Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - 1RM?


GianToledoNunes

Posts Recomendados

Hoje estava fazendo um treino e comecei com Deadlift, fiz algumas séries e no final fiz séries de 1 repetição, 2 no máximo (progredindo carga).

Vale a pena fazer essas séries ou é melhor abaixar o peso e manter no 4-6? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, mpcosta82 disse:

Vale a pena para o quê? Qual é o seu objetivo com o terra?

 

Minhas séries no terra são voltados para força. 

Não estou buscando hipertrofia, Mas quero saber se é melhor testar 3rm ou se vale a pena fazer 1rm e correr risco de lesão etc. Ou se 1Rm gera estímulos no corpo comparáveis a uma série de 4 reps por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, GianToledoNunes disse:

 

Minhas séries no terra são voltados para força. 

Não estou buscando hipertrofia, Mas quero saber se é melhor testar 3rm ou se vale a pena fazer 1rm e correr risco de lesão etc. Ou se 1Rm gera estímulos no corpo comparáveis a uma série de 4 reps por exemplo. 

Se o seu objetivo é ganho de força, é importante variar os estímulos (periodizar o treino) treinar com menos e com mais reps.

 

Você pode testar a sua 1RM técnica. Vá aumentando a carga aos poucos e filmando cada execução. Quando a execução começar a desviar da ideal, você para. Assim não correria tanto risco de ter uma lesão.

 

Você corre riscos fazendo 1RM, 3RM, 4RM... Sempre que você vai até o seu limite você tende a piorar a execução. Se você sempre limitar o treino pela execução (ou seja, indo até o limite em que a execução continua boa) você minimiza os riscos.

Se quiser, filme a sua execução e poste aqui. Pode ter algum detalhe técnico que vale a pena melhorar antes de testar cargas mais altas.

 

Você está seguindo algum treino específico para ganho de força? Seria interessante.

 

 

 

 

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, mpcosta82 disse:

Se o seu objetivo é ganho de força, é importante variar os estímulos (periodizar o treino) treinar com menos e com mais reps.

 

Você pode testar a sua 1RM técnica. Vá aumentando a carga aos poucos e filmando cada execução. Quando a execução começar a desviar da ideal, você para. Assim não correria tanto risco de ter uma lesão.

 

Você corre riscos fazendo 1RM, 3RM, 4RM... Sempre que você vai até o seu limite você tende a piorar a execução. Se você sempre limitar o treino pela execução (ou seja, indo até o limite em que a execução continua boa) você minimiza os riscos.

Se quiser, filme a sua execução e poste aqui. Pode ter algum detalhe técnico que vale a pena melhorar antes de testar cargas mais altas.

 

Você está seguindo algum treino específico para ganho de força? Seria interessante.

 

 

 

 

 

Estou fazendo ABC2x começando cada treino com um composto voltado pra força, supino agachamento e terra. Depois sigo o trabalho de hipertrofia. Mas estou pensando em começar um de força por uns 3 meses, Como o 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...