Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Upper/lower


Linus

Posts Recomendados

Tudo bem pessoal?

Tenho seguido o stronglifts 5x5 desde meados de novembro e gostei bastante da evolução que tive nas cargas.

Entretanto, voltei a usar a bike como meio de transporte, então pedalo todo dia e enfrento algumas subidas fortes. Nessa, acho que a musculatura das pernas não está tendo tempo suficiente para recuperação. Elas tem doido mais que o normal e as cargas no agachamento diminuriram nos dois últimos treinos.

Um dos motivos pelos quais resolvi fazer o SL é a falta de tempo de treinar todo dia. Por isso, pensei fazer um Upper/Lower já que 4x é possível para mim. Me inspirei no artigo que vi no site e peço que vocês avaliem o treino que montei

Idade: 25
Altura: 170cm
Peso: 68Kg
BF: ~10%
Objetivo do treino: Força

Upper:

Supino reto - 5x5

Remada curvada - 5x5

Desenvolvimento barra - 3x8

Chin-ups - 3x8 (aprox o que eu aguento com BW)

Paralelas - 3x8

Lower:

Agachamento livre - 5x5

Afundo (Lunges) - 4x8

Extensora - 3x8

Panturrilha em pe - 3x10

Abs

Penso em fazer U-L-off-U-L-off-off.

Esse é o primeiro treino que monto, antes do SL seguia o passado pelo instrutor. Assim, críticas são bem vindas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim ta bem maneiro, se vc quiser pode talvez fazer um upper 2 ai tiraria a remada curvada e em vez de chin up faria Pull up e rosca direta. Mas só se quiser dar uma variada

Estou acabando a segunda semana com esse treino e gostei bastante. Acho que mais pra frente aceito sua sugestão

Troquei também a extensora pelo leg press 45, com os pés aprox. na largura do ombro e mais embaixo na plataforma, pra enfatizar um pouco mais os Quads que o posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No lower falta um movimento focado no posterior de coxa - de preferência um terra, como o mauricioblaster mencionou. Eu encaixaria um RDL depois do agachamento. Ficaria assim:

Lower:

Agachamento livre - 5x5

RDL 5x5

Afundo (Lunges) - 4x8

Panturrilha em pe - 3x10

Abs

Outro ponto: no upper tem mais push do que pull, o que pode gerar um desbalanço no ombro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...