Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Bem explicado o treino mesmo.

Ney, o que você acha de períodos mais curtos de bulk e cut?

Algo por volta de 4 semanas bulk e 2 semanas cut? Ou você prefere fazer períodos mais longos em cada fase?

Ola Emilio.

Eu acho esse tipo de pratica contraproducente porque veja, em 4 semanas de bulk , o que que da pra ganhar de massa ? Aí ok, voce ganha uns 500g (sendo otimista, de massa pura) e em 2 semanas seca e perde uns 200g de massa (sendo otimista de novo) . Acho que deve ser o mais lento possivel, pra que no meio tempo voce ainda consiga ganhar alguma massa mesmo em cutting ou ainda queimar alguma gordura mesmo em bulking ..Aí vao falar..queimar gordura em bulking ? Sim, claro que no final voce tera o BF% mais alto, mas estaria mais alto ainda se nao tivesse queimado NADA de gordura no meio tempo ( o que eu chamo de clean bulk) entende ?

PS: curti o treino dos caras..bem volumoso, mas como ROidz on fire , ta tudo certo, massa as explicacoes do muzy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ola Emilio.

Eu acho esse tipo de pratica contraproducente porque veja, em 4 semanas de bulk , o que que da pra ganhar de massa ? Aí ok, voce ganha uns 500g (sendo otimista, de massa pura) e em 2 semanas seca e perde uns 200g de massa (sendo otimista de novo) . Acho que deve ser o mais lento possivel, pra que no meio tempo voce ainda consiga ganhar alguma massa mesmo em cutting ou ainda queimar alguma gordura mesmo em bulking ..Aí vao falar..queimar gordura em bulking ? Sim, claro que no final voce tera o BF% mais alto, mas estaria mais alto ainda se nao tivesse queimado NADA de gordura no meio tempo ( o que eu chamo de clean bulk) entende ?

PS: curti o treino dos caras..bem volumoso, mas como ROidz on fire , ta tudo certo, massa as explicacoes do muzy

Como você pretende fazer o seu? Vai subir em palco de novo? Você não faz mais aqueles pós treinos de 1g/kg de CHO?

Eu estou testando 8 semanas bulk e 4 semanas cut.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pretende fazer o seu? Vai subir em palco de novo? Você não faz mais aqueles pós treinos de 1g/kg de CHO?

Eu estou testando 8 semanas bulk e 4 semanas cut.

Pretendo fazer um cutting para meu casamento (talvez) se ganhar algum volume até lá. Fora isso nada demais.

Quanto a competir nunca diga nunca , mas nao tenho esse projeto para os proximos anos .

E sobre a carbada , nos dias de maior depleção (longos de corrida, bike ou perna) eu uso essa gramagem sim.

Posta pra nós o resultado do cutting seu

Vou abusar um pouco de vc Ney , quando vc fala que deve se fazer um cult devagar, seria em média perder quanto por semana no máximo .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala querido

Esse tipo de generalização nao é comigo, mas em média no máximo 500g por semana seria o ideal ...

Galera to quebrado , ontem eu e o Eduard fizemos uma variavel que o pacholok me passou só pra dar aquela fisgada a mais no treino.

Tem video dele fazendo no Hack com o waldemar. Nos improvisamos na nossa academia com halteres.

Seria um agachamento fazendo 7 repeticoes do movimento inicial (bunda no chao até metade da extensao) depois mais 7 da metade até a extensao total e mais 7 full reps (tipo um 21 só que de agacho) , depois mais 2 superslow...

Foi hardcore mesmo!

Boa semana a todos1!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo fazer um cutting para meu casamento (talvez) se ganhar algum volume até lá. Fora isso nada demais.

Quanto a competir nunca diga nunca , mas nao tenho esse projeto para os proximos anos .

E sobre a carbada , nos dias de maior depleção (longos de corrida, bike ou perna) eu uso essa gramagem sim.

Posta pra nós o resultado do cutting seu

Fala querido

Esse tipo de generalização nao é comigo, mas em média no máximo 500g por semana seria o ideal ...

Galera to quebrado , ontem eu e o Eduard fizemos uma variavel que o pacholok me passou só pra dar aquela fisgada a mais no treino.

Tem video dele fazendo no Hack com o waldemar. Nos improvisamos na nossa academia com halteres.

Seria um agachamento fazendo 7 repeticoes do movimento inicial (bunda no chao até metade da extensao) depois mais 7 da metade até a extensao total e mais 7 full reps (tipo um 21 só que de agacho) , depois mais 2 superslow...

Foi hardcore mesmo!

Boa semana a todos1!!!!

Esses 21 são furadas. '-'

Depois do treino, quando eu chego em casa, eu mando bastante carbo de malto e dextrose (50% de cada). Nem coloco água, como com colher rsrsrs. faço isso em todo treino. Até agora estou curtindo. Depois de um tempo eu mando um Whey por praticidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney , não conhecia seu trabalho , mas agora estou impressionado !

Estou muito interessado no seu livro , se puder avisar previamente ( data , sites de compra , coisas do tipo ) , pessoal da qui do fórum pode se programar melhor para realizar a compra do livro , mas é claro , quando você puder avisar...

Acompanhando Ney , abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos, vamos atualizar esse diário.

Ontem foi treino de PULL, e agora com mais confiança nos ombros eu voltei a fazer pullups . A maturidade em relação ao treino (entendendo melhor o treino e o estresse que ele me cause) me fizeram alterar alguma coisa (mas matendo a matriz que é o Powerbuilding) .

Vamos la.

A matriz do treino é essa:

1 low reps pull

1 high reps pull

isolador pra biceps

E eu estava fazendo

Pullup 5 x 5 (20kg amarrados no corpo)

Curvada 4 x 15

Scoth

Porem eu vou chamar o treino acima de Pull A

E vou alternar com um PUll B

Curvada 5 x 5

Pullup 4 x 15 (aí entao sem peso)

Isolador pra biceps

Simplesmente fazendo essa troca eu estresso menos meus ombros pois comecei a progredir bem nos pullups low reps e ai que me ferrei. Tambem vou alternar vez que outra pullup por chin up mas o pullup é alavanca pra mais de 10 exercicios calistenicos , o que cai no começo do diario: eu nao quero abrir mao completamente de calistenicos e um pullup bem executado me abre porta pras variacoes (muscle up, typewriters, etc).

Preciso fazer alguma variação no treino de PUsh, e tenho pensado no seguinte

PushA

Desenvolvimento 5 x 5

Dip 4 x 15

Desenvolvimento nuca 5 x 5

Elevação Lateral 4 x 15

Isolador triceps

PUsh B

Dip 5 x 5 (consigo fazer com 40 kg amarrados no corpo isso ai)

Supino Halter 4 x 15

Desenvolvimento militar

Elevação Lateral

Isolador triceps

O que voces acham ?

Ontem , para testar algumas coisas, demos uma incrementada no treino.

O Eduard sugeriu o treio de ontem e eu fui na dele. Particularmente gostei. Ficou mais volumoso mas saímos doloridos (mas nao acabados como o de pernas kk) .

Vou relatar o treino aqui daí eu comento:

Curvada 5 x 5

Biset: Pulldown + Pullup 4 x

Cavalinho 4 x com drop na ultima

Biceps 3 x rosca 21

Veja que nao é um treino muito poluido (embora mais volumoso) mas um UNICO exercicio de biceps me fez ter um pump tao escroto que ha tempos eu nao tinha MESMO. Fiquei impressionado. Elogiei o Eduard pelo treino porque foi sensacional.

DIETA:

Eu noto que meu peso oscila entre 81,1 e 81, 6 por ai . Eu saí dos 79 que me encontrava quando comecei esse relato. Comecei a adicionar 0,5 dose de whey concentrado mesmo 2 x por dia (sem mexer nos demais macros) só pra ver o que pode acontecer. Provavelmente a coisa ficará na mesma, mas eu quero ir subindo "experimentalmente" os macros, de degrau em degrau pra achar meu ponto ótimo de ingestao calorica. Eu faço isso com meus clientes e nunca fiz comigo. Mas dessa vez vai ser diferente.

Entao atualizando a suplementação

0,5 dose whey desjejum e lanche da tarde

2 dosadores de rumo ao sinistro após o treino

(1 x semana) 1 scoop de pre treino da integralmedica (neuroboost)

omega 3 , 3 caps ao deitar-se

inclui multivitaminico ultrum da performance dia sim dia nao

1 tonelada de fé na vida ! kkkk

Noto ja algumas mudanças , mas como falei, essa vida de atleta natural é tudo mais lenta. Mas to curtindo . Em breve fotos

Fiz um back lever esses dias antes do treino saiu muito bonito, nao quero perder algumas coisas da calistenia.

VOltei a supinar com 40 cada lado e esse tipo de coisas além da estetica me deixa muito feliz.

Vamo que vamo galera.

Abraçao e obrigado pelo apoio de voces.


Esses 21 são furadas. '-'

Depois do treino, quando eu chego em casa, eu mando bastante carbo de malto e dextrose (50% de cada). Nem coloco água, como com colher rsrsrs. faço isso em todo treino. Até agora estou curtindo. Depois de um tempo eu mando um Whey por praticidade mesmo.

Entendi.

Mas porque voce nao manda ou só dextrose ou só malto ?

E porque nao manda whey junto. Aumenta em 20% a secreção de insulina causada pela malto/dextrose

Ney , não conhecia seu trabalho , mas agora estou impressionado !

Estou muito interessado no seu livro , se puder avisar previamente ( data , sites de compra , coisas do tipo ) , pessoal da qui do fórum pode se programar melhor para realizar a compra do livro , mas é claro , quando você puder avisar...

Acompanhando Ney , abraço.

Opa muito obrigado cara

seja bem vindo = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o treino.

Menos na parte da rosca 21.

Tá aqui o cara que mais curtia ela, mas que hoje não coloca nenhuma fé nesse exercício.

Eu sugiro que faça uma rosca direta normal, ou com halteres no banco inclinado e faça 1~2 low, 1~2 high e se quiser sair com pump faça um reset pause na última tentando atingir umas 15~20 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Emilio, beleza ?

Poderia explicar porque abandonou o 21 ?

Abraços e obrigado pela contribuição

Rosca 21 só serve para pump.

Quando eu comecei a entender sobre treino de natural descobri que a progressão é muito importante, logo ela também meio que atrapalha isso. Por exemplo, um cara que faz 15 kg em cada lado na Rosca direta não irá fazer com o mesmo peso a rosca 21 e a progressão das duas serão diferentes.

Outra coisa que me liguei era que com a rosca 21 os resultados eram mais rápidos, o que encanta qualquer natural, mas, eles iam embora muito rápido também. Bastava ter um feriado que tirasse um treino de bíceps e ele já diminuía.

Agora eu faço 5x de rosca direta ou 5x de alternado com o banco inclinado, naquele esquema (3 low + 1 high + um reset pause com média de 12~18 reps.) e estou curtindo muito mais. Poque pelo menos os ganhos são mais fixos.

Os caras aí podem explicar melhor, mas para mim é isso.

Ahhh, também criaram a rosca 15, para aqueles que não aguentam fazer as 21 huehueheuehuhe

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...