Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Um Natural Deve Treinar O Deltoide Lateral?


marcelo007

Posts Recomendados

inciantes eu acho perda de tempo, agora intermediário pra frente eu acho bem útil, se o cara ficar só no desenvolvimento, o deltóide anterior começa a ficar mto desproporcional.

Eu particularmente acho bíceps muito mais difícil pra ganhar do que delts, nas academias que passei raramente se via alguém com bons bíceps, até mesmo em hormonizados. Acho que é porque bíceps exige intensidade alta pra crescer (enquanto mta gente fica nos 3x12 drop-set com peso de papel), enquanto ombros funcionam bem com alto volume.

mais se você olhar bem ombro é o músculo treinado com mais volume no treinos padrões

vamos ao abc bro split que é feito aqui no brasil

A - peito e tríceps - deltóide anterior é recrutado pra caralho

B - costas e bíceps - deltóide posterior bem recrutado tbm

Ai chega no treino C(ombro e pernas) , ombro sendo recrutado novamente , em todas as partes .. Não é atoa o tanto de marombeiros com ombro fudido e com ombros pequenos ( falta de descanso )

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mais se você olhar bem ombro é o músculo treinado com mais volume no treinos padrões

vamos ao abc bro split que é feito aqui no brasil

A - peito e tríceps - deltóide anterior é recrutado pra caralho

B - costas e bíceps - deltóide posterior bem recrutado tbm

Ai chega no treino C(ombro e pernas) , ombro sendo recrutado novamente , em todas as partes .. Não é atoa o tanto de marombeiros com ombro fudido e com ombros pequenos ( falta de descanso )

Sim, concordo. Mas não acho isso algo tão ruim, primeiro pq ombros aguentam mto volume e frequencia (em comparação com outros musculos), por isso que eu percebo (pelo menos nas academias que passei) que as pessoas tem mais facilidade pra ganhar massa nele que em outros musculos, como bíceps. Agora aqueles que tem esse musculo pouco desenvolvido geralmente tem o restante do corpo tbm pouco desenvolvido, mas daí o problema já é outro...

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo. Mas não acho isso algo tão ruim, primeiro pq ombros aguentam mto volume e frequencia (em comparação com outros musculos), por isso que eu percebo (pelo menos nas academias que passei) que as pessoas tem mais facilidade pra ganhar massa nele que em outros musculos, como bíceps. Agora aqueles que tem esse musculo pouco desenvolvido geralmente tem o restante do corpo tbm pouco desenvolvido, mas daí o problema já é outro...

hehe

o músculo deltóide aguenta assim , a articulação do ombro tbm é bem resistente , mas lesionado uma vez , incomodo pro resto da vida , eu prefiro não arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz todo sentido o treino de um natural ser diferente se vc raciocinar drop-set como já disseram é 1 método q ajuda muito quem é natural mas não dá pra atingir todos tipos d fibras apenas com ele, ao menos se o seu objetivo for HIPERTROFIA, tmbem tem técnicas que aumentam a produção de IGF1 tipo negative reps, pré-exaustão de fibras específicas e etc...Tudo coisas que um hormonizado não tá nem aí mas um natty COMPETITIVO precisa se preocupar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inciantes eu acho perda de tempo, agora intermediário pra frente eu acho bem útil, se o cara ficar só no desenvolvimento, o deltóide anterior começa a ficar mto desproporcional.

Eu particularmente acho bíceps muito mais difícil pra ganhar do que delts, nas academias que passei raramente se via alguém com bons bíceps, até mesmo em hormonizados. Acho que é porque bíceps exige intensidade alta pra crescer (enquanto mta gente fica nos 3x12 drop-set com peso de papel), enquanto ombros funcionam bem com alto volume.

sei não... os que eu conheço, treinam bíceps junto com tríceps 1 vez na semana e tem eles bem desenvolvidos, eu treino duas vezes na semana depois de costas e eles são uma merda.

tenho um camarada que pega carga alta na rosca alternada e drop na scott ou direta (sempre fez isso) e tem os bíceps mais foda que já vi... mas ele usa AEs, então é foda de usar como parâmetro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei não... os que eu conheço, treinam bíceps junto com tríceps 1 vez na semana e tem eles bem desenvolvidos, eu treino duas vezes na semana depois de costas e eles são uma merda.

tenho um camarada que pega carga alta na rosca alternada e drop na scott ou direta (sempre fez isso) e tem os bíceps mais foda que já vi... mas ele usa AEs, então é foda de usar como parâmetro.

mas eu não disse nada sobre frequencia, e sim sobre intensidade. Se o cara treina só 1x na semana mas consegue uma boa progressão como esse seu amigo aí, os bíceps vão crescer. Eu me referia justamente aquelas pessoas que nunca progridem carga e só fica naqueles drop-sets com peso de papel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...