Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2º Campeonato Virtual De Powerlifting Do Fórum - 2015


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Eu aumentei um pouco para não ficar na frente do Martin. Cada wilks é um ponto de alerta.

Na real, o Martin é bem mais disciplinado que eu nos treinos, logo vou ficar muito para trás!!

Entendi. Com as suas cargas já corre risco de BAN

Eu estou tranquilo, e ainda bem que só tem ele de Supermoderador, se não já teríamos alguns BANSSS, porque se pra cada wilks a mais é 1 ponto... Tem gente aqui que da pra ser banido umas 3x

TOPIC

Mklek, o que acha de colocar a formula de estimativa de RM no primeiro post ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possibru. Está mentindo cargas para MENOS ! Sua moral é dúbia, poste o vídeo provando que não levanta 110

Craro que é pussirve, mano. Ele segue o código de conduta moralkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa perguntar mas como faz para chegar na carga da rep máxima? qual formula? 0.333x oq?

Carga que tu levanta no exercício x reps x 0.0333 + carga que tu levanta no exercício

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a equação de Brzycki. Usei este texto na 1ª pg.

"A pedidos, estou colocando a equação de predição de carga para 1 repetição máxima. Existem algumas fórmulas para isto, vou colocar apenas a equação de BRZYCKI.

1RM= 100xCarga de repetição/(102,78 -2,78xnºde repetições)

Por exemplo, se eu consigo fazer 8 repetições com 120 kg, minha 1RM, ou seja minha carga máxima para uma repetição é igual a:

1RM = 100*120kg/(102,78 - 2,78*8)

1RM = 148,99kg.

Para Facilitar o trabalho, segue fator de multiplicação:

nº de reps Multiplicador

1 100,00%

2 102,86%

3 105,89%

4 109,10%

5 112,51%

6 116,14%

7 120,02%

8 124,16%

9 128,60%

10 133,37%

No exemplo acima, basta pegar o fator de 8 reps e multiplicar pela carga: 120*124,16% = 148,99 kg.

Nenhuma equação de predição é 100% certa, podendo variar conforme nível de experiência e outros fatores que desconheço. Então, é apenas uma estimativa. OK?"

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jeito mais exato 100% mesmo seria na pratica!?? :tired::tired::tired:

e mesmo assim não é 100% por que vários fatores pdoem influenciar e uma carga que seria "leve" pra ti pode parecer muito mais pesado.

então a maxima testada é meio que dividida em dois numeros:

-- o máximo que tu levanta SEMPRE; independente de fatores externos, a hora que tu quiser, chega na gym, aquece e manda 1RM com aquela carga.

-- a máxima que tu levanta NO DIA; por que no dia? por causa daqueles "fatores externos" que falei, um dia de trabalho estafante, estresse, etc., podem influenciar na tua máxima e fazer com que o numero que tu levantou ontem não consiga hoje.

é um dos motivos que geralmente um PR em meet de treino é MUITO mais dificil de alcansar em campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...