Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?


MateusPacheco

Posts Recomendados

Faz com amplitude certa e sem roubar?

Se for o cara podia ter futuro em competição de levantamento de peso.

ele faz certinho 8~10 repetições, mas so que treina a 8 anos

e outra ele é baixinho deve ter 1,70 e é definido, deve pesar uns 70~75kg

Editado por Royal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até hj não vi um levantador olímpico profissional com pernas ruins...Geralmente são pernas dignas de fisiculturistas naturais, se não maiores.

discordo tem um cara na minha academia que deve ter uns 38 de braço e supina sozinho com 75kg cada lado, ele pega mais que os caras que tem 45~47cm de braço da academia

ele faz certinho 8~10 repetições, mas so que treina a 8 anos

e outra ele é baixinho deve ter 1,70 e é definido, deve pesar uns 70~75kg

Digamos que a barra pese 10kg, ele pese 75kg e faça 8 reps com 160kg, provavelmente raw (peguei os palpites mais favoráveis a ele), então usando um calculador de rep max, a RM dele seria 199kg. O record mundial raw segundo uma fonte rápida (n sei se é confiável) q achei foi 220kg @ 74,9kg.
O que é mtooooo raro mesmo.

Sobre o tópico, tem uns videos de fisiculturistas naturais (pelo menos afirmam que são naturais) falando sobre powerlifting pra bodybuilders, e nos canais deles tem mto mais sobre o assunto, tá ai pra quem não conhece:


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que prova que baixas repetições não geram o volume muscular esperado, treinar para força puramente será um erro que muitos adeptos da modinha irão se arrepender um dia, resultado fail. É bem fácil constatar pelo tanto de shape lixo de muitos que parecem nunca ter levantado peso, e é verificado mesmo entre atletas olímpicos de levantamento de peso. Número de repetições insuficientes, e baixíssimo tempo de tensão.

do mesma forma que tem muita gente que treina com high reps e tem shape lixo, ou seja, o problema não está só no n° de reps, muito provavelmente está na dieta, e depois pode ser treino mal estruturado, falta de progressão, etc... mas concordo que treinos puramente de força não são a melhor escolha pra quem busca hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Não dá pra discutir com megalodonte. Opniões extremistas pra caramba.

Se é pra falar de frangaiada.

90% dentro da academia treinam high reps, tecnicas vançadas, bi-set, fst-7 (a merda toda junta) e são só a vara.

E podem continuar treinando 5 anos q continuam a vara.

E quase sempre o erro é dieta.

Como eu digo, prefiro treino voltado pra progressão de carga, mas não sou extremista a ponto de dizer que 4x8-10 num vai te fazer crescer jamais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa nem responder, você já matou a charada.

Quanto a treinos low pode mexer o quanto for com a dieta que o resultado não aparece, me baseio na pura observação, e não me venham com uma dieta hipocalórica para manter o peso, que essa não cola, não dá nem pra ver a definição em caras que deveriam mostrar ao menos isso já que o bf cai muito em certas categorias.

vc fala de atletas de lev. olímpico, ou PL's tbm ? em todo caso, é isso mesmo, categoria de peso, mas tem outras coisa envolvidas, por ex. nos lev. olimpicos, os exercícios não são as melhores escolhas em termo de hipertrofia, mesmo se o cara fizesse C&J 3x10, além da carga ter que ser bem pequena para o mov ser explosivo, ainda há ausencia de excentrica em muitos exercícios, o que não é uma coisa boa para quem busca hipertrofia, outra coisa é a escolha dos exercícios, em alguns paises onde se treina a maior parte do tempo com apenas os exercícios da competição ( snatch, clean & jerk ), outros usam uma variedade e volume maior de assistencias ( OHP, remadas, barras, supino, etc ), nesse site aqui eles falam um pouco disso

mas aqui no forum, a ideia maior que se passa é powerbuilding, e não powerlifting ou weightlifting, o que seria a mistura de treinos de força e hipertrofia, e quem segue esses treinos ( tirando o SL, e 5x5 afins ), costuma misturar high reps com low reps, e não ficar só no low...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

O próprio craw defende os treinos de progressão.

Vai dizer que o shape dele é ruim?



(Já que vc diz q até hoje só viu gente com shape podre que gosta de low reps)



A propósito... Horrível o shape desse cara aki

powerbodybuilding.png

E desse:

weightlifting-1.jpg

E desse:

liaohui.jpg

E desse:

Mariusz.jpg

e desse:

BRad_Cardoza_Car_Deadlift_gg_ezr.jpg

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha opinião talvez eu possa estar errado mas é minha opinião:

como muitos falaram EXISTE UM EQUILIBRIO, e me desculpem mas o pessoal aqui muitas vezes por que leram 1,2 artigos ou escutaram a opiniao de alguem mais forte acha que é uma verdade absoluta!

Eu fiz um teste eu fui por mim mesmo pq eu queria testar treinei 4 meses seguidos, com uma qualidade top de alimentação e um treino bom, e fiquei 1 mes comendo besteira e 2 semanas sem treinar(volto segunda a vida descente kkk) minha musculatura relativa a medidas nao mudou NADA! só aumentou um pouco a gordura na parte de baixo do abdomem.

Claro nao aumentei de tamanho mas fiquei normal, só que tenho certeza que se colocasse isso no forum iam dizer (tu vai morre, vai fica com 25 de biceps nao sei o que blábláblá) a medicina ta sempre se desenvolvendo, pq o esporte nao pode? Alguem tem que colocar a cara e tentar fazer diferente.

Mas comentando sobre a força e tamanho muscular força como falaram é muito neurologica, questao de respiração tudo, eu me considero um cara pequeno porem um cara forte, eu vo na academia faço la o peck deck com 80 kgs, chega cara com 50 de biceps fazem com 85, pode ser o treino deles, pode ser uma variação , mas digo que nao da pra tirar conclusoes somente pelo tamanho da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio craw defende os treinos de progressão.

Vai dizer que o shape dele é ruim?

eu nao acompanho o diario de ninguem, apesar de entrar esporadicamente naquela area. do shape desses caras que sao adeptos de treinos de força, o do craw foi o unico que me chamou a atençao ate hoje. dos demais, que eu vi, sao desses caras que, se eu visse na rua, nao daria mais que 60kg

quanto a falar que 90% dos caras que fazem treino high reps tem shape ruim, arrisco a dizer que 95% desses nao seguem dieta. logo, nao servem como elementos de comparaçao

e pelo amor de Deus véi kkkk postar foto do pudzianowski aqui? quem aqui algum dia cogitou usar metade dos ergogenicos que um profissional do ramo usa? se encaixa no mesmo caso da oraçao acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é mais difícil comparar entre pessoas diferentes, com treinos e aptidões diferentes.

Mas via de regra se vc ganhar alguns cm de perna e peito sua força vai aumentar sim com certeza. Quanto mais muscular vc for maior vai ser sua aptidão para levantar pesos isso é fato.

Se a guriazinha subir de peso com certeza ela vai levantar mais peso (ficar mais forte). Se ela colocar mais músculos com certeza ela vai colocar mais peso na barra.

Pode ver não existe nenhum strong man pequeno.

Todo mundo que treina com pesos a algum tempo sabe que a medida que vamos crescendo também aumentamos as cargas. Se vc aumentar as cargas vc vai ter que crescer não tem como. Agora tem que aumentar a carga e fazer o negócio direito. Não adianta sair dos 20kg no supino fazendo o movimento direitinho e colocar 30 e fazer tudo zuado. Ai com certeza a hipertrofia vai ser maior com 20kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...