Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 19/01/2023 em 14:52, t2ds disse:

oxi, kkkk

1-5 pra força 

8-12 pra hipertrofia 

15-20 pra resistência 

 

qualquer coisa no meio é inútil ;)

 

kkkkkk tinha até um gráfico, mas não achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve um cardio intensidade leve/moderada:

 

Remo

2500m

25’

100m/min (vou começar a registrar isso aqui pra ter de referência)

 

É isso. Amanhã tem treino com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz o treino 3:

 

A Wide grip bench press 4 6;4;4;2 97;108;108;116 120  
B Pause Back Squat 4 4;4;2;1 108;108;114;119 120 3seg
C Pull Up 3 8 0 15 RPE 6
  Bulgarian Squat Suitcase 3 8 40 90 2 halteres 20kg
D DB Skull Crushers 3 10 30 60 RPE 7 - 2 DB 15kg
E SLDL 3 8 80 15  
  Elevação Lateral 3 10 18 90 2 DB 9kg

 

Bom treino, mais tranquilo que o passado, que me deixou morto.

 

Vou postar o vídeo desse supino que eu achei bem bom:

 


4x108kg pra um RPE 7, oq coloca minha máxima estimada em 133kg, praticamente no nível que tava no ano passado. Sinal que já recuperei mais ou menos o nível de força no supino.

 

É isso. Amanhã possivelmente será descanso total, talvez uma caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi treinar hoje (dia de PSMF) na agora de noite. Depois do treino encerro o PSMF, mas o déficit vai seguir na faixa planejada e a maior parte das calorias vai ficar agora no pós-treino.

 

O treino foi o seguinte:

 

A. Hip snatch 4x3x55kg
B. C&J 3x(2+1)x90kg
C. Press in snatch 4x8x24-30kg
D1. DB incline press 3x10x54kg
D2. Pull up 3x10
E1. Lateral raises 3x8x26kg
E2. Band facepull 3x15
 

*pesos sempre totais

 

Alguns vídeos:

 


Subi um pouco a carga em relação às últimas semanas. O ombro tá mais confortável. Ainda não tá 100%, mas é um bom sinal.

 


Pesadinho. Os jerks não foram fáceis.

 

https://youtube.com/shorts/-EBzHReA80M?feature=share
 

Press in snatch é um dos maiores desafios de mobilidade que existe. Tá bem mais confortável também.

 

É isso. Agora é hora de comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 2:
 

A Back Squat 4 8;4;4;1 110;126;126;137   3-4min descanso
B Wide grip bench press 4 4 108 120  
C 3 point DB Row 3 6 32 15 excentrica em 5seg
  B Stance GM 3 8 53 90  
D DB Preacher Curl Uni 3 8 15 15  
  Banded Triceps Extensions 3 15 0 40 Superband preta

 

No supino mantive boa forma, com bom nível de força. No agachamento tive uma boa evolução em relação às semanas anteriores, tanto na forma quanto no nível geral de força. Abaixo o segundo set:

 


Foi pra uma RPE 7, o que coloca minha máxima estimada em 155kg, patamar da minha 1RM real. Agora é tentar evoluir alguma coisa nas próximas semanas.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, vc que pesquisa bastante de fontes gringas, me diz que eu naum to ficando louco...kkkkkkkkkkkkk

Um amigo foi consultar hoje com um suposto nutricionista famosinho aqui da cidade vizinha. Ele vem fazendo um déficit calórico há uns 2 meses e comendo boa parte dos carbos vindo de frutas (pelos meus cálculos com base no que ele falou, eu estimo uns 140-160g de carbo de frutas).

Enfim, quando ele falou pra esse nutricionista sobre isso, ele comentou que o cara quase surtou ahuuhauhahu....Segundo ele, o cara falou que mesmo em déficit calórico ele poderia ganhar gordura por toda essa quantidade de frutas).

Enfim, achei isso totalmente ridículo e sem lógica, além do mais, se for ver a frutose real dessa quantidade de frutas, pelo que lembro, é metade da quantidade de carbos total das frutas (fora as fibras). Como faz tempoo que naum pesquiso nada sobre frutas, fiquei intrigado com a resposta do nutricionista, visto que o cara é bem famosinho por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2023 em 20:40, SaBiih disse:

Lucas, vc que pesquisa bastante de fontes gringas, me diz que eu naum to ficando louco...kkkkkkkkkkkkk

Um amigo foi consultar hoje com um suposto nutricionista famosinho aqui da cidade vizinha. Ele vem fazendo um déficit calórico há uns 2 meses e comendo boa parte dos carbos vindo de frutas (pelos meus cálculos com base no que ele falou, eu estimo uns 140-160g de carbo de frutas).

Enfim, quando ele falou pra esse nutricionista sobre isso, ele comentou que o cara quase surtou ahuuhauhahu....Segundo ele, o cara falou que mesmo em déficit calórico ele poderia ganhar gordura por toda essa quantidade de frutas).

Enfim, achei isso totalmente ridículo e sem lógica, além do mais, se for ver a frutose real dessa quantidade de frutas, pelo que lembro, é metade da quantidade de carbos total das frutas (fora as fibras). Como faz tempoo que naum pesquiso nada sobre frutas, fiquei intrigado com a resposta do nutricionista, visto que o cara é bem famosinho por aqui.

Fiz uma simulação aqui com as frutas que mais como: banana, maçã e mamão.

 

300g de cada, 900g de frutas no total

150g de carbos

45g de frutose (mamão tem 4g a cada 100g; banana tem 5g a cada 100g e maçã tem 6g a cada 100g.

 

Geralmente se fala em limitar a ingestão de frutose a 50-100g (depende de quem tá falando, mas o limite fica quase sempre dentro dessa faixa), então acho que 150g de carbos provenientes de frutas não vai ter frutose a ponto de causar algum problema.

 

E a maioria das frutas tem menos frutose que as do meu exemplo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2023 em 21:14, Schrödinger disse:

Fiz uma simulação aqui com as frutas que mais como: banana, maçã e mamão.

 

300g de cada, 900g de frutas no total

150g de carbos

45g de frutose (mamão tem 4g a cada 100g; banana tem 5g a cada 100g e maçã tem 6g a cada 100g.

 

Geralmente se fala em limitar a ingestão de frutose a 50-100g (depende de quem tá falando, mas o limite fica quase sempre dentro dessa faixa), então acho que 150g de carbos provenientes de frutas não vai ter frutose a ponto de causar algum problema.

 

E a maioria das frutas tem menos frutose que as do meu exemplo. 

 

Realmente naum sei o que ele come de frutas, mas tbm acredito que seja maçã, morango e talvez banana (essa naum sei, já que está em cutting). Mas se for ver, daria mais ou menos a mesma quantidade de frutose que vc consome.

O que realmente me deixou intrigado foi o fato do nutricionista famosinho comentar que poderia haver ganho de gordura mesmo em déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2023 em 09:51, SaBiih disse:

Realmente naum sei o que ele come de frutas, mas tbm acredito que seja maçã, morango e talvez banana (essa naum sei, já que está em cutting). Mas se for ver, daria mais ou menos a mesma quantidade de frutose que vc consome.

O que realmente me deixou intrigado foi o fato do nutricionista famosinho comentar que poderia haver ganho de gordura mesmo em déficit.

Eu como quase 1 kg de fruta por dia,  superávit, estou mantendo o bf, digestão excelente.

Fiquei curioso também quanto a parte do déficit e ganho de gordura em relação ao excesso de açúcar frutose. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...