Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicabilidade Das Máquinas No Treinamento De Musculação


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Muito bom o texto Wall !

Em tempos que crucificam as máquinas !

Eu particularmente, faço máquina quando não consigo executar o exercício livre de forma adequada, no meu caso um exemplo barra fixa !

Não consigo fazer, além de pesar +100kg e por não ter a certeza da execução !

Não vejo com mal olhos o uso das máquinas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo.

Acho que o melhor a se fazer é ser mente aberta como você disse, e fazer um pouco de tudo.

Usar tanto máquinas, quanto exercícios compostos, e tirar o máximo que eles podem oferecer.

Já dizia o mestre Bruce Lee:

"Não acredite em estilos, estilos separam os homens.

Esvazie a sua mente, seja sem forma, sem formato.

Como a água.

Água pode fluir, ou colidir.

Seja a água, meu amigo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ser um defensor dos exercícios livres e multiarticulares, sei que as máquinas tem o seu lugar no treino, gosto de utilizar no final de cada treino, dps do trabalho bem feito com os compostos... Com execução lenta, carga moderada e reps acima de 10.

Ótima contribuicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o artigo , muitos aqui dizem que maquinas não servem pra nada em naturais , algo que eu discordo ,

interessante essa parte do Doryan , não sabia disso , eu tbm ando desenvolvendo muito meu posterior e bunda por conta de agachamento livre e levantamento terra pesados (não querendo comparar com o Doryan) mas o quadriceps ta ficando muito pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom texto. Apesar do meu treino ser majoritariamente composto por exercícios livres, eu sempre coloco uma ou outra máquina para ajudar. Principalmente para costas (remada articulada).

Muito bom o texto Wall !

Em tempos que crucificam as máquinas !

Eu particularmente, faço máquina quando não consigo executar o exercício livre de forma adequada, no meu caso um exemplo barra fixa !

Não consigo fazer, além de pesar +100kg e por não ter a certeza da execução !

Não vejo com mal olhos o uso das máquinas !

Então, acho que as máquinas cumprem esse papel mesmo. Uma puxada da barra fixa nunca será comparada com uma de máquina, o movimento livre respeita a biomecânica do seu corpo é mais "confortável" e, teoricamente, mais produtiva. Porém, para pessoas que ainda não possuem o condicionamento e a força para erguer o próprio peso, as máquinas são a saída mais viável e segura.

Muito bom mesmo.

Acho que o melhor a se fazer é ser mente aberta como você disse, e fazer um pouco de tudo.

Usar tanto máquinas, quanto exercícios compostos, e tirar o máximo que eles podem oferecer.

Já dizia o mestre Bruce Lee:

"Não acredite em estilos, estilos separam os homens.

Esvazie a sua mente, seja sem forma, sem formato.

Como a água.

Água pode fluir, ou colidir.

Seja a água, meu amigo."

Exatamente, acho que é bem por aí. Inclusive quando se fala em metodologias de treinos.

Apesar de eu ser um defensor dos exercícios livres e multiarticulares, sei que as máquinas tem o seu lugar no treino, gosto de utilizar no final de cada treino, dps do trabalho bem feito com os compostos... Com execução lenta, carga moderada e reps acima de 10.

Ótima contribuicao.

Obrigado, você citou um ponto importante. A execução não deve ser negligenciada nas máquinas. Muitas pessoas, por terem o movimento guiado pela máquina (exemplo, numa máquina de scott, quando você chegar no limite e largar a máquina para em alguma trava. Então você simplesmente "larga" o peso na fase excêntrica, perdendo uma fase importante do movimento).

Assim que maquinas tem que ser utilizadas :

http://www.youtube.com/watch?v=_3-YV28Wk3M

Como você é da calistenia não podia esperar menos. Mas eu esperava um pouco mais de respeito.

Bom texto! Não sou grande fã de máquinas, mas sinto falta vez ou outra por malhar em casa...

Obrigado!

Muito bom o artigo , muitos aqui dizem que maquinas não servem pra nada em naturais , algo que eu discordo ,

interessante essa parte do Doryan , não sabia disso , eu tbm ando desenvolvendo muito meu posterior e bunda por conta de agachamento livre e levantamento terra pesados (não querendo comparar com o Doryan) mas o quadriceps ta ficando muito pra trás.

As vezes um hack machine dá a possibilidade de maiores variações na posição dos pés, proporcionando um enfoque em regiões distintas das coxas. Eu li algo sobre isso envolvendo o Doryan também. Posso procurar a referência depois.

Excelente, cara! O importante é abrir a mente e não ser radical em defender apenas os básicos e falar q as máquinas não funcionam.

Exato, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...