Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Um Natural Deve Treinar O Deltoide Lateral?

marcelo007

Posts Recomendados

Postado

exemplo. treino basico peito e ombro

supino reto 3 series (recruta bem deltoide frontal )

supino inclinado 3 series (recruta bem deltoide frontal)

Desenvolvimento 3 series (recruta bem deltoide frontal e medial como sinergista acredito)

só ai já temos 9 series de estimulo intenso ao deltoide frontal, acredito então que pra não ter um desbalanço entre o trabalho do deltoide frontal e medial seria necessario umas 6 series de elevação lateral.

qual o problema do treino ter um exercício a mais ?

boa people

Postado

Genetica pode sim ser um fator limitante, mas vejo muita gente subestimando a propria genetica...a pessoa nem tentou mudar o estimulo, treinar diferente, tentar outras metodologias e ja tá desistindo jogando a culpa na genética...

Eu passei 2 anos falando que não tinha genética para trapézio, que natural não ganha trapézio e bláblá, mas desde quando comecei a testar varias metodologias e achar a que servia pra mim, meu trapézio explodiu em pouco tempo tanto que hoje nem dou tanto foco.

Postado

Genetica pode sim ser um fator limitante, mas vejo muita gente subestimando a propria genetica...a pessoa nem tentou mudar o estimulo, treinar diferente, tentar outras metodologias e ja tá desistindo jogando a culpa na genética...

Eu passei 2 anos falando que não tinha genética para trapézio, que natural não ganha trapézio e bláblá, mas desde quando comecei a testar varias metodologias e achar a que servia pra mim, meu trapézio explodiu em pouco tempo tanto que hoje nem dou tanto foco.

concordo , é muito difícil melhorar o shape todo ao mesmo tempo , por isso sou a favor de priorizar músculos fracos e focar neles , porque um detalhe pequeno muda a estética de um corpo

O problema é o cara que já tem braços grandes , continuar focando em braço , ou o cara que é peitudo e se mata no treino de peito , mesmo estando com dorsais pífias ..

Postado

então

to falando disso , o ponto fraco é do cara é o deltóide vamos supor , não tem problema ele colocar mais 3 séries de algum outro exercício que vai adicionar uns 5 minutos no tempo total de treino . O problema é colocar um exercício a mais pra tudo

Ah tá, sim é viável... mas uma elevação lateral INTENSA detona qualquer intenção de fazer mais um exercício p/ essa porção, ainda mais se for no cabo.

Concordo, muita gente usa a genética como desculpa de seus fracassos.

Postado

galera tem que manter na cabeça que ombro se enquadra na categoria de musculos pequenos

então 2 exercicios está de bom tamanho

um composto e um isolador

tá otimo

Postado

galera tem que manter na cabeça que ombro se enquadra na categoria de musculos pequenos

tá otimo

Porém, se você pensar bem é um musculo extremamente exigido em praticamente todos os exercícios compostos da cadeia superior, logo é um musculo que naturalmente é resistente a estímulos, foi feito para isso, logo sse faz necessário um ''algo'' a mais para estimular o crescimento muscular desse músculo, não estou dizendo que é para treinar como treina o quadríceps, mas pode colocar um volume um pouco maior dependendo da experiência de treino.

Postado

Porém, se você pensar bem é um musculo extremamente exigido em praticamente todos os exercícios compostos da cadeia superior, logo é um musculo que naturalmente é resistente a estímulos, foi feito para isso, logo sse faz necessário um ''algo'' a mais para estimular o crescimento muscular desse músculo, não estou dizendo que é para treinar como treina o quadríceps, mas pode colocar um volume um pouco maior dependendo da experiência de treino.

volume maior principalmente para o deltoide lateral (medial) q é pouco exigido em desenvolvimentos, supino etc.

Postado

tá otimo

em um abc2x sim , mas num abcde nao , precisa de mais estimulos principalmente pra quem ja treina a mais tempo , num FB3x deixaria so 1 composto mesmo no maximo mais 1 serie de lateral ,

ombro é quase do tamanho do peito

Postado

Antes eu fazia muito, mas ai comecei a sentir meus punhos doloridos, hj evito, prefiro o bom e velho encolhimento.

pq desnecessário se o deltoide lateral precisa de estimulo a mais.

Ainda que seja um musculo que aguente pressão, ainda assim é um musculo e está sujeito lesões.

Até mesmo estímulos excessivos interferem no quesito descanso.

Vamos pegar um treino upper como exemplo:

Supino

Rem. Curvada

Desenvolvimento (independente de ser atras ou na frente)

Dips

Vamos ter ai estimulos de cargas, reptições, cadencia, tipo do exercicio, tudo isso influencia, e não é pq um exercicio recruta tal feixe que os outros vão receber menos estimulos, o corpo cuida disso por nós, garanto.

Postado

em um abc2x sim , mas num abcde nao , precisa de mais estimulos principalmente pra quem ja treina a mais tempo , num FB3x deixaria so 1 composto mesmo no maximo mais 1 serie de lateral ,

ombro é quase do tamanho do peito

volume maior principalmente para o deltoide lateral (medial) q é pouco exigido em desenvolvimentos, supino etc.

bom, sei la

eu acho que vocês tão sobrecarregando demais os ombros,

todo treino de superior recruta ombros, todo!

só muda o angulo

ai você vai e enfia mais isolador

desnecessário na minha opinião

a frequencia já se faz alta (naturalmente) puxando ou empurrando, 2 exercicios é o max,

sou a favor de 1 só

Postado

Pouco exigido?? Será??

Faz assim, qndo seu parceiro de treino estiver executando o supino ou desenvolvimento, apalpe a parte medial do ombro dele e veja se é pouco exigido.

Postado

Já que rendeu bastante o assunto vou perguntar, o que eu faço para parar de ganhar trapezio e começar a ganhar deltoide medial (lateral)?

Treino com desenvolvimento com barra em pé e com elevaçao lateral e meu trapezio só vem aumentando e ombro ( medial) que é bom nada :(

estou ficando com uma desproporçao entre o trapezio e o deltoide medial, sabem o leandro twin? Então tipo ele e o pior de tudo é que não gosto desse olhar bruto q o trapezio alto passa, minha estrutura ossea é fina, tenho cintura bem fina mais esse trapezio está começando a me incomodar, gosto de um shape mais fitness, sem muito trapezio e mais ombro.

o que faço??

Postado

Já que rendeu bastante o assunto vou perguntar, o que eu faço para parar de ganhar trapezio e começar a ganhar deltoide medial (lateral)?

Treino com desenvolvimento com barra em pé e com elevaçao lateral e meu trapezio só vem aumentando e ombro ( medial) que é bom nada :(

estou ficando com uma desproporçao entre o trapezio e o deltoide medial, sabem o leandro twin? Então tipo ele e o pior de tudo é que não gosto desse olhar bruto q o trapezio alto passa, minha estrutura ossea é fina, tenho cintura bem fina mais esse trapezio está começando a me incomodar, gosto de um shape mais fitness, sem muito trapezio e mais ombro.

o que faço??

Tá com cara e corpo de execução errada. Acontece muito, principalmente na elevação lateral. Muita gente faz um encolhimento ao realizá-la.

Postado

Tá com cara e corpo de execução errada. Acontece muito, principalmente na elevação lateral. Muita gente faz um encolhimento ao realizá-la.

Exatamente sinto um pump grande no trapezio quando faço elevação lateral principalmente, e olhe q ja vi videos ensinando a maneira correta, apontar os cotovelos pra cima, girar pulso etc e mesmo assim no final o trapezio ta com pump sinistro, parece ate q fiz um exercixio pra trapezio e nao para deltoide medial.

No desenvolvimento mesma coisa :(

Postado (editado)

Então, vc esta fazendo um encolhimento dos ombros ao realizar a execução. Foque-se mais na execução do que nos pesos.

Pois se ao fazer o movimento não sente o músculo alvo, esta errado!

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Então, vc esta fazendo um encolhimento dos ombros ao realizar a execução. Foque-se mais na execução do que nos pesos.

Pois se ao fazer o movimento não sente o músculo alvo, esta errado!

Como eu faço sem fazer o encolhimento? Nao vejo como, eu prezo muito a tecnica de execuçao mais do que carga ( faço com halters de 3-4kg)

Postado

Putz, fica dificil te orientar virtualmente... eheh mas ao elevar os braço mantenha ele no máximo na altura dos ombros e ao descer não encoste na perna. Outra coisa, ao subir não jogue o ombro pra dentro do pescoço, fazendo um encolhimento alto. Mantenha o queixo sem pre na posição normal, sem abaixar.

Postado

Putz, fica dificil te orientar virtualmente... eheh mas ao elevar os braço mantenha ele no máximo na altura dos ombros e ao descer não encoste na perna. Outra coisa, ao subir não jogue o ombro pra dentro do pescoço, fazendo um encolhimento alto. Mantenha o queixo sem pre na posição normal, sem abaixar.

Mas ao levantar o braço automaticamente o trapezio tbm levanta fazenndo assim um encolhimento, fui tentar fazer agora em frentr ao espelho e a unica forma q consegui executar sem fazer encolhimento foi levantando um pouco os ombros e um leve encolhimento deixando o trapezio imovel.

Visitante usuario_excluido2333
Postado

marcelo007

Da uma olhada naquele canal do youtube treino em foco, la tem um vídeo muito bacana ensinando a mecânica do desenvolvimento em pé. Nele é explicado que ao se estender completamente o braço no final do movimento, há um recrutamento grande de trapézio. Talvez você esteja fazendo isso também, tente não estender completamente os cotovelos durante a execução e veja no que dá.

Postado

Não, esse leve encolhimento é ruim, pois já coloca o músculo em tensão. Tente expandir as escápulas e contrair as dorsais durante todo movimento.

Fica muito dificil pra explicar por aqui escrevendo, mas de todas as formas q tentei aqui, ate expandindo as dorsais o trapezio levantou fazendo encolhimento, nao consigo executar e ele ficar imovel sem subir :(

Postado

Tudo depende da sua rotina de treinamento, "na minha opiniao" .. se o cara treina ombros2x na semana blza.. se o treino do cara é cheio de compostos, treinos e exercicios repetidos durante a semana (fb, ab,abc) 2x ai ele possa sofrer overtraining nessa musculatura .. e possivelmente lesoes. . mas com execucao correta .. e frequencia e intensidade dosada da pra treinar com mais de um exercicio ..

Eu acredito também que possa ser execução incorreta .. mas até hoje sofro com msm problema .. deltoide medial pega? pega .. mas trapezio pega muuuuito mais na exec de elev lateral . .ja vi videos do charles glass e outros .. testei várias execucoes .. mas é dificil n pegar trapezio realmente

Postado (editado)

Deltoide é músculo pequeno? Sim, mas desenvolve com mais exercícios também, não só com poucos.

Não, eu não estou falando besteira.

Já treinei muito com poucos exercícios e não foi nada eficaz pra mim, só passou a melhorar quando eu li no blog do betão sobre usar 2 elevações laterais (cross + halter) e segui na sorte mesmo pensando que seria exagerado, e com um passe de mágina: Meus ombros melhoraram perfeitamente, não fiquei OMBRUDO, mas em comparação do antes/depois foi satisfação total, levando em conta que não tomei nada a mais que pré-treino na época, nada de ciclo, enfim, o treino de ombro foi basicamente esse:

- Desenvolvimento frontal

- Elevação frontal/Martelo ou normal - variações nos treinos

- Elevação lateral no cross

- Elevação lateral halter

(consideração hoje para membros: volumoso)

Fazia o treino junto com perna + traps, ou seja, desgastante e além de tudo era ABC2x (seg a sábado) e os resultados vieram a médio/prazo.

Se hoje alguém ver isso ou eu postar isso como um treinamento: Vão falar, é isso não funciona e bláblá... Tudo bem, na lógica é uma coisa mas na prática foi outra, ao

menos em meu corpo que sempre foi ruim pra desenvolver, mas consegui muito do que eu tenho fazendo os treinos olds/convencionais.

Hoje o mundo é mais voltado na teoria, muitos sabem que sou "chato" pra caramba com isso pois não concordo com muitas coisas por ai, pois presenciei em minha vida algo que

hoje é titulado (como coisa boba) e na verdade não foi pra muitos, pois os melhores shapes que vejo na gym são dos que fazem treino old/convencionais.

Editado por WhitePump
Postado

Deltoide é músculo pequeno? Sim, mas desenvolve com mais exercícios também, não só com poucos.

Não, eu não estou falando besteira.

Já treinei muito com poucos exercícios e não foi nada eficaz pra mim, só passou a melhorar quando eu li no blog do betão sobre usar 2 elevações laterais (cross + halter) e segui na sorte mesmo pensando que seria exagerado, e com um passe de mágina: Meus ombros melhoraram perfeitamente, não fiquei OMBRUDO, mas em comparação do antes/depois foi satisfação total, levando em conta que não tomei nada a mais que pré-treino na época, nada de ciclo, enfim, o treino de ombro foi basicamente esse:

- Desenvolvimento frontal

- Elevação frontal/Martelo ou normal - variações nos treinos

- Elevação lateral no cross

- Elevação lateral halter

(consideração hoje para membros: volumoso)

Fazia o treino junto com perna + traps, ou seja, desgastante e além de tudo era ABC2x (seg a sá B) e os resultados vieram a médio/prazo.

Se hoje alguém ver isso ou eu postar isso como um treinamento: Vão falar, é isso não funciona e bláblá... Tudo bem, na lógica é uma coisa mas na prática foi outra, ao

menos em meu corpo que sempre foi ruim pra desenvolver, mas consegui muito do que eu tenho fazendo os treinos olds/convencionais.

Hoje o mundo é mais voltado na teoria, muitos sabem que sou "chato" pra caramba com isso pois não concordo com muitas coisas por ai, pois presenciei em minha vida algo que

hoje é titulado (como coisa boba) e na verdade não foi pra muitos, pois os melhores shapes que vejo na gym são dos que fazem treino old/convencionais.

Concordo, a unica coisa q faco diferente do seu treino é q n faço elev.frontal e sim posterior, e no final . .de qqforma . .blog do betao tme varias dicas super interessantes .. acho sim que pra quem n faz treinos frequentes como abc2x e interessante 2 elev.lateral . .claro pra quem quer ficar largo né .. senao n faz elev.lat e fique com o shape em forma de i kkk

Postado (editado)

Fica muito dificil pra explicar por aqui escrevendo, mas de todas as formas q tentei aqui, ate expandindo as dorsais o trapezio levantou fazendo encolhimento, nao consigo executar e ele ficar imovel sem subir :(

M9K4MSrl.jpg?1

Em um movimento de abdução de ombro (elevação lateral, desenvolvimento,remada alta) a escapula realiza uma rotação superior para alocar/"segurar" a cabeça do úmero. Recrutando assim 2 porções do trapezio, porção II e IV, como musculo motor primario ("principal"). Resumindo, vai pegar trapezio pq a escapula se mexe (tirando nos casos de abdução e rotação inferior da escapula).

Editado por vitor_fc
Postado

Concordo, a unica coisa q faco diferente do seu treino é q n faço elev.frontal e sim posterior, e no final . .de qqforma . .blog do betao tme varias dicas super interessantes .. acho sim que pra quem n faz treinos frequentes como abc2x e interessante 2 elev.lateral . .claro pra quem quer ficar largo né .. senao n faz elev.lat e fique com o shape em forma de i kkk

Hoje eu sigo praticamente este treino (porém faço ombro/traps sem perna no mesmo dia) mas faço drop-set no lateral com halter, chega a ser estressante pro músculo mas querendo ou não ele ta desenvolvendo.

Acho interessante quem tem dificuldade em desenvolver deltoides, dar uma chance pra um volume maior e moer eles, pois se estamos falando de natural: Tem que entender que não precisa ser hormonizado pra treinar em volume grande, natural eu ainda boto mais fé que tenha que treinar bem hardcore pra se ter resultados, não é atoa que indicam abc2x pra maioria de naturais e é um dos treinos que o pessoal mais curte.

Virar um "I" é complicado ein! hahahaha, tenho um amigo que se hormoniza de tudo que é jeito e ele é um izão, nem com hormônios ele desenvolve os ombros, genética as vezes também atrapalha uma pessoa, é complicado, tem que ser mente "aberta" pra coisas que hoje é errada, testar não custa nada.

Postado

Hoje eu sigo praticamente este treino (porém faço ombro/traps sem perna no mesmo dia) mas faço drop-set no lateral com halter, chega a ser estressante pro músculo mas querendo ou não ele ta desenvolvendo.

Acho interessante quem tem dificuldade em desenvolver deltoides, dar uma chance pra um volume maior e moer eles, pois se estamos falando de natural: Tem que entender que não precisa ser hormonizado pra treinar em volume grande, natural eu ainda boto mais fé que tenha que treinar bem hardcore pra se ter resultados, não é atoa que indicam abc2x pra maioria de naturais e é um dos treinos que o pessoal mais curte.

Virar um "I" é complicado ein! hahahaha, tenho um amigo que se hormoniza de tudo que é jeito e ele é um izão, nem com hormônios ele desenvolve os ombros, genética as vezes também atrapalha uma pessoa, é complicado, tem que ser mente "aberta" pra coisas que hoje é errada, testar não custa nada.

Concordo haha .. priorizar seus defeitos é oq há .. ta com defeito no ombro?

começa o treino com ele .. da enfase pras porcoes q tem menos força ou menor volume muscular, etc .. ve se n ta treinando demais .. ou treinando de menos .. tem q testa e ver oq e mlhor pra vc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...