Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Gordo Demais Ou Magro Demais.


Bartoli

Posts Recomendados

Pessoal, uma coisa que venho notando aqui na minha cidade é o número elevado de instrutores fisicos com um corpo fora dos padrões, na verdade muito fora mesmo.

O personal da minha prima é um dos mais requisitados aqui, não duvido de sua competência mas o seu corpo é realmente de alguém que não parece se cuidar.

Ele é retido, braços pequenos e sem definição alguma e uma barriga proeminente. Existe outro com um corpo bem magro mesmo, tem muito menino de 15 anos que começa a treinar e que é bem mais forte que ele.

Sei que isso não tem nada a ver, que o que importa é a capacidade mas uma pessoa que estudou por anos em uma faculdade, conhece sobre o funcionamento dos músculos, conhece cono ninguém rotina de treinos não poderia se cuidar para realmente dar exemplo. Afinal o seu aluno vai olhar pra ele e pensar: Quero ficar igual ao meu professor! E não olha e pensar: Se nem o cara conseguiu um corpo bacana como ele acha que vai ne ajudar a chegar lá?

O que vocês acham?

Afinal se você for em um dentista tratar de sua saúde bucal e ver que a boca do dentista é pior do que a dentição de um mendigo você aceitaria ser tratado por ele? Acho que não...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso acontece também com as centenas de nutricionistas gordas que tem por aí. Experimenta falar pra elas que elas estão um pouco acima do peso, mesmo que você fale de forma 'delicada', elas vão falar um monte na sua cabeça, vai ser um mimimi atraz do outro sobre padrões da sociedade e bla bla bla.
Enfim, acredito que dentro desse tema, o melhor é a pessoa olhar para os alunos do professor ao invés de olhar pra ele, assim ja dá pra economizar tempo e dinheiro.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente educaçao fisica se tornou um curso de fácil acesso. Quem tem la seus 17 anos e nao sabe o que fazer, faz educaçao fisica (pelo menos aqui em porto alegre). Levam a facul nas coxas e depois nao sabem nem fazer Terra e nao cultivam o proprio shape com o conhecimento obtido na faculdade. No meu ponto de vista, o que acontece muitas vezes é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os alunos dele tiverem bons resultados com o auxílio dele não tem problema. Esse e meu ponto de vista.

Exato.

Claro que shape bacana ajuda muito, questão de marketing pessoal, mas nada impede que um personal seja fora de forma e tenha um grande conhecimento capaz de ajudar seus alunos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois pontos...

1º - Propaganda é a alma do negócio. Querendo ou não, seu produto/serviço é ou vai ser associado a imagem que você tem. Qualquer profissional da area da saúde que não se cuida, acaba pondo "em dúvida" sua qualidade. Eu não iria, ou pelo menos desconfiaria, num dentista com dentes tortos, num nutricionista ou cardiologista acima do peso e etc..

2º - Pré-conceito é complicado. A gente nunca sabe se o profissional teve algum problema particular ou de saúde que justificaria a situação dele.. E mesmo assim, ser muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...