Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]

Felipe Barreto

Posts Recomendados

Postado

Única que vi 12 repetições foi da PF.

Mas o mínimo são 3 reps. 12 reps é para tirar nota máxima.

Tipo isso, a prova da PF para perito (qualquer um) são 3 para homem e 1 para mulher (mínimo).

12 reps é a máxima da maioria dos concursos.

Deve ser concurso para maromba

• 4 semanas depois...
Postado

Fala galera da maromba!! é o seguinte voltei a praticar musculação de novo a pouco tempo com o intuito de ficar mais forte e pesado(ganhar massa magra lógico),só que no entanto também estava querendo me preparar para o TAF(teste de avaliação física)pro concurso público da policia militar,que consiste em natação,tiros de corrida,barras,flexões,maratonas de 2 a 3 km em certo tempo e abdominais,ae gostaria de saber se tem como conciliar os dois sem que nenhum prejudique o outro,ou seja sem que os treinos para o TAF do concurso atrapalhem meus ganhos na academia,essa é a minha duvida.Colocando aqui que já tenho algumas noções básicas de treino como me alimentar com certo número de proteínas,descanso de 72 horas para cada músculo e conhecimento do meu tipo físico que é no caso ectomorfo.Espero que me ajudem,vlw...

Postado (editado)

Então cara, eu tinha essa mesma dúvida. Na verdade, postei aqui esses dias, e, hoje, conforme descia o fórum, vi esse título, e achei que fosse meu tópico. HAHAHAHA. A maior diferença entre nós dois é que eu busco perder massa enquanto você busca ganhar, mas isso não muda muita coisa.

Aqui vão umas recomendações, do que eu já sabia e do que acrescentaram no tópico:

1. Quando for calcular seus gastos diários para montar a dieta, considere essas outras atividades. Elas devem aumentar consideravelmente o quanto você deve comer. Eu sei que a maioria das calculadoras online não cumprem muito bem o papel nessa hora, porque geralmente se resumem a multiplicar sua taxa basal de metabolismo por algumas faixas de atividade. É difícil de escolher, e falta precisão.

Então, te apresento: o Nutrition Data.

É só ir em "tools" e escolher "Daily Needs Calculator". Lá eles estabelecem uma definição mais exata do que é cada nível de atividade e possibilitam você adicionar atividades extras.

2. Se possível, diminua o volume do seu treino. Não sei o quanto você treina, mas é bem provável que seja bem vinda uma diminuição.

3. Não sei suas possibilidades, mas tente distribuir as atividades uniformemente na semana, tomando cuidado para não sobrecarregar nenhum dia. No meu caso, eu pus a atividade secundária mais leve (Kung Fu) no dia da academia e as outras duas, não tão leves quanto o Kung Fu, não tão pesadas quanto a musculação, no dia seguinte. Dias alternados.

4. Se possível, aumente o espaçamento entre as atividades em cada dia. Ou seja, o ideal é uma cedo, outra tarde... Mas claro que isso depende da sua rotina, né?

Abração!

Editado por Sh'lac
Postado

"...ou seja sem que os treinos para o TAF do concurso atrapalhem meus ganhos na academia..."

Cara, qual é a sua prioridade? Passar no concurso ou ter um rendimento máximo na academia?

Postado

"...ou seja sem que os treinos para o TAF do concurso atrapalhem meus ganhos na academia..."

Cara, qual é a sua prioridade? Passar no concurso ou ter um rendimento máximo na academia?

Lê a porra do titulo, conciliando treino a outras atividades, vc é sempre do contra, deve ser um puta de um frango de m# e fica enchendo o tópico dos outros com suas falácias, tenta mostrar q sabe td na teoria mas chega na academia não levanta 20 kg no supino, piada da gym, to cansado de ver seus tipos por ai defecando pela boca, se toca velho...

Postado (editado)

Lê a porra do titulo, conciliando treino a outras atividades, vc é sempre do contra, deve ser um puta de um frango de m# e fica enchendo o tópico dos outros com suas falácias, tenta mostrar q sabe td na teoria mas chega na academia não levanta 20 kg no supino, piada da gym, to cansado de ver seus tipos por ai defecando pela boca, se toca velho...

Cara, você leu a minha pergunta? Eu apenas, baseado num trecho do texto dele, fiz uma pergunta pois ficou essa dúvida no ar. Para poder ajudá-lo, é interessante que eu saiba exatamente o que ele quer.

Agora vamos ao seu caso: Você o ajudou de alguma forma? Como é que, tentando me ofender, você vai contribuir para alguma coisa? Você pode fazer as suposicöes que quiser, achar que eu sou um frango de m#, achar que eu sou piada da gym (sic.)... Tudo isso é um direito seu. Mas, nada disso que você falou me interessa ou vai afetar, em qualquer forma, a minha vida.

Tenha um bom dia, senhor. =)

Editado por Torf
Postado

Eita, o torf apenas fez uma pergunta pra formular melhor a resposta, calma amigo.

Voltando pro topico, por que voce nao faz um treino pra ajudar nesse teste?

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera entao tenho 18 anos, fui me alistar no exercito e fui convocado para a 2 fase e me disseram que la vai ter exame medico,fisico,etc todo mundo ta me enchendo o saco falando que vou servir por ter um fisico bom sera que isso influencia ???

no caso no teste fisico acho que tenque correr e fazer barra sera que fica mt zuado eu com um corpo razoavel fijir que nao consigo fazer barra nem correr mtt ???

abraçoss

Postado

Näo creio que o exército, ao analisar um corpo, vai ver se ele é "sarado" ou näo e sim vai ver se ele possui algum tipo de deformidade, deficiência ou ver se, de alguma forma, o corpo possui alguma característica que faz com que ele näo seja apto para a vida militar.

Postado

Eu queria servir mas eu tenho receio.

Eh algo bobo mas queria saber a opinião de vcs:

Reparem a diferenca de fisico entre um maratonista e um velocista

marathon23-tile.jpg?w=300

No exercito eh muito cobrado condicionamento fisico. Oq vcs acham?

Postado

Meu irmão tava com shape top e catabolizou pra porra. Isso pq vc fica o dia todo queimando caloria e eles te dão 2 minutos para almoçar. A comida também não é das melhores.

Então vai preparado pra foder com seu shape. Tenta comer em casa, é só nos primeiros meses que é trash.

Postado (editado)

Cara, eu servi.

Aqui em BH, no quartel que eu fui, o critério pra pegar é inexplicável .. eu não achei um padrão.

Vai da sua sorte, da quantidade de pessoas que querem servir, se você tem/teve algum problema/doença.

Eu voltei umas 6x até finalmente entrar .. ainda é tempo de você sair.

O teste físico eu fiz lá pras últimas vezes que voltei.

E você não conseguir fazer barra será "relativamente" normal.

Flexão e correr eu já não sei.

Editado por ritchien
Postado

Arnold comecou no Exercito... mas se voce nao quer mesmo servir faz como eu fiz na minha epoca.

Eu fui no fim do periodo de alistamento, com isso a maioria já havia sido selecionado, o resto já estava sendo dispensado por "excesso de contingente".

Ou entao tenta ver um pistolao da sua familia pra ver se te libera desse negocio.

Postado

Fiquei com cagaço tbm, fui até a ultima chamada. Dois parças da academia minha foram para lá. em 3 meses catabolizaram para CARALHO. Ficaram com a cara chupada.

Postado (editado)

Se corpo bom ajuda não sei.. mas sei que fui dispensado na primeira chamada por causa de uma cirurgia "recente" que tinha feito.. (sorte que eu tava com uns 3 meses de academia, se fosse hoje.. fodeu).

Edit: tinha uns GORDOS lá que foram dispensados também na primeira..

Editado por GhostFacer
Postado

Eu queria servir mas eu tenho receio.

Eh algo bobo mas queria saber a opinião de vcs:

Reparem a diferenca de fisico entre um maratonista e um velocista

marathon23-tile.jpg?w=300

No exercito eh muito cobrado condicionamento fisico. Oq vcs acham?

se vc quer, sirva, o ruim é acordar cedo, eu servi, nao queria, foi um aprendizado bom, fiz bons amigos la, todo mundo lá dentro é camarada, o ruim em si é so acordar cedo, de resto é puro aprendizado, e passa rapido cara..

ter shape nao é criterio algum, eles pegam gordos, raquiticos e suposto marombas, é bem aleatorio, eles olham é quem mora perto etc, se vc morar perto do quartel, assim como eu morava, é 90% de chance de ser pego

Postado (editado)

É sempre uma sofrência quando homem faz 18 por causa dessa bosta do quartel.

Sofri 2014 inteirinho com medo de ter que servir, chegou no dia fui sem óculos, não exergava nem qual quadro

que o Sargento estava me apontando, ele mandou eu sentar no cantinho, dai tinha mais uns loucos lá, fiquei papeando, dai a gente

ensaiou pra jurar a bandeira, juramos no mesmo dia, era uma sexta, na segunda já estava com a reservista na mão.

Editado por Matheus_Eduardo
Postado

o canal é se alistar em uma cidade pequena, porque tem umas aí que ninguem é chamado

só ir até a cidade e conseguir uma conta de agua e luz

eu fiz isso porque fiz o concurso da pm com 17 anos, entrei tinha acabado de fazer 18 e ainda não tinha o reservista em mãos para fazer a matricula, que era requisito

então corri em uma cidade de 11mil hab e consegui em poucas semanas o certificado, nem participei de solenidade alguma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...