Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Deve-Se Usar A "almofada" Na Barra Do Agachamento?

Posts Recomendados

Postado

Chegou suporte pro agacho livre na minha acad e agora vou começar a fazer, devo usar essa almofada? Sempre vejo pessoas fazendo sem nos vídeos, só não sei se o prof vai ficar pegando no meu pé se eu for fazer sem porque ele disse que é essencial pra nao machucar o trapezio...

Postado
  • Este é um post popular.

meu trapz é minha almofada, mas faz como vc achar melhor, normalmente quem tem bastante trapz n usa, quem tem pouco usa porq as vezs pega no osso. mas o macete é encolher o trapz (almofada instantanea). e sinceramente luvinha almofadinha straps acho meio frescura

importância dos ésteres 1rm média perfis, tpc, etc posts gh15 recrutamento de fibras musculares Franol pré treino IA's naturais

Corpinho de modelo é o caralho, definidinho? é pra mané e otário, eu treino serio eu me dedico esse é meu esporte eu vou até o fim nem que isso leve a morte, debaixo do supino lá é meu lugar com 100kgs cada lado ninguém vai me segurar, sem nenhuma recompensa sem nenhuma honraria faço isso por amor, não pra impressiona guria, com dor dedicação assim eu vou seguindo a estrada é longa mas sem pressa eu vou indo, sem nunca fraquejar sem nunca ir ao chão, o objetivo é simples não caber no meu caixão, eu não uso e nunca usei camisetinha gola V muito menos apertada marcando tamanho P, eu não vou pra baladinha pra inflar ego ou moral sou arcaico, sou bruto, eu sou anti social.

Postado

- Depende da sua musculatura do ombro e trapézio né, quando eu faço agachamento livre se a barra estiver desmontada eu boto a barra, se ja tiver montada sem a almofada eu faço sem mesmo, e não sinto encômodo nenhum

GENÉTICA - A ciência descobriu,a medicina comprovou,a fisiologia estudou,a anatomia concordou, e eu não dei a mínima pra isso tudo,construí a minha própria. :medieval:

OF FIRE :skull: :skull: TRT subC 150mg/week (Relatando)

Regras do Fórum | Dúvida sobre Ae's | Monte seu primeiro ciclo | Dúvida sobre TPC

Postado
  • Este é um post popular.

Ah sim, claro... Usa também um banco para você não descer muito. Ai você quando for agachar senta no banco. Claro, coloca uma almofada no banco também para amortecer suas nadegas malemolentas.

Editado por T. Wall (veja o histórico de edições)

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado

fala mano, doi só no começo depois não doi nao, coloca so a barra mesmo é muito melhor, ou entao usa a manta ray

Editado por KimKaphwann (veja o histórico de edições)

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado

Acho que o certo é não colocar, a barra tem que encaixar no trapézio e ombros..

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Ah sim, claro... Usa também um banco para você não descer muito. Ai você quando for agachar senta no banco. Claro, coloca uma almofada no banco também para amortecer suas nadegas malemolentas.

- KKKKKKKKKKKKKK, se eu vejo alguém fazer isso encho de porrada, taco a anilha na cara.

GENÉTICA - A ciência descobriu,a medicina comprovou,a fisiologia estudou,a anatomia concordou, e eu não dei a mínima pra isso tudo,construí a minha própria. :medieval:

OF FIRE :skull: :skull: TRT subC 150mg/week (Relatando)

Regras do Fórum | Dúvida sobre Ae's | Monte seu primeiro ciclo | Dúvida sobre TPC

Postado

fala mano, doi só no começo depois não doi nao, coloca so a barra mesmo é muito melhor, ou entao usa a manta ray

Wtf ? Que agachamento é esse ?

Almofadinha no trapézio, banco nos glúteos, não desce nem 1/5. Será que ele é deficiente fisico ? Não vejo outro motivo para um agachamento tão mal executado.

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Acho que o certo é não colocar, a barra tem que encaixar no trapézio e ombros..

tem o barra alta mano, esse ai é o barra baixa, dono do topico quer fazer acredito eu o olympic squat

Wtf ? Que agachamento é esse ?

Almofadinha no trapézio, banco nos glúteos, não desce nem 1/5. Será que ele é deficiente fisico ? Não vejo outro motivo para um agachamento tão mal executado.

mano kkkkkk eu postei pela manta ray que ele esta usando , nem vi execuçao do cara do video ;)

manta ray nao é uma almofada saka so mano

adfit-manta-ray-addto-bar_lg.jpg

Editado por KimKaphwann (veja o histórico de edições)

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado
  • Moderador

Quanto a utilização da almofada é critério de quem treina, mas vc pode se acostumar sem ela.

Entretanto, se sente dores e incomoda, nada impede que vc utilize até conseguir efetuar o movimento sem sentir dor.

A utilização não vai te gerar nenhum problema cervical, se vc estiver apoiando a barra corretamente.

Postado

Te aconselho a não usar. Assim você vai logo se acostumando. No começo é ruim, no outro dia vai ficar doído. Mas depois acostuma.

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado

Eu não recomendo.. Aprende à colocar ela no traps e ombro, pra não pegar na cervical. Começa com carga baixa pra ir se acostumando, porque eu particularmente acho meio via jeans usar almofadinha pra agachar, exceto se você tiver agachando com 3xBW

Enfim, prefira sem, se com o passar do tempo, ao ficar com cargas altas PRECISAR usar, usa

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

É indiferente, o importante é fazer a execução correta, fazendo a amplitude máxima do movimento, veja o que for melhor pra ti, fazer com almofada não vai te fazer menos hetero ou considerado "frango"...

Postado

Aqui que falaram de banco?

ZO3kcnz.png?1

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Postado

Se usar de forma adequada não tem problema

Vi uns cara falando q é frescura, até luva é frescura agora .. Eu uso luvas no treino de costas pq não sou masoquista a ponto de ferrar toda minha mão e encher de calos só pq é"maromba uiui" e sim pq me sinto mais confortável e consigo trabalhar melhor as costas

Postado

Não gosto de usar nenhum equipamento. Por mim eu malhava pelado, mas vai de cada um.

Tem que ver a circunferência dessa almofada, porque tem algumas que são muito grossas e acaba atrapalhando o posicionamento da barra nas costas podendo tornar o agachamento perigoso.

Editado por tristan90 (veja o histórico de edições)

Postado

Isso é um fato que pesa E MUITO contra as almofadas: risco de acidente alto!

Entäo, pra reduzir o risco de acidentes em exercícios como o supino, por exemplo, é recomendado o uso do Smith?

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Entäo, pra reduzir o risco de acidentes em exercícios como o supino, por exemplo, é recomendado o uso do Smith?

Torf, me diz que tu foi irônico, pelo amor de Deus.

Diário de um aspirante à weightlifter

"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.

Postado

Caralho, só tem cavalo aqui, AHUAHuHA, nego já vem de voadora no cara.

@topic.

Faça sem, no inicio vai te dar desconforto, mas com ou sem musculatura, aos poucos a região vai se acostumar, calejar, criar músculatura, etc.

Não gosto de usar nenhum equipamento. Por mim eu malhava pelado, mas vai de cada um.

Tem que ver a circunferência dessa almofada, porque tem algumas que são muito grossas e acaba atrapalhando o posicionamento da barra nas costas podendo tornar o agachamento perigoso.

POoooooooooooooorra, meu sonho é treinar de cueca, pelado não, tenho medo HAUHAUHAU.

Lifting without killing

VEGAN POWERLIFTER

Postado

meu trapz é minha almofada, mas faz como vc achar melhor, normalmente quem tem bastante trapz n usa, quem tem pouco usa porq as vezs pega no osso. mas o macete é encolher o trapz (almofada instantanea). e sinceramente luvinha almofadinha straps acho meio frescura

dois !!!!

muito gay luvinha , principalmente.

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Eu agacho low bar 1RM com 120kg, mas não consigo nem apoiar a barra nos trapézios com 60kg num high bar.

Se o trapézio doer aprenda low bar. Demorei um pouco pra aprender, mas depois é só alegria, se fizer certo não vai machucar os delts e mt menos o trapézio. Sucesso.

Meu diário --> Agora com home gym o/
Squat: 130 - 150 -  160  - 170 - 180 - 190
BP: 70 - 80 - 90 -  91  - 100 - 110

DL: 150 - 170 - 190  192  - 200 - 210
Total: 394 -> 443
Wilks: 287 -> 318

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.