Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?


MateusPacheco

Posts Recomendados

Eae pessoal , estou lendo vários artigos americanos , vi o proprio Mehdi , autor do SL 5x5 disse isso, que força esta diretamente ligada a tamanho muscular , um cara que levanta 150kg no terra ,agacha com 120 kg e supina com 100 kg vai ser muito maior que alguem que faz tudo isso com 50 kg , está certo isso ??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Não...

Tem como um cara ser forte e ser mais magro (pedreiros por exemplo)

E outro cheio dos anabols ser giga e ter a força de uma menina de 10 anos



A mulher aki não é musculosa, mas ta erguendo um peso que muito marmanjo nem tira do chão direito

natalie+burg+CnJ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter uma ideia:

o record Brasileiro, SUB-JÚNIOR de Agachamento Categoria 66kg é de 215kg. Aposto que caras de 66kg não são musculosos, mas mesmo assim possuem bastante força.

Eu discordo de que hipertrofia muscular está ligada diretamente a proporção de carga que você levanta, acho que hipertrofia tem mais haver com tempo sobre tensão no musculo e Superavit calórico.

abraços

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é o seguinte. Força não é diretamente relacionada a tamanho. Força é muito neuromuscular, e tem muito a ver com seu corpo aprender a usar as fibras musculares de forma mais eficiente do que o aumento delas. Mas força também está muito relacionado à tempo de treinamento, e alimentação.

Você pode ganhar força sem crescer (é o que fazem com muitos atletas onde o ganho de peso é prejudicial). Protocolos com pouco volume, poucas repetições e muito tempo de descanso, além de uma dieta isocalórica.

Mas atletas de força que não se preocupam com peso fazem uma porrada de volume, comem muito, e não fazem só trabalho de low-reps, mas também na suposta "área de hipertrofia" de 8~12 repetições como assistência (basta ver qualquer treino Westside, por exemplo)

Não, você ficar mais forte não significa diretamente que você vai crescer. Mas significa que você está treinando direito. Aliado à uma dieta hipercalorica, bom descanso e tempo, você vai crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, mas um cara que levanta muito peso, com certeza não será pequeno.

a mulher nao é grande e levanta muito peso, tem aquele cara de 60kg que levanta 200kg no terra...

mas vejamos o caso do ronnie colleman, grande e pegava cargas muito altas tambem, tem um europeu tambem que foi varias vezes campeao de uma competição (nao lembro o nome) e era grande tambem, acho que isso varia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...