Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 Dicas Para Melhorar O Seu Agachamento


MBD

Posts Recomendados

Ótimo tópico parabéns, meu principal erro esta item 5...muitas vezes eu coloco a barra nas costas, e retiro, de repente parece que o mundo está pesando sobre mim. Geralmente prossigo o agacho e falho, mas toda vez que eu falho eu fico com uma raiva, remontou a barra e faço a decida, e consigo 2 reps (adrenalina da muitas força, o substancia do capeta)

Eu tenho que aprender a controlar isso, se eu consegui 2 reps como não consegui 1 vez antes??.... O corpo aguenta, mas muitas vezes a mente falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Ótimo tópico parabéns, meu principal erro esta item 5...muitas vezes eu coloco a barra nas costas, e retiro, de repente parece que o mundo está pesando sobre mim. Geralmente prossigo o agacho e falho, mas toda vez que eu falho eu fico com uma raiva, remontou a barra e faço a decida, e consigo 2 reps (adrenalina da muitas força, o substancia do capeta)

Eu tenho que aprender a controlar isso, se eu consegui 2 reps como não consegui 1 vez antes??.... O corpo aguenta, mas muitas vezes a mente falha.

É legal fazer isso de treinar apenas a retirada e a sustentação da barra algumas vezes antes de agachar, apenas pra pegar segurança na posição inicial do agacho com um peso um pouco maior (até 10%) do que o seu maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que descrevi é sempre na quebra de PR, no treino de boa isso acontecer, o suporte segura a barra...mas problema é no campeonato, não vou ter segunda chance.

Isso de sustentação para mim não funciona, o quanto mais rápido eu agacho melhor.

Eu me posiciono , retiro a barra, respiro,aperto a barra, contráio todos os músculos do corpo, e faço o movimento.

Basicamente esse é meu ritual e não dura mais que 7 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso que descrevi é sempre na quebra de PR, no treino de boa isso acontecer, o suporte segura a barra...mas problema é no campeonato, não vou ter segunda chance.

Isso de sustentação para mim não funciona, o quanto mais rápido eu agacho melhor.

Eu me posiciono , retiro a barra, respiro,aperto a barra, contráio todos os músculos do corpo, e faço o movimento.

Basicamente esse é meu ritual e não dura mais que 7 segundos.

Entendo o ponto de vista, mas acho interessante a ideia de treinar só a sustentação da barra por alguns segundos, algumas vezes, só pra quebrar o platô do medo mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso eu digo em relação ao agachamento.

Eu faço sustentação no supino, e é super eficiente.

Acho fantástico para ativação do SNC.

Obs:entenda que não estou querendo te contrariar, apenas relatei minha experiência... Espero que tenha me entendido.

Capaz! Entendi o seu ponto de vista, mas imaginei que talvez eu não tivesse sido claro no que eu disse anteriormente e talvez tivesse te confundido hehe. Eu procuro fazer sustentação em todos os Big Lifts acho interessante trabalhar a estabilização em certas fases.

A ideia é essa mesmo, botar em pauta um assunto e trocarmos experiências, só isso enriquece o fórum.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já no terra, nunca fiz sustentação. Porque não existe um ponto que vc vá apenas sustentar a barra, no lock do terra meus glúteos até tremem de tanta força que faço.. E ia exigir bastante da pegada.

Como vc faz sustentação no terra?

Eu gosto de fazer pausado, treinando diferentes fases. Tanto no lockout na posição de início, abaixo dos joelhos, acima dos joelhos, e na extensão total (lockout final). Dessa maneira consigo treinar a estabilização escapular (meu ponto fraco) em todas as fases. Senti uma boa melhora e mais rigidez no movimento todo depois que comecei a praticar isso.

Outra coisa interessante é treinar rack pulls ou terra de blocos médios pra trabalhar a segunda fase do terra, onde a maioria sofre mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...