Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Gordo Demais Ou Magro Demais.

Bartoli

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, uma coisa que venho notando aqui na minha cidade é o número elevado de instrutores fisicos com um corpo fora dos padrões, na verdade muito fora mesmo.

O personal da minha prima é um dos mais requisitados aqui, não duvido de sua competência mas o seu corpo é realmente de alguém que não parece se cuidar.

Ele é retido, braços pequenos e sem definição alguma e uma barriga proeminente. Existe outro com um corpo bem magro mesmo, tem muito menino de 15 anos que começa a treinar e que é bem mais forte que ele.

Sei que isso não tem nada a ver, que o que importa é a capacidade mas uma pessoa que estudou por anos em uma faculdade, conhece sobre o funcionamento dos músculos, conhece cono ninguém rotina de treinos não poderia se cuidar para realmente dar exemplo. Afinal o seu aluno vai olhar pra ele e pensar: Quero ficar igual ao meu professor! E não olha e pensar: Se nem o cara conseguiu um corpo bacana como ele acha que vai ne ajudar a chegar lá?

O que vocês acham?

Afinal se você for em um dentista tratar de sua saúde bucal e ver que a boca do dentista é pior do que a dentição de um mendigo você aceitaria ser tratado por ele? Acho que não...

Abraços.

Postado (editado)

Isso acontece também com as centenas de nutricionistas gordas que tem por aí. Experimenta falar pra elas que elas estão um pouco acima do peso, mesmo que você fale de forma 'delicada', elas vão falar um monte na sua cabeça, vai ser um mimimi atraz do outro sobre padrões da sociedade e bla bla bla.
Enfim, acredito que dentro desse tema, o melhor é a pessoa olhar para os alunos do professor ao invés de olhar pra ele, assim ja dá pra economizar tempo e dinheiro.

Editado por leonardooosouza
Postado

Brother,ta certo que o personal,é mal de corpo e talz mais na minha opinião,isso deve ser por falta de personais com estética boa,que seria mais adequado em termos de inspiração.

Postado

Infelizmente educaçao fisica se tornou um curso de fácil acesso. Quem tem la seus 17 anos e nao sabe o que fazer, faz educaçao fisica (pelo menos aqui em porto alegre). Levam a facul nas coxas e depois nao sabem nem fazer Terra e nao cultivam o proprio shape com o conhecimento obtido na faculdade. No meu ponto de vista, o que acontece muitas vezes é isso.

Postado

Se os alunos dele tiverem bons resultados com o auxílio dele não tem problema. Esse e meu ponto de vista.

Postado

Se os alunos dele tiverem bons resultados com o auxílio dele não tem problema. Esse e meu ponto de vista.

Exato.

Claro que shape bacana ajuda muito, questão de marketing pessoal, mas nada impede que um personal seja fora de forma e tenha um grande conhecimento capaz de ajudar seus alunos

Postado

Tem dois pontos...

1º - Propaganda é a alma do negócio. Querendo ou não, seu produto/serviço é ou vai ser associado a imagem que você tem. Qualquer profissional da area da saúde que não se cuida, acaba pondo "em dúvida" sua qualidade. Eu não iria, ou pelo menos desconfiaria, num dentista com dentes tortos, num nutricionista ou cardiologista acima do peso e etc..

2º - Pré-conceito é complicado. A gente nunca sabe se o profissional teve algum problema particular ou de saúde que justificaria a situação dele.. E mesmo assim, ser muito bom!

Postado

Mas que desanima, ahh isso desanima...tu ve um instrutor magro/gordo pakarai tu logo pensa 'se esse cara ta assim com essa academia, eu vou ficar um bosta tbm'

um lema q eu carrego, não só na academia mas na vida de um modo geral é: 'esteja sempre entre os fortes e mesmo vc sendo fraco, terá espelhos a seguir, motivação para ser igual a eles. Se estiver em meio aos fracos se sentirá superior e isso te iludirá'... algo do tipo.

Postado (editado)

Mas que desanima, ahh isso desanima...tu ve um instrutor magro/gordo pakarai tu logo pensa 'se esse cara ta assim com essa academia, eu vou ficar um bosta tbm'

um lema q eu carrego, não só na academia mas na vida de um modo geral é: 'esteja sempre entre os fortes e mesmo vc sendo fraco, terá espelhos a seguir, motivação para ser igual a eles. Se estiver em meio aos fracos se sentirá superior e isso te iludirá'... algo do tipo.

Mudei de academia justamente por isso. Só tinha velho/gordo se achando fortinho asiuhasuihiuashd agora eu treino numa que é só o pessoal grande, que treina sério, ta sempre progredindo, é uma motivação mto foda.

No verão quando tiro férias eu treino na academia de um competidor aqui do RS, o Luciano "Wolwerine", n sei se conhecem.. Lá é muito top, só os gigante+rasgado mesmo. Outra coisa, inspiração 200%. abrass

Editado por vfabiani
Postado (editado)

Curti a frase, é bem assim msm

Editado por Mateus Arruda
Postado (editado)

Infelizmente educaçao fisica se tornou um curso de fácil acesso. Quem tem la seus 17 anos e nao sabe o que fazer, faz educaçao fisica (pelo menos aqui em porto alegre). Levam a facul nas coxas e depois nao sabem nem fazer Terra e nao cultivam o proprio shape com o conhecimento obtido na faculdade. No meu ponto de vista, o que acontece muitas vezes é isso.

Minha namorada faz educação física e não faz ideia do que seja levantamento terra, tudo que ela sabe sobre academia aprendeu comigo ou com os amigos "marombas" (praticamente a sala toda).

Acredite em mim, eles não estudam musculação no curso de educ. fisica.

É tudo voltado ao esporte, mas nada à hipertrofia (pelo menos nada até agora no 4º período, curso todo são 6 períodos).

Só depois que comecei namorar ela eu entendi o porque de muito personal trainer não fazer ideia do que seja montar um treino, eles simplesmente não estudam isso.

Editado por nago
Postado

é algo parecido com o cardiologista que fuma hehehehe.

90% dos Personal que tão aí são mt fracos (De conhecimento mesmo) mas pra quem tem grana sobrando, e tiver um BOM personal, acho um bom investimento até. Um cara pra ficar vendo a execução, ajudando, estando perto pra da o toque na hora de tirar PR etc....

foda q TODOS os personal que vi até hj deixam os clientes malharem errado. Agachamento então... putz.. da até tristeza ver...

Postado

na minha academia também, o mesmo problema, 4 instrutores, 3 secos e 1 é um antigo conhecido meu, que começou agora(esse dá exemplo em conhecimento e imagem) até minha namorada comentou sobre os instrutores magrinhos rsrs. Outro dia um aluno veio perguntar pra mim qual era a próxima série que ele ia fazer kkkkkkkkkkkkkk achando q eu era o professor, fiquei me achando kkkkkk,.

Mas enfim, por isso que é IMPORTANTÍSSIMO vc buscar conhecimentos (claro que em sites confiaveis, como esse) pois assim sim vai ter certeza do que está fazendo e um dia poderá ser um instrutor ou personal (se quiser) exemplar em todos os aspectos.

As aparencias enganam, mas dentro do nosso esporte, motivação é tudo!

Abraços..

Postado

Mais forte entre os fracos, ou mais fraco entre os fortes?

Poxa, eu acho que se a pessoa não aplica o que ela sabe a ela mesma quer dizer que não gosta do que faz, e quem não gosta do que faz não vai ser bom profissional em área alguma.

Minha opinião.

Postado

Tenho um amigo que é grande (roliço, bf alto) mas teoria e prática tem demais!

Ótimo personal!

Os seus alunos são 50% mulheres e 50% fisiculturistas!

Um personal bem conhecido no Rio é o Xande negão... Tem o mesmo estilo deste amigo!

Postado

Sim, concordo muito.

Postado

mano, isso não quer dizer nada. Tem um personal la na academia que é meio gordo, dai eu achei que ele não sabia de nada e quando vi, o cara era personal de uns caras que tinha shape foda. nao pode criar um preconceito só por causa disso, vc tem que ver atraves da conversa dele, se ele realmente fala algo coerente com o que vc sabe sobre musculação.

Postado

mano, isso não quer dizer nada. Tem um personal la na academia que é meio gordo, dai eu achei que ele não sabia de nada e quando vi, o cara era personal de uns caras que tinha shape foda. nao pode criar um preconceito só por causa disso, vc tem que ver atraves da conversa dele, se ele realmente fala algo coerente com o que vc sabe sobre musculação.

Mas é exatamente o que o cara criou o post tá dizendo.

A intenção foi mais destacar o "porque" do que realmente dar valor a aparência deles.

Postado (editado)

bixo o cara ter cliente 'grande tb não quer dizer nada não...

olha só o tamanho do homem e as cargas de moça, principalmente na elevação lateral.

Uma coisa é ser bom personal, uma coisa é ser um bom revendedor de esteróides.

O instrutor do video aí, putz se fosse eu tinha reclamado pra ele umas 3x do balançado excessivo nos drops q ele faz (não estou nem discutindo metodologia, só execução mesmo)

tem um exercício ali nos 12:20 q nem sei dizer q ele quis fazer ali.

personal bom p mim seria o cara te treina ate mobilizações ctg, corrige teu agachamento, melhora tua mobilidade, fica atento e corringindo a técnica e a execução o tempo todo.

e não esses puxadores de peso. Tem personal q malha mais q o cliente DURANTE O TREINO DO CLIENTE! hu3

Editado por Rodzilla
Postado

O grande problema é que as academias se tornaram o "emprego fácil" de todo formado em educação física... Pessoas que optaram pelo curso por conta de diversos motivos são contratados sem ter uma comprovação de conhecimento.

Ao meu ver, deveria existir uma especialização para o treinamento resistido com pesos assim como existe a especialização de Pilates para um fisioterapeuta. Entre outros diversos segmentos e áreas...

Postado

E qndo tem mais de 1 instrutor na academia e um te passa uma execução e no outro dia vem o outro e diz q ta errado e é diferente? Kkk Confiar no maior e mais fibrado?

Enviado de meu GT-I9152 usando Tapatalk

Postado

Meus resultados só começaram a aparecer quando comecei a pegar dicas aqui do hipertrofia porque se fosse por conta dos treinos passados pelos instrutores lá estava eu com meus 64 kilos ainda...

Eu tbm aprendi muita coisa aqui e na net afora. So usei daquelas fichinhas prontas por 1 mês. Desde então ja passei por 4 academias e eu mesmo faço meu treino. Vez ou outra um instrutor vem me corrigir, mas eu sempre questiono, peço que me explique o porque do movimento, o que trabalha, o que atinge, ou seja, me prove.

O que eu tenho bronca é qndo vejo instrutor passando o exercício pra galera, não explica o que trabalha, não ve carga nada. Ai a gente ve a pessoa fazendo o movimento sem esforço nenhum, a pessoa consegue conversar durante o exercício, mexer no celular, pqp. Depois sai falando que não tem resultado e nao sabe porque. Já o instrutor ou não tem conhecimento, ou já desistiu faz tempo.

Enviado de meu GT-I9152 usando Tapatalk

Postado

hoje em dia qualquer zé ninguém sem conhecimento mas com acesso a AE's (leia-se dinheiro e boa fonte) podem ficar com shape maneiro, então bastante cuidado ao contratar um personal só pelo shape. Aliás, personal é uma bela perca de dinheiro, tirando é claro os preparadores de fisiculturistas e alguns profissionais renomados.

Postado

bixo o cara ter cliente 'grande tb não quer dizer nada não...

olha só o tamanho do homem e as cargas de moça, principalmente na elevação lateral.

Uma coisa é ser bom personal, uma coisa é ser um bom revendedor de esteróides.

O instrutor do video aí, putz se fosse eu tinha reclamado pra ele umas 3x do balançado excessivo nos drops q ele faz (não estou nem discutindo metodologia, só execução mesmo)

tem um exercício ali nos 12:20 q nem sei dizer q ele quis fazer ali.

personal bom p mim seria o cara te treina ate mobilizações ctg, corrige teu agachamento, melhora tua mobilidade, fica atento e corringindo a técnica e a execução o tempo todo.

e não esses puxadores de peso. Tem personal q malha mais q o cliente DURANTE O TREINO DO CLIENTE! hu3

aí vc treina tdo certinho, nao rouba nada... mobilidade melhorada e o caralho...

e CONTINUA frango... rs

personal nao precisa ser monstro nem ter bf de um digito... apenas etar com um físico legalzinho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...