Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Remada Curvada/supino Reto

GabrielMDS

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, queria saber se é normal ter a mesma carga em ambos exercicios;

Remada Curvada - 36~36Kg 5x5

Supino Reto - 36~36 5x5

Tenho dificuldade em aumentar o peso no supino e nunca vi ninguem pegar o mesmo peso na remada... existe algum metodo para aumento de força em especifico no supino ?

Postado

isso varia muito da execução.

ex a remada:

se eu pegar 100 kg baixando bem o peito, fazendo o mais na horizontal possível, vai ficar bem pesado.

mais se eu ficar um pouco mais reto fica leve..

então depende muito da execução, postura.

com boa execução as cargas serão aproximadas mesmo.

Postado

Nunca havia feito correlação entre os exercícios....

Meus PR são 105 kg 4x6 na Curvada e 92 kgs no Supino também para 5x5.

Minha progressão é bem mais fácil na curvada, aliás, em todos os de puxar.

Postado

isso varia muito da execução.

ex a remada:

se eu pegar 100 kg baixando bem o peito, fazendo o mais na horizontal possível, vai ficar bem pesado.

mais se eu ficar um pouco mais reto fica leve..

então depende muito da execução, postura.

com boa execução as cargas serão aproximadas mesmo.

Discordo cara... vc disse que se fizer um pouco mais reto a execução é ruim.

pra mim está errado. na horizontal e reto ambas são boa execução.

Postado

Discordo cara... vc disse que se fizer um pouco mais reto a execução é ruim.

pra mim está errado. na horizontal e reto ambas são boa execução.

quanto mais em pé, menos dorsal e mais trapézio..

FATO.

Postado

FATO.

isso sempre gera discussão, mas vc nao pode afirmar que um é errado e outro é certo.

se vc puxar a barra contraindo as escapulas com o cotovelo não importa a inclinação... vai de cada um

Postado

mas vc nao pode afirmar que um é errado e outro é certo.

sim posso, um atinge uma região o outro a outra,

isso não tem o que discutir.

c você defender esta sua idéia, vai ter que defender treinamento funcional, que trabalha com isometria..

isso parece desculpa sua por usar carga que considera alta com o corpo muito reto

está treinando mais bíceps e trapézio e quase nada de dorsal neste caso.

se vc puxar a barra contraindo as escapulas com o cotovelo não importa a inclinação... vai de cada um

não é bem assim..

se voce ficar reto ( posição de um encolhimento para trapézio ) e encolher as escápulas, que vantagem issi terá para o dorsal.??

nenhuma.

simplesmenmte porque vc estará fazendo força para erguer o peso, e não para puxalo.

se vai deixar o ombro para frente ou para traz pouco importa.

e isso vale igualmente para outros exercícios.

Postado

se quiser usar remada curvada para trapézio, vá em frente.

se pareceu ofensivo, esta não foi minha idéia, só não posso deixar que alguém leve isso a sério, e pense que é verdade.

Postado

aproveitando o tópico, meu OHP só é 6kgs (de cada lado..) mais leve que meu supino, isso ta certo ou sou ruim de supino mesmo?

Pega mais no supino que no OHP? Perfeitamente normal.

Postado

Então, no supino eu ja utilizo ponte faz uns 6 meses.. Creio que técnica não seja la o maior problema até porque eu sempre

tive dificuldade em aumentar peso no supino ou exercicios de ombro, chega a ser ridiculo aumentar um kg cada lado ao mês..

Logico que uma hora não ia ficar mais tão facil aumentar, mas no 36kg estar desse jeito ja é Fod@..

Geralmente estou mandando algumas series com 36-36 e as ultimas 40-40 com ajuda pra ver se força mais, sla ja tentei de tudo quase..

Quanto a execução da remada curvada eu fico com o tronco quase paralelo ao chão, creio que se tenha um foco maior na dorsal..

Hoje mesmo vou treinar, garanto que coloco 37-37 na curvada, no minimo vai um kg cada lado por semana...

Postado

FATO.

nunca havia parado pra pensar, e pqp realmente... uhahua vish cara

====

a diferença entre os 2 comigo é grande, pra 5 reps eu boto no maximo 60kg na curvada no supino pra 5 reps, uns 70 a 74kg ...

Postado (editado)

mas vc nao pode afirmar que um é errado e outro é certo.

sim posso, um atinge uma região o outro a outra,

isso não tem o que discutir.

c você defender esta sua idéia, vai ter que defender treinamento funcional, que trabalha com isometria..

isso parece desculpa sua por usar carga que considera alta com o corpo muito reto

está treinando mais bíceps e trapézio e quase nada de dorsal neste caso.

não é bem assim..

se voce ficar reto ( posição de um encolhimento para trapézio ) e encolher as escápulas, que vantagem issi terá para o dorsal.??

nenhuma.

simplesmenmte porque vc estará fazendo força para erguer o peso, e não para puxalo.

se vai deixar o ombro para frente ou para traz pouco importa.

e isso vale igualmente para outros exercícios.

como vc contrai a escapulas totalmente com o cotovelo na posição de encolhimento ? nao tem como.

para cara ... não tem como vc afirmar que um é errado e outro é certo,

o dorian, e esse cara do video afirma que mais em pe atinge mais a parte inferior do dorsal.

é errado então fazer mais em pé ? não, e se eu quiser focar no inferior ? é errado ? nao ...

vc ta sendo mt superficial

falar q isso é trapezio é fod*

https://www.youtube.com/watch?v=1wAJLkog8VA&hd=1

Editado por Lander18
Postado

acho que depende também de quando tu faz a remada se for por primeiro vai pegar mais peso, faz um bom tempo que faço ela por primeiro como exercício principal to fazendo 90kgs fácil de 4x6, se eu colocar ela depois de outro exercício é certo que o peso vai cair o a execução vai ficar bem prejudicada

Postado (editado)

sem saber como está sendo feita a execução de cada exercício, as cargas não querem dizer nada.

como vc contrai a escapulas totalmente com o cotovelo na posição de encolhimento ? nao tem como.

como não?

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

acho que depende também de quando tu faz a remada se for por primeiro vai pegar mais peso, faz um bom tempo que faço ela por primeiro como exercício principal to fazendo 90kgs fácil de 4x6, se eu colocar ela depois de outro exercício é certo que o peso vai cair o a execução vai ficar bem prejudicada

ZnqQ5.gif

Postado

tente fortalecer o TRICEPS e o ombro. Que aí vc aumenta supino.

Estagnei no supino ... daí foquei nos DIPS e no OHP, aumentei a carga em ambos, e essa semana subi mais 1kg kda lado no supino...

Pelas cargas na remada estarem 36~36 (considero mt boas) da pra ver que o biceps esta bem forte, enquanto o triceps nao esta tao forte assim

Postado

FATO.

Com certeza, a remada vai se tornando um encolhimento.

A remada só se torna encolhimento se for levantado o ombro, ao invés do cotovelo. do contrário, o corpo mais vertical favorece o posterior do ombro, e não o trapézio.

Postado

A remada só se torna encolhimento se for levantado o ombro, ao invés do cotovelo. do contrário, o corpo mais vertical favorece o posterior do ombro, e não o trapézio.

aleluia alguem que entenda ...

Postado (editado)

tente fortalecer o TRICEPS e o ombro. Que aí vc aumenta supino.

Estagnei no supino ... daí foquei nos DIPS e no OHP, aumentei a carga em ambos, e essa semana subi mais 1kg kda lado no supino...

Pelas cargas na remada estarem 36~36 (considero mt boas) da pra ver que o biceps esta bem forte, enquanto o triceps nao esta tao forte assim

Então cara ja tentei muita coisa e nao estava dando certo, agora comecei a fazer Dips e OHP como prioridade também do treino..

Sempre tive essa fraqueza em treinar peitoral e triceps, até desanima as vezes porque treino a 1 ano e 5 meses, ai tem nego

que treina a 6 meses e ta la pegando 35,40.. mas entendo que o que eu tenho de facilidade eles não tem, o jeito é aceitar isso ne

a não ser que futuramente eu utilize alguns sucos haha

Minha PR mesmo no terra se encontra em 178Kg sem straps/cinto, creio que esteja muito bom pelo meu tempo de treino mas o supino..

Editado por GabrielMDS
Postado (editado)

para cara ... não tem como vc afirmar que um é errado e outro é certo,

o dorian, e esse cara do video afirma que mais em pe atinge mais a parte inferior do dorsal.

é errado então fazer mais em pé ? não, e se eu quiser focar no inferior ? é errado ? nao ...

vc ta sendo mt superficial

cara quem disse isso de puxar a barra contraindo as escapulas com o cotovelo não importa a inclinação foi vc

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tá no cote que dei no teu post....

vc está rindo de vc mesmo..

continue assistindo vídeos do nipe 4fit..

kkkkkk

comédia...

sim..

do mesmo modo o foco não fica na dorsal.

abraço.

Editado por der Stein

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...