Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sh'lac

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sh'lac

  • Data de Nascimento 05/21/1996

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    São Paulo
  • Peso
    86
  • Altura
    189
  • Idade
    18

Últimos Visitantes

663 visualizações

Conquistas de Sh'lac

  1. Vou ressuscitar o tópico porque é preferível do que criar um tópico novo para falar da mesma coisa. A nova questão é... vocês enxergam onde eu possa tirar volume desse treino? Ele está levando mais que uma hora, geralmente.
  2. Sei que esse tópico é bem velho e tal, mas vou dar a resposta certa já que ninguém deu, rs. O clembuterol, assim como o salbutamol, não só tem o efeito termogênico (de aumentar o gasto calórico das pessoas), como também o de queimar gordura em si sem depender de déficit calórico, por intermédio de outro mecanismo. Ou seja, por esse segundo efeito, é sim útil no bulking. Só toma cuidado para o aumento no gasto calórico não comprometer o superávit que precisa para o ganho de massa.
  3. Bom, se deu a entender isso, não foi o que eu quis dizer. HAHAHAHA. Não vai chegar a um ponto patológico. Mas existe uma queda, ainda que temporária. E se você ingerir uma quantidade não tão baixa de açúcar em vários momentos do dia, vai ter queda em vários momentos do dia, e como faz a dieta todo dia, terá essa queda vários momentos do dia todos os dias. Como é pouca a queda toda vez, não vai fazer uma diferença tão grande nos resultados. Mas eu, particularmente, estou do lado que monta uma dieta sem açúcar quase nenhum. Hahaha.
  4. Bom, resumindo minha resposta para as duas: não é que o dia do lixo vá acabar com a sua dieta, nem que uma queda nos níveis de testosterona por causa dos açúcares vá comprometer seriamente suas condições de ganhar ou perder peso, e menos ainda que chegaria a ser patológica. Mas, o ideal, do ponto de vista biológico, é seguir sim o que eu falei. Claro que uma dieta sem permissão para um dia do lixo ou para alimentos mais doces é um pé no saco, mas vai do psicológico de cada um. Alguns sequer aguentam seguir uma dieta rígida, então partem para dietas flexíveis e tal. Essas pessoas não vão deixar de ter ganhos. Talvez, elas tenham ainda mais ganhos assim do que tentando uma dieta rígida que não fossem capazes de seguir. Vai de cada um. Se você tiver um psicológico que aguente se preocupar com variáveis que causem pequenas diferenças, o ideal é se preocupar com os tipos de carboidratos sim, porque menos testosterona, mesmo uma pequena redução, é igual a menos músculos e mais gordura, ainda que pouca a diferença. O mesmo vale para cortar o dia do lixo. A pessoa aguenta? Esse trabalho todo comprometeria o foco dela? Se aguentar e não comprometer seu foco, terá mais ganhos assim.
  5. E eu disse que ela passou uma quantidade ideal? Eu disse que, um leigo ao seguir o que ela disse provavelmente cometeria esses erros... fibras demais, polinsaturadas demais, saturadas de menos...
  6. Meu post grande que ninguém leu? Bom, o tempo passou e algumas pessoas leram. Seria meu primeiro comentário nesse tópico aqui, tópico esse que você inclusive comentou. Hahaha.
  7. O maior problema é que, ainda que ela não tenha que dar aulas de nutrição sobre duzentas óticas diferentes para o cara, ela deveria se esforçar em explicar as coisas de uma forma que não levasse o cliente a acreditar ou fazer coisas erradas. Por exemplo, faltou falar que uma dieta com uma grande quantidade de alimentos orgânicos acaba abaixando a testosterona. Era bem provável que o paciente, montando uma dieta seguindo essas dicas, realmente acabasse com mais fibra que a necessária, e com a produção de testosterona comprometida. Outro exemplo vem no que ela disse sobre a gordura, dependendo das escolhas que o cara fizesse entre as opções que ela te dá, aquele resuminho acabaria por o levar a uma dieta rica em gorduras polinsaturadas, prejudicial aos seus resultados, etc.. Sei que nem todo mundo tem saco (ou capacidade intelectual) para entender muito de nutrição. Mas, a maioria dos profissionais é tão básico que parece que ou acha que a gente é retardado e não conseguiria entender um texto mais verídico, ou simplesmente tem preguiça de se dar ao luxo de explicar algumas coisas essenciais. Já disse, não é questão de dar aula de nutrição, mas sim de explicar o bastante para não induzir o paciente a erros.
  8. Apesar de eu não ter como refutar isso, de forma realmente sólida, o que você afirma meio que me soa estranho. De verdade, qual a sua fonte para fazer uma afirmação desse cunho? Em atletas de alto nível, realmente faria sentido tomar estimulantes mais "extremos", no sentido de permitir um déficit calórico mesmo com altíssima ingestão de macros, melhores aproveitados com os esteroides... Mas bom, fisiculturistas (e até mesmo "modelos fitness") estão on roids praticamente o tempo inteiro, senão literalmente o tempo inteiro. E, ainda que o senso comum exagere bastante no que diz sobre colaterais de narcóticos e esteroides, o perigo que vejo nessa combinação não é sensacionalismo. Muitos veem beber durante um ciclo como algo muito arriscado. Agora pense que, metanfetamina é, do ponto de vista científico, a droga mais danosa entre as recreativas. Superior ao crack e à heroína, que são piores que quaisquer outras drogas (licitas inclusas). Usar metanfetamina uma vez não é sinônimo de morrer, claro. Mas em primeiro lugar, você dá a entender que o uso dessas substâncias é relativamente frequente. E em segundo eles vivem on roids, com atividade física intensa, dietas não tão saudáveis e tal... Cara, não cola. A cada dia iriam morrer 15 fisiculturistas, e nunca nenhum passaria dos 30 anos.
  9. Não sabia por em números, mas imaginava algo assim. HAHAHAHAHAHA. Mas, como eu disse, em alguns casos isolados termogênicos podem ser úteis. Caso a pessoa simplesmente não tenha tempo para caminhar e precise de mais 25 gramas de proteína ou 12 de lipídeos na dieta, por exemplo. Apesar de ser um caso tipo exceção da exceção, né? A pessoa teria que seguir algum protocolo que a colocasse nessa situação complicada com os macros e ainda teria que não ter nem 25 minutos livres para caminhar (ou metade disso para correr). PS.: Acho que em comprimidos de cafeína, essa quantidade, ainda que mais que um, mais que dois... não pareça tão excessiva assim.
  10. Bom... dependendo do cachê... HAHAHAHA. Falando sério agora, eu posso dar umas explicações aqui, mas vou ter que ser meio genérico e deixar lacunas, e preenche-las e montar sua dieta e tal será sua responsabilidade. Leva muito tempo para explicar tudo o que levei muito tempo pesquisando, e montar uma dieta, principalmente se você tiver algumas peculiaridades, é trabalhosos. Então, se você quiser um serviço completo, só definindo valores :X. HAHAHA
  11. Resumindo o que tenho a dizer sobre esse livro: Bastante contestado por diversas fontes por ser fatidicamente sensacionalista em alguns pontos, e por, em outros, usar uma condição de doença em que o trigo causa um certo problema como se fosse regra geral. Não vou dizer tudo aqui porque acabei de escrever um texto gigante num tópico e ninguém leu, TNC. Mas é isso aí, pesquisem em variadas fontes e tal, vai ver que evidências contra essa tese >>> evidências pró essa tese.
  12. Do que ela disse, as verdades são sobre tirar o dia do lixo, apesar de ser um tanto quanto óbvio, e sim, manter o carga glicêmica baixa, porque essa alta está ligada a quedas nos níveis de testosterona, que são essenciais tanto na ganha como na perda de peso, e na manutenção da massa magra durante a perda de peso. Uma meia-verdade são os termogênicos: DEPENDENDO do caso eles podem ser bons para você. A situação em que um termogênico é bom é quando você não consegue aumentar seu gasto calórico de outra forma, sendo que precisa de mais "espaço para os macros". Exemplificando: você gasta 2.500 calorias por dia, e quer ter um déficit de 300 calorias. Em 2.200 calorias, você, por algum motivo, não consegue encaixar todos os macros nas quantidades que julga ideais para você (por exemplo: 2,2 g de proteína/ kg, 1,5 g de lipídeos/ kg, etc.). Você trabalha o dia todo e não tem tempo para fazer alguma outra atividade para aumentar seu gasto energético. Então, ao invés dessa atividade, usa-se o termogênico para aumentar o gasto calórico, possibilitando um déficit diário de 300 calorias mesmo numa dieta mais calórica, dando espaço para que ingira todos os macros necessários. Mas, vale lembrar que termogênico, tanto natural como artificial, geralmente proporciona um aumento ínfimo no metabolismo, então não resolveria casos em que requeressem um aumento muito grande dos gastos calóricos. Em alguns casos, como quando você já tem o déficit calórico suficiente/ "mais que suficiente", o termogênico só tem a te prejudicar. Outra meia-verdade é no que ela diz dos alimentos integrais. Sim, fibras são importantes, mas como o amigo disse, existem outras fontes mais baratas, mas vai de você. Outra coisa que é interessante levar em conta é que excesso de fibras estão ligados a baixos níveis de testosterona. Então, ainda que presentes na sua dieta (como são na minha), os alimentos integrais devem ser moderados. Eu opto, por exemplo, pelo arroz branco ao integral, por ele ser riquíssimo em amido, ter quase nada de açúcar, e não ter fibras, que vêm de outros alimentos da minha dieta. Os erros (ou meias-verdades que estão bem mais próximas de erros do que de verdades): Evite jejum/ Quanto mais refeições melhor/ Consumir proteínas todas as refeições - Não é necessário. O necessário é que, a não ser que você esteja usando um protocolo de jejum intermitente, você "mantenha proteína (e os outros macros) no seu corpo", por assim dizer, o tempo inteiro. Ou seja, basta ingerir proteínas e carboidratos de gradual absorção (carnes ou leite/ fontes gerais de amido) umas duas ou vezes ao dia, e uma proteína de rápida absorção (clara de ovo), ao acordar. PS.: No pós-treino é completamente desnecessário e inútil (a não ser que você esteja usando algumas drogas, mas esse texto é partindo do pressuposto que você seja natural), uma proteína de absorção rápida, tendo em vista que você provavelmente já terá proteína do pré-treino correndo no seu sangue a essa hora e que a maior parte do crescimento muscular se dá ao dormir. Ela indiretamente disse para não consumir/ reduzir o consumo de gordura saturada, só consumindo as ditas boas - Gorduras saturadas ("ruins") são essenciais na produção de testosterona, envolvida na queima de gordura e na manutenção da massa. Você realmente não deve abusar se não quiser infartar, mas manter em níveis relativamente ALTOS é bom. Já, as gorduras poli-insaturadas (maioria das oleaginosas), apesar de terem suas vantagens no que diz respeito à saúde, devem ser maneiradas (como as próprias saturadas: relativamente altas, mas sem excessos), pois abaixam os níveis de testosterona. Sua ingestão diária de gorduras deve ter como principal fonte as mono-insaturadas, como a do azeite, que são o melhor dos dois mundos: estão relacionadas a aumentos na testosterona e são boas para a saúde cardíaca. 32 vezes o seu peso em água - Em resumo, não tem porque raios fazer essa conta. Excesso de água não mata, então basta que tome bastante água, faça bastante xixi. Se for medir o quanto toma, meça algo em torno de 2 garrafas de 1,5 litros. Tantas porções de vegetais ao dia - Abstrato demais, e pode te deixar tanto com excesso de uma vitamina como subnutrido. Para resumir a ópera: das três uma: 1. Vá num site de nutrição e com base nos micronutrientes de cada vegetal, escolha uma combinação e quantidades ideais. 2. Se não tiver afim de tanto trabalho, escolha vegetais aparentemente diferentes, coma em quantidades "normais". 3. Toma uns 3 comprimidos de multivitamínico por dia (o IDR se baseia no MÍNIMO diário recomendado, para a maioria das coisas, o "ideal" costuma ser bem maior). Tais alimentos devem estar presentes - A necessidade desses alimentos de origem animal é questionável. Você conseguiria todos os aminoácidos em fontes vegetais. A "exclusividade" dos animais é o COLESTEROL, uma das matérias-primas da testosterona, que você não acha em nada que não tenha origem animal (apesar do seu corpo fabricar sozinho, é interessante, do ponto de vista de manter a testosterona bem alta, ingerir na alimentação). Mas você não precisa consumir toda essa lista para ingerir o necessário de colesterol, basta alguns ovos (o que eu faço), ou algum outro item da lista. O resto é realmente necessário, mas faltou, por mais incrível que pareça, "fontes de gorduras ruins" (motivo no item das gorduras saturadas), ou, senão, pelo menos um aviso pra tu consumir, NECESSARIAMENTE, um alimento recomendado pelas proteínas mas com uma boa quantidade de gordura saturada, como os ovos. Um dia com peixe no lugar dos ovos, por exemplo, culminaria com menos gordura saturada que o ideal. Por fim: Suplementos de proteína são desnecessários, salvo você não tenha condições de comer um pouco mais da proteína de alimentos.
  13. Como fisiculturista, ele é um ator até que razoável. AHUEOEAAEUOHOAEHUEAUEAO
  14. Mano, é completamente bizarro esse cara e é quase impossível não rir vendo os vídeos dele. Mas, sei lá, apesar de ele falar muita besteira, ele consegue ser menos "frango" do que a maioria dos garotos de 14 anos. Tanto na questão do corpo como na questão da quantidade merda que fala, que ainda que seja muita, está abaixo da média das pessoas nessa faixa etária. Não esquece que tem muita gente pior com 20, 30 e 40 anos. É engraçado e ele se expõe ao ridículo, uma vez que ele põe a franguice em vídeos com músicas dramáticas e tal (aliás, pela música desse vídeo treinando na rua, ele deve ser fã do Zyzz, HUEHUEUEUHEHUEHUE), e não tem problema nenhum rir disso. Sem contar que é cômico ele se propor a dar consultoria. Eu já acho uma estupidez consultoria, a não ser que você seja um atleta de altíssimo nível e faça consultoria com estudiosos ligados, enfim... Mas também não dá pra pegar tão "pesado" com ele como alguns comentários aqui, sabem? Sei lá, sou meio que "politicamente semi-correto" às vezes. HAHAHAHA
  15. Perdão por ficar ressuscitando tópico, mas poderiam me dizer se essas proporções entre os macros tratam da porcentagem de peso ou da porcentagem de calorias que cada nutriente soma à dieta? (Explicando o que questiono: 30% de gordura: Se se referir à proporção de peso, a cada 100 gramas de alimento 30 são gordura. Mas, a cada 100 calorias, +/- 62,5 vem de gorduras. Se se referir à proporção de calorias, a cada 100 calorias 30 vem de gorduras. Mas a cada 100 gramas alimento, apenas +/- 14 vem de gordura) É que em cada lugar se usa com um significado, e lendo o tópico e o estudo, não consegui identificar qual o usado aqui :X.
×
×
  • Criar Novo...