press 3x15x24kg

 

Acho que foram umas 2h30min de treino ou mais (contando a enrolação e a resenha no WhatsApp kkk).


Agora é comer pra recuperar pq semana q vem tem mais.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2023 em 14:05, jfonseca1 disse:

@Lucas, o Schrödinger teu diario é interessante. Eu como profissional, vendo teus treinos, me interessaria ver um pouco mais de relato sobre o cansaço fora do treino. Queria saber como anda a recuperacao do seu SNC em relacao a recuperacao muscular, ja que tu tem uma consciencia de treino muito boa

Atualmente quem faz minha programação é o @Coach.Wagner.

 

Basicamente, a gente conversa sobre os objetivos, ele monta a programação, me passando treino a treino e eu dou os feedbacks. A partir daí ele ajusta, tanto a carga de treino (carga no sentido amplo) e até mesmo a complexidade dos exercícios.

 

Por exemplo, em períodos de maior estresse de trabalho (ou outro), eu falo pra ele e ele já reduz principalmente a complexidade, retirando ou reduzindo os levantamentos olímpicos mais complexos como snatches. Se eu estiver com um volume de trabalho muito grande, com muitas atividades (teve um período ano passado, por exemplo, que eu estava supervisionando um projeto no trabalho e andava em média 8-10km por dia), mas sem tanto estresse, o que reduz mais é a carga de treino mesmo (principalmente volume, nem tanto a intensidade).

 

Além disso, tem a periodização per se. Tem momentos que, pelo planejamento, vão ter menos intensidade e mais volume, em outros o contrário e, em alguns momentos raros, até volume e intensidade relativamente altos. O nível de esforço médio varia também dentro da periodização. E, como coloquei acima, a periodização vai sofrendo ajustes de acordo com os feedbacks.

 

Respondendo mais diretamente, tem muitos momentos que o cansaço bate forte. Quando isso faz parte da periodização, ok, mas quando não tem relação com a periodização (foi a vida que provocou) ou quando, dentro da periodização, eu não deveria estar tão cansado, o @Coach.Wagner ajusta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2023 em 13:39, Lucas, o Schrödinger disse:

5m2 de piso 40mm, 150kg em anilhas bumpers, 11kg de anilhas pequenas, uma barra olímpica, um rack stand e um banco reclinável custaram quase  8 mil. Isso aqui é a base. Se foram anilhas convencionais não olímpicas e barra tb não olímpica barateia um pouco.

 

Tenho tb 2 halteres ajustáveis até 40kg, 2KB (16 e 24kg), 4 steps (10 e 14cm), um monocross móvel, uma barra de porta e um par de argolas. Isso aí custou quase 4k (3 só os halteres). Se tiver anilhas comuns, basta comprar duas barras pequenas pra montar halteres (de preferência rosqueáveis), q sai mto mais barato.

 

E tenho um remo seco Starke SR, que foi uns 7k. Aqui já é pq meu joelho não aguenta corrida e eu tenho que fazer cardio e curto remo.


Payback de tudo isso aí é 5 anos considerando a mensalidade de crossfit que eu pagava antes de começar a treinar em casa (há 4 anos).

 

Além disso, as aquisições ocorreram ai longo de alguns anos, fui comprando aos poucos a maior parte das coisas. 
 

 

Valeu pela lista, treino com a esposa, a mensalidade saindo 300 no total para os dois, vou começar comprando a base e depois incrementando... acompanhando sempre teu diário, parabéns cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2023 em 13:39, Lucas, o Schrödinger disse:

5m2 de piso 40mm, 150kg em anilhas bumpers, 11kg de anilhas pequenas, uma barra olímpica, um rack stand e um banco reclinável custaram quase  8 mil. Isso aqui é a base. Se foram anilhas convencionais não olímpicas e barra tb não olímpica barateia um pouco.

 

Tenho tb 2 halteres ajustáveis até 40kg, 2KB (16 e 24kg), 4 steps (10 e 14cm), um monocross móvel, uma barra de porta e um par de argolas. Isso aí custou quase 4k (3 só os halteres). Se tiver anilhas comuns, basta comprar duas barras pequenas pra montar halteres (de preferência rosqueáveis), q sai mto mais barato.

 

E tenho um remo seco Starke SR, que foi uns 7k. Aqui já é pq meu joelho não aguenta corrida e eu tenho que fazer cardio e curto remo.


Payback de tudo isso aí é 5 anos considerando a mensalidade de crossfit que eu pagava antes de começar a treinar em casa (há 4 anos).

 

Além disso, as aquisições ocorreram ai longo de alguns anos, fui comprando aos poucos a maior parte das coisas. 
 

 

 

Que irado mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve esses 3x110 de supino que eu achei que ficou bem bom:

 

 

A máxima estimada tá em torno de 133-135kg. A meta é 140kg.

 

Não lembro se eu comentei que eu comprei um monocross móvel, que tem um suporte pra anilhas. Segue vídeo de um dos exercícios que eu faço com ele:

 

 

 

Gostei bastante e custou uns 140 reais. Recomendo!

 

Mais tarde posto o treino completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...