Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Um Natural Deve Treinar O Deltoide Lateral?


marcelo007

Posts Recomendados

Publicidade

mas os deltoides lateral bem desenvolvidos tbm ajudam na aparencia de largura sem duvidas.

ajuda sim... mas isso pra quem já tem uma "asa" de responsa...

o cara que tá começando, tá fino, nao adianta focar em deltoide pra alargar o shape q nao vai mudar mta coisa...

o cara tem q caprichar na barra fixa... isso q ajuda de verdade a afastar um ombro ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda sim... mas isso pra quem já tem uma "asa" de responsa...

o cara que tá começando, tá fino, nao adianta focar em deltoide pra alargar o shape q nao vai mudar mta coisa...

o cara tem q caprichar na barra fixa... isso q ajuda de verdade a afastar um ombro ou outro

gif-aplausos.gif

Em tempo (não me excomunguem, lindos): Só eu acho perda de tempo um natural treinar deltóide lateral? Vejo caras com mais de um ano de treino que não conseguem nem ganhar bíceps, que é um músculo fácil de imprimir tensão e crescer. Se o cara não consegue nem ganhar braço, como ele vai conseguir boa hipertrofia no deltóide lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu sinto esse desequilibrio entre o trabalho dos deltoides frontais em relação aos deltoides laterais. Faço 6 series de supino (o que já trabalha bem os frontais) depois 4-5 series de desenvolvimento com barra (que termina de trabalhar os frontais) depois faço 3x12 na elevação lateral.

ou seja 10 series de bastante estimulo aos deltoides frontais e apenas 3 series de estimulo aos deltoides laterais, queria melhorar esse desequilibrio.

Aí tem que ver o shape mesmo para avaliar. É uma coisa bem particular. E dizer o número de séries não é um parâmetro bom sem as repetições e frequência.

Tem um vídeo do Eric Helms da 3DMJ que ele fala também que é questão de ângulo e saber posar. Ele mostra uma foto de lado mostrando bíceps, antebraço e ombro, onde um amigo dele parece muito maior que ele. Daí eles apenas mudam o ângulo e ficam de frente (ou o contrário) e ele fica MUITO maior que o outro cara. Parece mágica. Não consegui achar o vídeo, mas se achar, eu posto aqui.

Alguns vídeos de treino de ombro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tem que ver o shape mesmo para avaliar. É uma coisa bem particular. E dizer o número de séries não é um parâmetro bom sem as repetições e frequência.

Tem um vídeo do Eric Helms da 3DMJ que ele fala também que é questão de ângulo e saber posar. Ele mostra uma foto de lado mostrando bíceps, antebraço e ombro, onde um amigo dele parece muito maior que ele. Daí eles apenas mudam o ângulo e ficam de frente (ou o contrário) e ele fica MUITO maior que o outro cara. Parece mágica. Não consegui achar o vídeo, mas se achar, eu posto aqui.

Alguns vídeos de treino de ombro:

o q esse cara quis fazer no segundo video aos 11:23 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tem que ver o shape mesmo para avaliar. É uma coisa bem particular. E dizer o número de séries não é um parâmetro bom sem as repetições e frequência.

No meu caso são,

6 series de 6-8 repts de supino 2x semanas

5 series de 6-8 repts desenvolvimento com barra em pé 2x semana

3 series de 10-12 repts elevação lateral 2x semana

devo mudar algo, adicionar algo? o que me diz?

gostaria tbm de assistir um video com a execução correta da elevação lateral, vc terei ai?

Editado por marcelo007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou moda no forum citar treino de natural e hormonizado!

Como um natural deve treinar biceps?

Como um natural deve treinar abdomen etc

Isso não existe ,o treino é um so .

Se vc quer desenvolver essa parte deve focar nela, elevação lateral é o que vc tem para fazer de melhor.

Eu uso uma tecnica que gosto muito ,eu vou la faço as repetiçoes ate a falha e depois pego um halter mais leve e faço de forma unilateral ,a tecnica da um estimulo muito bom ao musculo recomendo a toodos


Virou moda no forum citar treino de natural e hormonizado!

Como um natural deve treinar biceps?

Como um natural deve treinar abdomen etc

Isso não existe ,o treino é um so .

Se vc quer desenvolver essa parte deve focar nela, elevação lateral é o que vc tem para fazer de melhor.

Eu uso uma tecnica que gosto muito ,eu vou la faço as repetiçoes ate a falha e depois pego um halter mais leve e faço de forma unilateral ,a tecnica da um estimulo muito bom ao musculo recomendo a toodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gif-aplausos.gif

Em tempo (não me excomunguem, lindos): Só eu acho perda de tempo um natural treinar deltóide lateral? Vejo caras com mais de um ano de treino que não conseguem nem ganhar bíceps, que é um músculo fácil de imprimir tensão e crescer. Se o cara não consegue nem ganhar braço, como ele vai conseguir boa hipertrofia no deltóide lateral?

inciantes eu acho perda de tempo, agora intermediário pra frente eu acho bem útil, se o cara ficar só no desenvolvimento, o deltóide anterior começa a ficar mto desproporcional.

Eu particularmente acho bíceps muito mais difícil pra ganhar do que delts, nas academias que passei raramente se via alguém com bons bíceps, até mesmo em hormonizados. Acho que é porque bíceps exige intensidade alta pra crescer (enquanto mta gente fica nos 3x12 drop-set com peso de papel), enquanto ombros funcionam bem com alto volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...