Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

galera, eu trabalho em navio e passo 28 dias nele. Lá tem uma "academia" onde da pra fazer bastante coisa com peso livre e bw e gostaria de incrementar o farm walk no treino.

A dúvida é a seguinte: devido ao balanço do mar temos que se equilibrar e tentar compensar a instabilidade, esse balanço pode prejudicar em algo na execução? Será que prejudicaria joelhos e coluna?

Tenho a mesma dúvida com os outros exercícios, tanto q quando faço um supino por exemplo, sempre sinto um lado pesar mais do que o outro kkkk

Editado por Jequeves
Postado

galera, eu trabalho em navio e passo 28 dias nele. Lá tem uma "academia" onde da pra fazer bastante coisa com peso livre e bw e gostaria de incrementar o farm walk no treino.

A dúvida é a seguinte: devido ao balanço do mar temos que se equilibrar e tentar compensar a instabilidade, esse balanço pode prejudicar em algo na execução? Será que prejudicaria joelhos e coluna?

Tenho a mesma dúvida com os outros exercícios, tanto q quando faço um supino por exemplo, sempre sinto um lado pesar mais do que o outro kkkk

Acho que não vai prejudicar não, você tem que ficar com a postura correta apenas, será apenas uma instabilidade a mais, um desafio.

Abraço.

Postado

Muito bom !
eu já havia lido sobre ele, mas não tinha achado espaço pra encaixá-lo no treino, além de que esse tópico explica bem melhor a utilização dele !

já está incluido no meu novo treino, que a propósito está postado para análise no fórum se alguém quiser dar uma opinião la fique a vontade kkk

Postado

Prejudicar nada.. vai ser até mais funcional seu treino.. vai estimular o ajuste das forças de equilíbrio do seu corpo todo.. a todo momento... só será mais difícil do que fazer em terra firme...

imagino como deve ser tenso fazer farmer walk ou sandbag caminhando na areia.... vish...

Postado

Seria MUITO interessante incluí-lo num treino p/ encerrar um dia de FB. Já em outras divisões de treino acredito que não seria tão viável, por envolver praticamente o corpo todo!

2

Postado

Mandei hoje 4 séries de 1 minuto carregando 2 halteres de 30kg. Foi osso...senti muito a região do trapézio, ombro e braços, além do folego indo pro saco.

Engraçado que saí com a lombar meio aliviada, n sei explicar.

Meu treino foi terra, chin ups, ohp e essas 4 séries...sexta que vem vou tentar com 2kg a mais...

Postado

Mandei hoje 4 séries de 1 minuto carregando 2 halteres de 30kg. Foi osso...senti muito a região do trapézio, ombro e braços, além do folego indo pro saco.

Engraçado que saí com a lombar meio aliviada, n sei explicar.

Meu treino foi terra, chin ups, ohp e essas 4 séries...sexta que vem vou tentar com 2kg a mais...

enrole uma toalha no Halter ou um pedaço de EVA, assim deixa a pegada mais grossa

Postado

enrole uma toalha no Halter ou um pedaço de EVA, assim deixa a pegada mais grossa

Pode ser mesmo, como forma de progredir! Na vdd eu tenho o fatgripz, acho que é uma alternativa tb...

Postado

Comecei a fazer há algumas semanas, faço nos dias de upper (treino AB - Upper/Lower). Esse é o tipo de exercício pra macho... hahaha

Todo mundo na academia fica olhando achando que eu sou louco.

Postado

Comecei a fazer há algumas semanas, faço nos dias de upper (treino AB - Upper/Lower). Esse é o tipo de exercício pra macho... hahaha

Todo mundo na academia fica olhando achando que eu sou louco.

Ja estou vendo isso acontecendo hoje durante meu treino, e todos os hormonizados que eu conheço me zuando falando que eu sou louco, que é coisa de frango blablabla,o instrutor vindo me pergunta o que eu estou fazendo !

vai ser complicado !

Postado

Ja estou vendo isso acontecendo hoje durante meu treino, e todos os hormonizados que eu conheço me zuando falando que eu sou louco, que é coisa de frango blablabla,o instrutor vindo me pergunta o que eu estou fazendo !

vai ser complicado !

Pra evitar problemas eu coloco meu fone e faço cara de poucos amigos... hahaha

Postado

Cara de poucos amigos funciona muito bem! kaopsfoasdpfoasdfkaodpf

Se você se importa com a opinião dos outros, acho que esse não é o esporte pra você, as pessoas sempre darão um jeito de achar um defeito no seu corpo, por mais definido, volumoso e simétrico que seja, então...

Postado

Melhor farmer walk que já fiz foi com carrinho de mão.

O deslocamento do centro de gravidade arrebenta a lombar, ou fica forte, ou fica forte.

Carrinho de mão é daora, as vezes meu professor passa ele no treino de capoeira, mas na academia treino sozinho =/

é eu tbm treino com fone de ouvido, mas tem fdp que insiste em me cutucar durante as séries -.-''

se me perguntarem vou responder ! é alongamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não vou ficar me explicando pra ngm !

Postado

ontem meu primeiro treino com Farm, é coisa de macho !
eu fiquei com um pouco de receio na primeira vez e não coloquei tanto peso, mas pretendo aumentar no próximo treino !
a reação de todos foi mt engraçado, uns mlk falando que eu era louco... mas o pior foi meu instrutor perguntando:
" ta treinando resistência? esse treino vai QUEIMAR SEUS MÚSCULOS?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi boa

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Ótimo artigo.

Uma excelente gambiarra é fazer Farmer Walk com bombona de água, pode ir trabalhando com tempo em posição isométrica e estática, distância percorrida e gradualmente ir adicionando mais água. É um excelente exercício para pegada, pode ser feito como warm-up antes de ir para a academia em casa ou depois do treino como finish. Se for feito unilateral, trabalhar para manter uma posição ereta, assim estará construindo um core forte ou treinar com 2 bombonas simultaneamente, as possibilidades são infinitas.

imagesCAVPJIB0.jpg

• Supermoderador
Postado

Melhor farmer walk que já fiz foi com carrinho de mão.

O deslocamento do centro de gravidade arrebenta a lombar, ou fica forte, ou fica forte.

Faz sentido. Não é à toa que pedreiro tem um antebraço insano.

Postado

Não consigo ver vídeos nem a maioria das imagens aqui, mas se for coisa de pedreiro to dentro.

VOu ver em casa :D

Postado

A beleza do farmer walk é sua simplicidade. Você pode adiciona-lo a qualquer programa de treinamento e tornar o programa melhor. Eu faço alguma versão do exercício no fim de cada treinamento de força.

Agora me bateu uma dúvida, será que é uma boa idéia adicionar o farmer walk a um stronglift 5x5? Vejo muita gente falando que não é bom modificar o 5x5, ainda mais quem está começando (ainda nem comecei), mas acho que seria uma boa adição ao fim de um treino, ou até mesmo nos dias de descanso.
E obrigado pela tradução, boa contribuição.
Postado

Agora me bateu uma dúvida, será que é uma boa idéia adicionar o farmer walk a um stronglift 5x5? Vejo muita gente falando que não é bom modificar o 5x5, ainda mais quem está começando (ainda nem comecei), mas acho que seria uma boa adição ao fim de um treino, ou até mesmo nos dias de descanso.
E obrigado pela tradução, boa contribuição.

o 5x5 tem seus exercicios auxiliares, se for usar ele como um nao tem por que nao colocar - meu humilde ponto de vista -.

Postado

O galera, na minha academia o maior halter é de 30kg e não tem nenhuma dessa barras. Alguém que passa pela mesma situação pensou em alguma alternativa? Queria incrementar esse exercício, tentei no ultimo treino e achei foda. Fazer em escadas adicionaria uma dificuldade, certo?

Postado

No meu caso, os halteres mais pesados da academia (34kgs) não são pesados o suficiente... Claro que devido à restrição de espaço não caminho 100m, mas faço alguns rounds de 35-40 metros. Vou aumentar a distância pra ver até onde dá pra ir.

Tente uma variação 'overhead' com esses halteres, não é a mesma coisa, mas é muito bom pro core.

Puxar um carro pode ser considerado farmer walk? ou seria mechanic walk? piada escrota do caralho

Se for ladeira acima é muito bom, linha reta o carro embala e perde a graça.

Vai parecer mais com prowler/sled do que com farmer walk

Postado

O galera, na minha academia o maior halter é de 30kg e não tem nenhuma dessa barras. Alguém que passa pela mesma situação pensou em alguma alternativa? Queria incrementar esse exercício, tentei no ultimo treino e achei foda. Fazer em escadas adicionaria uma dificuldade, certo?

que tal caneleiras no antebraço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...