Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

Publicidade

Eu estava pensando em fazer TRT, mas depois do meu exame, acho que não vale a pena ainda.

 

Tenho 29 anos:

TESTOSTERONA TOTAL: 600,85 ng/dL

Testosterona Livre: 130,1 pg/mL

Tsh: 0,76 pg/mL

Estradiol: 35,1 pg/mL

Fsh: 1,26 mUI/mL

LH: 2,93 mUI/mL

T4 Livre: 1,29

 

O meu nível de Fsh me deixou um pouco preocupado, mas vou no médico amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ltk disse:

Eu estava pensando em fazer TRT, mas depois do meu exame, acho que não vale a pena ainda.

 

Tenho 29 anos:

TESTOSTERONA TOTAL: 600,85 ng/dL

Testosterona Livre: 130,1 pg/mL

Tsh: 0,76 pg/mL

Estradiol: 35,1 pg/mL

Fsh: 1,26 mUI/mL

LH: 2,93 mUI/mL

T4 Livre: 1,29

 

O meu nível de Fsh me deixou um pouco preocupado, mas vou no médico amanhã.

 

Irmão, estava pensando em fazer por fazer ou sente sintomas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Ltk disse:

Eu estava pensando em fazer TRT, mas depois do meu exame, acho que não vale a pena ainda.

 

Tenho 29 anos:

TESTOSTERONA TOTAL: 600,85 ng/dL

Testosterona Livre: 130,1 pg/mL

Tsh: 0,76 pg/mL

Estradiol: 35,1 pg/mL

Fsh: 1,26 mUI/mL

LH: 2,93 mUI/mL

T4 Livre: 1,29

 

O meu nível de Fsh me deixou um pouco preocupado, mas vou no médico amanhã.

Cara duvido MUITO que vão te passar TRT com esses exames ai, está relativamente ótimo.

 

Se esta tendo algum sintoma é melhor ver outras possibilidades pra causa deles, talvez não de testosterona no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, TêJota disse:

 

Irmão, estava pensando em fazer por fazer ou sente sintomas?

Eu ando desanimado, parece que estou sem libido, mas meus exames são ótimos.

 

Meu médico sugeriu tomar magnen b6 por 30 dias, que esses sintomas vão melhorar.

 

E subir a vitamina D que está um pouco baixo, de resto meu exame é nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou acompanhando o tópico, obrigado a todos por compartilhar tantos conhecimentos com todos. 

Bom tenho 34 anos 1,89 115kg bf 32 voltei para academia tem 6 meses, e desde então perdi 15 kg, estou perdendo peso na dieta e na raça. De 1 ano pra cá notei um pouco mais de cansaço, um pouco de falta de libido e muito sono o dia todo, mas achava que era por conto dessa obesidade, enfim com a volta para as atividades físicas depois de muitos anos de sedentarismo isso não melhorou nada, e recentemente fiz o exame minha testo total deu 234 ng/dl

O endócrino disse que é por conta do excesso de peso, não pediu exame de testo livre não pediu prolactina, estradiol.... 

Me recomendou preferencialmente pra eu continuar perdendo peso e puxando ferro, Mas..... Disse que se eu quisesse tbm me receitaria a trt, mesmo não sendo a melhor opção para mim. 

Eu pedi ele me receitou cipionato 1 ampola a cada 20 dias 1 caixa

Será que isso aí fazer algum efeito bom  pra minha saúde ou vai trazer mais colateral do que me ajudar... Ou seria melhor seguir a sugestão dele e continuar perdendo peso.... Desculpa o textao aí pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 06/07/2019 em 01:11, WackSam disse:

Eu pedi ele me receitou cipionato 1 ampola a cada 20 dias 1 caixa

Meia vida do cipio é +- 5-7 dias, na ultima semana antes de reaplicar é bem provavel que sua libido esteja zero

Em 06/07/2019 em 01:11, WackSam disse:

Será que isso aí fazer algum efeito bom  pra minha saúde

Cansaço e libido sim, vai ajudar provavelmente

Em 06/07/2019 em 01:11, WackSam disse:

 

ou vai trazer mais colateral do que me ajudar

A partir de alguns meses de trt vc vai parar de produzir espermatozoides. Já tem filho(s)? Vai querer ter?

fora isso não se esqueça que TRT é, supostamente, pro resto da vida. Parar e querer voltar a produzir naturalmente nunca é facil (e talvez nem volte a produzir mesma coisa que antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, krebz disse:

Meia vida do cipio é +- 5-7 dias, na ultima semana antes de reaplicar é bem provavel que sua libido esteja zero

Cansaço e libido sim, vai ajudar provavelmente

A partir de alguns meses de trt vc vai parar de produzir espermatozoides. Já tem filho(s)? Vai querer ter?

fora isso não se esqueça que TRT é, supostamente, pro resto da vida. Parar e querer voltar a produzir naturalmente nunca é facil (e talvez nem volte a produzir mesma coisa que antes)

Já tenho 1 filho, mas gostaria de ter mais 1, eu ainda não decidi por iniciar essa trt, o endo nem sequer pediu mais exames, acho que vou retornar e pedir mais alguns exames e ter certeza que se trata mesmo de hipogonadismo, ou possa ser por causa do excesso de peso, stress, dormir mal.... Etc... 

Pois é, sobre a meia vida do deposteron  eu  não entendi esses 20 dias entre as aplicações... Qual a intenção do médico, não só a libido ia acabar com meu humor, com minha disposição com tudo.

Parece que iniciar isso é um caminho sem volta, o corpo não volta a produzir mais testosterona, pra começar realmente tenho que ter certeza se é isso... Obrigado pela ajuda 

Editado por WackSam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de levantar uma discussao no topico apos uma consulta com um medico para inicio de TRT, ele me pediu varios exames, ao total foi retirado 22 tubetes de sangue, em consulta com ele na semana passada, passou por todos os exames me explicando a situacao que se encontrava, falou que os niveis normais sao uma media da populacao e que nao necessariamente refletem as minhas condicoes, disse que 90% dos meus exames estao bons, outros 5% ele vai acompanhar e os 5% vai “melhorar”, com a ajuda de vitaminas e manipulados.

Tenho infertilidade, já acompanho a 4 anos, sendo que foi diagnosticado com hipogonadismo secundário, ele me disse que com a TRT, posso ainda produzir espermatozoides, sendo que para a produção dos mesmos, tem que ter FSH, LH e testo em níveis “bons” para produzir, achei a explicação um pouco sensata e vou acompanhar isso.

Outra explicação foi, no dia do exames a minha testo estava em 557, que esse medico me pediu, sendo que para ele no primeira olhada estava boa, mas pedi um contra prova para um dermato, e nesse exame apontou 397. Ele me explicou que (o medico da TRT) a testo total não devesse ser levado muito em consideração, sendo que há “ladroes” de testo, sendo assim teria que levar em consideração a testo biodisponivel, que era oque importa para o  corpo, com os exames que ele pediu, a minha testo biodisponivel estava em 198, concluímos que no exames de contra prova essa testo deveria estar menor, algo em torno de 100; com isso ele me passou meia ampola de deposteron a cada 5 dias, com o intuito de deixar a testo biodisponivel entre 600 a 800, portanto a testo total poderia passar dos 1000 facilmente, e a testo e medida na veia ou artéria que foi coletada, não sendo a sua distribuição homogênea por todo o corpo

E ai na opinião de vcs, isso faz sentido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodmoro Rapaz, não entendi muito bem a sua pergunta. 

 

Mas sobre a variação dos exames, é o seguinte: sempre varia. O seu resultado no dia x não vai ser o mesmo no dia y, por muitos fatores (alimentação, sono, estresse etc..). 

 

Agora sobre meia ampola a cada 5 dias... não entendi por que ele fez isso. Uma opção que eu acho ser mais viável para esse mesmo fim é um ampola inteira administrada num maior espaço (1 ampola a cada 15 dias, por exemplo), porque como você vai guardar 1ml de deposteron? Tem isso... 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...