Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscle-Ups Para Hipertrofia, Força, Explosão, Grip, Core, Basicamente Tudo.


R.U.M.

Posts Recomendados

Quanto à execução até concordo, porque o muscle exige alguma experiência com esporte de força. Mas o que tenho visto, é que o natural que está treinando calistênicos - nomeadamente a muscle-up - está tendo resultados, em hipertrofia, equlíbrio e força, superiores ao de praticantes de treinos de hipertrofia (considerando naturais).

Nem de longe podemos comparar a muscleup com uma planche. A muscle up, mesmo para o absoluto iniciante, você atinge em poucos meses, devido aos pré requisitos simples e ganhos rápidos dos iniciantes. A full planche é um movimento tremendamente difícil, mesmo atletas experientes tem dificuldade em atingi-la depois de alguns anos.

Acredito que o único cara que não teria um grande interesse em fazer um composto como a muscle seria um BB hormonizado - afinal, um porra desses faz rosca scott com 5 kg e ganha meio metro de braço. E mesmo assim, acredito que este exercício acrescenta novos estímulos e um novo desafio.

Agora para o infeliz natural, a potência da muscle up só tem a acrescentar positivamente. Assim como levantamento olímpico, que constrói corpos magníficos desde 1900 e bolinha, e construiu o dos primeiros bodybuilders. MU é custo mínimo, benefício máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A sensação de estar em cima da barra vendo tudo daquela maneira é maravilhosa, só quem já fez um muscle-up sabe, ainda mais quando o cara nunca tinha estado nessa posição onde a barra termica abaixo da cintura... ( como eu )

Enfim, é ótimo mas tbm não faz milagres hehe. Pra quem treina com pesos e o objetivo principal é powerlifting não compensaria encaixa-lo pela questão da recuperação, e baixo carryover .... Mas pra quem tem objetivos gerais de força fora de contextos esportivos ou é full calistenia, muscle-up é uma obrigação ao meu ver. Alguns aprendem depois de meses árduos de treinamento focando em exercícios "mímicos" do muscle-up, e alguns macacos ja "nascem" sabendo, pq conseguem mandar algumas reps depois que alguém mostra a existência desse exercício. Eu mesmo demorei um bocado :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um belo exercício.

Eu fiquei uns 6 meses sem ir na academia, só treinando barra e variações no parque. E só voltaria a ir na academia quando fizesse o muscleup, e fiz.

É muito mais jeito do que qualquer outra coisa. Tanto que eu fazia pesando 68 e faço agora pesando 80k com a mesma "facilidade".

O exercício é mais "estético", pra mostrar pra você mesmo que você pode. Não acho que ele seja necessário, nem pra estética nem pra força. Acho até que ele é muito lesivo. Acabei zoando meu ombro fazendo ele, provavelmente errado, coisa que nunca aconteceu treinando anos na academia. As pessoas "normais" fazem o muscle up na explosão, o que já é difícil, e nessa você acaba forçando muito o ombro. Foi o que aconteceu comigo... Só posso dizer que fiz e se eu quiser fazer eu faço. Masssss por mim, nunca mais farei esse exercício, desnecessário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Hehe, eu imaginava que aqui teria um tópico destes quando joguei no Google. Não deu outra. Pensei em botar minha dúvida no tópico de ginástica, mas já como fui o último a postar lá, não botei pra não pensarem que seria flood.

 

Eu treino ginástica a uns 8 meses, e nem de longe consigo fazer o muscle. Além de uma certa força, tem um jeito mesmo (nem digo técnica, mas é mais feeling mesmo). Aliás, consigo fazer com elástico, mas o barato mesmo é fazer sem nada né? E como eu tenho ainda uma péssima combinação "pouca força e muito peso" pra mim é estupidamente difícil mesmo. Quando se inicia, acho que o elástico é fundamental pra não frustrar quem começa a fazer o exercício. Apesar de tudo, eu sou obcecado em fazer este, junto com a clássica parada de mãos (outro exercício que é mais questão de jeito do que força). E sim, foi uma sensação muito boa quando consegui as primeiras vezes.

 

Já tinha visto esse vídeo do 'slow muscle'. Quem vê, acha interessante, mas se não tiver força nos pulsos (meu caso), não consegue ficar nessa posição sem cair. Pelo menos eu acho que é nos pulsos também o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apanhando para fazer a slow. Outro dia quase acertei, mas em outro momento meus cotovelos sentiram... quanto às regulares, o uso da técnica de balaço, o 'kipping do crossfit, ajudou muito. O movimento ficou muito mais natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎09‎/‎2014‎ ‎13‎:‎31‎:‎04, R.U.M. disse:

 

Cara, tô tentando seguir o tópico, mas quando clico no botão seguir, a caixa fica por baixo da tela do vídeo do Youtube do 1º post (justamente a parte de baixo que tem o botão seguir). Tem como fazer alguma coisa pra não ficar assim?

 

 

E kipping que vocês falam é só o balanço mesmo né? Se for, isso a gente já faz. Mas no meu caso pelo menos, não é boa ideia ficar balançando muito, pois mata a força dos pulsos rapidinho. Até por isso, tô fazendo agora aquele lance de ficar segurando na barra parado o máximo de tempo possível. Acho que deve ajudar, pois não faço nenhum exercício pra pulsos (ou seja, a força dos bíceps e tríceps tá aumentando, mas o pulso não tá acompanhando. É uma sensação estranha pacas). Vou fazer inclusive com peso nas pernas depois.

 

Achei legal o vídeo do Salgueiro sobre Muscle. Exatamente o que eu pensava....

https://www.youtube.com/watch?v=w3geyp-CRl4

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...