Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Caraleos que vascu é essa? ta ON de creme de leite?

eu tenho substituido o carbo pré-treino por gordura e tenho me sentido muito bem!

O estomago sensível ao HCl tbm e atrapalha um pouco, tenho usado Carbonato de cálcio pra amenizar a cafeína. Com carne meio complicado de usar o CaCo3, vc sabe pq...

Ansioso aqui para o lançamento do livro!

Postado

Eai Neyzera, quando vai entrar estoque daquele pós treino sinistro la da loja?

Fala meu irmao

essa semana chega mais..fabrica ta a mil p produzir

desculpe o transtorno

Caraleos que vascu é essa? ta ON de creme de leite?

eu tenho substituido o carbo pré-treino por gordura e tenho me sentido muito bem!

O estomago sensível ao HCl tbm e atrapalha um pouco, tenho usado Carbonato de cálcio pra amenizar a cafeína. Com carne meio complicado de usar o CaCo3, vc sabe pq...

Ansioso aqui para o lançamento do livro!

Cara pior que a cafeina nao chega a me alterar tanto.

A vascu realmente to curtindo cara

Sobre o livro , nem me fale..to mais ansioso que tds vc s juntos, temos q dar um jeito de nos reunir só a galera do forum no lançamento kkkk

Abraçao e obrigado por acompanhar

Postado

Na espera do livro tb, vai ser top

Ney vai falar dos alimentos da dieta? Divisão de macros? Lembro daquele teste que fez utilizando 200g de cho apenas para suprir os tecidos glicose dependente

Uma questão surgiu em LCHF a ingestão de fibras seria reduzida, já que ao meu ver ela é mais determinada pela alta ingestão de carbo, aí fica em torno de 25g dia, pra quem tá em low carb essa necessidade cairia?

Abs!

Usando Tapatalk

Postado

Me perdi, pode postar o link da venda ou onde ver sobre esse pré-treino?

Jurava que vc mandava o pão francês no café da manhã por conta da tireóide e não por ser addicted :P

se bem que um pãozinho quente com manteiga e café preto tem seu valor

Postado

Realmente mudar o substrato energético não é algo tão simples, outra é essa questão de todos os tecidos serem glicose dependente muito boa a colocação, afinal os tecidos irão usar o que tiver mais fácil para suprir a demanda, entendi mestre

Os momentos de transição deve ser respeitado em tudo né, vejo vc falando muito disso

Bacana perceber que o corpo tá assimilando a mudança do principal combustível, então hoje se fosse competir iria fazer um cutt nessa pega e ficar com o shape pronto bem antes?

A sua ingestão de carbos está em 60g dia? Isso não te deixa em cetose?

Digo o mesmo, meu lado social não permite essa privação sempre, mais consigo seguir a maior parte do tempo

Já experimentou gelatina batida com creme.de leite? Fica uma.maravilha tb, polvilhado o coco e desce que é uma blz

Posso te falar uma coisa Ney?

Bom vou falar rsrs, cara te acompanho a algum tempo, lendo seus posts, vendo sua jornada que se dispõe a relatar, você tem um mega potencial de competidor Ney Felipe, lembro da sua competição, vc no palco, aquela alegria sua, faço aqui meu pedido volte a competir, nem que tente subir natural, ou em Low doses, agora com LCHF vc pode jogar mais kcal pra crescer sem prejudicar tanto sua hérnia, pegaria mais volume, queria ver vc na categoria mens physique, sua cintura é fina, shape em V, teu potencial junto com as suas técnicas nutrição te deixaria numa condição de shape pra competir em alto nível!

Bom é isso mestre, obrigado pela prosa

Abraço!

Usando Tapatalk

Postado

Ney,

Não sei se te entendi corretamente: vc acredita que é possível utilizar gordura anaerobicamente a partir dessa adaptação dos tecidos a qual se refere?

Abraços

Postado

Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)?

Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ?

Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)?

Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ?

Postado

concordo com tudo ney.. Tinha medo de cetose, testei e aprovei.

Tinha muitos problemas com sono reparatório, sonolencia na manhã e tarde e dificuldade para dormir.

REGULOU TUDINHO!

Ficaria assim pra sempre como disse... e também como disse, o que me tirou foi o social.

Meu irmão voltou a morar comigo e to tentando fazer ele upar a carcaça, montamos uma dieta bem proxima (mudando apenas quantidades e alguns minimos intervalos de horarios). Subi carb não pra muito, apenas 150gr por dia.. já to com sono de manhã no trampo rs

Isso que só mando 1 banana e 50gr de aveia de manhã que me fornecem carbo..

Vou tentar a magica de chegar a 300gr ou 400gr de carbo sem zuar o shape.. sempre que chego a 230 + - o bf descontrola.. isso sem subir as kcals drasticamente

Postado

Bacana sua abordagem, um dia desses me arrisco a descer os carbos assim no cutt subindo ainda mais as gorduras...

Desregular o eixo pra quem manja arrumar não é o fim, coloca uma bermuda e parte pra men's rs, a avaliação claro que conta, mais isso é só um detalhe Ney, bom só minha opinião não quero que soe como desrespeito a sua posição, só acho que tem potencial pra tudo isso!

Ainda te verei subindo novamente, anota aí rs

Vou debruçar nos livros e mastigar as vias metabólicas, até isso soar natural na minha cabeça

O que acha da Alcachofra pra quem está em LCHF? Estimular o fígado na produção da bile? Já que a demanda será maior pra digestão das TAG's?

Usando Tapatalk

Postado

Valeu pela resposta, Ney!

Eu sou totalmente pró low carb em cutting, mas tenho ressalvas quanto a um bulking totalmente low carb ou cetogênico (uma ingestão moderada me parece mais razoável).

Quanto aos substratos energéticos pra exercícios anaeróbicos, os problemas que vejo numa dieta low carb em relação à performance são os seguintes:

• Se não me engano, só é possível utilizar ATP nos 10-12 primeiros segundos de exercício. Assim, séries acima de 5 repetições já passariam a utilizar glicogênio;
  • Até onde sei, a via metabólica que produz glicerol é mto pouco eficiente tornando improvável que ele seja efetivamente utilizado como fonte de energia durante atividades anaeróbicas;
  • Alguns podem citar que os refeeds seriam suficiente pra abastecer as reservas de glicogênio e manter a performance. De fato, podem, mas caso estes refeeds sejam mto espaçados haverá uma queda de performance. Abaixo de 70mmol/kg de glicogênio já há queda de performance, acentuando-se na marca de 40mmol/kg, havendo exaustão total em 25mmol/kg.

Claro que não é tão simples depletar tanto glicogênio, especialmente se o treino se basear em low reps. Entretanto um treino mais híbrido pode depletar bastante coisa - estima-se que sejam necessárias 5-6 séries de 12-15 reps pra depletar cerca de 60-70mmol - e sabemos da importância do volume de treino pra hipertrofia.

Por isso acho que não valha muito a pena utilizar uma abordagem tão low carb quando se pensa em performance.

Pra queima de gordura acaba sendo vantajoso - ter as reservas mais depletadas - já que há super regulação de hormônios que favorecem a queima de gordura. Entretanto, pra hipertrofia há um aumento no anabolismo qd as reservas estão cheias e os músculos hidratados. Assim, quem visa hipertrofia também tende a se beneficiar de uma dieta mais rica em carbos.

Enfim, esses são basicamente os meus motivos pra acreditar que uma dieta low carb pode ser ótima pra queima de gordura, mas bem menos eficiente pra performance e hipertrofia.

Desculpe se escrevi demais!

Abraços

Postado

O que gera hipertrofia não é o balanço nitrogenado positivo? Ou falei besteira? Sendo assim a demanda calórica/energética vindo de cho ou fat seria válido, certo?

Atualmente estou em Bulk com 150g de carbo/dia e 1x na semana comendo carbos de forma livre, tenho visivelmente ganhado massa magra, bem.mais.lento do que com os carbos como substrato principal, só que credito isso ao fato de estar com o glicogênio hepático/muscular baixo

Usando Tapatalk

Postado

O que gera hipertrofia não é o balanço nitrogenado positivo? Ou falei besteira? Sendo assim a demanda calórica/energética vindo de cho ou fat seria válido, certo?

Atualmente estou em Bulk com 150g de carbo/dia e 1x na semana comendo carbos de forma livre, tenho visivelmente ganhado massa magra, bem.mais.lento do que com os carbos como substrato principal, só que credito isso ao fato de estar com o glicogênio hepático/muscular baixo

Usando Tapatalk

Não é que uma dieta cetogênica com superávit não possa ocasionar hipertrofia. Pode. A questão é que o ambiente será menos anabólico, visto que as reservas de glicogênio tendem a estar mais depletadas.

Tem esse post (abaixo em spoiler) no tópico Ultimate Diet 2.0 sobre as vantagens anabólicas de se ter as reservas cheias:

Andei pesquisando sobre as possíveis vantagens de se ter as reservas de glicogênio cheias para a hipertrofia - além do que o Lyle escreve no livro.

Em um paper do Brad sobre mecanismos da hipertrofia encontrei algo interessante.

Sabe-se que cada grama de glicogênio armazenado leva junto três gramas de água. Assim, com o enchimento das reservas de glicogênio o músculo fica inchado e hidratado.

A hidratação e consequente inchaço da célula provoca um esticamento/estiramento/alongamento (stretch) da célula muscular, que aumenta a pressão contra a membrana, o que é entendido como uma ameaça a integridade da célula. Como resposta, é iniciada a sinalização de que é necessário o reforço de sua estrutura. Com isso, há um aumento tanto na síntese proteica quanto na redução da proteólise.
Segue trecho do paper Mechanisms of Muscle Hypertrofy:
"Exercise regimens that cause an increased glycogen storage
capacity also have the potential to augment cell swelling.
Given that glycogen attracts three grams of water for every
gram of glycogen (25), this may reflect an increased capacity
for protein synthesis in those who possess greater intramuscular
glycogen stores."
A UD2 provoca não apenas a repleção das reservas de glicogênio, mas sua supercompensação. Com isso, o inchaço tende a ser ainda maior, desencadeando uma sinalização que tende a aumentar a síntese proteica e reduzir a proteólise em níveis superiores aos normais.
(Vale ressaltar que este é apenas um dos mecanismos de hipertrofia)

Além disso, tem esses dois posts sobre depleção de glicogênio e carbload. (Aqui mas especificamente sobre a UD2, mas dá pra ter uma ideia)

Abraços

Postado

Não é que uma dieta cetogênica com superávit não possa ocasionar hipertrofia. Pode. A questão é que o ambiente será menos anabólico, visto que as reservas de glicogênio tendem a estar mais depletadas.

Tem esse post (abaixo em spoiler) no tópico Ultimate Diet 2.0 sobre as vantagens anabólicas de se ter as reservas cheias:

Andei pesquisando sobre as possíveis vantagens de se ter as reservas de glicogênio cheias para a hipertrofia - além do que o Lyle escreve no livro.

Em um paper do Brad sobre mecanismos da hipertrofia encontrei algo interessante.

Sabe-se que cada grama de glicogênio armazenado leva junto três gramas de água. Assim, com o enchimento das reservas de glicogênio o músculo fica inchado e hidratado.

A hidratação e consequente inchaço da célula provoca um esticamento/estiramento/alongamento (stretch) da célula muscular, que aumenta a pressão contra a membrana, o que é entendido como uma ameaça a integridade da célula. Como resposta, é iniciada a sinalização de que é necessário o reforço de sua estrutura. Com isso, há um aumento tanto na síntese proteica quanto na redução da proteólise.

Segue trecho do paper Mechanisms of Muscle Hypertrofy:

"Exercise regimens that cause an increased glycogen storage

capacity also have the potential to augment cell swelling.

Given that glycogen attracts three grams of water for every

gram of glycogen (25), this may reflect an increased capacity

for protein synthesis in those who possess greater intramuscular

glycogen stores."

A UD2 provoca não apenas a repleção das reservas de glicogênio, mas sua supercompensação. Com isso, o inchaço tende a ser ainda maior, desencadeando uma sinalização que tende a aumentar a síntese proteica e reduzir a proteólise em níveis superiores aos normais.

(Vale ressaltar que este é apenas um dos mecanismos de hipertrofia)

Além disso, tem esses dois posts sobre depleção de glicogênio e carbload. (Aqui mas especificamente sobre a UD2, mas dá pra ter uma ideia)

Abraços

Já li um pouco da UD2, seria basicamente um refeed/carbup programado, acredito que as minhas recargas de final de semana dão conta disso, na verdade começo ingerir mais carbos no sábado a noite ao vou até domingo a a tarde, o shape fica mais cheio, estou utilizando Creatina com esse intuito de retenção celular

To curtindo os resultados, bulkando e o shape continua Clean, não vou sofrer tanto no cutt, aliás ganhar 4-5 kgs sem os estoques de glicogênio cheios e bem bacana ao meu ver

Usando Tapatalk

Postado

Sim , concordo que crescer com o glicogenio depletado é tarefa mui dificil.

Nao vou ser taxativo e dizer "nao rola" por que nao estou exagerando ao falar que ja atendi nego de tudo quanto é tipo no consultorio. Ja atendi cara que nao chegava a 100g de carbo dia , endo total indo de 42 pra 43 de braço (Thiago da L. , caso ele esteja vendo) . Então tem que cuidar.

"Pra ganhar massa nao é só balanço nitrogenado positivo?" Bom se fosse.

É ambiente hormonal + sinalização celular (porque nao adianta ter uma enxurrada de hormonio circulante e nao ter maquinaria celular pra receber aquele recado) + estimulo mecanico (pra estimular as vias de AMPc) + dieta e sono.

Aonde entra o balanço nitrogenado positivo ?

Em tudo isso altera.

Nao só a dieta.

Mandar caloria , carboidrato sem maquinaria celualr é como enxer uma obra de tijolo e nao ter pedreiro.

Repito : nao aplico esse approach pra bulking. Mesmo.

Acho que o pessoal da nutrição (academicos e nao a galera de forum que ja estao ligadas) se interessar mais nos "tipos " de hipertrofia. A manipulação da sarco e mio nao deve ficar só no campo da educação fisica . É possivel ,conforme Layne sempre cita, manipular a sarco e a mio pela dieta.

Obrigado pessoal.

Aquele abraço do frango aqui

Postado

Ney não acredito que com 150-200g de carbo dia mais 1-2 refeed o glicogênio venha depletar a ponto de prejudicar de forma expressiva a hipertrofia, entendi que não é só balanço nitrogenado, tem uma série de reações

Meu carbo agora está todo direcionado pré e pós treino, acho que com isso consigo uma boa demanda de glicogênio, fora os aminoácidos glicogênicos que ajudam a repor

Bom não é seu costume aplicar essa metodologia, mais quando aparece um Endomorfo como o caso que citou é de se considerar, correto? Nesse caso de aplica

Usando Tapatalk

Postado

Ney não acredito que com 150-200g de carbo dia mais 1-2 refeed o glicogênio venha depletar a ponto de prejudicar de forma expressiva a hipertrofia, entendi que não é só balanço nitrogenado, tem uma série de reações

Meu carbo agora está todo direcionado pré e pós treino, acho que com isso consigo uma boa demanda de glicogênio, fora os aminoácidos glicogênicos que ajudam a repor

Bom não é seu costume aplicar essa metodologia, mais quando aparece um Endomorfo como o caso que citou é de se considerar, correto? Nesse caso de aplica

Usando Tapatalk

Aí são outros 500 meu irmao..

Aí tu achou o "caminho do meio" .

Mas tudo se enquadra no que eu falo de limiar de glicogeni

Se voce tem maquinaria celular pra dar conta de 200g dia de carbo + refeed é a mesma coisa q manter 300g dia sem refeed entende ?

O que eu tenho fuado é alguma correlação mais direta da glicogenio sitnase com a LHS (lipase hormonio sensivel) e ver se deixar sempre o glicogenio no deficit (nao entenda depletado) pode ser benefico pra hipertrofia limpa.

Mas isso e assunto pro meu livro kkk

Mas apoio voce nisso ai!

Abraços

Postado

Se voce tem maquinaria celular pra dar conta de 200g dia de carbo + refeed é a mesma coisa q manter 300g dia sem refeed entende ?

O que eu tenho fuado é alguma correlação mais direta da glicogenio sitnase com a LHS (lipase hormonio sensivel) e ver se deixar sempre o glicogenio no deficit (nao entenda depletado) pode ser benefico pra hipertrofia limpa.

Mas apoio voce nisso ai!

Abraços

Ney, e no seu caso com os carbos baixos você não está fazendo refeeds no momento?

Postado

Mas apoio voce nisso ai!

Abraços

O aval do mestre Ney é muito bem vindo nesse momento de testes, grato pelo apoio

Vou permanecer assim 150g cho/dia e 1 refeed com 460-500g de cho por semana

Percebo pelo espelho, roupas, que a cintura não tem se alterado, porém as medidas estão aumentando, Bulk está limpo, nunca bulkei tão feliz [emoji2]

Abraço Ney

Usando Tapatalk

Postado

Ney, e no seu caso com os carbos baixos você não está fazendo refeeds no momento?

Fala meu querido estou fazendo sim. 24 horas de lixo por semana

O aval do mestre Ney é muito bem vindo nesse momento de testes, grato pelo apoio

Vou permanecer assim 150g cho/dia e 1 refeed com 460-500g de cho por semana

Percebo pelo espelho, roupas, que a cintura não tem se alterado, porém as medidas estão aumentando, Bulk está limpo, nunca bulkei tão feliz [emoji2]

Abraço Ney

Usando Tapatalk

Isso cara..nao tem erro, vai se conhecendo..

Bom galera, seguinte, eu vim de um historico fazendo ABCDE bodybuilding lifestyle 

Depois com esse esquema natureba parti pra legs push pull

E tenho sentido vontade de fazer um upper / lower. É quase instintivo sabe ? Cada vez eu tenho conseguido atingir meus musculos com menos treino, agora que fiz essa transição (que ta durante desde o primeiro post) a coisa acaba naturalmente culminando em um treino minimalista..

VOu ver qq vou fazer .

Só atualizando voces

Cafe da Manha

Proteinas 2g / kg

Carbo 50 a 60g dia

Refeed 24hrs fds 

Jejum intermitente na segunda - feira (porque eu como muito no diomingo só vou sentir fome la pelas 15h da segunda) 

Gordura 60% VET

Treino:

Vou mandar um upper e lower a partir de agora acho.

Tenho vontade de fazer umas coisas tipo

UPPER 1

Terra,

Dip Pesado + Pullup Pesado ,

Complemento: hora fazendo um pra triceps, hora fazend um pra triceps

UPPER 2

OHP

Supino + Serrote

Complemento

O que acham ?

Abraços e obrigado pelo apoio

Postado

Quem diria o Ney fazendo dietas em jejum :D

Quanto ao treino eu também gosto muito de Upper/Lower, mas particularmente não gostei do seu :P 

Uma boa para Upper: (Vamos supor que sua ênfase é peito e densidade das costas)

Supino  5X5 ou 3X5
Pendlay row/ Remada curvada  
5X5 ou 3X5

OHP 3X5
Pull up 3x5

+2-4 isoladores a seu critério, exemplo:

Crucifixo +Serrote  2x12-20
Rosca direta + francês 2x8-12

Para Lower:

Agacho 5x5
Terra 3x5
+2 isoladores a seu critério

Se não quiser forçar a lombar pode usar alguma variação do Terra ;) 

Postado

Sobre o treino.

Eu gosto de utilizar os 3 mecanismos principais de hipertrofia no treino: tensão mecânica, dano e estresse metabólico. Nos 4 tipos de movimentos principais: puxar, empurrar, agachar e extensão de quadril. Escrevi um pouco sobre isso no tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia.

Pode ficar mais ou menos assim:

A. Foco em performance 3-5x3-5

B. Secundário foco em performance 3-5x3-5

C. Exercício com maior alongamento, com o intuito de provocar dano, podendo utilizar conexão mente-músculo 2-3x8-12

D. Mesmo que o anterior... (Opcional)

E. Exercício com foco em estresse metabólico, preferencialmente isoladores e calistênicos 1-2x10-20

F. Mesmo que o anterior... (Opcional)

H. Algo pra finalizar, como um HIIT, Farmers Walk, circuito exercícios estilo HIIT (opcional)

Nem sei se vai ajudar em algo, já que quer fazer um treino bem minimalista, mas vai que... 

Abraço

Postado

Nao gostei do treino Ney,terra se encaixa melhor no lower(optaria pela variação RDL ou Stif pra pegar mais as pernas) se quer fazer um upper/lower minimalista, ia fazer assim:

Upper

2 exercicios compostos de empurrar

2 exercicios compostos de puxar

isolador pra braço caso sinta necessidade

Exemplo treino simples upper:

Supino (low-repts)

Paralelas (high repts)

Barra fixa (low-repts)

Remada (high-repts)

Obs: no upper 2 , inverte exercicios low-repts e high repts

Lower

2 compostos

1 isolador quadriceps + isolador posterior

Exemplo treino simples lower

Agachamento (low-repts)

Terra ou avanço (medium-repts)

Extensora (high repts)

Obs: no lower 2 troca extensora por flexora 

Postado

Quem diria o Ney fazendo dietas em jejum :D

Quanto ao treino eu também gosto muito de Upper/Lower, mas particularmente não gostei do seu :P 

Uma boa para Upper: (Vamos supor que sua ênfase é peito e densidade das costas)

Supino  5X5 ou 3X5
Pendlay row/ Remada curvada  
5X5 ou 3X5

OHP 3X5
Pull up 3x5

+2-4 isoladores a seu critério, exemplo:

Crucifixo +Serrote  2x12-20
Rosca direta + francês 2x8-12

Para Lower:

Agacho 5x5
Terra 3x5
+2 isoladores a seu critério

Se não quiser forçar a lombar pode usar alguma variação do Terra ;) 

QUem diria nada maluco kkk

Vai achar meus post da epoca do campeonato que eu fazia jejum no dia seguinte que acabava um ciclo (antes mesmo de falarem de LG e afins).

Ja fiz jejum muito na epoca que meditava, mas confesso que a abordagem LG me abriu a cabeça no sentido que " da pra fazer os dois, curtir um dia de jejum por semana e manter a estética" pois na epoca q eu praticava 1 jejum por semana eu ou tava hormonizado ou estava total foda-se shape e só correndo .

Sobre seu treino curti , principalmente porque da pra eu treinar em casa (sim to cogitando essa possibilidade de novo meu irmao)

Sobre o treino.

Eu gosto de utilizar os 3 mecanismos principais de hipertrofia no treino: tensão mecânica, dano e estresse metabólico. Nos 4 tipos de movimentos principais: puxar, empurrar, agachar e extensão de quadril. Escrevi um pouco sobre isso no tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia.

Pode ficar mais ou menos assim:

A. Foco em performance 3-5x3-5

B. Secundário foco em performance 3-5x3-5

C. Exercício com maior alongamento, com o intuito de provocar dano, podendo utilizar conexão mente-músculo 2-3x8-12

D. Mesmo que o anterior... (Opcional)

E. Exercício com foco em estresse metabólico, preferencialmente isoladores e calistênicos 1-2x10-20

F. Mesmo que o anterior... (Opcional)

H. Algo pra finalizar, como um HIIT, Farmers Walk, circuito exercícios estilo HIIT (opcional)

Nem sei se vai ajudar em algo, já que quer fazer um treino bem minimalista, mas vai que... 

Abraço

Cara curti e obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Mas seria toda essa ordem?

Na hora que eu li o item E pensei comigo (exatamente o q eu pensava ) kkk

vou ler TODOS seus topicos

obrigado = ) 

Nao gostei do treino Ney,terra se encaixa melhor no lower(optaria pela variação RDL ou Stif pra pegar mais as pernas) se quer fazer um upper/lower minimalista, ia fazer assim:

Upper

2 exercicios compostos de empurrar

2 exercicios compostos de puxar

isolador pra braço caso sinta necessidade

Exemplo treino simples upper:

Supino (low-repts)

Paralelas (high repts)

Barra fixa (low-repts)

Remada (high-repts)

Obs: no upper 2 , inverte exercicios low-repts e high repts

Lower

2 compostos

1 isolador quadriceps + isolador posterior

Exemplo treino simples lower

Agachamento (low-repts)

Terra ou avanço (medium-repts)

Extensora (high repts)

Obs: no lower 2 troca extensora por flexora 

Queridao , acredita que eu ia fazer quase isso ?

Fiz a estrutura acima meio que na correria entre uma consulta e outra e depois fuiler pensei "meu que lixo" kkkk

Eu nao sou formado , nao sou grande pesquisador de treino, mas pensei num treino desse tipo Monster, só que na hora pensei "Ah mas o meu ta quase isso, a nao ser q ta desmembrado em push pull (lembra quando o ICE bateu o materlo no treino q eu montei era isso, supino low reps (ou OHP) com dip hi reps etc ...

E cara, sobre essa assinatura , foi a unica coisa que eu nao gostei.

É um texto negativo, é um texto que deixa o natural quase se fazendo como uma vitima um heroi ferrado "nao eu nao tenho vida mas essa é uma escolha que fiz bla bla bla"

Conheço naturais com 42 de braço , conheço naturais com 6% BF . E quem nao tem vida , é quem nao sabe viver .Hormonizado ou nao.

Gh15meusgrão approved ! 

kkkk

Desculpe a brinccadeira é pra (des)contrair 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...